Pages

Subscribe:

Warlley surpreende e desponta na artilharia do Estadual Aos 33 anos, atacante do Roma Apucarana marcou três vezes em duas rodadas

Três gols nas duas primeiras rodadas do Paranaense foram suficientes para que torcedores rivais fizessem a mesma pergunta: Quem é esse tal de Warlley? Resposta que o torcedor do Roma tem na ponta da língua. Warlley, atacante, tem 33 anos. Jogou a maior parte da carreira no time de Apucarana...ídolo na cidade.
Sérgio Rodrigo / Gazeta do Povo / Warlley(camisa 11) fidelidade e artilharia no Roma Apucarana"Cheguei por empréstimo no Roma, jogava no Esporte Clube Osasco, era um time da série A-3 de São Paulo, onde fui campeão duas vezes lá. Tinha amizade com o presidente daqui do Roma e cheguei em 2001. Tive uma boa passagem, subimos para a Segunda Divisão Estadual. E aí fui embora, retornando em 2003, quando já estava na Primeira Divisão. A campanha não foi muito boa, e depois fui embora de novo, voltando em 2009", explicou o jogador, por telefone, as suas idas e vindas no mundo da bola.
A credibilidade é tanta dentro do clube que o presidente Sérgio Kowalski se enche de orgulho ao falar do xodó com fama de goleador. "Ele é um dos que mais marcou gols com a camisa do Roma, ninguém conhece muito o Warlley porque ficamos alguns anos na Divisão de Acesso. Agora todos vão prestar mais atenção", avisou. "Ele foi o primeiro contratado jogador na história do Roma", emendou o dirigente.
Com tantos elogios é difícil que o atacante queira deixar o Roma para se aventurar em outro clube de médio porte do interior do Brasil. Além disso, a cidade e as amizades são o porto seguro do jogador.
"Eu me dei muito bem com a cidade e o povo da cidade gosta de mim. E o clube, as pessoas do clube são amigas, e que cumprem o que é combinando. Em times pequenos é de se valorizar isso. Sempre tive boas passagens aqui e quando retorno, revejo amigos e isso me motiva cada vez mais", justificou a fidelidade clubística.
A melhor temporada de Warlley no Apucarana foi justamente a de estreia. Em 2001, fez 11 gols e, segundo ele, todos decisivos. Dez anos depois, o artilheiro quer levar o Roma à Série D do Brasileiro. Para tanto, o time precisa postular entre os primeiros colocados do interior.
"A gente sabe que é complicado, mas tem de ver no decorrer da competição e visar que as coisas que vão aparecendo", avaliou

Escala de arbitragem é definida; Heber Roberto Lopes apita o Paratiba Atlético e Iraty abrem a rodada no próximo sábado. No domingo, ocorrem outros cinco jogos


Foi divulgada nesta quinta-feira (20) pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) a escala de arbitragem da 3ª rodada do Campeonato Paranaense. O clássico Paratiba, na Vila Capanema, será apitado por Heber Roberto Lopes, que pertence ao quadro da Fifa. Ele será auxiliado por Roberto Braatz e Ricardo Vilar Neves.
A partida na Arena da Baixada entre Atlético e Iraty, que abre a rodada no sábado (22), terá como árbitro Adriano Milczvski. Os assistentes serão Wesley Marmitt e Jefferson da Silva.
O duelo do Cianorte contra o Corinthians-PR, no Estádio Albino Turbay, terá o comando do árbitro Leonardo Zanon. A partida de Cascavel e Rio Branco, no Olímpico Regional, será apitada por Everaldo Lambert dos Reis. O árbitro Antônio Valdir dos Santos apita o duelo entre Operário e Arapongas, enquanto que Marcos Daniel de Camargo comanda o jogo no Waldemiro Wagner entreParanavaí e Roma Apucarana

Coxa vence ACP e assume a liderança isolada


Com dois gols de Marcos Aurélio, agora artilheiro ao lado de Warlley do Roma, o Coritiba venceu o Paranavaí por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (20) no Couto Pereira, em Curitiba. Pereira fez o primeiro gol da partida e Tatico descontou para o ACP.
Com o resultado, o Coritiba assumiu a liderança isolada do 1º Turno do Campeonato Paranaense, com seis pontos. É a única equipe que, após duas rodadas, tem 100% de aproveitamento. O Paranavaí é o 10º colocado com três pontos e saldo de um gol negativo.
O Coxa encara o Paraná no clássico Paratiba no domingo na Vila Capanema. O Paranavaí encara o Roma em casa no mesmo dia.

