Pages

Subscribe:

Japs-final

A.Chateaubriand – Com o término de três modalidades na tarde desta sábado (5), a regional oeste definiu todos os seus representantes para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná. Agora, os classificados terão até o início do mês de outubro para preparar as equipes e buscar o título e uma vaga na divisão de elite da competição.

O sábado foi marcado por três disputas de título entre Toledo e Foz do Iguaçu. Foz levou a melhor no vôlei masculino e Toledo venceu o basquete masculino. No futsal feminino, Toledo superou alguns desfalques e levou o ouro em uma disputa emocionante.

Com isso, Foz do Iguaçu foi a cidade que mais classificou equipes para a fase final. Sete no total. Apenas o basquete masculino não garantiu a vaga.

Cascavel teve três das seis equipes classificadas – o vôlei de praia masculino, o basquete feminino e o futsal masculino – além de algumas vagas no xadrez.

A cidade sede não conseguiu vagas, mas comemorou a melhoria técnica de suas equipes. O futebol chegou à decisão e junto com o handebol masculino e handebol feminino ficaram com a medalha de prata. As modalidades de vôlei masculino e feminino, além do basquete feminino, conquistaram a medalha de bronze, tendo o melhor rendimento da cidade em uma fase regional.

A última vaga decidida foi a do futsal feminino, e que teve uma longa cobrança de tiros livres, que terminou com vitória de Toledo por 6 a 5. A final do futsal masculino também foi nos pênaltis, com Cascavel batendo Toledo.

Após a disputa da fase regional, estão classificadas para representar a região na fase final dos Jogos Abertos as seguintes equipes:
 * Basquete Feminino  - Foz do Iguaçu  - Cascavel

* Basquete Masculino  - Toledo

* Bolão Feminino - Missal - Toledo

* Bolão Masculino - Foz do Iguaçu - Nova Santa Rosa

* Bocha - Marechal Cândido Rondon - Céu Azul

* Futebol - Foz do Iguaçu

* Futsal Feminino - Toledo

* Futsal Masculino - Cascavel - Toledo

* Handebol Feminino - Foz do Iguaçu

* Handebol Masculino - Foz do Iguaçu

* Vôlei Feminino - Formosa do Oeste

* Vôlei Masculino - Foz do Iguaçu - Toledo

* Vôlei de Praia - Masculino – Cascavel – Cleverson/Iuli
   Feminino – Foz do Iguaçu – Aniele/Djessica

* Xadrez
Xadrez Relâmpago Feminino  Tabuleiro 1 – Michele Kastner Finkler – Foz do Iguaçu
Tabuleiro 2 – Priscila Kastner Finkler – Foz do Iguaçu
Tabuleiro 3 – Juliana Sinigaglia – Foz do Iguaçu  - Tabuleiro 4 – Lorena Sosa – Foz do Iguaçu

* Xadrez Relâmpago Masculino
Tabuleiro 1 – Jhone Marcelo Zini – Cascavel  Tabuleiro 2 – Osvaldo C. Gonçalves - Cascavel

Tabuleiro 3 – Hugo Z.M. Caetano – Foz do Iguaçu -Tabuleiro 4 – Jacson Gatelli – Foz do Iguaçu

* Xadrez Rápido Feminino - Tabuleiro 1 – Michele Kastner Finkler – Foz do Iguaçu

Tabuleiro 2 – Priscila Kastner Finkler – Foz do Iguaçu - Tabuleiro 3 – Juliana Sinigaglia – Foz do Iguaçu
Tabuleiro 4 – Lorena Sosa – Foz do Iguaçu

* Xadrez Rápido Masculino  Tabuleiro 1 – Sidney Nunes Junior – Foz do Iguaçu

Tabuleiro 2 – Osvaldo C. Gonçalves - Cascavel -Tabuleiro 3 – Sandro A. Ziarecki - Cascavel
Tabuleiro 4 – Wellington Maiberg – Cascavel

* Convencional  - Feminino – Foz do Iguaçu - Masculino - Cascavel

Fonte - Paraná Esporte
Coordenadoria de Comunicação
Osires Junior

CCR Sub 20 venceu Pato Branco na tarde deste sábado

CCR sub 20 voltou do sudoeste do estado com mais pontos na tabela de classificação. O time venceu o pato Branco.

