Pages

Subscribe:

Superada estreia, Cascavel CR trabalha pela primeira vitória

Passada a ansiedade da estreia no Campeonato Paranaense de Futebol - na derrota de domingo, por 2 a 1, para o Paranavaí -, o CCR (Cascavel Clube Recreativo) retomou os trabalhos ontem com um treino de recuperação na piscina para os atletas que enfrentaram o Vermelhinho e um físico na areia para os demais jogadores do grupo.Para o técnico José Guedes, o momento agora é de descanso e de avaliação dos erros cometidos no Noroeste do Estado. “Temos pouco tempo para trabalhar antes da próxima rodada. Então temos de aprender com nossas falhas de domingo e corrigi-las para alcançarmos a vitória em casa amanhã, às 20h30, contra o Operário]. Contra o Paranavaí, cometemos erros que foram decisivos para o resultado final da partida. Erros individuais, de posicionamento e de cobertura na marcação. Mas temos capacidade para dar a volta por cima. Esse será o teor da conversa que teremos com os jogadores”. 

Para o capitão Sidiclei, a falta de ritmo foi um vilão na estreia. “Além da falta de ritmo de jogo, cometemos muitos erros de passe e sofremos com o calor. Mas isso já é passado. Agora só pensamos em fazer uma bela campanha em casa e fazer do Olímpico nosso ponto forte. Temos qualidade para produzir mais e fazer um jogo para termos um resultado diferente do da estreia”.

No entanto, se mostrar uma equipe competitiva é consequência da sequência de jogos, segundo o lateral-direto Rafael. “Por sermos uma equipe mais experiente, sentimos mais as primeiras partidas. Para quarta-feira já será diferente e a tendência é melhorarmos a cada jogo”, disse avaliando a estreia: “em dois lances que eles chegaram, eles marcaram”. A mesma opinião tem o atacante Irineu, autor do gol tricolor no domingo. “Alguns amistosos antes do campeonato poderiam nos dar esse ritmo. Em Paranavaí, nós sentimos muito sair em desvantagem, pois tivemos de correr dobrado atrás do resultado. Nossa meta era vencer. Mas agora vamos melhorando nossa condição e já imporemos nosso ritmo contra o Operário”.

Para o meia Jean Carlo, que voltou a disputar uma partida pelo Paranaense depois de sete anos, amanhã será outra estreia, uma reestreia particular. “Vou voltar a jogar em casa e dentro do Olímpico não podemos nem pensar em um empate. Temos que começar a vencer agora e nada melhor do que nessa outra estreia”, disse o cascavelense que avalia como boa sua primeira partida e já prevê como será o Estadual: “vamos sofrer mais ainda”. 

Fonte Jornal Hoje - Fábio Donegá

Imprensa elege a primeira seleção da rodada do paranaense 2011

Coritiba, Arapongas, Corinthians Paranaense, Operário e Paranavaí foram os clubes que tiveram jogadores escolhidos para a seleção da 1.ª rodada. O goleiro Ivan e o lateral-direito Lisa, apesar da derrota do Operário, fizeram um grande jogo contra o Coxa. Já Edenílson, apesar de veterano, revelou-se matador pelo Paranavaí.

No Coritiba, prevaleceram o trio defensivo, formado por Jeci, Pereira e Emerson, e Marcos Auélio, claro. O Arapongas, que surpreendeu o Atlético, teveno lateral-esquerdo Uillians e no meio-campos Wellington seus destaques. Já o Corinthians Paranaense cedeu para a seleção o eficiente volante Cícero e o meio-campista Thiago Henrique.

O técnico desta seleção, óbvio, só poderia ser Lio Evaristo. Confira o time: Ivan (Operário); Jeci (Coritiba), Emerson (Coritiba) e Pereira (Coritiba); Lisa (Operário), Cícero (Corinthians-PR), Thiago Henrique (Corinthians-PR), Wellington (Arapongas) e Uillians (Arapongas); Marcos Aurélio (Coritiba) e Edenílson (Paranavaí)
Técnico: Lio Evaristo

Coxa elimina Furacão e espera Fla ou São Paulo

Depois do empate por 1 x 1 no tempo normal, o Coritiba levou a melhor sobre o Atlético, vencendo nos pênaltis por 4 x 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Foi a primeira vez que ocorreu um clássico Atletiba na Copa São Paulo de Juniores.

