Pages

Subscribe:

Paranaense 2011 já tem fórmula definida

A fórmula por pontos corridos, com o campeão do 1.º turno decidindo o título contra o campeão do 2.º turno, foi aprovada por 11 votos a 1 na manhã desta quarta-feira, em pré-arbitral realizado pela Federação Paranaense de Futebol.


Estiveram no encontro representantes de todos os 12 clubes da primeira divisão: Coritiba, Atlético, Iraty, Paraná Clube, Operário, Cascavel, Paranavaí, Corinthians Paranaense, Cianorte, Rio Branco, Roma Apucarana e Arapongas. Agora, dia 15 de setembro, eles voltam a se reunir para definir os custos da competição, venda de transmissão e plano de marketing.

A fórmula exigirá 22 datas. Caso uma equipe ganhe turno e returno será declarada campeã de 2011, sem necessidade de final. Os pontos acumulados pelas equipes no turno zeram para o returno e não haverá acréscimo de ponto extra em nenhuma das etapas.

Outra novidade é a “decisão do interior”. Caso um time de fora da capital não consiga vencer turno ou returno e, assim, se qualificar para a finalíssima, haverá uma decisão entre o melhor colocado do interior no 1.º turno contra o melhor colocado do interior no 2.º turno. O vencedor poderá assegurar vaga na Copa do Brasil 2012 – isso ainda será confirmado no arbitral de 15 de setembro.

Ouça a entrevista  do repórter  Antonio Abelardo fez nesta quarta-feira no programa Esporte Total da Rádio Colméia com Dr. Luiz Antonio Guzzo Ouvidor da Federação Paranaense de Futebol.

Veja o jogo em que o Roma dá show, é campeão e volta à Série A; Arapongas fica em segundo

Veja como está a classificação da série B do Brasileiro

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Após 90 dias, Paraná volta a somar ponto fora de casa

O empate por 2 x 2 contra o São Caetano, no ABC paulista, fez o Paraná Clube encerrar um jejum de 90 dias sem conseguir somar ponto fora de casa. Antes, só no 5 x 1 sobre o Duque de Caxias, em 25 de maio. O resultado sustentou o Tricolor na 12.ª colocação, beneficiado por tropeços de Sport Recife e Brasiliense, que empataram em casa. Com 20 pontos, o Paraná agora está a 8 do G4.


Coxa queima gordura e perde vantagem na decisão do turno

Depois de cinco rodadas na liderança da Série B, o Coritiba entregou o posto para o Figueirense na noite desta terça-feira. O Coxa sofreu a segunda derrota consecutiva, desta vez jogando em Joinville, e manteve-se com 30 pontos contra 31 do clube catarinense, que venceu o América-RN por 3 x 1, em Natal.


O Coritiba repetiu os erros defensivos de sábado passado, quando foi goleado por 5 x 1 pelo Ipatinga, e acabou perdendo por 2 x 0 para o Duque de Caxias – um dos times ascendentes da competição após o término da Copa do Mundo. O resultado evidencia que o Coxa vive seu pior momento na Série B, pois em 4 jogos perde 3.

Agora, o Coritiba volta a campo no sábado, às 15h50, quando enfrentará o Figueirense em confronto direto, no Orlando Scarpelli. O jogo em Florianópolis pode ser considerado uma espécie de decisão do turno, pois quem vencer deixará bem encaminhada a possibilidade de trocar de fase na liderança.

No entanto, um novo tropeço do Coritiba poderá lhe custar a vaga no G4. Isso, desde que Ponte Preta, São Caetano ou América-MG, Portuguesa ou Bahia vençam. Entre os clubes do G4 e os que rondam a zona de classificação, o Coxa é o que tem o pior saldo de gols (2). Como disse o técnico Ney Franco, após a partida, “acendeu a luz amarela”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...