Pages

Subscribe:

FPF homologa partida da 4ª rodada do Campeonato Paranaense 2ª Divisão



A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde desta quarta-feira (26) a partida entre Roma Apucarana x FC Cascavel, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. O jogo que dá início a rodada acontecerá no próximo sábado (29) às 20h no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.

Curso de treinadores de goleiros de 05 a 09 de julho


A constante evolução do futsal brasileiro e mundial, tanto da parte técnica, física e tática, fez com que se tornasse necessária a preparação específica do goleiro.

O futsal, em relação a outros esportes, se caracteriza por movimentos específicos diferenciados, em que o goleiro tem um papel fundamental. Os jogadores de futsal executam todas as funções técnicas e tácticas, e o goleiro também faz parte deste conjunto. Desta forma, o goleiro se torna responsável direto por algumas ações durante todo o tempo.

Os treinadores de futsal devem não só dar atenção aos jogadores de linha, mas também aos goleiros. Assim, pensamos que a prepação de goleiros deve ser planejada, com o intuito de auxiliar na execução de atividades físicas, técnicas e táticas, fazendo jus à importância que o goleiro exerce em uma equipe de futsal.

Com base neste contexto, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS), promoverá o Curso para Treinadores de Goleiros, no período de 5 a 9 de julho. A base do curso será no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, que fica em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza).

Além de contar com toda a estrutura do Centro de Treinamentos, construído para atender às necessidades do salonismo nacional, o curso será ministrado simultaneamente a uma Clínica de Goleiros, promovida pela CBFS, em que se reunirão 16 jogadores da posição, que estão se destacando nos seus clubes.

Os goleiros passarão por um processo de avaliação física e técnica durante este período, que servirá também para unificar e realizar o intercâmbio de informações entre os preparadores de goleiros da Seleção Brasileira: Marcus Bianchi (Guaiba), Carlos Bracali e Carlos Frederico (Frede).
mais sobre o curso www.ligafutsal.com.br

FPF convoca Reunião Arbitral da 3ª Divisão Estadual


A Federação Paranaense de Futebol convocou a Reunião Arbitral do Campeonato Estadual da 3ª Divisão. A competição é destinada apenas a equipes profissionais e acontecerá entre os meses de Julho e Dezembro. A Reunião Arbitral do certame está marcada para o dia 18 de junho, as 15h30, na sede da FPF, e espera reunir as diretorias dos clubes e da FPF para discutir sobre a realização da competição.

Vice-presidente da FPF integra Grupo de Trabalho de Inspeção de Estádios da CBF

O Vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol e Presidente da Comissão de Inspeção de Estádios da entidade, o Engenheiro Reginaldo Cordeiro, passou a integrar Grupo de Trabalho de Inspeção de Estádios da CBF. Em sua nova função Reginaldo participará de encontros e reuniões no Rio de Janeiro, além de inspeções e visitas nos estádio de futebol de todo país

Diplomata surpreende Malwee e vence em Cascavel


Jogando fora de casa, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR), a Malwee/Cimed (SC) perdeu para o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) pelo placar de 6 a 3. A partida, válida pela Liga Futsal 2010, foi disputada na noite desta terça-feira (25/5).

O jogo no interior do Paraná foi equilibrado, com muitas chances de gols para ambos os times. Contando com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número ao ginásio, o Diplomata tentou surpreender a equipe de Jaraguá do Sul nos minutos iniciais, o que de fato ocorreu.

Atuando no ataque, o time da casa abriu dois tentos de vantagem com menos de doze minutos de bola rolando. Enquanto o goleiro artilheiro Donny, aos 8min42, abriu o placar, Roberto, aos 12min23, marcou o segundo gol da agremiação cascavelense.

Atrás no placar, a Malwee se recompôs em quadra e diminuiu a diferença com o pivô Lenísio. Em cobrança de falta, Falcão rolou para o camisa 10, que finalizou com precisão, sem chance para o guarda meta adversário.

No segundo tempo, o time paranaense continuou melhor e levou sua torcida a loucura ao golear a Malwee/Cimed por 6 a 3 - Issamu e Rafinha, duas vezes cada, marcaram. Falcão, também duas vezes, descontou para a Malwee, mas não evitou o resultado negativo em Cascavel.

Para Nei Victor, treinador do Diplomata/Muffatão/Cvel, vencer o time catarinense nunca é uma missão fácil. “Entramos jogando sem um pivô fixo para tentar não desgastar muito a equipe, como já havíamos treinado durante a semana. No decorrer da partida fomos modificando a maneira de atuar e conseguimos garantir essa importante vitória”, disse.

Do outro lado, Fernando Ferretti ressaltou a qualidade do adversário. “Superar o Diplomata em Cascavel não é fácil. Já esperávamos dificuldades aqui e foi o que ocorreu”, analisou o comandante da Malwee/Cimed.

De acordo com Valdin, camisa 31 da Malwee, a equipe não pode desanimar com a derrota. “Enfrentamos um time aguerrido. Vamos levantar a cabeça e recuperar esses pontos perdidos lá em Jaraguá”, declarou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...