Pages

Subscribe:

Transferência de jogadores para o paranaense 2011


O Atlético perdeu o atacante Lucas para as duas primeiras rodadas do estadual – contra Arapongas e Corinthians Paranaense. A transferência do jogador, do Japão para o Brasil, não terá como ser feita a tempo.

Também está complicada a liberação do meio-campista para Rafinha o Coritiba. Tanto é que, a partir desta terça-feira, o jurídico do Coxa deverá dar plantão na sede da CBF para ver se consegue registrar o jogador.
No CCR o zagueiro Marcelo esta na mesma situação o atleta jogou durante 8 anos no futebol alemão.
Já o goleiro Veloso esta com a sua documentação presa frente a Federação do Mato Grosso que esta em recesso. Com isso o goleiro Nivaldo pode ser o titular neste domingo contra a equipe do ACP Paranavai.

Ecoestádio arranca elogios da Fifa

Um dos campos que mais agradaram os representantes da Fifa, que vistoriaram até esta terça-feira estádios e centros de treinamento em Curitiba, foi o ecoestádio. Pelo apelo ecológico que se pretende imprimir à Copa do Mundo de 2014, as chances de o Janguitão estar na lista de estádios credenciados para treino é grande. No entanto, obras serão necessárias. Entre elas, a troca do gramado, para padronizar com o campo da Arena da Baixada - estádio oficial da subsede -, e a construção de novos vestiários, agregando sala de aquecimento e melhores instalações para fisioterapia e departamento médico.

“Festerê” em Londrina

O novo contratado do Flamengo, o megastar Ronaldinho Gaúcho é aguardo quinta-feira em Londrina, para se juntar à delegação que faz pré-temporada na cidade. O clube já pediu reforço à Polícia Militar e cresce o interesse da torcida local pelo amistoso de domingo, quando o Flamengo vai enfrentar o América-MG no estádio do Café.
No domingo passado, no 0 x 0 contra o Iraty/Londrina, o público no estádio foi de cerca de 8 mil. Agora, são esperados 30 mil - principalmente se Ronaldinho fizer sua estréia com a camisa rubro-negra.

Jesus em Marechal Cândido Rondon

Vitor Jesus deverá ser o camisa 9 da Copagril
A Copagril Futsal anunciou a contratação de mais um pivô para a temporada 2011. Trata-se de Vitor Paulo Locatelli, o Vitor Jesus, que defendeu as cores do Umuarama na temporada passada, onde marcou quatro gols na Liga Nacional.
Vitor Jesus vem para suprir a carência no setor ofensivo da equipe rondonense, que contava apenas com Marquinhos e Vini, que veio do Florianópolis. Anteriormente, os pivôs Jorge Alex, também ex-Umuarama, e Diego, do Colégio Londrinense, haviam sido anunciados, mas as negociações acabaram não dando certo.
Vitor Jesus tem 29 anos, e traz um seu currículo o título da Liga Nacional em 2006 pelo Carlos Barbosa, e o bicampeonato paranaense, em 07 e 08, pelo Umuarama. Ele pesa 72kg, mede 1,82m, e deverá usar a camisa 9 no time comandado por Marquinhos Xavier na temporada 2011.
Fonte: olhonabola.com.br
Dilvo em santa Catarina
Outra informação da equipe de Marechal é que o pivô Dilvo, que defendeu a equipe nas últimas temporadas foi contratado pelo Concórdia-SC. A equipe catarinense participará da Superliga Futsal, por ter sido o campeão da Liga Sul de 2010 e também jogará a Liga Futsal utilizando uma das vagas da marca esportiva Umbro.

