Pages

Subscribe:

Copa das empreiteiras

A Copa do Mundo no Brasil já tem campeão. São as empreiteiras, que beneficiadas pelas exigências Fifa – ou seria do Comitê Organizador Local? -, ganharam o privilégio de construir os estádios do mundial 2014. A regra é clara: ou associa-se a uma delas ou perde o direito de ser subsede.

O caso mais recente é o do Internacional. O clube anunciou que patrocinaria a adequação do Beira-Rio do próprio bolso, investindo R$ 150 milhões e contratando construtoras de Porto Alegre. Então, veio o recado da Fifa e do COL: assim não dá, assim não pode, tem que ter a parceria de uma empreiteira. Por que será?

O que deveria ser um exemplo, no caso do Internacional, virou uma transgressão. Infelizmente, por essas e outras, o caminho para o Brasil sediar a Copa se revela cada vez mais obscuro.
Nada contra as empreiteiras, que estão na delas, dispostas a lucrar. O problema é que esse filme já foi visto muitas vezes na história do Brasil. E também tem como protagonistas o dinheiro público e a corrupção.

Cascavel retorna à Divisão A e disputa título neste sábado com clássico da soja

Cascavel tem o segundo representante de modalidade coletiva na final dos Jogos Abertos do Paraná, em Maringá. O futsal cascavelense acaba de se classificar a final da competição. O gol de Tiago no segundo tempo e o do goleiro Alex no minuto final cravou o acesso da equipe à Divisão A.

O placar de 2 a 0 não traduz o jogo quente contra Saudades do Iguaçu. A partida foi muito pegada e repleta de momentos de briga entre jogadores das duas equipes. Amanhã (16) os cascavelenses do técnico Cafú disputam a taça da Divisão B contra Toledo, às 15h30, no Colégio Marista. Os adversários venceram hoje (15) Umuarama, também por 2 a 0.

Corinthians Paranaense inicia temporada nesta segunda-feira

O campeonato da Série Ouro 2011 "Estadual", para o Corinthians Paranaense começa na próxima segunda-feira, 18 de outubro. Portanto, comissão técnica e jogadores estarão a postos a partir das 15 horas no Ecoestádio Janguito Malucelli, em frente ao Parque Barigui/Curitiba.

Algumas novidades, em relação ao campeonato anterior, já poderão ser conferidas neste dia de início de temporada - porém, no elenco que está sendo composto, igualmente, jogadores remanescentes que permaneceram no clube neste ano, somados aos jogadores juniores que se destacaram competindo no Estadual da categoria, pelo próprio Corinthians Paranaense.

Fonte Assessoria de Imprensa

JOGO TREINO- Diplomata/Muffatão/Cascavel goleia Quedas

Cascavel futsal recebeu no final da tarde desta sexta-feira (15/10) no ginásio da Neva, a equipe de Quedas do Iguaçu, classificado para as semi finais da chave prata de futsal.

O objetivo do jogo treino é manter o ritmo das equipes, já que tanto a chave ouro, campeonato em que a equipe cascavelense é líder do grupo D quanto a chave prata disputada pelos adversários estão paralisados por conta da fase final dos jogos abertos que acontecem em Maringá.

Jogo- Sem Issamu e Rafinha que cumprirão suspensão contra o Londrina, próximo adversário do cascavel, e sem contar também com Wanderson e Felipe que se recuperam no departamento médico, Cascavel começa jogando ofensivamente. Logo no início da partida, os donos da casa abrem o placar com belo gol de Osnei, sem chance de defesa para o goleiro do Quedas.

Hugo amplia e Zezinho, livre de marcação diminui para os visitantes, fechando o primeiro tempo em 2 a 1 .

No segundo tempo, Ratto e o goleiro Deivid aumentam a vantagem do Cascavel Bicao e PC descontam e fazem 5 a 3 , mas ainda em vantagem no placar, o time do técnico Nei Victor mostra superioridade ofensiva e acertos na marcação. Caça e Magrão definem o placar em 6 a 3.

“ Jogo foi válido, bem movimentado, nosso time se comportou de maneira muito positiva e bem posicionado. Durante a semana vamos continuar treinando intensivamente para enfrentar o Colégio Londrinense pelo Estadual” avalia Nei Victor.