ACP assusta, mas Coxa abre boa vantagem

No início do jogo, o Paranavaí se fechou no campo de defesa para explorar o contra-ataque. Marcos Aurélio teve uma chance de furar o bloqueio do Vermelhinho aos 3 minutos, quando recebeu na frente e bateu da meia-lua. A bola perdeu-se pela linha de fundo.
Chegou a um momento em que houve uma vantagem do ACP, como aos 14 minutos,quando Edson cruzou com veneno e Edson Bastos teve de fazer uma boa defesa. A partir daí, o Coritiba passou a ganhar espaço em campo. Um exemplo foi aos 27 minutos, quando Leonardo achou Marcos Aurélio e o baixinho cortou um zagueiro e bateu para fora.
O placar se movimentou em duas bolas aéreas. Na primeira, aos 31 minutos, Eltinho cobrou falta na direita na cabeça de Pereira, que mandou para as redes. Na segunda, aos 38 minutos, Jonas arrancou pela direita e colocou na cabeça de Marcos Aurélio, que nem precisou subir para desviar.
Paranavaí aperta, mas Coxa resolve com jogada de GeraldoNa segunda etapa, o Paranavaí subiu de produção, principalmente pelo cansaço do Coxa. Aos 25 minutos, Rafael Pulga arriscou de longe e carimbou a trave de Edson Bastos.
Foi o angolano Geraldo em campo para o Coritiba matar o jogo. O veloz meia-atacante, aos 36 minutos, arrancou pela esquerda, ultrapassou três adversários e cruzou para Marcos Aurélio, em duas tentativas, mandar para dentro.
O ACP assustou aos 44 minutos, quando Ednaldo Dourado acertou um forte chute e obrigou Edson Bastos a fazer boa defesa. O Vermelhinho diminuiu aos 46 minutos em uma jogada de Tatico, que bateu com curva de dentro da área e venceu o goleiro do Coxa.
Ficha técnica  -    Coritiba    x ACP Paranaví
  • 1Édson Bastos
  • 3Jéci
  • 4Pereira   15 - Lucas Mendes
  • 5Emerson
  • 2Jonas  14 - Jonas
  • 8Leandro Donizete
  • 11Léo Gago
  • 7Rafinha
  • 6Eltinho  17 - Geraldo
  • 10Marcos Aurélio  
  • 9Leonardo
  • TécMarcelo Oliveira
  • 1Ednaldo
  • 2Davi
  • 3Jaime  18 - Ednaldo Dourado
  • 4Alisson 
  • 6Édson
  • 5Márcio
  • 7Roberto
  • 8Rafael Pulga
  • 10Ferraz  16 - Tatico 
  • 9Edenílson  17 - Lucas Podadeiro
  • 11Pequi
  • Téc Rogério Perrô

Cai o primeiro técnico do Paranaense de 2011



O técnico do Cascavel Clube Recreativa, José Guedes, foi demitido na tarde desta quinta-feira, 20. Assume interinamente o presidente do clube, Nei Victor.
Na estréia do campeonato Paranaense, o Cascavel perdeu para o Paranavaí por 2 a 1 e na noite desta quarta-feira, 19, estreando em casa, amargou mais uma derrota contra o Operário, por 1 a 0

Cascavel Clube Recreativo, com duas derrotas seguidas, já ocupa a vice-lanterna


0 X 1


O goleiro Ivan mais uma vez fechou o gol do Operário e teve papel destacado na vitória da equipe de Ponta Grossa sobre o Cascavel, na noite desta quarta-feira. O gol do Fantasma foi marcado por Cambará, aos 8 do 1.º tempo.

Com o resultado, o Operário mostra que é um dos times mais fortes do interior, enquanto o Cascavel, com duas derrotas seguidas, já ocupa a vice-lanterna.
 Na cidade, comenta-se que o técnico José Guedes estaria balançando e não segue no cargo se perder para o Rio Branco, domingo. Já o Operário, sossegado com a vitória, recebe o Arapongas no final de semana.

