Pages

Subscribe:

Procurador não entrega despacho nesta quarta e caso do Rio Branco vive expectativa pelo próximo capítulo Leão da Estradinha está ameaçado de perder pontos por conta de um erro de registro de um atleta caso procuradoria o denunci

Não foi nesta quarta-feira (9) que foi definida a denúncia ou arquivamento do caso envolvendo oRio Branco de Paranaguá e a confusão no registro do atleta Adriano de Oliveira Santos. O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Futebol (TJD-PR)responsável pelo caso, Glaucio Josafat Bordun, não entregou a documentação com o despacho que definirá se o clube será denunciado no artigo 214 (escalação de jogador irregular) ou se o caso será arquivado. A entrega dos documentos deverá ser feita na quinta-feira.
Em entrevista à rádio 98 FM, o presidente do TJD, Peterson Morosko, explicou os passos seguintes no caso de uma denúncia, que foi recomendada no inquérito pela auditora processante,Gizelle Amboni Petri. “Deveremos ter a definição até amanhã [quinta-feira]. Bem provável, em caso de julgamento, que seja na semana que vem. O Carnaval acaba atrasando muito a pauta do julgamento de primeira instância”, disse Morosko.
Em caso de denúncia, o Rio Branco terá três dias para ser notificado e poder preparar defesa. Por ser a auditora que fez o inquérito da Primeira Comissão Disciplinar, é mais comum o julgamento ser em uma das outras duas comissões.

Entenda o caso

O caso surgiu quando o time parnanguara contratou o meia-atacante Adriano de Oliveira Santos. O jogador, saído do Guarulhos, teria registro na Federação Paulista de Futebol. O Rio Branco pediu a transferência do jogador, mas os paulistas não encontraram o registro do atleta e teriam encontrado com nome similar na Federação Capixaba. Na verdade, se tratava de outro jogador, Adriano Oliveira dos Santos. A transferência foi paga e o jogador “encontrado” no Espírito Santo foi registrado na Federação Paranaense.
No inquérito apurado pela auditora processante do TJD, Gizelle Amboni Petri, o jogador alegou apenas ter jogado na Bahia e em São Paulo e não teria percebido a pequena diferença no nome no contrato por ter assinado o vínculo por tê-lo feito no meio de um treino. O problema foi descoberto quando um clube mineiro contratou o verdadeiro Adriano Oliveira dos Santos e não encontrou o registro dele no Espírito Santo. Quando isto ocorreu, Adriano de Oliveira Santos havia sido relacionado como Adriano Oliveira dos Santos em seis partidas do Estadual, o que justificaria a possibilidade de perda de 18 pontos no caso do clube ser considerado culpado.
A partir daí, o TJD-PR abriu o inquérito, que concluído, originará uma denúncia ou um parecer do procurador. Em caso de denúncia, o caso será enviado para uma das três Comissões Disciplinares do Tribunal. O Rio Branco, caso considerado culpado no julgamento, estará sujeito a perder três pontos para cada partida em que o atleta em questão foi relacionado, no caso, seis jogos, o que significa um prejuízo de 18 pontos.
www.gazetadopovo.com.br  -por LEONARDO BONASSOLI

Goleiro trapalhão repõe a bola para a própria área e “dá” gol de bandeja ao rival Nem Sammy Bossut entendeu o lance em que dá um gol ao jogador rival

Roma Apucarana anuncia o centroavante Neno

O Roma Apucarana segue se reforçando para o Paranaense 2011, nesta segunda-feira (07/03) o clube confirmou aa contratação do centro-avante Neno. O jogador estava atuando no futebol catarinense e ficou conhecido pela sua boa atuação jogando no Sport Campo Mourão em 2010 e agora está fazendo parte do elenco profissional do Tricolor de Apucarana.

O jogador realizou exames médico na semana passada, assinou contrato e já está registrado junto à Federação Parananaense estando a disposição oficialmente do treinador Richard Malka.

Giovani da Silva Ramos da Hora, tem 32 anos e tem passagens por no Mesquita-RJ, Joinville-SC e Hermann Aichinger-SC

Centenário FC de Florestópolis é o caçula da Terceiron

Revelar atletas e comercializá-los são os principais objetivos e por isso, o Centenário Futebol Clube, sediado hoje em Florestópolis, quer aproveitar a região norte do Estado do Paraná na “caça” de grandes talentos. Florestópolis revelou o meia atacante Ewerton, ex-Londrina, São Paulo, Atlético Mineiro e futebol do Japão, além de Valdir zagueiro que hoje joga no Cianorte, mas que foi revelado no Santos FC e jogou no Internacional e na Polônia.

O Centenário FC pertence a um empresário de Osasco SP e montou uma boa estrutura no Florestópolis Country Club, onde os jogadores recebem todo atendimento com refeitório e alojamento. O Conselho Tutelar da Cidade faz as fiscalizações e tem elogiado o trabalho inicial. O prefeito Nicinho está apoiando com a liberação do estádio municipal.

O grupo de 25 jogadores já está treinando e vai disputar a terceira divisão do campeonato paranaense que começa em Junho. Paulo Henrique, atacante de 18 anos é um dos grandes destaques da equipe e o Bahia EC já está de olho nele!!!

Boa sorte ao presidente Jorge Eduardo e ao técnico Freitas que vem realizando um belo trabalho nas categorias de base da equipe e que vai levar uma base bastante jovem para a terceirona do paranaense.

Fonte: Jorge Junior - odiario.com

Dirigente do Paranavaí confirma novo goleiro

Dirigente do Paranavaí confirma novo goleiro -
A diretoria do Atlético Clube Paranavaí confirmou a contratação de mais um goleiro para suprir a vaga deixada pela saída de Ednaldo que foi para o Naviraiense.

Lourival Furquim, dirigente da equipe confirmou nesta terça-feira, a contratação do Goleiro Paulo Roberto de 32 anos. A informação é da equipe de esportes da Radio Paranavaí.

Paulo Roberto só deve chegar a Paranavaí no próximo sábado, pois ele ainda atua nessa quarta-feira pelo Inter de Santa Maria RS, no jogo frente ao Veranópolis.

Paulo Roberto Freitas Junior
Nasceu em 29-06-1978 - 32 anos
Altura: 1,84 m 
Peso: 82 kg
Clubes em que atuou:
Bahia - América RJ - Chapecoense - Nacional de Manaus - Cascavel - Luverdense - EC Gaucho de Passo Fundo - Palmas TO - Brusque - Inter de Santa Maria RS.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...