Pages

Subscribe:

Grêmio Maringá e Metropolitano empatam em 3 x 3 no Willie Davids

Em um jogo disputadíssimo, os dois times maringaenses que competem pela Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol, se enfrentaram na tarde deste domingo (17), no Estádio Willie Davids, em Maringá. O placar final, 3 x 3, emocionou o público e consagrou o jogador do Galo Thiago Augusto, que marcou os três gols do time.

Augusto fez o primeiro gol da partida aos três minutos. O Metropolitano fez outro logo em seguida, com Marcelo Soares, e virou o jogo, aos 13 minutos, com Thiago Vinícius.

O Galo voltou com mais força no ataque durante o segundo tempo, enquanto o Metropolitano apostou mais em jogadas de contra-ataque. O time do Alvorada chegou a abrir 3x1, quando Thiago Mengarda marcou aos 15 minutos do segundo tempo.

Mas Thiago Augusto foi o grande salvador do Galo, e fez dois gols em seguida, logo depois dos 20 minutos do segundo tempo. O Metropolitano teve a chance de marcar e ganhar a disputa, logo no fim da partida, mas Mengarda acabou chutando para fora do gol.

Os jogadores Thiago Silva, do Grêmio Maringá, e Souza, do Metropolitano, foram expulsos aos cinco minutos do segundo tempo. Houve discussão e muito empurra-empurra por conta de uma cabeçada que o jogador do Galo deu em um atleta do Metropolitano.

O atacante do Grêmio Maringá, Thiago Augusto, saiu de campo muito aplaudido pelo público. Cerca de 700 pessoas estavam no Estádio Willie Davids para acompanhar o jogo. Foram 580 pagantes. O ingresso custava R$ 20.

Avaliação
O técnico do Grêmio Maringá, Aurélio Almeida, se diz satisfeito com o resultado. "Tivemos uma certa dificuldade no início da partida, mas depois conseguimos encontrar o nosso jogo e finalizar bem a partida", disse.
O placar também foi positivo para o diretor do Metropolitano, Zé Cambé. "Empate é como uma vitória. Eles tinham o mando de campo. Com esse resultado continuamos invictos no campeonato", ressalta.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta – feira. O Grêmio Maringá encara o Tigrão de Umuarama fora de casa. Já o Metropolitano joga no Willie Davids contra o Iguaçú / Agex

Fonte. www.odiario.com Rubia Pimenta



Confira os resultados dos jogos do Campeonato Paranaense 3ª Divisão


Andraus  1 x  0 Tigrão Umuarama*

Iguaçu AGEX  2 x 1 Junior Team

Grêmio Maringá  3 x 3  Grêmio Metropolitano

Depois destes três jogos, a classificação ficou assim:


1º Iguaçú e Andraus..........3

3º Grêmio Maringá e Metropolitano...1

5º Tigrão Umuarama e Junior Team....0

A segunda rodada, está marcada para esta quarta-feira, dia 20.
 
Confira:
Quarta-feira  20/10  20h30
Junior Team x Andraus
(Estádio Erick Georg – Rolândia)

Quarta-feira  20/10 A definir
Tigrão Umuarama x Grêmio Maringá
(A definir)

Quarta-feira
20/10   20h30
G. Metropolitano x Iguaçu AGEX
(Estádio Regional Willie Davids - Maringá)
 

Sub20: Coxa larga com vitória na decisão

A equipe sub-20 do Coritiba disputou na tarde deste sábado, no Couto Pereira, a primeira partida da final do Paranaense 2010 diante do Iraty.

Em busca do bicampeonato, o time de Marquinhos Santos entrou em campo com Rafael Bastos, Daniel, Luccas Claro, Rafael Bonfim, Fabinho, Marcelo, Caio, Djair, Andrezinho, Lele e Jânio.

Foi com pressão no adversário que o Coxa começou o jogo. Os melhores lances aconteceram em velocidade pelas alas e em lançamentos de longa distância. Mas foi o Iraty que saiu na frente. Logo aos três minutos, a equipe adversária abriu o placar de cabeça.

Não demorou para o Verdão voltar a pressionar o Iraty. Aos seis minutos, em bate e rebate na área, Bonfim desviou de cabeça e Jânio estava na boca do gol para tocar para dentro e empatar. 1x1.

Mantendo o ritmo, o Coritiba criou outras chances de gol e marcou logo depois. Marcelo teve boa visão de jogo e fez um lançamento para Lele, que avançava pela ponta esquerda. O meia-atacante coxa-branca subiu em velocidade e, quando viu o goleiro adiantado, tocou por cima e marcou um golaço.

Mas, como final é final, o Iraty saiu em busca do empate. O gol saiu em cobrança de falta, pela direita. 2x2 no Couto Pereira.

O Verdão voltou com o mesmo time para o segundo tempo de jogo. Com aproximadamente 20 minutos, o técnico Marquinhos Santos optou pela primeira mudança na equipe, colocando Douglas no lugar de Andrezinho.

O time ganhou mais ritmo em campo e logo virou o placar. Lele cobrou falta pela esquerda e Rafael Bonfim subiu mais alto na área para cabecear no cantinho da meta adversária. Coxa 3x2.

Aos 35', mais duas alterações no time Coxa. Entraram Getterson e Molina nos lugares de Jânio e Marcelo, respectivamente.

