Pages

Subscribe:

Atlético realiza ações com a torcida em Cascavel

Cascavel, no Oeste do Paraná, é o próximo destino do Atlético Paranaense. A cidade recebe a delegação do CAP nesta segunda-feira e na quarta o time enfrenta o Cascavel Clube Recreativo, às 22h, no Estádio Olímpico Regional. E nessa viagem pelo interior do estado, o clube realiza a segunda edição do projeto “Atlético, Paranaense igual a você”, com ações de relacionamento e interação com os torcedores de fora de Curitiba.
Os atleticanos de Cascavel poderão participar e ganhar prêmios em ações como o “Agente Secreto” e o “Baby CAP”, além de diversas atividades organizadas pela Embaixada Furacão na cidade e pelas Escolas de Futebol do Atlético na região. Entre os destaques na programação haverá sessão de autógrafos com atletas do clube, encontro com os ex-jogadores do CAP, Roberto Costa e Deti, jantar de atleticanos de Cascavel e um torneio de escolas do Atlético da região.
No Oeste do Paraná, o Atlético Paranaense tem uma grande concentração de torcedores, sendo o clube de Curitiba com o maior número de simpatizantes. Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, 21% da população do Oeste paranaense torce ou simpatiza pelo Furacão, contra 11% para o Coritiba e 7% para o Paraná.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO EM CASCAVEL
Data: 01/02/2011
- 9h: Visita aos meios de comunicação da cidade
- 11h30 às 12h: Sessão de autógrafos com atletas do CAP
Local: Hotel Bourbon Cascavel (Rua Paraná, 2899 – Centro)
- 15h: Baby CAP
Local: Centro Hospitalar Gênesis (Rua Belo Horizonte, 2607 – Alto Alegre)
- 16h: Baby CAP
Local: Hospital Universitário (Av. Tancredo Neves, 3224 – Bairro Santo Onofre)
- 19h: Encontro com ex-jogadores do CAP Roberto Costa e Deti
Local: Associação Regional de Engenheiros Agrônomos (Rua Paranavaí, s/n – Pacaembu)
- 20h30: Jantar de Atleticanos de Cascavel
Local: Associação Regional de Engenheiros Agrônomos (Rua Paranavaí, s/n – Pacaembu)
Organização: Embaixada Furacão de Cascavel
Valor do jantar: R$ 20,00
Haverá sorteio de brindes do CAP e da Coca-Cola

02/02/2011
- 9h30 às 10h30: Agente Secreto
Local: Imediaçõs do Shopping JL (Av. Toledo, 432 – Centro)
- 15h: Torneio das Escolas de Futebol do CAP da região
Local: Escola de Futebol do CAP em Cascavel (Rua Gurgel, 17 – Universitário)
Amistosos dos alunos das Escolas de Futebol do Atlético de Cascavel e Tupãssi
Sorteio de brindes do clube
- 22h: Jogo Cascavel x Atlético Paranaense
Local: Estádio Olímpico
As crianças das Escolas de Futebol do CAP acompanharão a partida

Projeto: Atlético, Paranaense igual a você
Com o projeto “Atlético, Paranaense igual a você”, o Atlético pretende executar ações de marketing e relacionamento quem torce ou simpatiza com o clube e não mora na região de Curitiba. O objetivo é duplo: aproximar o CAP dos torcedores que moram nessas localidades, além de criar uma empatia e buscar o aumento no número de torcedores por todo o Paraná.
O projeto irá percorrer todas as cidades em que o Atlético jogar no interior do estado, seguindo o cronograma de jogos do clube no Estadual. As ações ocorrem na véspera ou no dia do jogo do CAP no interior e foram planejadas em parceria entre o Departamento de Marketing e o de Futebol, integrando os atletas e comissão técnica nas atividades.

Atleticano de Cascavel, vista-se de vermelho e preto e venha receber o Furacão de braços abertos em sua cidade. Afinal, o Atlético é Paranaense, igual a você!