Guarapuava anuncia Gil

O Clube Atlético Deportivo, atual Campeão Paranaense da Chave Ouro de Futsal, anunciou sua última contratação para o começo do estadual em 2011, que deverá iniciar no começo de março. Trata-se do ala potiguar Gildemário Martins da Silva.
Gildemar (ou Gil com foi conhecido nos clubes que passou), joga na ala esquerda e tem muita experiência no futsal nacional e da Europa. Já atou em equipes como Banespa-SP, Cortiana-RS e Anápolis-GO (equipe que defendeu em 2010), além de clube do futsal belga e italiano.
Gil é a quinta contratação do CAD, anteriormente foram anunciados o fixo Henrique (ex-Foz), o ala Dionízio (ex-Limoeiro-CE, ACBF-RS e Seleção Brasileira) e os pivôs Alex He-Man (ex-Cascavel) e Mauricinho (ex-Umuarama). O restante do grupo é remanescente da equipe de 2010, o que deverá garantir o entrosamento do time comandado pelo técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, que buscará o bicampeonato paranaense em 2011.
Ficha técnica de Gil
Nome: Gildemário Martins da Silva    
Data de nascimento: 16-07-1982 (28 anos)
Naturalidade: Natal/RN
Peso: 72 kg
Altura: 1,72 m
Títulos
- Copa Genk - Bélgica (01)
- Campeonato Paulista (01)
- Copa Topper (01)
-Troféu Cidade São Paulo (02)
- Segunda Divisão Itália (04)
CAD inicia a temporada com 16 atletas
Como aconteceu nas últimas temporadas, é provável que a equipe de Guarapuava ainda busque outros reforços no decorrer do ano, mas , à princípio este será o grupo de atletas que começará a disputa do Campeonato Paranaense, se apresaentando no dia 7 de fevereiro para a pré-temporada:
Goleiros: Brigadeiro e Wellington
Fixos: Paulo Henrique e Henrique
Alas: Ricardinho, Carrapicho, Biro, Neto, Dionízio, Gil, Gauchinho e Bisqui
Pivôs: Daniel Japonês, Alex He-Man, Mauricinho e Polenta

Ano começa difícil para iguaçuenses

Depois de ter duas equipes na elite do futsal paranaense em 2010, com Foz Futsal e Adeafi, a cidade de Foz do Iguaçu poderá não ter nenhum representante na Chave Ouro de Futsal em 2011.
O Foz Futsal, que também perdeu sua vaga na Liga Futsal para a equipe de Suzano-SP, já devolveu ao Beltrão Futsal a vaga na Chave Ouro. Com isso, a tradicional equipe, tricampeã paranaense, deverá mesmo jogar a Chave Prata com uma base de jogadores da cidade.
A única chance do Foz para ingressar na Ouro, seria receber um convite da Federação Paranaens, mas, neste caso a prioridade é das equipes do Rio Branco de Paranaguá e de Cambé, 3º e 4º colocados na Chave Prata de 2010 (a equipe do Foz Futsal jogou com uma equipe “B” a Prata em 2010, mas foi eliminado nas quartas de final).
Já a Adeafi segue com indefinições e dívidas: segundo o presidente do clube, Valdeci Rolim de Freitas, à princípio o clube não vai para a disputa, mas aguarda que os outros dirigentes lhe procurem em caso de interesse em manter o time no estadual.
No entanto a Federação Paranaense espera que o município seja representado por pelo menos uma equipe (já que a Adeafi tem uma vaga por direito). O início do Paranaense deverá acontecer somente no mês de março e ainda resta tempo para que os clubes revertam a situação difícil do futsal iguaçuense.
Pés no chão: Guarapuava e o exemplo iguaçuense
Muitos torcedores da equipe do Clube Atlético Deportivo de Guarapuava, não entenderam os motivos para o clube deixar de lado a Liga Futsal em 2011, dedicando-se ao Paranaense.
Uma explicação foi o desempenho do Foz Futsal que formou uma equipe muito forte em 2010 para disputar a Liga e o estadual sem sequer ter disputado a Chave Ouro em 2009. A confirmação de que o “passo foi maior que a perna” veio à tona no final da temporada, com a equipe fazendo uma campanha mediana na Liga Futsal e uma tendo campanha sofrível na Chave Ouro, além de não conseguir assegurar na Prata sequer uma vaga para a Chave Ouro.
O pensamento de longo prazo tem sido uma das marcas da equipe de Guarapuava nas últimas temporadas, que ano a ano vai conseguindo resultados mais expressivos. Com este crescimento contínuo, o CAD quer chegar à disputa da Liga Futsal em futuro próximo, mas sem sofrer surpresas que levem o clube à recuar em seu projeto.