19/janeiro/2011
CASCAVEL 0 x 1 OPERÁRIO
Local: 
Olímpico Regional, em Cascavel; Árbitro: Fabio Filipus; Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Edina Alves Batista; Gol: Cambará, 8 do 1.º; Renda: R$ 25.245; Público: 1.712; Cartões amarelos: Gílson, Rodrigo, Sidclei e Zé Leandro;Expulsão: Valtinho
Cascavel: Veloso; Gustavo, João Renato, Rodrigo e Rfael (Wellington); Kim (Pedro Neto), Sidclei, Calil (Kinho) e Jean Carlo; Irineu e Clênio
Técnico: José Guedes
Operário: Ivan; Lisa, João Paulo, Valtinho e Gilson; Zé Leandro, Cambará, Serginho Paulista e Rilber; Mateus e Hevandro (Fábio Buda)
Técnico: Amilton Oliveira

Coxa joga sabendo o que precisa fazer para liderar


X



Com a vantagem de entrar em campo um dia depois de quase toda a rodada ter sido disputada, o Coritiba encara o ACP sabendo o que vai precisar para poder alcançar a liderança do estadual. Por jogar em casa, e ter um time já entrosado, o Coxa é favorito. Porém, o Paranavaí promete surpreender.

Nesta quarta-feira, em Campo Largo, onde está concentrado, o ACP treinou um ferrolho para surpreender o Coxa. O técnico Rogério perro vem francamente apostando em um empate, mas avalia que neste campeonato tudo é possível. “O Arapongas já provou isso”, disse. O Paranavaí estreou com vitória no estadual: 2 x 1 no Cascavel.

Para não ser surpreendido, o Coritiba aposta na boa condição do gramado do Couto Pereira para valorizar o toque de bola e a velocidade da equipe. Além disso, o técnico Marcelo Oliveira avalia que o time, por jogar à noite, vai render mais fisicamente.

20/janeiro/2011
CORITIBA x PARANAVAÍ
Local:
 Couto Pereira, em Curitiba; Horário: 19h30; Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.;Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Cacio Junior Quadrelli
Coritiba: Edson Bastos; Jeci, Emerson e Pereira; Jonas, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Eltinho; Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira
Paranavaí: Ednaldo; Davi, Fabão, Alison e Márcio; Edson, Roberto, Rafael Pulga e Edenílson; Ferraz e Pequi 
Técnico: Rogério Perrô

Paraná vira lanterna e vê paciência da torcida acabar


2 X 0


Adotando como único critério de contratação os salários baixos, o Paraná Clube revela que montou um time na linha da mediocridade. Já havia sido pífio na derrota por 3 x 1 para o Corinthians Paranaense, destacando-se pela defesa bisonha, e nesta quarta-feira reprisou a atuação e viu os veteranos do Rio Branco passearem em campo no Gigante do Itiberê.

Foi a gota d’água para que a paciência da torcida acabasse. O técnico Roberto Cavalo teve sua cabeça pedida e não faltaram os tradicionais coros de “vergonha, vergonha” e “queremos time”. O treinador foi tácito: “Se sou eu o problema, saio já”. Só que ele é o que menos tem culpa. Com um modelo equivocado de gestão no futebol, o Tricolor mostrou em Paranaguá que é candidato ao rebaixamento no estadual.

A ponto de a lanterna já estar em suas mãos. Pior: domingo encara o Coritiba, que tem no comando Marcelo Oliveira – conhecer das entranhas tricolores. Nunca um clássico teve um dos oponentes com tanto grau de favoritismo. Com jogadores do naipe de Onildo, Alan, Chimba e Taianan, ao Paraná só resta rezar.

19/janeiro/2011
RIO BRANCO 2 x 0 PARANÁ CLUBE
Local: 
Gigante do Itiberê, em Paranaguá; Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-RS); Assistentes: Bruno Boschilia e Sandra Maria Dawies; Gols: Negreiros, 24 do 1.º, e Eduardo Sales, 27 do 2.º; Renda: R$ 13.650; Público: 1.411; Cartões amarelos: Esquerdinha, César Romero, Reginaldo Nascimento, Duda, Marco Antonio, Taianan, Luiz Camargo e Paulo Henrique; Expulsão: Willian, 23 do 2.º
Rio Branco: Alexandre; Leandro, Reginaldo Nascimento, César Romero e Esquerdinha; Duda, Baiano (Marco Antonio), Bruno Flores (Wllian) e Josafá; Ratinho e Negreiros (Eduardo Sales) Técnico: Saulo de Freitas.
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, Onildo (Douglas), Rafael Vaz e Henrique; Javier Mendez, Luiz Camargo (Neverton), Alan e Taianan; Chimba e Tito (Zé Paulo)
Técnico: Roberto Cavalo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...