Jean marcou para os Cobrinhas, aos 47 minutos do 2º tempo.

Com a vitória, o time possui agora 13 pontos, e é lider do grupo E .Cascavel Clube Recreativo deu um passo importante no Estadual 2010 e pode-se considerar um dos semi finalistas do Paranaense. Ainda faltam dois jogos em casa : contra Campo Mourão e Corinthians Paranaense.

Campeonato Estadual de Junior

Paraná Clube 0 x 0 Atlético Paranaense

Pato Branco 0 x 1 Cascavel CR

Coritiba 8 x 0 Tigrão Umuarama

Corinthians Paranaense 4 x 1 Campo Mourão

Vejá como ficou a classificação da série B do Brasileiro

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Guaratinguetá bate o Coritiba e se aproxima do G-4

O Guaratinguetá venceu o Coritiba por 1 a 0 neste sábado, no estádio Dário Rodrigues Leite, e se aproximou do G-4. Com 30 pontos, a equipe paulista está agora em sétimo lugar. O único gol do jogo foi marcado por Éverton, de falta. Com o resultado, o Coxa permanece em terceiro lugar, com 33 pontos.

Na próxima terça-feira, às 21h, o time paranaense recebe o Náutico na Arena Joinville. O Guará, às 18h30m, enfrenta o Duque de Caxias no Engenhão, no Rio de Janeiro.

O Coxa começou melhor a partida e conseguiu criar boas chances de marcar. Logo aos dois minutos, Enrico tocou para Marcos Aurélio, que, dentro da área, chutou forte. O goleiro Saulo, no entanto, fez a defesa com segurança. Aos 17, o atacante retribuiu o presente e deixou o companheiro em boas condições, mas Enrico, de frente para o goleiro, chutou mal e errou o alvo.

Após os sustos, o Guaratinguetá conseguiu equilibrar a partida e começou a ameaçar também. Perto do fim da primeira etapa, aos 40, o time da casa conseguiu abrir o placar. Éverton mandou uma bomba certeira na cobrança de falta e fez 1 a 0.

Em desvantagem, o Coritiba voltou do vestiário disposto a empatar a partida, mas tinha muita dificuldade para penetrar na defesa da equipe paulista. E foi o Guará que chegou muito perto de ampliar. Aos quatro minutos, Lúcio Flavio recebeu cruzamento rasteiro da direita e, quase em cima da linha do gol, perdeu uma chance incrível.

Na base da correria e com pouca inspiração, o Coxa tentou pressionar em busca do empate até o fim, mas esbarrou na má pontaria e no grande número de passes errados. A melhor oportunidade dos paranaense aconteceu aos 49 minutos, em uma cabeçada de Jeci, defendida com categoria pelo goleiro Saulo.

Figueirense arranca empate com o Paraná e conquista 'título' do 1º turno

Sem se abater após sair atrás no placar, o Figueirense arrancou um empate por 1 a 1 com o Paraná, no estádio Durival de Brito, e conquistou o título simbólico do primeiro turno da Série B do Brasileirão 2010. Anderson Aquino abriu o placar para os anfitriões logo no início do segundo tempo, mas Ygor igualou em seguida. Ajudado pela derrota do Coritiba por 1 a 0 para o Guaratinguetá, o Alvinegro catarinense terminou a 19ª rodada na liderança isolada da competição, com 36 pontos. O Tricolor paranaense, por sua vez, sobe temporariamente uma posição na tabela com o ponto ganho em casa.
Na próxima rodada, dia sete de setembro, o Paraná encara o Ipatinga, às 18h30m, no Ipatingão. Às 21h, o Figueira recebe o São Caetano, no Orlando Scarpelli

Federação não atenderá ao público no feriado





Federação Paranaense de futebol informa aos interessados, que em virtude do feriado, alusivo à Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, não terá expediente no dia 08 de setembro. As atividades da entidade serão retomadas a normalmente, na quinta-feira (9), a partir das 13h3

CCR x Pato Branco na tarde de hoje

Depois da folga na rodada, o time embarca na manhã deste sábado (04/09) em busca de mais uma vitória e a garantia de presença na próxima fase . A equipe do técnico Dalla, viaja ao sudoeste do estado para enfrentar o Pato Branco, em partida válida pelo Campeonato Paranense e Futebol, onde o time é líder com 10 pontos, possui a 2ª defesa menos vazada e o melhor ataque da competição.