Paulistão: Portuguesa treina no Paraná

O time da Portuguesa continua treinando para melhorar o condicionamento físico no Paraná, visando o início da Série A1 do Campeonato Paulista. A equipe dirigida pelo técnico Sérgio Guedes realiza pré-temporada na cidade Quatro Barras, localizada a 15 quilômetros da capital Curitiba até quinta-feira. 

O técnico da Lusa, Sérgio Guedes, explicou a preparação para a estreia na Série A1. “Não temos muito tempo para preparar a equipe, então o ideal é mesclar os trabalhos técnicos com a questão física”, explicou Guedes que chegou até final desta competição, em 2008, dirigindo a Ponte Preta. 

Contando com reforços como o meia Ivo, vindo da Ponte Preta e com o lateral-esquerdo, Marcelo Cordeiro emprestado pelo Internacional (RS), e que estava no Botafogo (RJ) na temporada passada, a Portuguesa estreia contra o Corinthians no Campeonato Paulista. O time do Canindé joga neste domingo, às 17h, no Pacaembu

Rogério Perrô ainda definiu “nomes” de sua equipe

O Campeonato Paranaense 2011 tem sua largada marcada para este final de semana. O Atlético Paranavaí jogará domingo, em casa, contra o Cascavel e, a cinco dias da estreia, o técnico Rogério Perrô diz não ter definida sua equipe. “Em termos de nome ainda não definimos nada, mas estamos contentes com a preparação e prontos para a estreia. Temos uma semana para trabalhar sobre como joga o adversário, que temos de ter muito respeito”.

A partida no Estádio Waldemiro Wagner tem início previsto para 17h00. Até amanhã a diretoria deve anunciar uma promoção no preço do ingresso para quem for assistir da arquibancada descoberta, baixando de R$ 20,00 para R$ 10,00. Até ontem esta promoção não havia sido definida, porque a diretoria viajou a Curitiba, devendo retornar nesta quarta-feira.

O Paranaense 2011 terá 12 equipes e, segundo o técnico Rogério Perrô, será um campeonato difícil, com jogos às quartas e domingo. “Vamos iniciar um trabalho difícil, mas estaremos muito bem pela preparação que tivemos até agora”.

Perrô fez elogios à diretoria pelas condições de trabalho apresentadas até agora e pela oportunidade de trabalho. “As condições que o ACP nos deu foram muito além do que a gente esperava”.

O técnico espera sucesso de sua equipe no Estadual. “O grupo é forte num todo, só temos de encaixar este grupo durante a competição e este é o segredo das equipes do interior. Os investimentos (dos clubes do interior) são parelhos, os jogadores do mesmo nível, o diferencial será o trabalho do dia a dia”.

Perrô afirma não ter estratégia traçada para o campeonato, a não ser o de trabalhar com motivação e garante ter o sonho “de algo mais no campeonato”.

“O título não é uma ilusão, temos sonho e nosso sonho é o melhor da competição, que é título. Agora, temos de ter os pés nos chão, saber que existe a possibilidade de uma classificação à Série D do Brasileiro e até a possibilidade de rebaixamento. É claro que não devemos ser pessimistas e sim otimistas. O nosso pensamento é sempre o e buscar o melhor”.

Apesar de dizer que não tem “nomes definidos”, jogos amistosos e treinos indicam os titulares, o que não deve fugir do time que entrou jogando contra o Cianorte, ou seja: Ednaldo, Gean, Fabão, Alisson e Edson; Márcio, Roberto, Rafael Pulga e Ferraz; Edenilson e Pequi. Mas tem gente correndo por uma vaga e treinando forte para isso. Amanhã haverá coletivo, assim como na próxima sexta-feira. 

Fonte Diário do Noroeste

Melhor time júnior do PR em 2010, Iraty lamenta ausência na Copinha

O ano de 2010 da equipe júnior do Iraty foi recheado de conquistas. Além de levar o título da Copa Tribuna de futebol, o time sub-18 do Azulão formou a base da equipe que venceu o Campeonato Paranaense Sub-20. Mesmo mostrando ter o melhor time do Estado nessa faixa etária, o clube não foi convidado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior campeonato da categoria no Brasil. 