O jogo foi tenso e de muita marcação desde o início. Logo aos 3min, Ivan fez boa jogada pela esquerda, driblou dois atleticanos e bateu colocado, no ângulo, mas a bola caprichosamente carimbou o travessão.

A resposta do Furacão veio aos 24min. Dênis desviou cruzamento de Thomas, de cabeça, e acertou a trave. No rebote, Rosseto tocou no contrapé do goleiro e abriu o placar para o Atlético.

Após o intervalo, o Coritiba voltou para empatar a qualquer custo. Depois de acertar a trave pela segunda vez na partida, em cruzamento de Ivan, o Coxa igualou o placar. Ivan lançou Juninho, que invadiu a área e mandou a bomba que balançou as redes, aos 17min. 

Depois do gol, as equipes jogaram com cautela e o Furacão esteve mais perto do gol da vitória, mas Tadeu fez duas defesas importantes e garantiu o Coxa na decisão por pênaltis. Nas cobranças, o Atlético desperdiçou duas oportunidades, com Batata e Diego Bairo. O Coritiba fez o gol da classificação com Bruno, vencendo por 4 x 1.

Nas quartas-de-final, o Coritiba aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e Flamengo, que acontece nesta terça-feira

Balanço do campeonato

Jogos: 6
Gols marcados: 16
Média de gols: 2,66
Empates: nenhum
Vitórias de times locais: 2
Vitória de times visitantes
: 4
Total arrecadado: R$ 390.695,00
Média de arrecadação: R$ 65.115,00
Total de público: 24.836
Média de público: 4.139

Média de público dos clubes (mandantes)
9,985... Atlético (1 jogo)
7.025... Operário (1 jogo)
3.390...Paraná (1 jogo)
1.929... ACP (1 jogo)
1.569... Roma (1 jogo)
938... Cianorte (1 jogo)

Time que mais vezes liderou: Corinthians-PR, 1 rodada
Time que mais vezes ficou na ZR: Paraná e Rio Branco, 1 rodada
Melhor ataque: Corinthians-PR e Roma, com 3 gols
Pior ataque: Cianorte e Operário, nenhum gol
Melhor defesa: Coritiba e Iraty, nenhum gol sofrido
Pior defesa: Paraná e Rio Branco, com 3 gols sofridos
Maior goleada: Corinthians-PR 3 x 1 Paraná e Roma 3 x 1 Rio Branco
Placar mais repetido: 1 x 0 e 3 x 1 (2 vezes)
Time que mais venceu: ACP, Arapongas, Coritiba, Corinthians-PR, Iraty e Roma, uma vez
Time que mais perdeu: Atlético, Cascavel, Cianorte, Operário, Paraná e Rio Branco, uma vez 
Time que mais empatou: nenhum
Time com maior série invicta: ACP, Arapongas, Coritiba, Corinthians-PR, Iraty e Roma, um jogo

Artilheiros
2 Gols

Edenílson (ACP)
Thiago Henrique (Corint)
Warley (Roma)
1 Gol
Val Ceará (Arap)
Wellington (Arap)
Paulinho (Atl)
Irineu (Casc)
Marcos Aurélio (Cori)
Rodrigo Hote (Corint)
Diogo (Iraty)
Tito (PR)
Negreiros (RB)
Lira (Roma)

Expulsões: 2
Time com mais jogadores expulsos: Corinthians-PR e Iraty, com 1

Árbitro que mais apitou: Héber Roberto Lopes, Fábio Marcos Zoccante, Selmo Pedro dos Anjos Neto, Carlos Braatz, Anderson Carlos Gonçalves e Edivaldo Elias da Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...