Pages

Subscribe:

FPF autoriza árbitro a parar jogo que tenha fogos


A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou ontem o endurecimento de medidas contra a entrada de fogos de artifícios em estádios. A principal mudança é que, agora, o árbitro, ao detectar a presença de fogos de artifícios dentro do estádio, deve paralisar a partida e avisar o representante da FPF e, depois, colocar na súmula. Assim, abre a possibilidade de o caso ser julgado posteriormente pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).  Atualmente, já é proibida a entrada de fogos de artifícios nos estádios paulistas. "Não é segredo que as organizadas estão ligadas aos clubes. Pedimos, então, aos presidentes dos clubes que nos ajudem a coibir a entrada de fogos em estádios", disse o presidente da FPF, Marcos Polo del Nero. 

Arbitral do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 2ª Divisão, Temporada 2013.


O presidente da Federação Paranaense de Futebol, no uso das atribuições legais e estatutárias, em consonância com o Diretor de Futebol Profissional desta entidade, 
CONVOCA -Os presidentes ou representantes legais das entidades de prática desportiva da 2ª divisão do futebol profissional a participar do Arbitral, no dia 07 de Março de 2013, às 14:00, na sede da Federação Paranaense de Futebol. Somente poderão participar da referida reunião as entidades de prática desportiva que estiverem em dia com a tesouraria da Federação Paranaense de Futebol e com o Tribunal de Justiça Desportiva, bem como atendam aos demais requisitos do Estatuto da Federação Paranaense de Futebol.
Os pedidos de inscrição para a competição deverão ser protocolados na FPF até o dia 01 de Março de 2013, devidamente acompanhados da indicação de estádio para mando de jogos, e ainda, sendo estádio de terceiros, de documento hábil autorizando o uso da praça esportiva.

PM escala 300 policiais para garantir segurança em Londrina


Polícia Militar terá um contingente de 300 policiais para garantir a segurança na decisão do primeiro turno entre Londrina e Coritiba, domingo, às 16 horas. Além do policiamento no entorno do Estádio do Café, a PM também estará atenta às movimentações das torcidas por Londrina para evitar confrontos. Os portões do estádio serão abertos às 13 horas.Na reunião do comando na manhã desta quinta-feira, a PM decidiu proibir a entrada de mastros de bandeiras. Já os instrumentos musicais, como tambores e bumbos, estão liberados.De acordo com o comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Hilberaldi Correia de Lima, não poderão entrar no estádio torcedores com camisas de qualquer outro time que não seja do Londrina ou do Coritiba a cidade do Norte do Paraná tem uma grande quantidade de torcedores das equipes paulistas. “Nós teremos local específico para os torcedores do Coritiba. Nas cadeiras cativas não serão permitidos torcedores do Coritiba com camisa do time”, explicou.Ainda segundo o major Lima, a Polícia Rodoviária Estadual fará a escolta dos ônibus da torcida do Coxa desde a entrada de Londrina até o estádio, tanto na chegada quanto na saída.

Joinville-SC é campeão da Copa Cataratas de Futsal


A temporada 2013 começou em grande estilo para a Krona/Joinville-SC. Nesta quarta-feira (27/02), a equipe comandada pelo treinador Fernando Ferretti venceu o Jaraguá-SC, por 3 a 2, alcançando o título da Copa Cataratas de Futsal, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR). Para chegar ao triunfo, além de bater os rivais catarinenses, a Krona desbancou o Corinthians e também o Foz Futsal.
O jogo marcou a sexta final consecutiva da Krona sob o comando do treinador Fernando Ferretti, a primeira da temporada. Em 2012, a Krona Futsal chegou ao título da Superliga Nacional, do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal e dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A equipe ainda sagrou-se Vice-Campeã da Liga Nacional e da Taça Brasil de Clubes. Agora, comemora a Copa Cataratas de Futsal 2013.