O fato indignou a direção e, principalmente, o técnico da equipe, Cláudio Tencati. “A Federação Paulista, que é quem organiza o campeonato, disponibilizou três vagas para a Federação Paranaense, que as distribuiu para Coritiba, Atlético-PR e Paraná Clube. Na minha opinião, essa distribuição foi errada, pois o Iraty teve mais conquistas que os três times da capital em 2010. Inclusive, vencemos eles na Copa Tribuna e no Paranaense Sub-20”, comentou Tencati.

A expectativa do Iraty era repetir a campanha de 2005, quando foi até a semifinal da Copinha, sendo eliminado pelo Corinthians. A confiança nos garotos aumentou ainda mais quando, mesmo tendo média de idade inferior ao dos clubes da capital, o Azulão venceu Coxa e Atlético-PR no Paranaense Sub-20. “Daquela equipe, havia sete ou oito titulares com menos de 18 anos, enquanto Atlético e Coritiba tinham um time mais velho. Isso mostrou o potencial da nossa equipe. Acredito que seríamos uma das melhores equipes da Copa São Paulo”, opinou o treinador. 

Tencati foi contratado em dezembro de 2009 para coordenar as categorias de base do Azulão. O presidente do clube, Sérgio Malucelli, contava com a participação na Copa São Paulo deste ano, mas foi surpreendido quando foram anunciados os representantes do Paraná na Copinha. “Fizemos uma reformulação no primeiro ano de trabalho e o resultado foi surpreendente. Estávamos havia cinco anos sem ganhar título, buscamos atletas de outros Estados, fizemos parcerias com Mirassol e outros clubes, tudo pensando num curto prazo. Mas o trabalho foi por água abaixo”, lamentou Tencati.

O ponto positivo no ano, segundo o treinador, foi a evolução dos jovens jogadores. Do elenco que deve iniciar o Campeonato Paranaense no próximo dia 16, e a Copa do Brasil, em fevereiro, 11 atletas são das categorias de base do clube. O técnico Gilberto Pereira disse que
espera usar a maioria dos meninos em todo o campeonato. “É claro que tem os prós e contras: faltará experiência para o time, mas sobrará disposição e força de vontade. Mas o nosso ideal é sempre revelar, ao invés de buscar jogadores já rodados”, disse Pereira.

Com mudança para Londrina, equipe base deve enfraquecer
A parceria entre LEC (Londrina Esporte Clube) e SM Sports - empresa do presidente do Iraty, Sérgio Malucelli – pode ser prejudicial à base do Iraty. Após a investida mal sucedida de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Azulão, a empresa deve apostar as fichas na força do Londrina para conseguir a vaga em 2012. Com isso, os jogadores que estão em Irati serão transferidos ao Norte do Estado.

Segundo o coordenador das categorias de base do clube, Claudio Tencati, haverá uma divisão de jogadores para os dois clubes. Entretanto, ele confessou que a prioridade pode ser o LEC. “O Londrina tem mais força junto à Federação Paranaense, por ser uma cidade maior, um time mais tradicional. Talvez, com essa atitude, consigamos jogar a Copinha no ano que vem”, falou.

Tencati afirmou que fará uma reunião com Sérgio Malucelli para definir o trabalho com a equipe de juniores. Ele adiantou que haverá dois times diferentes, e que eles serão treinados no novo CT (Centro de Treinamento) de Londrina. Para o ano de 2012, a incerteza quanto à base do Iraty é ainda maior. Isso porque o mandato de Malucelli no clube termina este ano. Caso não se reeleja, o Azulão terá de reformular todo o elenco, tendo em vista que a SM Sports é detentora dos direitos de quase todos os atletas. 

A diretoria do Iraty confessou que o destino é incerto, mas que o clube vai continuar normalmente. A única certeza é que o time do Azulão será o mesmo que vai disputar a Segundona do Paranaense pelo Londrina, a partir de maio. No entanto, não se sabe ao certo se os atletas retornarão a Irati depois disso.

