Pages

Subscribe:

Eterno ídolo, Raul Plassmann vai trabalhar na base do Cruzeiro em 2011

Antonio Abelardo entrevistando 
Raul  no Estádio Olímpico em Cascavel

Raul, de 60 anos, que defendeu o clube na década de 60 e foi campeão da Taça Brasil de 66, chega ao clube na próxima nesta segunda-feira (3) e já na terça-feira viajará para São Paulo onde irá acompanhar a equipe júnior na Copa São Paulo da categoria.
Raul se mostrou empolgado com o novo desafio. "Foi um convite feito pelo Zezé Perrella que eu espero contribuir tanto quanto contribuía nos meus tempos de goleiro."
O diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, explicou a função de Raul no Cruzeiro. "Ele vai trabalhar junto às comissões técnicas das categorias de base, observando o desenvolvimento dos atletas. Por exemplo: quando um jogador do time infantil estiver pronto para subir para o juvenil, Raul será o responsável por fazer a ponte entre as comissões técnicas das duas categorias para a promoção do atleta. O mesmo será feito com jogadores que estiverem migrando do juvenil para o júnior e do júnior para o profissional."

Estadual2011: Federação divulga estádios liberados dia 06

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve divulgar no próximo dia 6, os estádios que estarão liberados para receber as partidas do Estadual 2011. Até o momento, pela necessidade de atualização de laudos e pequenas adequações, nenhum campo está apto a receber partidas. 

De acordo com o diretor de vistorias da FPF, Reginaldo Cordeiro, existe a necessidade de apenas duas novas vistorias. Entre os dias 7 e 10 de janeiro, ele deverá visitar as cidades de Apucarana e Arapongas. 

“São estádios que estavam em obras na última visita e, por isso, é necessária uma nova verificação. Dependo apenas que tudo esteja pronto e da confirmação dos organismos de vistoria”, explica. 

Para os demais estádios, Cordeiro afirma que a situação é mais tranquila. Especialmente na capital. “Os estádios de Coritiba, Paraná e Atlético não receberam novos laudos dos bombeiros, por exemplo, pois ainda existem documentos em vigor”, ressalta. 

No interior, existe apenas a necessidade de envio dos documentos. “Como a federação está em recesso, ainda não tive acesso se novas equipes enviaram seus laudos. Mas creio que até o dia 6 deva estar praticamente tudo certo. Ficarei esperando o envio por parte dos clubes”, completa Cordeiro.     

Paranaense tem fórmula simples

Que um time do interior não vence a Série de Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol há três anos é fato. O último levar a taça fora da capital foi o Paranavaí, em 2007. É certo também que o regulamento das duas últimas edições favoreceu os times que ergueram o caneco no final: Atlético e Coritiba, que souberam tirar proveito dos pontos extras levados da primeira fase e da mordomia de disputar em casa o octogonal decisivo de 2009 e 2010. 

Neste ano, porém, abolido o famigerado supermando, o Estadual terá uma fórmula mais simplista. Quando a bola rolar, a partir de 16 de janeiro – até 1º de maio –, os 12 clubes aptos a disputar a Primeira Divisão jogarão entre si em turno e returno e o campeão de cada um dos turnos se confrontam pelo título em dois jogos. Cada turno funcionará como uma fase do campeonato, por isso os pontos serão zerados ao término da 11ª rodada. 

Veja os jogos

Se um mesmo clube for o campeão dos dois turnos, levanta a taça sem a necessidade de uma decisão. A novidade é a volta do título de campeão do interior. Neste caso serão somados os pontos do primeiro de do segundo turnos e os dois melhores colocados se enfrentarão em jogos e ida e volta. Os dois últimos colocados na somatória dos pontos serão rebaixados. 

Além do Coritiba, atual campeão, também disputarão a competição Arapongas, Atlético, Cascavel, Cianorte, Corinthians Paranaense, Iraty, Operário Ferroviário, Paraná, Paranavaí, Rio Branco e Roma Apucarana.

Fonte Jornal Hoje

Jesuel Laureano vai dirigir o destino da FPFS nos próximos quatro anos.

