Pages

Subscribe:

Torcedor cria montagem de Mick Jagger com camisa do rival


Depois da impressionante virada do Guarapuava em cima do Cascavel no segunbdo jogo da final do Paranaense de Futsal, o torcedor guarapuavano já começou a fazer brincadeiras com o torcedor de Cascavel, que estava com o título na mão no primeiro tempo do jogo deste sábado, quando a equipe vencia por 4x1. No final do jogo a festa estava na torcida rival, que empurrou a equipe da casa para uma virada histórica por 5x4.
Na comunidade da equipe do CAD no Orkut, um torcedor criou uma montagem bem humorada com o cantor Mick Jagger, da banda britânica The Rolling Stones com a camisa da equipe do Cascavel. Alusão à Copa do Mundo, quando o astro ganhou a fama de "pé frio", pois em todos os jogos em que ele comparecia sua seleção de preferência acabava derrotada.
Durante o jogo outro torcedor imprimiu a imagem cantor com a camisa do rival. Se isso ajudou ou não, não sabemos, mas foi uma boa "sacada" do torcedor que e mais um show lotando o ginásio Joaquim Prestes.

Guarapuava vence o Cascavel adia a decisão

Equipe guarapuavana virou partida que parecia perdida e levantou a torcida do Joaquinzão
Espetacular é palavra mais próxima para descrever a segunda partida da final do Paranaense de Futsal, Chave Ouro. A equipe do CAD/ Guarapuava buscou uma virada histórica, que parecia improvável por 5x4 em cima do Cascavel Futsal e levou a decisão do estadual para a terceira o jogo desempate.
Assim como na primeira partida em Cascavel, a partida de volta foi cheia de gols e emoção do início ao fim. Os mais de 3000 torcedores que lotaram o Joaquinzão, viram um espetáculo digno de uma grande final com duas grandes equipes em quadra.
Cascavel abre vantagem no primeiro tempo
Mas apesar da grande festa das arquibancadas, quem fez a festa na primeira etapa foi o Cascavel: Nem o mais otimista dos torcedores da serpente esperava um placar tão elástico: 4x1.
Logo aos 2 minutos, Roberto acertou uma bomba no ângulo de Brigadeiro e abriu a contagem. Em seguida foi a vez de Adeírton pegar o rebote depois de cobrança de falta e ampliar aos 4 minutos. E, aos 8, foi a vez de Aladinho matar a bola no peito e marcar um golaço: um 3x0 impressionante para o Cascavel que faziam a festa na casa do adversário.
A torcida de Guarapuava só pode comemorar um gol depois do chute de Oliveira: uma bomba que venceu o bom goleiro Doni. O gol deu nova esperança ao torcedor e a pressão guarapuavana foi intensa nos minutos seguintes.
Entretanto, a equipe de Guarapuava perdia várias chances para marcar e, como diz o velho jargão do futebol “quem não faz toma”, o Cascavel entrou mais uma vez na defesa dos donos da casa, com toques envolventes até que Felipe encontrou Magrão livre para ampliar para 4x1 a vantagem cascavelense.
Para o torcedor de Guarapuava ficar ainda mais apreensivo, nos últimos segundos da primeira etapa, Neto perdeu um gol sozinho: o goleiro Doni já não estava na jogada, mas o ala pegou mal na bola e ela foi para a linha de fundo.
Cascavel segura o jogo
Mostrando que a marcação é uma de suas grandes virtudes, a equipe de Cascavel se postou em seu campo defensivo e segurou o time de Guarapuava na primeira metade do segundo tempo.
Aos 8 minutos o técnico Baiano, da equipe de Guarapuiava, resolveu arriscar tudo, colocando o jogador Biro como goleiro-linha para pressionar mais a boa defesa cascavelese. Porém a primeira jogada de Biro deu um susto no torcedor: Aladinho roubou a bola e chutou de longe, a bola passou muito perto do gol, mas foi para fora.
Virada inacreditável
Com muita calma a equipe guarapuavana tocava a bola na quadra do Cascavel e o gol veio aos 10 minutos, mais uma vez com Oliveira, levantando a torcida que voltou a acreditar em uma virada, ainda que difícil.
O Guarapuava seguia criando chances, enquanto o Cascavel se limitava a se defender: Mas Oliveira estava em uma noite inspiradíssima e marcou mais duas vezes, empatando o placar em 4x4. A torcida foi á loucura, pois ainda restavam 3 minutos e a virada estava muito próxima da equipe guarapuavana, bastava continuar pressionando para gol sair.
Mas, como em um filme, o último gol foi o mais sofrido. O tento só veio há 1 minuto do final e foi marcado por um “prata da casa”: O guarapuavano Neto aproveitou rebolte de Doni e,d e cabeça, marcou o gol da virada, “botando abaixo” o ginásio Joaquim Prestes com a festa da torcida.
O Cascavel ainda tentou igualar o empate com o goleiro Deivid jogando adiantado, mas, apesar de criar boas chances, o gol de empate não veio e a decisão do título ficou adiada para a próxima quarta feira (dia 15) no Joaquim Prestes.
Decisão será na quarta feira
No terceiro jogo da final da Chave Ouro de 2010 a vantagem do empate é do Guarapuava, que teve melhor campanha que o Cascavel no decorrer do campeonato. Assim, o para os cascavelenses só a vitória interessa para garantir o título. Já os guarapuavanos terão a vantagem de empatar e sua torcida apaixonada mais uma vez lotando o Ginásio Joaquim Prestes e dando mais um show nas arquibancadas.


