Pages

Subscribe:

Times do interior com melhores resultados em campo têm garantido melhor ocupação de seus estádios no Estadual e, com isso, motivação extra para o elenco


Antônio Costa/Arquivo/ Gazeta do Povo / Arapongas e Cianorte, dois dos melhores times em ocupação dos estádios no interior do estado, duelam no Estádio dos Pássaros, em fevereiroQuanto melhor o time, mais gente nas arquibancadas. Independentemente de tradição da camisa ou tamanho da cidade. Essa parece ser a lição apresentada pelos clubes paranaenses durante o Estadual. Nos estádios do interior, nos últimos dois anos do campeonato local – sem considerar a final do interior e levando em conta apenas quem disputou as duas temporadas – as equipes que brigaram pelo topo da tabela tiveram as melhores taxas de ocupação nos estádios. E mais público significa mais apoio das arquibancadas, o que acaba motivando ainda mais os jogadores.Os dois melhores coloca­dos do interior em 2011 (Ope­rário e Cianorte) e em 2012 (Arapongas e Cianorte) foram os que tiveram mais apoiadores em relação à capacidade do estádio. O Azulão, por exemplo, teve 44,1% do Estádio Albino Turbay ocupado nos jogos em 2011. Nú­mero que praticamente seguiu estável no ano seguinte (43,2%). Já o Operário de Ponta Grossa viu o Germano Krüger ter a melhor ocupação em 2011 (48%) e a terceira neste ano (26,6%).

TOTTI VENCE ETAPA FINAL DEBAIXO DE CHUVA


BRASÍLIA (DF) – Chuva e disputas até a última volta. Esta foi a 10ª e última etapa da temporada 2012 da Fórmula Truck, disputada hoje (domingo), no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. A vitória foi do paranaense Leandro Totti, da Mercedes-Benz, que tinha conquistado o título de campeão brasileiro na etapa anterior, em Curitiba. Ele também é o campeão sul-americano da temporada.
Mesmo já com o campeonato definido, a etapa de Brasília não deixou a desejar em termos de emoção. A começar, pela largada, que foi com forte chuva, obrigando as duas primeiras voltas serem realizadas com o Pace Truck na pista, obrigando os pilotos a andarem em fila indiana. A partir do momento em que o Pace Truck foi para os boxes, começaram as ultrapassagens, com os caminhões escorregando nas curvas, proporcionando um show ao excelente público que compareceu ao Autódromo Nelson Piquet.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...