Com todo o elenco a disposição a partida poderá marcar também a estréia do goleiro Indio, que teve sua documentação regularizada e está apto a vestir a camisa do CCR.

O atacante Kinho e o meia Allan, recuperados de lesões também podem ser opções.

O jogo está marcado para as 15:00 no Estádio Pioneiros.

LigaFutsal: Foz fica no empate

Foz Futsal/Penalty (PR) e Poker/PEC (RJ) se enfrentaram na noite desta sexta-feira, 03 de setembro, pela segunda fase da Liga Futsal 2010, principal competição do salonismo nacional. Mesmo atuando em casa, no ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, o elenco comandado pelo técnico Ed Carlos não saiu do empate – 3 a 3.

Como já era esperado, o duelo entre paranaenses e fluminenses foi equilibrado, com ambos os times buscando a vitória desde o primeiro minuto. Veloz em quadra, o PEC derrubou o primeiro zero no placar aos 7min28 – gol do pivô artilheiro Vander Carioca, que finalizou com precisão para vencer o goleiro Guiga.

Sem se abalar, a equipe do interior paranaense não recuou e chegou a empate antes mesmo do intervalo. Aos 9min53, Mancha, que atuou por várias temporadas no time de Petrópolis, não perdoou e igualou o marcador no Costa Cavalcante – 1 a 1.

O Foz Futsal/Penalty voltou para o período final a mil por hora. De tanto pressionar, a agremiação paranaense chegou à virada em cinco minutos, com gols de Daniel Sakai e Yuri.

Os gols continuaram saindo. Com o faro de gol sempre apurado, Vander Carioca deixou sua marca mais duas vezes e deu números finais a partida em Foz do Iguaçu – 3 a 3.

Para Mancha, o jogo foi equilibrado. “Fui premiado com um belo gol. Enfrentei meu ex-clube e procurei dar meu melhor, até mesmo porque agora eu defendo a camisa do Foz. Entramos em quadra sabendo que seria uma partida difícil e foi o que exatamente o que ocorreu”, comentou o experiente pivô do Foz.

LigaFutsal: Malwee derrota o Umuarama





A Malwee/Cimed (SC) reencontrou o caminho das vitórias na Liga Futsal 2010. Nesta sexta-feira (3/9), os catarinenses derrotaram o Zaeli/Gazin/Penalty (PR) por 3 a 2, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), e se recuperaram das duas derrotas seguidas na competição.

Com a vitória, os catarinenses chegaram aos 12 pontos e mantiveram a segunda colocação do grupo B, com quatro pontos a menos que o líder São Caetano/Corinthians/Unip (SP). Já o Zaeli, com a derrota, continuou com seis pontos e está em quarto lugar na tabela, ainda dentro do G-4, que garante vaga para as quartas de final. No entanto, os umuaramenses podem perder posições até o fim da rodada desta sexta.

Os dois times têm novo compromisso pela Liga na próxima segunda-feira (6/9). Às 19h15, o Zaeli encara o Poker/PEC (RJ), em Petrópolis (RJ). Já a Malwee enfrenta a Intelli/Orlândia (SP), às 20h15, em Jaraguá do Sul (SC).

O jogo
Os primeiros minutos da partida foram de estudo. O Zaeli tinha mais iniciativa da partida, mas a Malwee, bem postada na defesa, se segurava bem e saia com rapidez nos contra-ataques. Os catarinenses chegaram a ameaçar o gol defendido pelo goleiro Gian, mas não conseguiram abrir o placar.

