Pages

Subscribe:

ACF/Consolata/Manica/Corbélia Futsal goleia Rio Branco pelas semi finais da Prata

Na partida de ida das semi finais do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Prata, a ACF/Consolata/Manica/Corbélia Futsal deu um passo importantíssimo rumo a final. Jogando em casa no sábado, o time de Corbélia não tomou conhecimento do Rio Branco, de Paranaguá, e venceu por 8 a 4 e agora joga por um empate no jogo de volta sábado que vem em Paranaguá para chegar a final e garantir uma das vagas para a Chave Ouro de 2011.
O jogo começou estudado e com os dois goleiros criando as melhores chances de gol com chutes de longa distância, até que depois de  troca de passes do time da ACF Oneide acertou a trave. No rebote Dyego Portes apareceu para abrir o marcador aos 5m30. Melhor em quadra a ACF ampliou aos 8m22 com um chute de longe de Klebinho fazendo 2 a 0. Os dois gols deram moral ao time da casa que passou a pressionar o time visitante. Aos 10m04 o goleiro Alexandre lançou Sineu que ao driblar o defensor do Rio Branco foi derrubado dentro da área. Pênalti que o próprio Sineu bateu com categoria fazendo 3 a 0 para a ACF. Aos 15m51 o goleiro Alexandre repôs a bola com velocidade e o goleiro Kunze, fora da área, tocou com a mão na bola. A arbitragem deu a falta e apenas o cartão amarelo ao goleiro. Como o Rio Branco estava estourado em faltas, a ACF teve o tiro livre a sua disposição que Sineu bateu e converteu fazendo 4 a 0. No contra ataque Sineu fez mais um aos 17m11 ampliando para 5 a 0. Os visitantes esboçaram um reação na primeira etapa com Ninho escorando uma cobrança de falta aos 18m41. Mas em seguida a ACF fez mais um. Aos 19m13, Daniel tentou o cruzamento, mas a bola desviou no adversário e entrou fechando o marcador na primeira etapa em 6 a 1 para o time de Corbélia.
A segunda começou mais cadenciada. A ACF satisfeita com o placar apenas tocava a bola. Já o Rio Branco, atônito com a goleada sofrida, esperava o tempo passar. Somente os 8m39 é que o placar foi novamente alterado. Depois de Amarelinho carimbar o travessão a bola sobrou para Klebinho fazer um carnaval dentro da área do Rio Branco antes de chutar para fazer 7 a 1 para a ACF. A ACF seguia tocando a bola sem forçar o jogo enquanto que o Rio Branco ameaçava uma reação fazendo três gols em seqüência. Os três marcados por Robertinho. Primeiro aos 11m02 em um forte chute cruzado, depois aos 14m59 escorando cobrança de escanteio e novamente aos 16m49 desviando chute de longe. Mas a reação visitante parou quando a ACF acordou e fez mais um com Amarelinho aos 18m54 em um rápido contra ataque fechando o marcador m 8 a 4 para a ACF.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira em Paranaguá. Em caso de empate ou vitória da ACF, o time de Corbélia estará classificado para a final. Ao Rio Branco resta vencer no tempo normal para na prorrogação jogar pelo empate e assim garantir a vaga na final, já que teve melhor campanha na competição.
Na outra semi final, jogando em Cambe, Cambe e Quedas ficaram no empate em 3 a 3. No próximo sábado os dois times jogam em Quedas do Iguaçu para definir o outro finalista. Quem vencer se classifica. Em caso de empate a vaga fica com o Quedas por ter melhor campanha.

João Ribas – Divulgação da ACF

Números do Campeonato Parananse da Terceira Divisão,

À seguir os principais números do Campeonato Parananse da Terceira Divisão, após o fechamento de mais uma rodada, a terceira, do primeiro turno, da segunda fase.


-Jogos realizados: 59

Gols Marcados: 172

Média: 2.91 gols por jogo.

