Pages

Subscribe:

Flamengo volta a jogar em Londrina depois de 18 anos Time carioca vai fazer sua pré-temporada na cidade em janeiro. Preparação será no Centro de Treinamento da SM Sports

O torcedor do Londrina Esporte Clube vai poder ver o time jogando bem antes do que se esperava. Em janeiro o time profissional do Iraty, que assumirá a camisa do Tubarão em maio, vai jogar com a camisa alviceleste em um amistoso contra o Flamengo no dia 9 ou 12 de janeiro. Uma partida está garantida, mas pode haver duas nestas datas.

Na terça-feira (23), em seu gabinete, o prefeito Barbosa Neto (PDT) e o parceiro do Londrina, Sergio Malucelli, anunciaram que o Flamengo fará sua pré-temporada em Londrina do dia 3 a 17. O clube carioca ficará hospedado em um hotel londrinense e fará sua preparação no Centro de Treinamento (CT) da SM Sports, na PR-445.

A última vez que o Londrina jogou contra o Flamengo foi na Copa do Brasil, em abril de 1993, quando ganhou perdeu no Maracanã por 1 a 0 e empatou no Estádio do Café por 1 a 1.
O empresário Sérgio Malucelli, que vai dirigir o futebol do Londrina por dez anos a partir de janeiro, agradeceu o empenho do prefeito para a vinda do Flamengo. Tudo foi acertado após visita do técnico rubro-negro no início da semana a Londrina, à prefeitura e ao CT da SM Sports. O empresário conclamou a população londrinense a prestigiar o jogo com o Flamengo, naquele que se pode chamar de apresentação do Londrina Esporte Clube sob seu comando.
Malucelli também disse que neste fim de semana o torcedor londrinense poderá ver alguns jogadores do Iraty – cinco ou seis – que vão atuar no Londrina na Divisão de Acesso do Paranaense de 2011.
O Iraty decide a Copa Tribuna sub-18 com o Paraná Clube no Estádio do Café, a partir das 16 do sábado. A entrada é franca. Na partida de ida, sábado passado em Curitiba, o Paraná Clube venceu a equipe do Iraty por 1 a 0. Agora os dois clubes voltam a se enfrentar no embate decisivo, em Londrina. O Paraná Clube eliminou o Coritiba nas semifinais e o Iraty eliminou o Atlético Paranaense com duas vitórias, 3 a 2 e 2 a 0.
Sérgio Malucelli disse ontem que espera mais um título. “Londrina está dando sorte. Já ganhamos o Campeonato Paranaense de Futebol Júnior e agora podemos ganhar a Copa Tribuna”.

Guarapuava e Londrinense se encontram pela quinta vez em 2010

Guarapuava leva ligeira vantagem nos confrontos
A partida do próximo sábado, dia 27 às 20h30 no ginásio Joaquim Prestes, entre C.A.Deportivo e Colégio Londrinense será a quinta no Campeonato Paranaense de Futsal 2010, Chave Ouro. Esta deverá ser a mais importante do ano para as duas equipes pois quem vencer passa para a final do estadual e quem perder dá adeus às chances de erguer a taça. Em caso de empate haverá uma sexta partida entre as equipes para definir a classificação.
Nos quatro jogos foram duas vitórias guarapuavanas: uma por 5x1 no dia 15 de maio no ginásio do SESI em Guarapuava e outra por 2x1 no ginásio do Colégio Londrinense no dia 11 de setembro. O time de Londrina venceu uma vez, por 3x1 no dia 5 de agosto no ginásio do SESI. O único empate entre as equipes foi no último sábado (20) no ginásio do Moringão em Londrina. O placar foi de 1x1.
Ou seja, embora o CAD leve vantagem nos confrontos, terá que ter muito cuidado com os visitantes, pois trata-se de uma equipe muito perigosa, que já venceu em Guarapuava e surpreendeu o vice-campeão brasileiro, o Marechal, em pleno ginásio Ney Braga, tirando a equipe do Oeste desta fase decisiva.
As duas equipes não terão desfalques e terão força máxima para a decisão do sábado, que já está sendo considerada como a partida do ano para os dois clubes.

VAGAS NA FINAL E ARTILHARIA EM JOGO NO PARANAENSE - 24/11/2010

A rodada deste final de semana do Campeonato Paranaense de futsal poderá ser decisiva. As duas vagas na decisão têm chance de se definirem já neste sábado (27/11). Além delas, a disputa pela artilharia da competição também terá um importante capítulo. Os quatro principais candidatos ao posto de goleador da temporada estarão em ação.
 
