Pages

Subscribe:

Novo empate do Leão da Estradinha

O Rio Branco empatou em 1 a 1 o jogo treino realizado neste sábado, na cidade de Paranaguá, contra a equipe catarinense do Metropolitano-SC. Foi o segundo empate diante de uma equipe catarinense nesta fase de preparação para o Estadual (antes o Leão havia empatado com o Joinville por 1 a 1). Mesmo com o apoio de uma numerosa torcida que prestigiou o jogo treino, o time alvirrubro não conseguiu empolgar os mais de mil espectadores que encararam o calor e foram ao estádio.

O destaque do jogo ficou por conta do atacante Edmilson, que além de dar o passe para o gol do jovem atacante Edu Salles, ficou em campo durante os 90 minutos apresentando um bom e eficiente futebol. Sem contar com os atacantes Negreiros, Ratinho e o meia Bruno Flores, o time de Saulo precisou da criatividade do jovem William para levar perigo ao gol de Flávio. No entanto, o jogador pecou ao se preocupar somente em tenta enfeitar suas jogadas, o que irritou os catarinenses do Metropolitano.

O intenso calor do litoral paranaense não impediu que a partida fosse corrida e muito disputada, em alguns momentos com faltas ríspidas e alguns desentendimentos entre os atletas. Jogando sob um sol de quase 35 graus o Leão ao menos comprovou que está com um excelente preparo físico para as partidas do Estadual.

Se o torcedor ainda não viu uma vitória em dois amistosos em casa, ele não perdeu a confiança na equipe, pois, no final do jogo, alguns aplausos foram ouvidos. O Leão terá agora uma semana inteira de muito treino com bola antes da estreia diante do time do Roma de Apucarana, dia 16. No lado do Metropolitano, o gol assinalado no inicio do segundo tempo, na cabeçada pelo volante Nika, foi a única coisa boa feita pelos catarinenses durante o jogo todo. 

Durante os dias 9 e 10 de janeiro o torcedor poderá ver a partida, na íntegra, na webtvlitoral.com.br narrada por Elísio Júnior com os comentários de Angel Salgado, ambos jornalistas da cidade de Paranaguá.

Angel Salgado/ site www.webtvlitoral.com.br

Batel pensa na base para retornar ao futebol profissional

As dívidas que a Associação Atlética Batel tinha, junto à Federação Paranaense de Futebol foram pagas na última semana. Com isso, o time poderá retornar às disputas de campeonatos profissionais. Mas para que a equipe possa disputara a 3ª divisão ainda em 2011 será preciso que o clube participe de pelo menos uma competição estadual nas categorias de base, exigência da FPF, com o objetivo de incentivar cada vez mais o surgimento de novos valores entre os clubes filiados.

Segundo Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho, representante do conselho diretor do Batel, nesta segunda feira (dia 10) se encerram as inscrições para as escolinhas de futebol do clube. Depois da definição das equipes de base o clube saberá se disputará o campeonato juvenil ou o campeonato de juniores.

Já no dia 20, o Batel fará uma seleção de jogadores nascidos até 1995 (sub 15) e nesta categoria os atletas não terão que pagar mensalidade. A esperança é que nesta categoria o time possa montar uma seleção de atletas da cidade para não só participar das competições estaduais, mas também buscar títulos enfrentando as grandes equipes do Estado como Atlético, Coritiba e Paraná Clube.
Os interessados deverão procurar o clube no Bairro dos Estados para inscrição e mais informações sobre o funcionamento das escolinhas e da peneirada.

Patrocínio
Outro fator importante para que o Batel retorne ao futebol profissional é conseguir patrocinadores, pois mesmo com as dívidas quitadas com a Federação (que chegaram a R$ 10.000,00) é necessário investimento para se montar uma equipe competitiva.

Em fevereiro o clube deverá retomar conversações com possíveis parceiros que poderão ser empresas ou clubes de futebol do estado como Atlético ou Corinthians Paranaense: “Temos mantido contato com pessoas de fora, com interesse em apoiar o retorno do Batel”, confidenciou Ratinho sem, porém, revelar quem seriam os interessados.

Fonte: Márcio Santos - CliqueEsporte

Arapongas vence mais um jogo-treino

O Arapongas venceu a seleção amadora de Astorga na tarde deste sábado (8) por 5 a 1, o jogo-treino foi mais um jogo de preparação do time comandado por Lio Evaristo para o Paranaense 2011.

Nas partidas anteriores, o time goleou a seleção amadora de Peabiru por 4 a 0, perdeu por 1 a 0 para o Marília-SP e empatou por um gol com o Noroeste, de Bauru-SP.

O técnico Lio Evaristo utilizou todos os jogadores do elenco, apenas Val Ceará, Alex Noronha e Maicon ficaram de fora pois se recuperam de lesão e estavam junto com o time já integrado o volante Alexandre, recém-contratado, de 29 anos, que nas últimas temporadas atuou por equipes do futebol espanhol. E também teve uma passagem pelo Santos, antes de seguir para a Europa.

No primeiro tempo do jogo o Arapongão utilizando os reservas fez três a zero, e no segundo tempo com a maioria dos titulares foram marcados mais dois para o Arapongas e o time de Astorga descontou.

Na próxima terça-feira (11/01), às 16h30, em Presidente Prudente-SP, o Arapongão vai enfrentar o Grêmio Prudente, que se prepara para o Campeonato Paulista da Série A1. Será o último teste do Arapongas antes do Paranaense da Série Ouro. No Estadual 2011, a equipe de Lio estreia no dia 16 de janeiro, contra o Atlético, em Curitiba. 