-Nos 59 jogos, o resultado que mais se repetiu foi 2x1, em 12 partidas. Os resultados de 1x0 e 1x1, foram registrados em nove jogos. Nos 59 jogos, apenas cinco terminaram com o placar em 0x0.

-Maior goleada, Tigrão Umuarama 0x7 Grêmio Metropolitano Maringá, em Cascavel, pela quarta rodada da primeira fase.

Em todo o campeonato, os times que mais venceram foram Iguaçú e Grêmio

Metropolitano, com sete vitórias. E o que mais perdeu, foi o Tigrão Umuarama, com sete derrotas.

-O time que menos perdeu foi o Grêmio Metropolitano, com apenas uma derrota.

-OS MELHORES

Ataques: Grêmio Metropolitano, 30, Junior Team,24, Iguaçú/AGEX, 22

Defesas: Iguaçú,9, Grêmio Metropolitano, 11, Grêmio Maringá,12

-

OS PIORES

Ataques: Grêmio Maringá,12, Tigrão Umuarama,13, Andraus,15

Defesas: Tigrão Umuarama,22, Junior Team e Andraus,13

-

ARTILHEIROS

Com 7 gols: Rodrigo(Júnior Team) e Tiago Sandim(Colorado)

Com 5 gols: Ayres, o Goiano(Andraus), Cabixí e Souza(Grêmio Metropolitano)e Bruno(Júnior Team)

Com 4 gols: Tiagão e Fábio Buda(Iguaçú/AGEX), e Tiago Vinícius(Grêmio Metropolitano)

-ARTILHEIROS NEGATIVOS

Com 1 gol: Maiko(Iguaçú/AGEX) para o Grecal e Toni Ângelo(Andraus) para o Grêmio Maringá.

-* A Comissão de Arbitagem, através de seu Presidente Afonso Victor de Oliveira, já escalou 37 árbitros nas 23 rodadas do Campeonato, quase na totalidade, árbitros da nova safra do futebol paranaense. Até agora, os que mais trabalharam foram:

Emerson Guilherme de Souza, com 4 atuações

Rafael Pedro Feza, Claudinei de Oliveira, Cristian Eduardo Gorski da Luz,

Claudinei de Oliveira, Rogério Menon da Silva, Luis Carlos pereira e Elí Marini, com 3 atuações.

TERCEIRONA: IGUAÇÚ/AGEX VOLTA A VENCER E DISPARA NA LIDERANÇA.

Foi realizado neste final de semana a 3ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense 3ª Divisão, confira os resultados:
Sábado  23/10
Junior Team 0 x 0 G. Metropolitano
Abdraus 0 x 0 Grêmio Maringá

Domingo  24/10  10h30
Tigrão Umuarama 1 x 3 Iguaçu AGEX

Classificação
 1º Iguaçu AGEX - 0 9 pontos
 2º Junior Team Futebol S/S Ltda  04 pontos
 3º Clube Andraus Brasil Ltda       04 pontos
 4º AF Tigrão de Umuarama         03 pontos
 5º Grêmio Metropolitano Maringá 02 pontos
 6º Grêmio Maringá                        02 pontos



A próxima rodada está marcada para o meio de semana. Confira:


Terça-feira  26/10  20h30
Grêmio Maringá x Junior Team
(Estádio Regional Willie Davids – Maringá)

Quarta-feira  27/10 20h30
Grêmio Metropolitano x Tigrão Umuarama
(Estádio Regional Willie Davids – Maringá)

Quarta-feira  27/10 20h30
Iguaçu AGEX x Andraus
(Estádio Municipal Antiocho Pereira – União da Vitória)

Chave Ouro: Próximos jogos

1ª rodada, returno - 22/10 - Sexta
Ciagym 4x2 Marechal - Gr "D"