PATRICIA BAHR
Coordenadora Assessoria de Imprensa

ACF não sabe qual será sua verba para 2011

Depois da conquista inédita da Chave Prata do Campeonato Paranaense de
Futsal, no ano passado, apenas um fato é certo na ACF (Associação Cascavelense de Futsal): a participação pela primeira vez na elite do futsal do Estado, a Chave Ouro.
“Já confirmamos à Federação [Paranaense de Futebol de Salão] que disputaremos a Ouro. O prefeito de Corbélia [Eliezer Fontana] já sinalizou positivamente para nossa participação e agora ajuda a viabilizar patrocínios na
cidade e na região”, explica Marcio Rinaldi, supervisor do time cascavelense que representa o município vizinho na competição.
Segundo Marcio, que acumulará ainda o cargo de técnico da equipe junto com Cafú (Levino Vaz), apenas entre 10 e 15 de fevereiro a equipe tomará conhecimento do valor que lhe será destinado para o campeonato.
“Se for ‘X’, teremos determinado objetivo, se for ‘Y’ nossa meta será outra”, diz sem revelar as cifras que estima ser necessárias para disputar a competição.
A indefinição do patrocínio adia a formação do grupo de jogadores e do início dos treinos. “Infelizmente teremos cerca de um mês para nos prepararmos,
mas terá de ser assim. Quanto ao time, estamos conversando com os jogadores que defenderam a equipe no passado para saber quem tem interesse no nosso projeto e quer continuar no time. Teremos ainda alguns
jogadores da base e esperamos contar com atletas que disputam campeonatos na região, além de jogadores que defenderam Cascavel nos Jogos da Juventude”, explica Rinaldi, complementando que deve fechar o grupo com 16 ou 17 atletas – no ano passado, contou com 19 jogadores.
(Fábio Donegá)

Apenas três cidades do Paraná têm equipes na primeira divisão de futsal e futebol


As cidades de Curitiba (quase 2.000.000 de habitantes), Cascavel (aproximadamente 300.000 habitantes) e Paranavaí (aproximadamente 80.000 habitantes) possuem equipes no Campeonato Paranaense de Futebol da 1ª Divisão e Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro de 2011.
São 14 (quatorze) municípios representados por 16 equipes (não levando em consideração as possíveis desistências) para a Chave Ouro de 2011, considerando a ACF/Corbélia com inscrição pelo Comercial da cidade de Cascavel, e uma das vagas divididas por Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu que já possuem outras equipes (Adeafi e Marreco) na competição.
Curitiba possui 4 (quatro) equipes de futebol profissional na 1ª divisão, Atlético, Coritiba, Corinthians e Paraná Clube que também é o representante na Chave Ouro, Cascavel possui o Cascavel Clube Recreativo no campo, ACF /Comercial (Só que manda os jogos em Corbélia) e Cascavel Futsal na Ouro, e Paranavaí tem o ACP - Atlético Clube de Paranavaí no futebol e a São Lucas no Futsal.
Algumas curiosidades, o Paraná Clube é o único que mantem equipes nas duas competições (o Rio Branco de Paranaguá pode ser mais um caso seja convidado e aceite no futsal, e não seja rebaixado no futebol), enquanto isso o Cascavel Futsal é dirigido por Nei Victor, o mesmo é Presidente do Cascavel C.R, também atuou como técnico interino em 2011, e é pai do lateral direito Rafael. Já em Paranavaí o Presidente da São Lucas Nivaldo Mazzin é também o Presidente do Atlético Clube de Paranavaí, tendo conquistado um Campeonato Paranaense de futebol em 2007, e um Vice Campeonato Paranaense de Futsal (Taça Paraná) em 1982 pela São Lucas.
Das outras 11 cidades, Maringá, Londrina, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Umuarama, Foz do Iguaçu (esta ultima aguardando a confirmação das duas equipes) mantem equipes na elite do futsal e se esforçam no futebol nas disputas dos Campeonatos Paranaense da 2ª e 3ª divisão. Já Marechal Candido Rondon, Guarapuava, Quedas do Iguaçu, Palotina e São Miguel do Iguaçu (pelo menos até o inicio da inscrição da 2ª e 3ª divisão) possuem equipes apenas no futsal conseguindo ótimos resultados, principalmente (Guarapuava Campeão Paranaense 2011) e Marechal (Vice da Liga Futsal em 2011).
Fazendo o caminho inverso, no futebol são 12 (doze) equipes representando 09 (Nove) cidades (Coritiba, Atlético, Paraná Clube, e Corinthians são da capital), sendo que fora Curitiba, Cascavel e Paranavaí as cidades de Cianorte, Ponta Grossa, Paranaguá, Apucarana, Irati e Arapongas estão na 1ª divisão de futebol, mas ainda buscam acesso no futsal, nas Chaves Prata e Bronze (ainda não foram confirmadas as inscrições desse ano).
Cidades como Curitiba, Londrina, Cascavel, e Paranavaí conquistaram o título de melhor time no futebol e no futsal de nosso estado. Curitiba conquistou vários títulos no futebol ao longo desses anos (Internacional, América-Paraná, Britânia, Palestra Itália, Ferroviário, Agua Verde, Colorado, Pinheiros, Paraná Clube, Coritiba e Atlético) já no futsal foi o primeiro Campeão da Chave Ouro em 1995 através do Clube Curitibano, também conquistou muitos títulos na década de 80 com Unibox e Círculo Militar. 
Cascavel foi campeão no futebol em 1980 onde dividiu o título com o extinto colorado (hoje Paraná Clube), já no futsal foi campeão em 2003, 2004, 2005 assim como o DERAC/Cascavel campeão em 1978. Londrina foi Tricampeão no futebol nos anos de 1962, 1981, e 1992, já no futsal foi o primeiro Campeão Paranaense em 1973 (Taça Paraná), voltando a vencer em 74 com a equipe do Cacique, e em 1977 desta vez com a equipe do Florença. Paranavaí conquistou o título em 2007 no futebol com o ACP, e em 1976 no futsal com a DEMAFRA.
A cidade de Toledo disputará a 2ª divisão do futebol profissional (caiu em 2010) e a Chave Prata do Campeonato Paranaense de Futsal (foi vice da Bronze em 2010) com ótimas perspectivas de retorno a elite nas duas competições. Já Pato Branco Campeão Paranaense de Futsal em 1990 (Taça Paraná), e em 2006 (Chave Ouro), e com boas participações no Futebol Profissional ainda não deu sinais de participação em nenhuma competição. O Foz disputará a 2ª divisão no futebol, e dependo de alguns fatores (Adeafi pode desistir e o Foz não usar a vaga de Beltrão) ficaria na mesma situação de Toledo com as duas modalidades fora da elite.
Obs: Levei em consideração o direito de participação das equipes baseado no ano de 2010 (tanto no futebol como no futsal), já que ainda não foram feitas as inscrições para o Campeonato Paranaense Chaves Ouro, Prata e Bronze, e o Campeonato Paranaense de Futebol da 2ª e 3ª divisão.
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Paranaense_de_Futebol
http://www.futsalparana.com.br/
http://www.federacaopr.com.br/v2011/index.php
Livro “História do Futsal de Paranavaí”

