Pages

Subscribe:

Paranaense 2013 não terá decisão por pênaltis

Hugo Harada / Gazeta do Povo / Arbitral nesta quarta-feira decidiu pelo fim das cobranças de pênaltis na decisão do Paranaense
A final do Campeonato Paranaense de 2013, não terá decisão por pênaltis. Essa foi a principal alteração das regras da disputa, definidas na tarde desta quarta-feira (17) no Arbitral da Federação Paranaense de Futebol (FPF) com a presença de dirigentes dos 12 clubes participantes.
A partir do ano que vem, o saldo de gols nas duas partidas finais é que será o critério de desempate para definir o campeão. A disputa começa 19 de janeiro e termina uma semana antes do Campeonato Brasileiro, aproximadamente na primeira quinzena de maio.
O Arbitral manteve o formato de turno e returno, com as equipes se enfrentando em partidas de ida e volta. Se a mesma equipe vencer os dois turnos, é campeã direta. Caso contrário, o vencedor de cada etapa decide o campeonato em duas partidas finais.
A proposta de extinção das cobranças de pênaltis da final foi feita em conjunto pelos dirigentes do Coritiba Cianorte. O Atlético foi votou a favor da manutenção dos penais como critério de desempate na decisão.
Outra mudança da disputa é que apenas uma equipe se classificará à Série D do Campeonato Brasileiro. Até 2012, duas equipes se classificavam. Com o novo formato da Série D, com 32 representantes - um de cada um dos 26 estados e do Distrito Federal, mais as quatro equipes rebaixadas da Série C e uma vaga que a CBF irá definir o critério de classificação -, o Paraná deixa de ter duas vagas na disputa. 
Fonte:Gazetadopovo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...