Os dois principais protagonistas desta disputa estarão na cidade de Guarapuava. Daniel Japonês, do Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art, e Diego, do Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel se enfrentarão na quadra do ginásio Joaquim Prestes. Japonês é até agora o principal goleador do Campeonato Paranaense, com 29 gols marcados. O último deles exatamente no empate em 1 a 1 entre as duas equipes, no último sábado, quando do primeiro confronto semifinal. 
 
Se o pivô Daniel Japonês deixou sua marca, o outro gol da partida foi marcado exatamente pelo também pivô Diego. Foi o 26º do vice-artilheiro do Estadual. Uma disputa que promete mais emoções para este sábado, quando Guarapuava e Colégio Londrinense estarão novamente frente a frente. Assim como seus artilheiros, em busca de uma inédita classificação à final. 
 
Logo atrás de Japonês e de Diego vem outros dois jogadores que também estão participando da semifinal do Campeonato Paranaense. Os pivôs Hugo, do Cascavel/Diplomata/Muffatão, e Daniel, do Paraná Clube/Vale Fértil. Ambos têm 21 gols marcados até agora e se enfrentarão no ginásio da Neva, em Cascavel, neste sábado. Tanto Hugo, quando Daniel, tentam encostar nos dois principais artilheiros. Mas, para tanto, precisarão de que seus times cheguem à decisão. Com todos estes ingredientes a expectativa é de muitos gols e muitas emoções na segunda rodada semifinal. Nos dois confrontos, quem vencer fica com a vaga.

Cianorte FC faz teste físico inédito

Os jogadores do Cianorte FC começaram os trabalhos de preparação física para o Campeonato Paranaense 2011 com um teste inédito na cidade.

Foi feita uma avaliação ergoespirométrica. O trabalho foi comandado pelo fisiologista Bruno Nunes Rangel, que veio do Grêmio (RS) para trabalhar com o Leão do Vale.

O teste avalia a resistência aeróbica, que é a capacidade de utilização do oxigênio pelo atleta. O jogador faz a caminhada na esteira normalmente, mas utiliza um equipamento que está conectado ao computador, onde são registrados os dados físicos que serão avaliados posteriormente.

Os testes foram feitos na academia de ginástica da Unipar.

Fonte: Andye Iore / Assessoria de Imprensa

Único sem técnico, time promete decisão nesta quinta-feira

Faltando menos de dois meses para o início do Campeonato Paranaense 2011, boa parte das equipes que irão disputar o Estadual já definiram suas comissões técnicas. O Rio Branco de Paranaguá anunciou Saulo, ex-atacante do Paraná, como treinador. E com o anúncio ontem feito pelo Atlético-PR de que Sérgio Soares continuará na equipe rubro-negra, o Operário é o único integrante da Primeira Divisão Paranaense que ainda não oficializou o nome de seu técnico no Estadual.

A expectativa é de que o nome do técnico que irá comandar o Operário no Estadual do ano que vem possa ser confirmado ainda hoje. No início da semana, através da assessoria de imprensa, o clube informou que o anúncio poderia acontecer ‘a qualquer momento’. O nome de Jair Pereira, que viria para Vila Oficinas como uma espécie de coordenador técnico, também segue sem ser confirmado, embora seu acerto seja dado como praticamente certo.

Recentemente mais um nome foi incluído na lista de possíveis treinadores do Operário no Campeonato Paranaense. Amarildo Amaral, que trabalhou nas categorias de base do Iraty. O nome do ex-treinador do Azulão passou a ganhar forças nos últimos dias, embora a diretoria alvinegra siga como o procedimento adotado desde que se iniciou as especulações sobre os possíveis nomes, de evitar divulgar o nome enquanto não houver sacramentado as negociações.

Fonte: Diário dos Campos

Reginaldo Nascimento e Lombardi na lista do Leão da Estradinha

Na próxima segunda-feira, às 15h, o Rio Branco deverá apresentar no gramado do estádio da Estradinha alguns jogadores que já foram contratados para a disputa do Paranaense 2011. A lista ainda não foi divulgada pela diretoria, no entanto, o site webtvlitoral.com.br descobriu alguns nomes que estarão reforçando o time do técnico Saulo na próxima temporada.

Entre os nomes estão o dos goleiros Alexandre e Fabrício, ex-Rio Branco, o zagueiro Fernando Lombardi, ex-Paraná Clube, e o volante Reginaldo Nascimento, ex-Coritiba. Farão parte do elenco riobranquista o lateral-direito Baiano, o zagueiro Roger Babu, e os atacantes Ratinho e Negreiros. O clube ainda pretende fechar com os volantes Ives e Mini, que também já vestiram a camisa do alvi rubro parnanguara. Já o zagueiro Alison, que também estaria nos planos, está muito próximo de um acerto com o Paranavaí.