Fonte.Patrícia Cabral Assessoria de Imprensa

Após empate, torcida do São Bento invade vestiário e vai para cima dos jogadores

Sorocaba, SP, 15 (AFI) - Logo após o empate em casa contra o Comercial em 1 a 1, pela penúltima rodada do Grupo 5 da Copa Paulista, ao final da partida um fato deixou os ânimos mais exaltados no vestiário do São Bento.

Confira!

» São Bento 1 x 1 Comercial - Empate ruim para ambos e bom para o Red Bull que se classifica

Enquanto Karmino Colombini estava na entrevista coletiva, uma gritaria tomou conta do vestiário beneditino. E segundos depois Luisinho, incontrolável, saiu do vestiário apenas com o calção do time e correu para agredir um integrante da torcida organizada, que ofendia o atleta pela janela.

“Isso nunca aconteceu antes na minha carreira, apenas quando estávamos no rebaixamento. Estamos lutando pela classificação”, indignou-se o zagueiro Odirlei. “Não pode misturar. O torcedor pode gritar na arquibancada, mas o vestiário é reservado para os atletas”, disse.

Soltou o verbo
Mas depois do jogo, um dos mais experientes do time do São Bento, o meia Luizinho, soltou o verbo na imprensa. Ele disse que nunca tinha passado por uma situação como essa de muita dificuldade e que falta tudo, salários, dois meses atrasados.
“E ainda tem que ouvir a torcida dizer que somos mercenário não dá?”, disse o jogador. Luizinho destacou que até quando o time tinha oito jogos invictos, tava tudo bem depois que a coisa chegou como uma bola de neve e depois complicou.

Diretoria

A diretoria do São Bento rebateu de imediato a posição de Luizinho. O diretor Fábio Diebe ressaltou que mentira não se aceita no São Bento e que não existe esse negocio de dois meses de atraso, mas dois dias.
“Todos conhecem a estrutura do São Bento e esse tipo de situação não existe, vamos conversar com os jogadores para ver e apurar a isso”, disse.

Agressão
Torcedores invadiram o vestiário e acabaram partindo para cima de dois jogadores, Celsinho, Luizinho e sobrou inclusive para o repórter Adriano Castor, da Super FM. Depois foi fechado o vestiário e a situação se acalmou.

Evandro Rogério Roman atuará em jogo da Copa Nissan Sulamericana

A Confederação Sulamericana de Futebol – CONMEBOL escalou o árbitro paranaense Evandro Rogério Roman para atuar como 4ª árbitro da 2ª partida entre Avaí (SC) e Emelec, do Equador.
O jogo está marcado para o dia 21 de outubro, quinta-feira, às 20h15, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Londrina e SM Sports estão perto de firmar parceria

Está "madura" a parceria entre Londrina Esporte Clube e a empresa SM Sports. O contrato de gestão por dez anos deve ser assinado na próxima semana, segundo o proprietário da SM, Sérgio Malucelli. O Conselho de Representantes do Londrina sugeriu alterações no texto, mas ainda não se sabe o teor do contrato que deverá ser firmado.
Nova reunião entre a direção da empresa e o conselho do LEC está programada para o dia 19 deste mês. A palavra final sobre a legalidade da parceria será dada, posteriormente, pelo juiz Reginaldo Melhado, titular da 6ª Vara do Trabalho. Isso porque o Londrina está sob intervenção judicial, em razão de dívidas trabalhistas que se acumularam nos últimos anos.
A parceria também está sendo "costurada" pelo procurador do Ministério do Trabalho, Heiler Natali, e pelo interventor Rubens Moretti, nomeado pela Justiça do Trabalho.

Fonte: Agência Londrix

Ex- lateral do CCR em 2010 falou na Rádio Colméia

Foi no programa Esporte Total desta quinta-feira na Rádio Colméia que o Repórter Antonio Abelardo entrevistou o ex lateral esquerdo Gilson que teve passagem por Cascavel neste ano sendo negociado com o Parana Clube logo após o Paranaense que serviu de trampolim levando-o ao Gremio de Porto Alegre.

Ouça a entrevista.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...