Com a vitoria por 3x2 no primeiro jogo, o Coritiba tem vantagem na decisão. O critério da competição é o saldo de gols dos jogos da final. Nesse caso, o Verdão tem o saldo de um gol. Em caso de empate no saldo de gols, a decisão acontece na disputa por pênaltis.
A segunda e decisiva partida da final acontece no próximo sábado (23), 15h, em Londrina.

Maringá campeão dos Abertos

Sem surpresa Maringá confirmou o primeiro lugar da fase final dos 53.º Jogos Abertos do Paraná (Jap's), com as últimas decisões nesse domingo (17/10), em Maringá. A conquista foi tanto em número de medalhas (38 de ouro) como em primeiros lugares nas 16 modalidades, com 14 dos 41 títulos em disputa. Em segundo lugar no quadro de medalhas ficou Cascavel (25 de ouro), à frente Londrina (22 de ouro) na terceira posição.
Outra premiação no último dia de disputa foi do Troféu Disciplina, conquistado por Cascavel, seguindo-se Ponta Grossa e Campo Mourão como os mais comportados. Os campeões da maioria das modalidades vão representar o Paraná nos Jogos Abertos Brasileiros de 2011, em Poços de Caldas, Minas Gerais, em data ainda a ser definida.

Durante 10 dias Maringá recebeu mais de cinco mil pessoas entre atletas, árbitros e dirigentes. Foram exatos 3.657 atletas, formando 393 equipes de 78 municípios, realizando 652 confrontos (jogos e provas). Antes da final foi disputada a fase regional, no fim de agosto e início de setembro, em oito sedes, quando se classificaram 132 das mais de 600 equipes de 191 municípios.

As modalidades em disputa foram atletismo, basquete, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. A competição foi disputada por seleções municipais, nos dois sexos, as exceções do futebol e bocha, só no masculino, e a ginástica rítmica, só no feminino. .As modalidades coletivas, à exceção do vôlei de praia, foram realizadas em duas divisões.
“Temos poucas cidades no Brasil com os equipamentos esportivos oferecidos por Maringá. Só na Vila Olímpica, tivemos competições de atletismo, ciclismo, futebol, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Os outros locais também são formidáveis, proporcionando todas as condições para que os atletas desenvolvessem o máximo de rendimento técnico”, cumprimenta o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha.

Em razão da mudança no Governo do Estado que pode trazer alterações na forma dos Jogos Abertos do Paraná, a partir de 2011, a questão do acesso e descenso entre as divisões A e B está suspensa, até o posicionamento da futura administração. O que dá para adiantar no momento, segundo o coordenador geral dos Jogos Abertos Dirceu Ramiro é que só os campeões de 2010 terão participação direta na fase final de 2011.
 
Quadro de Medalhas







Município – Ouro – Prata – Bronze – Total

1.º – Maringá – 38 – 35 – 28 – 101

2.º – Cascavel – 25 – 22 – 25 – 72

3.º – Londrina – 22 – 19 – 17 – 58

4.º – Ponta Grossa – 18 – 24 – 8 – 50

5.º – Campo Mourão – 14 – 16 – 10 – 40

6.º – Paranavaí – 11 – 9 – 14 – 34

7.º – Toledo – 11 – 8 – 6 – 25

8.º – Foz do Iguaçu – 10 – 9 – 15 – 34

9.º – Colombo – 8 – 8 – 11 – 27

10.º – Araucária – 4 – 3 – 7 – 14

11.º – Apucarana – 3 – 2 – 3 – 8

12.º – Prudentópolis – 2 – 2 – 3 – 7

13.º – Marechal C Rondon – 1 – 3 – 1 – 5

14.º – Laranjeiras do Sul – 1 – 2 – 0 – 3

15.º – São José dos Pinhais – 1 – 1 – 2 – 4

16.º – Chopinzinho – 1 – 0 – 1 – 2

….. – Cianorte – 1 – 0 – 1 – 2

…...– General Carneiro – 1 – 0 – 1 – 2

19.º – Matelândia – 1 – 0 – 0 – 1

….. – Quatro Pontes – 1 – 0 – 0 – 1

21.º – Francisco Beltrão – 0 – 3 – 0 – 3

22.º – Rolândia – 0 – 2 – 1 – 3

….. – Goioerê – 0 – 2 – 0 – 2

24.º – Pranchita – 0 – 1 – 0 – 1

…...– Itaperuçu – 0 – 1 – 0 – 1

…...– Medianeira – 0 – 1 – 0 – 1

27.º – Piraí do Sul – 0 – 0 – 4 – 4

28.º – Umuarama – 0 – 0 – 2 – 2

…...– União da Vitória – 0 – 0 – 2 – 2

30.º – Astorga – 0 – 0 – 1 – 1

….. – Bituruna – 0 – 0 – 1 – 1

…......Campo Magro – 0 – 0 – 1 – 1

….. – Coronel Vivida – 0 – 0 – 1 – 1

…...– Ibiporã – 0 – 0 – 1 – 1

….. – Irati – 0 – 0 – 1 – 1

….. – Quedas do Iguaçu – 0 – 0 – 1 – 1

…...– Santa Izabel do Oeste – 0 – 0 – 1 – 1

Fonte. Parana Esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...