Vejá os melhores momentos 



Corinthians Paranaense fez jogo treino contra Joinville

Na tarde desta sexta-feira (10), o Corinthians Paranaense realizou um jogo-treino contra o Joinville no estádio Janguito Malucelli e perdeu de virada por 2 a 1.

O gol do time paranaense foi marcado por Élton, aproveitando indecisão da zaga joinvilense, no segundo tempo o Timãozinho que entrou em campo com força máxima acabou tomando a virada. O Jec entrou em campo com jogadores que não vinham sendo utilizados e com garotos da base que subiram ao time principal.

O Corinthians Paranaense estreia no estadual 2010 contra o Paraná Clube na Vila Capanema.

Vermelhinho traz sete jogadores com passagem pelo futebol do MS

O diretor de Futebol do Atlético Paranavaí, Lourival Furquim, anunciou a contratação do meia Tatico, que defendeu o Naviraí. Com ele, são sete atletas contratados pelo Vermelhinho com passagem pelo futebol do Mato Grosso do Sul - já estão em Paranavaí Ednaldo, Fabão, Edenilson, Jaime, Edson Paulista e Ferraz. Furquim diz que o Atlético Clube Paranavaí (ACP) tem por tradição “colocar jogadores no mercado” e espera que os atletas com passagem pelo MS se destaquem, como aconteceu com o próprio Edenilson, campeão paranaense pelo ACP em 2007, e que veio do Cene para se destacar em Paranavaí.

“Não dá para trazer jogadores renomados, não temos dinheiro para isso. Mas os jogadores que estamos trazendo vêm recomendados, faremos um bom campeonato”, prevê Furquim, há 17 anos como diretor de esportes do time de Paranavaí, carregando no currículo o título do Estadual de 2007 e o vice de 2003.

O dirigente fala que, por tradição o ACP, está chegando entre os melhores nas últimas temporadas (foi sexto colocado este ano). O título de 2007 veio quatro anos após o vice-campeonato e agora em 2011, são mais quatro e, segundo Furquim, esta coincidência pode se repetir.

“Conquistar o título é difícil. Montamos um time jovem, trouxemos jogadores indicados, não demos tiro no escuro. Vamos esperar que deem certo aqui”, fala o dirigente, ainda lembrando o fato de ter levado o time de Paranavaí a disputar duas Copas do Brasil e a Série C do Brasileiro, embora o time não tenha se saído bem nessas competições.

“Temos muito mais alegria do que tristeza nesses anos, temos um título paranaense, um vice-campeonato, estamos sempre entre os melhores quando equipes com melhor estrutura financeira nem se classificam”. Para Lourival Furquim, o ACP passa a ser uma vitrine para os atletas. “O ACP vai sim ser um trampolim para alguns atletas, como já ocorreu em outras vezes. Lembra o Iran, que chegou a defender o Corinthians?”, pergunta o dirigente.

Apesar de falar em disputar o título, Lourival Furquim diz que primeiro o time tem de evitar um possível rebaixamento “num campeonato muito difícil”, e depois pensar na possibilidade de brigar por mais um título estadual.

Fonte: Diário do Noroeste - Valdinei Feitosa

CCR realizou primeiro jogo-treino

O primeiro teste do CCR (Cascavel Clube Recreativo) visando às disputas da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol aconteceu neste domingo, no CT Belletti Sports-CCR, contra o time amador de Cafelândia que disputou a Copa Amop de Futebol Regional.

O jogo-treino faz parte do planejamento de pré-temporada da equipe, que até o fim do ano deve realizar um novo teste. A dificuldade, porém, é em encontrar um adversário no nível das equipes que disputam a elite do Estadual. “Nós somos os únicos representantes do oeste na competição. A viagem mais perto que teremos de fazer no Paranaense será de 250 quilômetros, que é para Cianorte. Mas fica longe tanto para eles virem até aqui quanto para irmos até lá disputar um amistoso. As despesas não compensam”, diz o gerente de Futebol, Marcus Vinícius Beck Lima.

O dirigente diz ainda que um jogo contra o Grêmio Maringá, campeão da Terceira Divisão, foi estudado, mas que o time do norte foi desfeito após as conquistas. “Pensamos também em enfrentar algum time da Segunda Divisão do Estadual, mas, como as disputas começarão apenas em abril, as equipes ainda não iniciaram as atividades. Para nós está sendo difícil encontrar adversário, ao contrário das demais equipes do Paranaense, que têm adversários do Estadual por perto”, ressalta Marcus.

Fonte: Jornal Hoje - Fábio Donegá
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...