A intenção da diretoria é montar uma equipe com grande experiência no campeonato para que o Leão da Estradinha não repita as campanhas dos últimos três anos, quando por muito pouco não foi rebaixado para a segunda divisão do Estadual.

Sobre a comissão técnica, o clube ainda não divulgou se acertou com o preparador de goleiros Marcelo Valença e nem com um profissional da área da preparação física. Certo mesmo será a presença do ex-treinador da equipe de Juniores, Erminho, na função de auxiliar do técnico Saulo.

Fonte: Angel Salgado/ site webtvlitoral.com.br

Marechal é recebido com festa após vice-campeonato

Recebido com festa na volta para casa, com direito a desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros, o Marechal Rondon já planeja a temporada 2011. O inédito vice-campeonato para um time paranaense na Liga Nacional de futsal, conquistado pelo time do oeste, na decisão contra badalada equipe do Jaraguá, promete ampliar os investimentos na formação do elenco.
Atualmente com apenas 15 jogadores, os patrocinadores investem aproximadamente R$ 80 mil mensais em salários de atletas e comissão técnica. Curiosamente, o clube paranaense vive uma situação inversa do rival da decisão de Liga Nacional. Os torcedores catarinenses vivem dias de expectativa. A malharia Malwee, principal patrocinadora do time, ameaça não investir mais em futsal. A principal estrela do time, Falcão, já saiu, vai defender o Santos na próxima temporada.
“Renovamos os contratos com patrocinadores por mais dois anos, queremos reforçar o elenco e manter a comissão técnica”, garante Jaime Villani, presidente da Associação de Funcionários da Copagril, empresa que administra o Marechal Rondon.
O ala Gadeia, 22 anos, foi considerado um dos destaques do campeonato e já recebeu sondagens de outros clubes. “Se a gente perder uma peça ou outra, vamos repor a altura”, garantiu o dirigente.
Villani revelou que os clubes do estado da Liga Nacional (Marechal, Cascavel, Umuarama e Foz) já abriram diálogo com Federação Paranaense de Futebol de Salão. Os quatro tiveram de jogar simultaneamente Liga e Estadual, mesmo com elencos reduzidos. “Vamos conversar com a Federação e tentar facilitar as coisas. Esse ano fomos prejudicados pelo número de jogos, mas achamos que os dois campeonatos são importantes. O Paranaense é o melhor campeonato estadual do país.”, explicou.
No pacote para 2011, o técnico Marcos Xavier também está inserido. O dirigente credita grande parte do sucesso do time ao comando o treinador. “Ele (Marcos Xavier) é peça chave. Foi o nosso segundo ano de Liga Nacional e já chegamos ao vice-campeonato”, comemora Villani.

Metropolitano x Iguaçu Agex Federação ignora tentativa de “tapetão” e marca jogos da final da Terceirona


Federação Paranaense de Futebol resolveu seguir com o calendário normal enquanto Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJDPR) não se posiciona sobre denúncia do Junior Team, que alega irregularidades com jogadores do Grêmio Metropolitano
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou os dois jogos da final da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Grêmio Metropolitano Maringá e Iguaçu Agex disputam a primeira partida neste domingo (28), no Willie Davis, em Maringá, e a segunda em 5 de dezembro, em União da Vitória. Mesmo assim, a FPF aguarda a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJDPR) sobre a denúncia feita pelo Junior Team, de Londrina, que alega irregularidades com jogadores do Grêmio Metropolitano.
Caso o time de Maringá seja punido, a equipe de Londrina herda uma das vagas na segunda divisão, em 2011.
Na versão do Junior Team, na primeira fase, o Metropolitano teria escalado jogadores que estavam com numeração de camisas erradas. De acordo com o advogado do time de Londrina, André Gorla, a partida que está questionada foi entre o Grêmio Metropolitano e o Colorado. “Estamos confiantes que o Grêmio será punido, mas temos que esperar para ver se será a punição que pretendemos”, disse Gorla.
Já a FPF não vê irregularidades passíveis de punição, que possam tirar a vaga do Metropolitano. “O meu entendimento é que troca de camisa não quer dizer que o jogador esta irregular. Não vejo irregularidade. Não há conjuntura para dizer que existe alguma irregularidade. Mesmo assim, quem tem que dizer é o tribunal. Não recebi nenhuma medida suspensiva [do STJD]”, disse o vice-presidente da FPF, Amilton Stival.
Já o STJD confirma que a representação do Junior Team foi protocolada, está sendo analisada pelo procurador, mas ainda não há previsão de decisão.
Fonte - Gazetadopovo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...