 Nos próximos quatro anos o futebol de salão paranaense terá em seu comando o advogado Jesuel Laureano. O novo dirigente foi escolhido, por aclamação, na Assembléia Geral Extraordinária realizada na manhã de  (20/12/2010) na sede da Entidade e que contou com a participação de representantes de clubes e ligas filiados. 
Jesuel vai substituir o jornalista Dias Lopes, que esteve à frente da FPFS por seis anos. O novo dirigente afirmou que “nossa filosofia de trabalho será a mesma do Dias Lopes, pois sou de opinião que em time que está vencendo não se mexe”. 
O presidente que deixa o cargo, Dias Lopes, disse haver cumprido sua missão e que sentia-se muito feliz por passar o tão importante cargo de dirigente maior do futebol de salão paranaense a uma pessoa afeita ao esporte da bola pesada e que há muito tempo trabalha em prol do desenvolvimento da modalidade. 
- O Jesuel uma pessoa que tem o futsal na veia. Gosta deste esporte como poucos e que há muito tempo vem prestando serviço ao nosso esporte e contribuindo para o seu desenvolvimento. Passamos o comando da FPFS ao Jesuel com muita satisfação e certo de que ele dará continuidade ao nosso trabalho, sempre buscando o melhor para o nosso futsal
que hoje ocupa um lugar de destaque no cenário nacional – afirmou Dias Lopes. 
O novo presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão será empossado oficialmente no dia 10 de fevereiro de 2011, data em que a entidade comemora mais um ano de existência. 
- Neste espaço de tempo vamos discutir com os demais companheiros de chapa a formação do novo quadro administrativo da Federação. Mas quero dizer que a filosofia de trabalho será a mesma. Não há nenhum motivo para mudarmos. Como integrante da administração do Dias Lopes comunguei do mesmo ideal e forma de administrar a Federação – disse o novo presidente. 
Jesuel disse ainda que “quero lembrar a todos que o Dias, que faz parte da nossa diretoria, vai continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do nosso futsal. 
Sobre o futuro do futsal paranaense o presidente eleito Jesuel Laureano mostra-se muito otimista. 
- Temos vários projetos para o nosso futsal já a partir da próxima temporada. Vamos inicialmente dar continuidade aos projetos da atual administração, programados para 2011.
São bons projetos e que trarão grandes benefícios para o nosso esporte – afirmou Jesuel.

Mercado da bola: Últimas informações das equipes paranaenses

Adicionar legenda

Confira as últimas contratações e renovação das equipes de futsal do Estado do Paraná, visando a Chave Ouro de 2011:

CAD/ Guarapuava
O atual campeão paranaense de futsal anunciou, no dia 31 de dezembro, o fixo Henrique e agora já tem 15 jogadores confirmados para 2011, além da comissão técnica que será liderada por Baiano e deverá ser a mesma de 2010.
Os jogadores confirmado até agora são são goleiros Brigadeiro e Wellington, os fixos Paulo Henrique e Henrique (ex-Foz), os alas Biro, Carrapicho, Neto, Ricardinho, Gauchinho, Bisquí e Dionízio (ex-Limoeiro-CE) e os pivôs Daniel Japonês, Polenta, Alex He-Man (ex-Cascavel) e Mauricinho (ex-Umuarama).
Outras contratações ainda serão feitas, mas esta será a base para adisputa da Chave Ouro, da Liga Sul e Taça Brasil de Clube.

Umuarama
Depois de confirmar Fernando Malafaia como técnico, o Umuarama Futsal (que perdeu jogadores como Jorge Alex, Alexandre e Mauricinho), quer montar uma equipe para voltar a conquistar títulos.
Ficarão na equipe de 2011 jogadores importantes como Boni, Jaiminho, Gian e Augusto. Também foram contratados Marlon, Renatinho e Vinicius (ex-Anápolis-GO). Mas Malafaia ainda quer mais contratações: “Precisamos de dois alas e dois pivôs, de imediato”, comentou o treinador carioca.
A equipe se apresenta no dia 24 de janeiro para iniciar sua pré-temporada visando, além do Paranaense, a disputa da Liga Futsal.

Campo Mourão
A equipe mourãoense começou na semana passada a confirmar nomes para 2011. Por enquanto o time só fez uma contratação, a do técnico catarinense Egidio Beckhauser, que dirigiu o Rio Branco na Chave Prata em 2010.
Além de Beckhauser, foram feitas cinco renovações com atletas mourãoenses: os goleiros Nikinha e Boquinha, o pivô Paulinho (artilheiro da equipe nas últimas temporadas) e os alas juvenis Eduardo e Grafitti.

Quedas do Iguaçu
Depois do anúncio do técnico Fabiano Poffo (ex-Blumenal-SC, Brusque-SC, São Bento do Sul-SC e Três Coroas-RS e ex-auxiliar do Joinville-SC), a equipe de Quedas anuncia a renovação do ala Leite, um dos destaques da campanha que levou a equipe à Chave Ouro. O jogador marcou 16 gols e foi vice-artilheiro do time na Prata.

Diplomata Muffatão Cascavel
Jogadores e comissão técnica estão em período de ferias retornando depois do dia 15 de janeiro.