Londrina empata com o Flamengo em amistoso

O Londrina Esporte Clube (LEC), que inicia caminhada sob comando da empresa SM Sports, empatou com o Flamengo por 0 a 0 na tarde deste domingo (9), em partida amistosa disputada no Estádio do Café. O Londrina desperdiçou um pênalti, cobrado por William e defendido pelo estreante Felipe, aos 27 minutos do primeiro tempo.

O time carioca realiza pré-temporada em Londrina, preparando-se para o Campeonato Carioca. O Tubarão foi representado pelo time-base do Iraty, também administrado pela SM Sports, que começa a disputar no próximo domingo a primeira divisão do Campeonato Paranaense. O LEC está na segunda divisão, que começa em maio.

O Flamengo começou melhor, aproveitando-se do nervosismo dos jogadores do time da casa. O Londrina melhorou, tentou equilibrar as ações, mas o goleiro Renato, do Tubarão, acabou sendo destaque por grandes defesas.

No intervalo e no decorrer da segunda etapa os treinadores fizeram várias substituições e o jogo caiu tecnicamente. Mesmo assim, os torcedores aplaudiram os jogadores no final da partida.

O técnico Vanderley Luxemburgo elogiou alguns jovens que ele lançou na equipe principal, como Vander e Muralha, disse que o goleiro Felipe é o dono da posição e que o ex-titular Lomba deve ser emprestado. Sobre o rendimento do seu time no amistoso, esquivou-se: "Vocês querem que eu faça análise do jogo de hoje, isso não tem. Tem análise do nosso projeto. Nós vamos trabalhar para sermos campeões".

Pelo lado do Londrina, o técnico Gilberto Pereira lembrou que é início de temporada, mas disse estar feliz por ver a nova situação do Londrina: "O importante é que aquele foco negativo sobre o clube, com acontecimentos fora de campo. Daqui para a frente os olhos se voltam para as atividades do time, para os jogadores", disse Gilberto Pereira.

O Flamengo prossegue com a pré-temporada no Centro de Treinamento da SM Sports em Londrina até o próximo domingo, quando enfrentará o América-MG, em novo amistoso, também no Estádio do Café.

Fonte: Agência Londrix

Operário empata jogo-treino contra Cerro Porteño

O Operário realizou neste domingo, um jogo-treino contra o Cerro Porteño no CT do Caju, em Curitiba. A partida foi transferida para o Centro de Treinamento do Atlético, já que o Germano Krüger foi vetado pela Federação Paranaense de Futebol na noite de sexta-feira. 

Em dezembro na vistoria do estádio foram solicitados reparos. Sem as adequações, a falta de assinatura no laudo CREA e também o pagamento de taxa, o estádio não foi liberado jogos oficiais.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube portenho o jogo foi disputado em dois tempos de 35 min, sob chuva constante. A nota elogia a equipe pontagrossense. "Como qualquer equipe brasileira, o `Operário` provou ter boa técnica e velocidade, para que o processo foi muito exigente jogo".

O Fantasma do técnico Amilton Oliveira foi escalado com o seguinte time: Ivan, Lisa, Vinícius, André e Gilson; Zé Leandro, Cambará, Serginho Paulista e Rilber (Lucas Poli); Matheus (Paulinho) e Hevandro (Fábio Buda)

No dia 16, o Operário estreia contra o Coritiba em jogo marcado para o Germano Kruger.

Com 6 pontos e 9 gols de saldo, Atlético lidera chave na Copa


O Atlético encaminhou sua classificação na manhã deste domingo ao golear o Grêmio Sampaio, de Roraima, por 7 x 0. Com o resultado, e a derrota do Red Bull por 3 x 2 para o Juventude-SP, o Furacão se isolou na liderança do grupo L da COpa SP. O clube soma 6 pontos e tem 9 gols de saldo. Na útlima rodada, joga por um empate para confirmar a classificação.

Os gols do Rubro-negro foram marcados por Pablo Felipe, Guilherme Batata (2), Victor Esquerdinha, Harrison (2) e Pablo Felipe. O jogo ocorreu em Campinas. O próximo duelo do Atlético na Copinha será na quarta-feira, contra o Red Bull. O Atlético busca repetir a campanha de 2009, quando foi finalista do torneio, porém perdeu a decisão para o Corinthians

Paraná está eliminado da Copa SP de Juniores


Na manhã deste domingo, o Paraná Clube viu seu sonho de avançar na Copa São Paulo de Juniores ir embora. O Tricolor perdeu por 3 x 1 para o Porto-PE e, com 1 ponto, não tem mais chances de classificação. A equipe pode chegar no máximo a 4, enquanto Sumaré, Ponte Preta e o próprio Porto podem somar de 9 a 6 pontos no grupo B.

O Paraná perdeu de virada para o time pernambucano. Robson, a 3 do 1.º tempo, fez 1 x 0 para o Tricolor. No 2.º tempo, porém, o time perdeu-se em campo e sofreu 3 gols. Aos 4, de pênalti, Diogo empatou e aos 33 fez o gol da virada. Aos 49, Sandrinho selou a vitória de 3 x 1.

Com a derrota, cai por terra o projeto de expor os jogadores na Copa SP e poder negociar alguns depois. Em compensação, o técnico Roberto Cavalo poderá reintegrar mais cedo, no elenco profissional, os jogadores que pretende pinçar do time sub-18, entre eles o meio-campista Marquinhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...