Federação prorroga as inscrições da Chave Ouro de Futsal

Algumas das equipes que participam da Chave Ouro de Futsal solicitaram à Federação Paranaense de Futebol de Salão mais tempo para viabilizarem suas equipes para a disputa do principal campeonato do salonismo estadual.
Agora o prazo (que terminaria nesta segunda feira) vai até as 17 horas da próxima quarta feira (dia 2 de fevereiro) para que os clubes confirmem suas participações.
Oficialmente apenas a Adeafi de Foz do Iguaçu desistiu da competição. O Rio Branco de Paranagá já foi convidado para ocupar a vaga, mas a equipe do litoral ainda não deu sua resposta oficial à FPFS.
Outra dúvida é sobre o prosseguimento do acordo entre Foz , que representou a vaga do Beltrão Futsal em 2010. O Foz deseja jogar a Prata, mas o Beltrão exige que o contrato de dois anos seja respeitado, sob pena de pagamento de multa contratutual.
Também existem rumores de que a ACF (campeã da Chave Prata) estaria com dificuldades para viabilizar sua equipe, entretanto a direção do clube garantiu que a equipe participará da Chave Ouro, ainda que com uma base formada por uma mescla do time da Prata de 2010 e a equipe cascavelense dos Jogos da Juventude

Diplomata/Muffatão/Cascavel confirma Ala Daniel como reforço para 2011

A Diretoria do Diplomata/Muffatão/Cascavel confirmou no início desta semana a contratação de um reforço importante para 2011: o ala Daniel.
O jogador  de 27 anos , já atuou em equipes como :  Ouro Verde- RS (2004)  São Luiz Gonzaga – RS (2005), São Borja RS (2006),  Luiz Antonio – SP e Rio Pardo – RS (2007),  Palotina (2008) e ACF – PR (2008,2009,2010) onde foi campeão da Chave Prata no ano passado e  chega para fazer parte do elenco  comandado por Nei Victor para as disputas  do Paranaense de Futsal Chave Ouro e Liga Nacional.

‘Ele é um jogador rápido e excelente finalizador. Acompanhamos toda a evolução dele nas disputas da chave prata  durante todo o ano e de acordo com suas características  e qualidades a comissão técnica solicitou sua contratação.  Vem para reforçar  a ala esquerda e temos certeza de que contribuirá muito com o time nesta temporada.” Comenta o Supervisor do Cascavel, Paulo Rocha.

 “Estou preparado. Sei da responsabilidade que será vestir a camisa de uma grande equipe como o  Cascavel Futsal. É um novo desafio na minha vida profissional e estarei sempre à disposição da comissão técnica para contribuir com muito  compromisso e doação  ” comenta .