Confira os árbitros que irão trabalhar no estadual 2011

Entre árbitros e assistentes, 75 trabalharão no Campeonato Paranaense que começa dia 16 de janeiro. Veja a lista:

Árbitros Fifa
Evandro Rogério Roman
Heber Roberto Lopes

Árbitros CBF
Adriano Milczvski
Antônio Denival de Morais
Fábio Filipus
Edivaldo Elias Da Silva
Nilo Neves de Souza Júnior

Árbitros especiais
Anderson Carlos Gonçalves
Antônio Valdir dos Santos
Emerson da Silva
Everaldo Lambert dos Reis
Fábio Marcos Zoccante
Jarbe Cassou
Leandro Júnior Hermes
Leonardo Sigari Zanon
Luiz Alberto Alves de Abreu
Marcos Daniel de Camargo
Paulo Roberto Alves Júnior
Rafael Traci
Ricardo de Lima Legnani
Robson Toloczko Coutinho
Rodolpho Toski Marques
Rogério Menon da Silva
Ronaldo Parpinelli
Selmo Pedro dos Anjos Neto

Assistente Fifa
Roberto Braatz

Assistentes CBF
Adair Carlos Mondini
Arestides Pereira da Silva Júnior
Bruno Boschilia
Gilson Bento Coutinho
Ivan Carlos Bohn
José Amilton Pontarolo
José Carlos Dias Passos
Luciano Roggenbaum
Luiz Henrique de Souza Santos Renesto
Marcos Rogério da Silva
Moisés Aparecido de Souza
Pedro Martinelli Christino
Rafael Trombetta
Ricardo Vilar Neves

Assistentes especiais
Adolfo Ferreira Borges
Alessandro Rodrigues Mori
Alexandre Cavalcanti de Souza
André Luiz Severo
Cácio Júnior Quadrelli
Carlos Braatz
Celso Galvan
César da Silva Nogueira
Daniel Cotrim de Carvalho
Diego Grubba Schitkovski
Diogo Morais
Dirceu Elói Comin
Edina Alves Batista
Ericsander Agostini Duarte
Everson de Souza
Fábio Ferreira Santiago
Fábio Gazarini Silva
Flávio Augusto Alves
Francisco Aurélio do Prado
Guilherme Roggenbaum
Jefferson Cleiton Pìva da Silva
João Fábio Machado Brischiliari
João Marcelo de Souza
Júlio Cesar de Souza
Luiz Paulo Galli
Marcelo Pavan
Márcio Lopes Guerra
Marco Aurélio do Amaral
Maurício José Braga
Rony Marcelo Slaviero
Sandra Maria Dawies
Sidmar dos Santos Meurer
Wanderléia Winiarski
Wesley Gomes da Silva
Wesley Waldir Marmitt

Desafio de público em Londrina!


O amistoso que acontecerá em Londrina dia 9 de janeiro, entre Iraty e Flamengo, está cercado de expectativa. Os promotores do jogo acreditam que 30 mil compareçam no estádio do Café. Se confirmado o público, será um desafio para a dupla Atletiba superar essa marca ao longo de 2011. Neste ano que finda, o melhor público no futebol paranaense foi Coritiba 2 x 0 Portuguesa, que marcou a volta do Coxa ao Couto Pereira, em setembro, e que levou 28.134 pagantes ao estádio.

Copa São Paulo começa dia 4


O Trio de Ferro representa o futebol paranaense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A 42.ª edição do torneio será disputado de 4 a 25 de janeiro, com a presença de 92 times.

O Coxa disputa a primeira fase contra Fortaleza, Vila Nova (GO) e Monte Azul (SP), no grupo J. O Atlético está no grupo L, com sede em Campinas, junto com Juventus (SP), Sampaio (RR) e Red Bull Brasil (SP). O Paraná Clube está no grupo B, com Sumaré (SP), Porto (PE) e Ponte Preta.

Pelo regulamento da Copa São Paulo, na primeira fase as equipes do grupo se enfrentam em turno único, classificando-se para a segunda fase os líderes de cada chave e mais os nove melhores segundo colocados no geral, totalizando 32 clubes. 

A partir da segunda fase, a disputa será com jogos eliminatórios, no estilo mata-mata, até a final. Todas as etapas eliminatórias serão em partida única e, em caso de empate, a decisão da vaga será na disputa de pênaltis.

Confira a tabela na 1.ª fase da Copa São Paulo
Grupo B

5/1 - Paraná x Ponte Preta - 16h
9/1 - Porto x Paraná - 10h
12/1 - Sumaré X Paraná - 16h
Grupo J
5/1 - Coritiba x Fortaleza - 16h
8/1 - Vila Nova x Coritiba - 12h
12/1 - Monte Azul X Coritiba - 16h
Grupo L
5/1 - Atlético x Juventus - 16h
9/1 - Sampaio x Atlético - 9h
12/1 - Red Bull Brasil X Atlético - 16h 

Equipes do interior fazem amistosos em Janeiro.