Cascavel contrata o fixo/ala Pirulito


O Muffatão/Sol do Oriente/Fag/Mion/Cascavel Futsal acertou hoje a contratação do fixo/ala Pirulito (Maicon Rodrigues da Silva) de 23 anos que foi Campeão da chave prata pelo Ivaí. Pirulito tem passagens pelo Joinville na formação, jogou também na Wimpro e Toledo. É um jogador que agrada muito ao Técnico Nei Victor e vêm reforçar o elenco cascavelense. Pirulito chega hoje a Cascavel já se apresentando amanhã para treinar e mostra-se satisfeito neste novo desafio
“Estou muito feliz, vou para um time Campeão, que joga a Liga Nacional, a Taça Brasil, Jogos abertos, são muitos e bons desafios que quero encarar com muita seriedade, sei da responsabilidade, conheço muito bem a força deste time, a exigência, mas também gosto de ganhar, fui campeão pelo Ivaí na prata e agora quero continuar ganhando títulos no Cascavel , o Nei apostou em mim e quero ser merecedor dessa confiança”.

Paulo Turra assume comando do Operário com ambiente pesado


Henry Milléo / Gazeta do Povo / Paulo Turra vai assistir a partida contra o Atlético e depois assume de vez o comando do OperárioPaulo Turra é o novo técnico do Operário, de Ponta Grossa. E o treinador, que deixou o comando do Cianorte recentemente e que assume no lugar de Lio Evaristo, chega em uma semana com clima pesado no clube, com direito a briga de jogadores no treinoA contratação de Turra foi confirmada pelo presidente da LA Sports, empresa parceira na gestão do clube, Luiz Alberto de Oliveira, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira. Na partida contra o Atlético, o Operário ainda será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Paulo Foiani.

Treinador de longo prazo é o 'cérebro' do LEC na decisão


Roberto Custódio/Jornal de Londrina / Cláudio Tencati: observação e a busca por novatosCláudio Tencati é um profissional de poucos e duradouros empregos. Foram seis anos de Cianorte e já são outros cinco na SM Sports, divididos entre Iraty e Londrina. É à frente do Tubarão que esse técnico de 39 anos, formado em Educação Física, experimenta o momento de maior evidência da sua carreira. Vencer o Coritiba domingo, no Estádio do Café, levará o LEC à decisão do Paranaense depois de 21 anos e consagrará um estilo em que projeto a longo prazo e aposta nas categorias de base caminham muito próximos.

Gerente e segurança do Operário ameaçam repórteres depois de briga entre jogadores



Credito:  Thiago TeradaA pressão por bons resultados desequilibrou o elenco e diretoria do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) nesta quarta-feira à tarde. Após os jogadores Fabinho (lateral) e Jacio (volante) trocarem socos e pontapés durante treinamento, o gerente executivo da LA Sports, Pedro Henrique Poitevin, partiu para cima da imprensa. A LA é a empresa gestora do futebol do Fantasma. O repórter, Felipe Gustavo, e o fotógrafo, Thiago Terada, ambos do Jornal da Manhã, registraram a briga dos atletas. Por conta disso, foram coagidos por Poitevin e por um segurança da LA. Ambos queriam que as fotos fossem apagadas.

Segundona do Paranaense de 2012 pode tomar novos rumos no STJD


O Paraná levou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2012, mas a competição ainda não acabou. Nesta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará um recurso da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR), que pede a reforma das decisões da justiça desportiva local, que livraram o Junior Team de punição por conta de uma suposta escalação irregular. A acusação é que o clube teria apresentado provas falsas para comprovar que o atleta Matheus estava regularmente inscrito e liberado para disputar a competição. 
O Junior Team de Futebol foi julgado no dia 12 de junho pela Segunda Comissão Disciplinar Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR), acusado de escalar de forma irregular o meia Matheus na partida contra o Nacional, em que venceu por 2 a 0, no dia 4 do mesmo mês. De acordo com a denúncia, o atleta estava emprestado ao União Recreativo dos Trabalhadores (URT), de Minas Gerais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...