Pages

Subscribe:

FPF divulga escalas de arbitragem da rodada da Divisão de Acesso

A comissão de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol divulgou nesta quarta-feira a escala de árbitros  para os jogos da quinta rodada da Divisão de Acesso. Foi divulgado também a escala para o jogo que complementa a primeira rodada
Confira os jogos
5ª Rodada - 2º Turno 
FOZ DO IGUAÇU X CASCAVEL 
Data: 17/06/12 - Domingo
Local: Estádio do ABC FC Foz do Iguaçu 
Horário: 15:30 Horas
Árbitro: Lucas Paulo Torezin 
Assistentes: Everson de Souza e Fernanda Braz Borghezan

Projeto de lei propõe novo nome para o Estádio Bom Jesus


Depois de 45 anos de existência, o Estádio Bom Jesus da Lapa, de propriedade do Município de Apucarana, poderá ter um novo nome. É o que propõe o vereador José Airton Araújo, o “Deco”, que apresentou projeto de lei na Câmara Municipal, propondo que a praça esportiva passe a ser denominada de “Estádio Olímpio Barreto”.
A proposta visa homenagear o pioneiro apucaranense que, em 1965, aceitou permutar dois alqueires de terras de seu sítio, nas cercanias da Vila Nova. Em troca ele e a família receberam duas datas na antiga área do campo do extinto Grêmio Esportivo e Recreativo de Apucarana (Gera).O vereador Deco justifica que Olímpio Barreto era um apaixonado pelo Gera, que depois deu lugar ao Apucarana Futebol Clube. “O pioneiro, já falecido, abriu mão de um valioso patrimônio, para ver concretizado o sonho de Apucarana dispor de um estádio de futebol”, argumenta o vereador, que teve seu projeto aprovado por unanimidade, em primeira votação.

Julgamento do Junior Team é adiado no TJD-PR

O novo julgamento do Junior Team que aconteceria na noite desta quarta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) foi adiados pelos auditores da Terceira Comissão Disciplinar.
O time londrinense corria o risco de perder mais quatro pontos por ter utilizado o meia Mateus Molan de forma irregular na partida contra o Cascavel no dia 13 de maio.
Na terça, a equipe já havia perdido 12 pontos pelo mesmo motivo nos jogos  contra Grêmio Maringá e Nacional.
Os auditores decidiram adiar o julgamento para que a Procuradoria pudesse analisar os documentos que foram apresentados pela defesa do clube.
Com a punição da perda de 12 pontos, o Junior Team, que tinha 20, ficou com apenas oito pontos e caiu para a penúltima colocação correndo risco de rebaixamento para a terceira divisão.
Fonte Radio Paiquerê - Lucio Flavio

Arapongas tem prejuízo com atraso da Série D


Com o não início do Campeonato Brasileiro da Série D, que está parado por questões judiciais envolvendo as equipes do Brasil-RS, Treze-PB, Araguaína-TO e Rio Branco-AC, o Arapongas Esporte Clube já tem um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil. Quem passou a informação foi o ex-jogador Sidclei Menezes, que trabalha como diretor de Futebol no Arapongão.
A equipe da “Cidade dos Pássaros” está no Grupo A8 ao lado do Brasil-RS, que tenta vaga na justiça para a Série C, Juventude-RS, Mirassol-SP e Metropolitano-SC. Enquanto a competição nacional não começa os times realizam jogos-treinos e amistosos.

Copagril anuncia reforço


O ala Fabrício (29 anos) que estava na equipe Ríos Renovables Ribera Navarra, da Espanha, é a nova contratação da Copagril/MCR para a segunda fase da Liga Futsal e para o returno da Chave Ouro.Catarinense, de Lages, o atleta tem características ofensivas, atuando também na posição de pivô. É um ótimo finalizador e tem um chute potente, sendo goleador nas equipes onde passou, se consagrando no futsal espanhol. No ano passado o jogador quase acertou com a equipe de Marechal Cândido Rondon, mas sua ex-equipe resolveu não lhe liberar, alegando ser um jogador muito importante para o clube.
Londrinese promete reforços

Chave Ouro - Jogos desta quinta feira

Nesta quinta feira acontecem mais dois jogos pela Chave Ouro. Como dito anteriormente, o Umuarama receberá o Campo Mourão no ginásio Amário Vieira da Costa a partir das 20h15. Antes (às 20 horas) a líder Copagril recebe o lanterna da competição, a Associação Palotinense, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon

Futsal-Pato Futsal vence o Maringá e sobe para a 5º


A quarta feira (13) marcou um jogo pela Chave Ouro de Futsal. No ginásio Dolivar Lavarda em Pato Branco, a equipe do Pato Futsal venceu o Maringá por 1x0 em um jogo de muito equilíbrio.
O único gol do jogo saiu no segundo tempo: em jogada de contra ataque Ronaldinho lançou Fernandinho que chutou cruzado. Giovani apareceu para completar para o fundo das redes.