5/1 ACP x Cianorte
Operário x Matsubara


8/1 Rio Branco x Metropolitano-SC
Operário x Joinville
Roma x Grêmio Prudente

Roma Apucarana mostra nova camisa


O Roma Apucarana revelou o design e as cores de seu novo uniforme. O clube aposenta o azul e o amarelo e adota as cores do antigo Apucarana. O objetivo é conquistar de vez os apucaranenses. As novas camisas já estão à venda para a torcida. 

Operário decide não reajustar os ingressos

Para garantir boa média de público no Campeonato Paranaense, e repetir o feito deste ano, quando foi o 3.º melhor nas arquibancadas, com média de 3.968 pagantes por jogo, o Operário decidiu não reajustar os ingressos para 2011. O clube seguirá cobrando R$ 20 para a geral e R$ 50 para a área coberta. O clube também abortou o plano de sócios-torcedores. 

Arapongas acelera obras no estádio

http://3.bp.blogspot.com/_zPZ3iT2lofU/TRqWkipcpaI/AAAAAAAAGNo/YR12mVGf_kI/s1600/arapongas_reforma.jpgAs reformas no estádio dos Pássaros seguem em ritmo acelerado. Já foram instalados os novos alambrados e as reformas dos vestiários estão na fase de acabamento. O setor de cadeiras cativas aguarda apenas a cobertura que deve ser a fase mais rápida das obras. Já o gramado, recebe cuidados especiais. Faltam ainda as construções de novos banheiros e bilheterias fixas. A prefeitura de Arapongas estima que as obras ficarão prontas antes do início do estadual - 16 de janeiro.

Curitiba terá cronômetros da Copa 2014 em suas ruas



A partir de 2011, Curitiba terá cronômetros digitais para a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014. A proposta foi aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito. O custo não foi revelado, mas certamente daria para recuperar ruas esburacadas e praças mal conservadas da capital. 

Regulamento do Paranaense agrada times do interior

A fórmula de disputa do estadual de 2011 será a mesma do Campeonato Brasileiro. As 12 equipes da competição vão se enfrentar em turno e returno. O campeão será conhecido através dos pontos corridos. A nova forma de disputa aumenta as chances de uma surpresa do interior, já que os times da capital se reapresentam para a pré-temporada pouco antes do início do Paranaense.
O técnico do Paranavaí, Rogério Perrô, analisa a fórmula de disputa como a mais justa que poderia ser adotada. “É um campeonato mais justo e também mais longo. De toda maneira, até o mês de maio todas as equipes vão disputar o campeonato”, explica. “Todas as 12 equipes estão bem condicionadas e existe chance para todos.”
Sobre as chances do interior, Perrô acredita que o Paranaense pode ter surpresas, já que, segundo ele, o interior está cada vez mais fortalecido. “Por ter menos equipes, os times investiram um pouco mais. Existiram mais opções na escolha dos atletas. Nós, aqui no Paranavaí, estamos fazendo um trabalho humilde, com um financeiro um pouco a baixo dos outros, mas com um time muito forte e tem tudo para chegar.”

Na opinião do técnico do Cianorte, Ronaldo Bagé, a grande opção do campeonato por pontos corridos é a recuperação que um time pode obter. “Assim fica igual para todos. Não é fácil, mas dá tempo para time se recuperar”, comenta. “Por exemplo, se a equipe perde para um time no primeiro turno, ela tem a chance de se recuperar porque vai jogar de novo contra o mesmo time no segundo turno.”
Richard Malka, treinador do Roma de Apucarana, pensa um pouco diferente de Bagé. Com 12 times no campeonato, o técnico acredita que o início da competição será importante para tirar as chances dos clubes da capital. “Os grandes, devido ao calendário, tem um pouco mais de dificuldade, já que o elenco acaba se reapresentando um pouco mais tarde”, analisa. “Isto deve ser de maior valia para os clubes do interior, já que no início da competição os grandes não vão estar com a força máxima.”

 Para Malka, a ambição do Roma de Apucarana é menor que a dos demais clubes interioranos. Segundo ele, o primeiro pensamento é não cair. “Nós temos que ter a humildade de saber que viemos de uma 2ª divisão, enquanto os times da Primeirona já possuem uma estrutura boa”, diz. “Claro que se o Roma ficar nas primeiras posições, o primeiro objetivo, que é de não ser rebaixado, estará próximo de ser alcançado.”
O Paranaense de 2011 começará no dia 16 de janeiro. Os três times citados na reportagem começam o estadual em casa: O ACP recebe o Cascavel, já o Cianorte enfrenta o Iraty e o Roma encara o Rio Branco de Paranaguá.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...