Pages

Subscribe:

Corinthians tem a maior torcida no Paraná, mostra pesquisa






Uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisa, em todas as regiões do Estado do Paraná, mostrou que as maiores torcidas de futebol não são de Atlético-PR, Coritiba ou Paraná, como se poderia supor. O maior contingente de torcedores do Estado é de corintianos.
Time Percentagem
Corinthians 12,5%
Atlético-PR 9,6%
Palmeiras 7,6%
Coritiba 7,5%
São Paulo 6,5%
Flamengo 6,2%
Santos 4,3%
Paraná 3,2%
O levantamento, considerado um dos maiores já realizados no Brasil, ouviu 101.981 pessoas, em 68 cidades paranaenses, e durou nove meses, de fevereiro a novembro deste ano. Os números finais foram divulgados neste domingo pelo jornal "Gazeta do Povo".
No final, o resultado apontou os seguintes números: o Corinthians lidera no Estado, com 12,5%. O Atlético vem a seguir, com 9,6%, e o Coritiba, com 7,5%, disputa um empate técnico com o Palmeiras, que registrou 7,6% das preferências. O Paraná Clube é apenas oitavo colocado, com 3,2%. São Paulo, 6,5% e Flamengo, 6,2%, superam o Tricolor paranaense.
Na disputa na capital, Curitiba, o Atlético também leva vantagem sobre o Coxa. De acordo com a pesquisa, 24,6% dos curitibanos se declaram atleticanos, com 21,3% de coxas-brancas. Os números se repetem na Região Metropolitana, com 19,1% contra 14,8% a favor dos atleticanos.
Outros dados das pesquisa mostram que o grande número migrantes de outros Estados contribui para a pulverização das torcidas de futebol no Paraná e o pouco apelo dos clubes de Curitiba no interior.
É o caso da região Oeste, colonizada, entre as décadas de 20 e 70, predominantemente por gaúchos. Na maioria das principais cidades de região a preferência é por Internacional e Grêmio, quando o assunto é futebol.
Graças ao peso do Oeste, os dois rivais gaúchos aparecem em nono e décimo lugares, na pesquisa. O Tricolor tem 2,6% dos torcedores paranaenses, contra 1,4% do Colorado.

Tubarão enfrenta Cascavel e torce por milagre pra seguir na Segundona


Faltando apenas dois jogos para o término da primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Londrina Esporte Clube precisa de um milagre para passar ao hexagonal final da competição. Neste sábado (19), às 15h30, o time encara o Cascavel fora de casa - quarto colocado na competição - com 10 pontos.

Numa desconfortável oitava colocação, o Tubarão precisa vencer os dois jogos que restam nesta primeira fase e ainda torcer contra adversários como a Portuguesa Londrinense e São José, concorrentes diretos na busca das últimas vagas na disputa.

Vale lembrar que na rodada derradeira, no dia 27, o Alviceleste pega o próprio São José no Estádio do Café, partida que pode ser de vida ou morte para Tubarão, inclusive para evitar um possível rebaixamento.

O técnico Vantuir de Moura continua no cargo mesmo com os resultados ruins que acumulou nos últimos jogos frente ao clube. O diretor geral do LEC, Vagner Marcelino, garantiu que o treinador permanece no cargo.

Máxima Comunicação/Victor Lopes - Planeta Londrina

Chave Ouro - Diplomata/Muffatão/Cascavel recebe Palotina


Depois do empate em Umuarama pelo placar de 1 a 1, o Cascavel espera vencer o Palotina , na noite deste sábado (19/06) pelo Estadual Chave Ouro para subir de posição na tabela de classificação.
Será a última partida em casa nesta primeira fase.
“Jogo difícil como todos os outros. As partidas comprovam que a competição está equilibrada. O adversário vem de vitória , e para conquistarmos estes três pontos será necessária muita organização tática, posicionamento e acima de tudo, acertar as finalizações”comenta Nei Victor.
Com vários jogadores pendurados, o time ainda não poderá contar com Alex e Donny, no departamento médico.
Hugo, já recuperado poderá ser opção do Técnico.
Cascavel possui 25 pontos no Paranaense.
Na manhã deste sábado, o time realiza u treino leve, no Ginásio, a partir das 10 horas.
O jogo acontecerá as 19:30 horas, no Ginásio de Esportes Sérgio Mauro Festugatto.