Além de Daniel e Edigleuson – que já havia sido anunciado -  o elenco contará  ainda com:  Donny, Deivid e Fernando ,Issamu, Magrão,Adeirton, Caça, Hugo, Wanderson, Rafinha, Felipinho e Mateus.

"Espero poder ajudar o Cascavel da melhor maneira nas competições que serão disputadas pois é a melhor maneira de agradecer a oportunidade que estou recebendo." Finaliza Daniel.

O grupo se apresenta oficialmente na segunda quinzena de fevereiro, onde inicia a preparação para as disputas de  2011.

Patrícia Cabral
Assessoria de Imprensa
Diplomata/Muffatão/Cascavel

FPF divulga escala de arbitragem para a 6ª rodada do Campeonato Paranaense


A Federação Paranaense de Futebol divulgou, nesta segunda-feira, a escala de arbitragem para a sexta rodada do Estadual.

Os jogos estão marcados para a próxima quarta (2) e uma das partidas será na quinta.

Quarta-Feira
Corinthians x Arapongas
Eco Estádio Janguito Malucelli - 16h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Alessandro Rodrigues Mori

Paraná Clube x Paranavaí
Estádio Durival Britto e Silva - 19h30
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Sandra Maria Dawies

Cianorte x Rio Branco
Estádio Albino Turbay - 20h30
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Cacio Junior Quadrelli e Marco Aurélio do Amaral

Roma x Operário
Estádio Bom Jesus da Lapa - 20h30
Árbitro: Jarbe Cassou
Assistentes: Ricardo Vilar Neves e Cesar da Silva Nogueira

Cascavel x Atlético
Estádio Olímpico - 22h00
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr
Assistentes: Fábio Gazarini Silva e João Marcelo de Souza

Quinta-feira
Coritiba x Iraty
Estádio Major Antônio Couto Pereira - 19h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Roberto Braatz e Júlio César de Souza 

Liga Futsal 2011 terá 24 equipes


Guarulhos (SP) -  A Liga Futsal 2011 terá um novo formato. A reunião que deliberou as mudanças ocorreu nesta segunda-feira (31/1), em Guarulhos (SP), onde clubes e empresas proprietárias d e franquias, dirigentes da CBFS e interessados em participar da principal competição do salonismo nacional definiram pela ampliação do  número de participantes e a mudança da fórmula de disputas.

A partir desta temporada a Liga passará de 21 para 24 clubes, ampliando a briga pelo título. Com um aumento do número de participantes foi definida a nova fórmula de disputa, em que os clubes terão a primeira fase com todos jogando contra todos em turno único. Ao final da primeira fase os 16 melhores colocados avançarão.

Na etapa seguinte da Liga Futsal os 16 classificados serão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Nesta fase, as equipes duelarão apenas contra as equipes de suas chaves, em turno e returno, com os dois melhores passando para as quartas-de-final. A partir desta fase, o campeonato passa a ter jogos eliminatórios (ida e volta), até a definição do campeão, que deve ser definido em novembro. 

Em relação à temporada passada, serão sete novos clubes, inclusive com a mudança da Cortiana, que transferiu sua franquia de Farroupilha (RS) para Santos (SP), com a parceria com o Santos Futebol Clube. Além dos santistas, o Suzano/Penalty (SP) e IACC/Águia Seguros/Unimed (SC), entraram como franqueados da Penalty e da Umbro, respectivamente.

A ampliação do número de participantes implicou na inclusão do Distrito Federal e do Mato Grosso, que agora terão representantes na Liga Futsal. Peixe/Mazza (DF) e Mato Grosso (MT) foram aprovados pelo colegiado, bem como os convites ao São José Futsal (SP) e Colégio Londrinense (PR).

Confira os clubes participantes da Liga Futsal 2011
Anápolis Futsal/SuperBolla (GO)
Assoeva/Unisc/Krofam (RS)
Atlântico Apti Uri Erechim (RS)
Carlos Barbosa (RS)
Colégio Londrinense (PR)*
Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Diplomata/Muffatão (PR)
Florianópolis FutSal (SC)
Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Macaé Sports (RJ)
Mato Grosso (MT)*
Peixe/Mazza (DF)*
Poker/PEC (RJ)
Praia/Pepsi/Curinga Fiat (MG)
IACC/Águia Seguros/Unimed (SC)*
Intelli/Orlândia (SP)
Santos/Cortiana/Unilus (SP)*
São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
São José Futsal (SP)*
SPFC/Bebedouro/Construban (SP)
Suzano/Penalty (SP)*
Unisul/Seguridade (SC)
V&M Minas (MG)
Gazin/Oi/Penalty (PR)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...