Treinos abrem Sul-Brasileiro de Kart em Cascavel


Orlei Silva/Divulgação
Pedro Saderi, de Londrina; Felipe Guimarães, de Brasília; e Jonathan Louis,
 de Curitiba, brigam pela liderança da categoria Graduados

Com a participação já confirmada de pilotos do Paraná, Santa Catarina, Rio grande do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Tocantins, começam hoje os treinos para a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A prova será disputada sábado e domingo, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná. 
A segunda etapa do Sul-Brasileiro será Open para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, marcada para Cascavel, de 23 a 28 de julho. 
A programação de treinos para hoje e amanhã é a mesma. Os treinos livres serão das 7h30 às 18 horas. O sorteio dos motores da categoria Cadete será às 8h45, da Super Cadete, às 13h45. e da Fórmula 4 às 14h15. Na sexta-feira, o sorteio e montagem dos pneus das categorias da manhã serão às 10h30 e às 15h30. Já para as categorias da tarde serão às 15h30 e às 18 horas. 
No sábado estão previsto os treinos classificatórios e a primeira bateria de todas as categorias. No domingo, acontecerão a segunda bateria de todas as categorias.

Segundona: Cincão terá mudanças contra o paraná


O técnico do Cincão Esporte Clube, Gilberto Papagaio, deverá fazer alterações no time que enfrenta o Paraná Clube, nesta sexta-feira (15), às 15h30, no Estádio do Café, em partida válida pela quarta rodada do returno do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. 
No coletivo realizado na tarde de ontem quarta-feira, no campo do Jardim Pizza, o treinador promoveu a volta do meia Rogerinho e do zagueiro Spice, que cumpriram suspensão automática no último final de semana. Com isso, deixaram o time titular o volante Willian e o zagueiro Marcelo. Outra mudança será a entrada de Matheus, recuperado de uma torção no tornozelo, à lateral-esquerda. Paulo Vitor, que vinha fazendo a função de ala esquerdo, será recuado para a zaga, no lugar de Neto, expulso contra o Grêmio Maringá. Para completar as mudanças, Negrette volta à lateral-direita, e Felipe será o companheiro de ataque de Getterson, artilheiro da equipe. 

Segundona: foz joga de olho na liderança


Vice-lider do segundo turno do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, o Foz do Iguaçu Futebol Clube enfrenta o Grêmio Maringá, no ABC, de olho na liderança. O Foz Futebol está apenas um ponto atrás do líder Nacional e uma vitória em casa abre essa posibilidade para o elenco iguaçuense. A partida está programada para às 20h30 desta Quinta-feira (14). 
A equipe comandada pelo técnico Rogério Perrô vem embalada com a goleada de 5 a 0 aplicada sobre o Grecal, jogando fora de casa. 

“Vamos mostrar para nossa torcida que o Foz tem condições de chegar à primeira divisão. Uma vitória em casa será crucial”, afirma Loiri José Dalla Corte, o “Lóli”, Presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube.

TJD-PR Cascavel CR julgado com perda de três pontos

A 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, julgou ontem, o processo No  128/2012, onde estava denunciado o Cascavel Clube Recreativo, por infração ao artigo 214 do CBJD (incluir na equipe atleta, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente atleta em situação irregular para participar da partida). A denúncia foi feita pela própria Federação Paranaense de Futebol, através o seu departamento de registro e transferência de jogadores. Segundo a informação do DRT, o Cascavel utilizou quatro jogadores na partida do dia 18 de maio, quando venceu por 3 a 0, o Foz do Iguaçu, rompendo o artigo 13º do regulamento, que determina: “Podem participar do Campeonato atletas profissionais registrados pelo clube perante a FPF, e que constem no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o último dia útil que antecede cada partida.) Os quatro jogadores apareceram no BID no dia 18, data do jogo, enfrentando o Foz, descumprimento o regulamento, razão da denúncia. 
A defesa do Cascavel CR foi do advogado Osires Nadal, que pediu a aplicação do artigo 191 do CBJD, com a pena de multa e não de perda de pontos. O auditor Relator Humberto Ciccarino pediu a perda de 12 pontos, enquanto que Irineu Toninello votou pela perda de seis pontos. O auditor Samuel Torquato votou pela perda de três pontos, enquanto que o auditor presidente José Alvacir Guimarães, adotou a tese da defesa, mostrando que o clube cumpriu com as exigências da lei, pedindo pela perda de três pontos. A decisão final por maioria de votos, puniu o Cascavel com a perda de três pontos e multa de R$2.000,00 com o prazo de cinco dias para o pagamento.
Fonte- Radiogol.com.br

Serrano vence o Grecal por 3 x 1


No Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, o Serrano venceu o Grecal por 3 a 1 nesta quarta-feira a tarde pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso para 81 pagantes.
Com o resultado o Tigre da Serra foi a oito pontos assumindo a liderança do returno e agora torce contra Nacional, Cincão e Foz para manter a posição até o final da rodada. O Grecal segue em último ainda sem pontuar. Na Classificação acumulada dos dois turnos o Serrano chegou aos 16 pontos em 4º e o time de Campo Largo é o último com 8 pontos em 39 disputados e correndo risco de rebaixamento.

Cascavel e Nacional ficam no zero a zero


Em jogo da quarta rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, o Cascavel e Nacional empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
O resultado não foi bom para nenhum dos times, o NAC perdeu a liderança e agora soma 7 pontos na tabela do returno atrás do Serrano. A Serpente somou o primeiro ponto no segundo turno após três jogos. Na classificação acumulada o Cascavel foi a 12 pontos e o Nacional soma 18.
O jogo foi fraco tecnicamente e com poucas oportunidades de gol. Os donos da casa estiveram melhores no segundo tempo, mas não conseguiram o gol.
Na próxima rodada o Cascavel encara o Foz do Iguaçu no Estádio ABC, em Foz, a partida acontece no domingo à tarde. O Nacional enfrenta o Paraná Clube apenas na quarta-feira em Curitiba. Os jogos são válidos pela quinta rodada
Texto - Futebolparanaense.net
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...