DIVISÃO DE ACESSO Londrina tem jogo do desespero pela penúltima rodada, fora


Com a difícil missão de conquistar uma vitória diante do Cascavel, pela penúltima rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso, o Londrina volta a campo amanhã, em Cascavel, às 15h30. Com 7 pontos, o Tubarão ocupa a 8ª colocação e precisa vencer para manter as chances de figurar entre os seis melhores colocados, que disputarão o hexagonal final da Segundona. Em caso de empate ou derrota, o LEC brigará para não cair para a humilhante terceira divisão.

O técnico Vantuir de Moura afirma que a hipótese de queda não passa pela cabeça do elenco. “Não pensamos em outra hipótese senão a da classificação. Temos muitos problemas de lesão, o que dificulta ainda mais o aproveitamento do que temos de melhor nesse jogo, mas temos que buscar a vitória a todo custo em Cascavel, mesmo sabendo que a dificuldade é grande”, avaliou Vantuir.

O treinador alviceleste não poderá contar com o atacante Thiago (que precisou resolver problemas particulares), e com o volante Robson e o lateral-esquerdo Jorginho, lesionados. Os volantes Ronaldo e Douglas podem voltar ao time. Bruno e Caio disputam a vaga de Thiago no ataque.

Depois do Cascavel, o LEC receberá o São José, na última rodada. O Cascavel é o 4º colocado, com 10 pontos. O líder é o Foz do Iguaçu, com 17 pontos, seguido pelo Roma e Sport, ambos com 13. No outro jogo de hoje, o Pato Branco (10º, com 5 pontos) recebe o Sport.

Fio de esperança para o Londrina


Para muitos, o Londrina não escapa do rebaixamento. Para outros, o time deve permanecer na Segunda Divisão. E há aqueles mais otimistas que ainda acreditam na classificação para o hexagonal. Sonhar não paga imposto. Então, o torcedor faz a seguinte projeção: Londrina perde em Cascavel e permanece com os 7 pontos. O Arapongas ganha ou empata com a Portuguesa. A Lusa ficaria com 8 ou 9 pontos. O Roma vence ou empata com o São José. O time de São José dos Pinhais ficaria com 8 ou 9 pontos, dependendo do resultado. E na última rodada, Portuguesa perde em Campo Mourão e o Londrina vence o São José. Resumo: Londrina, classificado com 10 pontos, São José e Portuguesa, no máximo, com 9. Para quem acredita em cegonha, papai-noel, mula-sem-cabeça, saci-pererê....

Fundo do poço
Foi uma semana conturbada no Londrina. O grupo Universe não está disposto a colocar mais dinheiro para saldar salários atrasados e pagar fornecedores. O técnico Vantuir de Moura só tinha 12 jogadores no meio da semana, o que impossibilitou realizar coletivo. Vagner Marcelino, responsável pelo grupo em Londrina, está numa situação difícil. São muitos os problemas. Marcelino anda de cabeça quente, e com razão. Sobrou tudo para ele. Quem quiser briga, é só falar o nome do Vagner Nunes perto dele

Rebaixamento, não!


Apesar de todas as dificuldades, o Londrina tem como meta permanecer na Segunda Divisão. Se não cair, já estará de bom tamanho. Que o treinador consiga reunir 11 jogadores que tenham responsabilidade, que não gostariam de ter no currículo essa mancha. São dois jogos. Que os escalados lutem, com garra, apesar de tantos problemas. Quem sabe não acontece um milagre, com duas vitórias?

Fonte. Folha de Londrina - Fiori Luiz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...