23/10 - Sábado
Paraná 5x2 Guarapuava - Gr "C"
Londrina 3x3 Cascavel - Gr "D"
Marreco 2x6 Umuarama - Gr "C"


1ª rodada, returno - 29/10 - Sexta
20h - Marechal x Londrinense - Gr "D"
20h30 - Guarapuava x Marreco - Gr "C"
21h00 - Cascavel x Ciagym - Gr "D"

30/10 - Sábado
20h30 - Umuarama x Paraná - Gr "C"

Classificação - 3ª fase Chave Ouro

Grupo "C"
1º Umuarama 7 pts
2º Guarapuava 7 pts
3º Paraná Clube 6 pts
4º Marreco 3 pts

Grupo "D"
1º Cascavel 8 pts
2º Londrinense 7 pts
3º Marechal 4 pts
4º Ciagym 3 pt

Equilíbrio na Ouro: todos têm chances de chegar às semifinais

Três partidas movimentaram o Paranaense de Futsal, Chave Ouro, neste sábado dia 23: Pelo grupo "C" o Paraná Clube demonstrou sua força jogando em casa e superou o Guarapuava por 5x2. Já o Umuarama conseguiu um grande resultado fora de casa, contra o Marreco em Francisco Beltrão, vencendo por 6x2 e assumindo a liderança do grupo com sete pontos.

No grupo "D", em Londrina, o Colégio Londrinense e o Cascavel ficaram no empate em 3x3 e lideram o grupo. O Cascavel tem 8 e o Londrinense tem 7 pontos ganhos. No dia anterior (22) o Ciagym Maringá derrotou o Marechal Cândido Rondon por 4x2 e somou os primeiros pontos na terceira fase.

Com os resultados, as 8 equipes seguem com chances de passar para as semifinais há 2 rodadas do final da terceira fase (embora algumas delas não dependam apenas de seus resultados). Confira as combinações de resultados que as equipes necessitam para seguir sonhando com o título do Paranaense de 2010:

- Umuarama: Com 7 pontos, a equipe lidera o grupo "C" e, com uma vitória sobre o Paraná Clube no próximo sábado (30) já garante a classificação com uma rodada de antecedência, sem depender de outro resultado. Outra vantagem dos umuaramenses é decidir a última partida da 3ª fase em casa, contra o Guarapuava.

- Guarapuava: Vice líder do grupo "C" com 7 pontos, a equipe recebe o Marreco em casa , no ginásio Joaquim Prestes na próxima sexta feira (29). Se vencer sua partida e o Umuarama vencer o Paraná, o Guarapuava se classifica com uma rodada de antecedência. Mas se perder, joga a última partida fora de casa contra o Umuarama precisando da vitória.

- Paraná Clube: O Paraná é o 3º do grupo "C" com 6 pontos e só depende se seus resultados: para isso precisa vencer o Umuarama fora de casa. Assim, o Paraná superaria os umuaramenses decidindo a última rodada em casa contra o Marreco.

- Marreco Futsal: Em 4º lugar com 3 pontos, tem a situação mais difícil do grupo "C": Precisa vencer os dois jogos finais da fase contra o Guarapuava e Paraná fora de casa. Também precisa torcer para que o Umuarama vença suas últimas partidas. Assim o time superaria o Paraná e o Guarapuava em número de pontos.

- Diplomata Muffatão Cascavel: Cascavel tem a situação mais confortável do grupo "D". Líder com 8 pontos, a equipe joga as duas últimas em casa, contra Ciagym e Marechal. Vencendo uma das partidas o time já se garante matematicamente para as semifinais.

- Londrinense: O Colégio Londrinense é o vice-líder do grupo "D" com 7 pontos. Se vencer ou empatar a próxima partida fora de casa contra o Marechal, já se classifica com uma rodada de antecedência. Em caso de derrota, decide a vaga em Maringá, jogando contra o Ciagym, mas ainda pode ficar de fora dependendo do saldo de gols do Marechal.