Fonte: Diário de Guarapuava

Operário finaliza obras no estádio e traz três reforços

Depois da decepção de não fazer o jogo de apresentação oficial da equipe para a torcida em Ponta Grossa e de uma avaliação positiva do resultado de 0 a 0 no amistoso transformado em jogo treino contra o Cerro Porteño, do Paraguai, o Operário trabalhou dentro e fora do campo para a estreia no campeonato paranaense. 

Em campo, o treinador Amilton Oliveira já conta mais três reforços e no lado de fora das quatro linhas foram finalizados os reparos e obras exigidas para a liberação do Estádio Germano Krüger.

Na parte das reformas exigidas pela Federação Paranaense de Futebol por conta de um lado do Conselho Regional de Engenharia, todos os pedidos foram atendidos, de acordo com Marcelo Sfeir, do grupo gestor do Operário. “Finalizamos já as obras no sábado a tarde e ainda hoje [ontem] estão sendo feitos reparos adicionais por conta do clube. 

Foi feito agora um adendo ao laudo inicial que aponta cinco principais necessidades e já encaminhado para Curitiba para o aval final e a liberação do estádio”, diz Sfeir, ao se mostrar confiante na realização do jogo de domingo contra o Coritiba em Ponta Grossa.

Maratona
O Operário vai encarar uma verdadeira maratona de jogos para se manter em primeiros colocados e assim garantir calendário para o ano todo. Mas para garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D – no segundo semestre deste ano – e ficar na briga por um lugar na Copa do Brasil de 2012, o time ponta-grossense terá que percorrer 4.856 quilômetros nos 11 jogos fora de casa (com ida e volta). 

Esse total conta apenas a distância entre as cidades e assim levando em consideração deslocamentos dentro dos municípios para acesso a hotel, estádio entre outros locais a ‘viagem fantasma’ ficará perto dos 5 mil quilômetros rodadas neste estadual.

Fonte: Jornal da Manhã - Alexandre Costa

RPC TV lança Campeonato Paranaense 2011

A RPC TV, do Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM, lança, hoje, 11, o Campeonato Paranaense 2011, em uma festa na Wyn Lounge. O evento, exclusivo para convidados, vai reunir os principais nomes do futebol paranaense.


Doze times disputam o campeonato: Arapongas, Atlético, Cascavel, Cianorte, Corinthians-PR, Coritiba, Iraty, Operário, Paraná, Paranavaí, Rio Branco e Roma.

O primeiro jogo, com transmissão ao vivo, será no dia 16 de janeiro, em Ponta Grossa, entre o Coritiba e o Operário. As partidas vão até o dia 1º de maio, quando será conhecido o campeão paranaense.

Em todas as rodadas haverá jogos com transmissão ao vivo pela RPC TV. “Como a maior rede de televisão do Paraná, temos que valorizar o futebol do estado e contribuir com a identificação dos paranaenses com os times de suas regiões”, diz o gerente de marketing da RPC TV, Marcos Franco.

No final do Campeonato Paranaense 2011, a RPC TV vai premiar o campeão paranaense 2011 com a Taça Edmundo Lemanski, o time campeão do interior com R$ 50 mil (líquido), e o vice-campeão do interior com R$ 10 mil (líquido). 

Fonte Assessoria de Imprensa

Interior dançou na Copa 2014

Apesar de a voz oficial dizer que cidades do interior do Paraná poderão desenvolver projetos para atrair seleções que vieram a disputar a Copa do Mundo de 2014, tudo leva a crer que o mundial será um evento curitibano ou, no máximo, da capital e da região metropolitana. Senão como explicar o fato de o Comitê Organizador Local visitar quatro estádios e quatro centros de treinamento em Curitiba.

Não soa coerente que no futuro a Fifa indique para alguma seleção que ela pode se instalar, por exemplo, em Foz do Iguaçu, mas só pode treinar em Curitiba. A delegação teria de se deslocar mais de 800 quilômetros. Fontes que acompanharam a vistoria nesta segunda-feira também asseguraram que a inclusão do campo do Trieste na inspeção não foi à toa. Um projeto começa a brotar para fazer de Santa Felicidade o QG da Azzurra, desde que ela classifique para o mundial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...