- Marechal Cândido Rondon: Com apenas 4 pontos no grupo "D", só a vitória interessa na próxima partida em casa contra o Londrinense, ou a equipe já estará eliminada. E mesmo vencendo, a equipe terá que vencer o Cascavel na última rodada fora de casa, torcendo para um tropeço do Londrinense ou do Cascavel contra o Ciagym.

- Ciagym Maringá: Lanterna do grupo "D" com 3 pontos, o Ciagym precisa vencer as duas últimas partidas contra Cascavel (fora) e Londrinense (em casa) e torcer para o Londrinense não vencer o Marechal, na próxima rodada. Assim o Maringá chegaria à nove pontos enquanto o Londrina ficaria com 7. Nesta combinação, a outra vaga sairia da partida entre Cascavel e Marechal.

Paranaense 2011 - Continua a reforma do Estadio dos Pássaros

Continua as reformas no Estádio dos Pássaros em Arapongas. Os primeiros trabalhos que estão sendo realizados é da troca geral do gramado, em seguida vem a troca dos alambrados, reforma nos vestiários e iluminação.


Os funcionários da Prefeitura iniciaram a retirada do gramado antigo, plantado em 1982, quando a praça esportiva foi inaugurada. Uma nova grama será plantada no local nos próximos dias.

A diretoria do Arapongas, através de Reinaldo Furlan, esta negociando as cadeiras cativa, para os interessados entrar em contato no fone 9985-1112 .

O Arapongas Esporte Clube, depois de 20 anos, volta a disputar o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. A competição estadual, com 12 equipes, terá início na primeira quinzena do mês de janeiro.

Fonte: Julio Veronez

Sétimo 0 x 0 entre Coxa e Paraná foi bom para ambos

Pela expectativa criada em torno do duelo Coritiba x Paraná, neste sábado, foi ruim o clássico. O 7.º 0 x 0 da história do confronto, que não se repetia a quase oito anos e meio, deixou a desejar sob o aspecto técnico, mas foi positivo para os dois clubes sob o ponto de vista de tabela de classificação.

Para o Coritiba, foi a chegada aos 60 pontos. Agora, faltam cinco. Já, para o Tricolor, representou manter acesa a chama da esperança de chegar ao G4. Com a ajuda de outros resultados, o Paraná diminuiu a diferença para o 4.º colocado – de 10 caiu para 9 pontos.

Na próxima rodada, pode diminuir ainda mais. O Paraná recebe o Bahia. Se vencer, e o América-MG voltar a engasgar, além de o Sport perder para o Figueirense, em Florianópolis, a diferença cai para 6 pontos. Da mesma forma, se o Coxa bater o São Caetano, já pode andar encomendar a faixa. Por isso, o 0 x 0 foi bom para ambos.

Vejá como ficou a classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Iraty, campeão de juniores.

Um dos clubes mais tradicionais do interior paranaense – completa 100 anos em 2014 -, o Iraty não irá fechar as portas por causa da parceria selada entre a empresa de seu presidente, Sérgio Malucelli, e o Londrina.

A SM Sports seguirá presente no clube até o final de 2011, quando ocorrem eleições no Iraty. Sérgio Malucelli, depois de quase 15 anos à frente do clube, não irá concorrer. Ele retira-se para tocar o projeto de 10 anos no Londrina, mas uma nova diretoria será empossada.

A pergunta que fica é se o Iraty terá cacife para bancar um elenco com sua própria estrutura, sem depender de parceria. Quando Sérgio Malucelli se desvincular, ele levará toda a estrutura do futebol para Londrina. Inclusive os juniores, que neste sábado foram campeões paranaenses da categoria ao bater o Coritiba por 1 x 0 no tempo normal e por 4 x 3 nos pênaltis.
O Iraty terá de se refundar a partir de 2012, mas prestes a tornar-se centenário não deve, nem pode, fechar as portas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...