Porém, aos 9min03, os jaraguaenses chegaram ao primeiro gol. O pivô Lenísio fez boa jogada na entrada da área e chutou com força. Depois de tocar no travessão, a bola caiu na frente do fixo Leco, que acertou um voleio para colocar os visitantes na frente do placar.

O gol despertou o Zaeli, e o time paranaense acelerou o jogo para buscar o empate, que saiu aos 10min47. Depois de boa troca de passes no campo de ataque, a bola chegou aos pés do ala Jaiminho, que chutou rasteiro e igualou o marcador em 1 a 1.

O Zaeli aproveitou a igualdade para se arriscar mais no ataque em busca na virada. O time até criou chances, mas não aproveitou. Por outro lado, a Malwee, quando foi ao ataque, marcou o segundo. Aos 16min56, o ala Valdin foi lançado na entrada da área e, depois de driblar o goleiro Gian, chutou para o gol vazio para fechar o placar parcial em 2 a 1 para os catarinenses.

Na saída para o intervalo, o goleiro da Malwee, Tiago, explicou a postura mais defensiva da equipe. “Nosso time tentou se concentrar mais na defesa, porque levamos 11 gols nos últimos dois jogos da Liga. Então, eu que estou ali atrás, tento organizar a defesa para ter uma marcação melhor e conquistar uma vitória importante aqui”, afirmou.

Na segunda etapa, o Zaeli adiantou a marcação e encurralou a Malwee no campo de defesa. Os paranaenses usaram essa estratégia até conseguirem o empate, que saiu aos 25min02, com um gol do ala Augusto. No entanto, a igualdade durou pouco, pois, aos 27min13, o ala Falcão completou cruzamento e recolocou o time de Jaraguá do Sul na frente do placar.

Em busca da vitória, o Zaeli chegou a usar Gian como goleiro-linha, mas a Malwee, que chegou a acertar duas bolas na trave em dois lances seguidos, conseguiu segurar o resultado e saiu vitoriosa.

LigaFutsal: Copagril não segura o Joinville

Com dificuldades, a Krona/Joinville/DalPonte (SC) superou a Copagril/Faville/DalPonte (PR) nesta sexta-feira, 03 de setembro, pela Liga Futsal 2010. Em partida realizada no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), o time da casa venceu pelo placar de 3 a 1.

Ciente da qualidade do adversário, o tricolor catarinense entrou em quadra cauteloso, estudando o time comandado pelo técnico Marquinhos Xavier. Do outro lado, jogando fora de casa, a Copagril priorizou a marcação e tentou surpreender a Krona nas jogadas de contra-ataques.

Empurrada por sua torcida, a equipe da casa pressionou e anotou o único tento do primeiro tempo aos 17min15. Em finalização precisa, o ala Guina, que iniciou o confronto no banco de reservas, foi o autor do gol joinvillense.

Na etapa final, mesmo sem contar com o capitão James e o ala Murilo, que se contundiram ainda no primeiro período, a Krona foi melhor e voltou a balançar a rede paranaense – gol de Thiago Bolinha, aos 25min38.

Nos minutos finais, com a vitória praticamente definida, o tricolor catarinense se descuidou na marcação e sofreu o tento – Rafael descontou para a Copagril/Faville/DalPonte. Restando 41 segundos para o apito final, Café deu números finais ao jogo – 3 a 1, resultado que deixa a Krona na vice-liderança do grupo A, com 11 pontos.

Reviravolta no Clube dos 13?

Após o feriado da semana que vem pode ser anunciada a candidatura de Fábio Koff à presidência do Grêmio. As eleições no clube gaúcho acontecem na primeira quinzena de outubro. Se Koff vencer, terá que se desincompatibilizar da presidência do Clube dos 13. O estatuto da entidade reza também que o vice não assume, mas que deve ocorrer nova eleição. Seria a oportunidade para o grupo derrotado no recente pleito, e que recebeu o apoio da CBF, de tentar assumir o poder no C13. Na eleição passada, o Atlético apoiou Koff e o Coritiba Kleber Leite.

Paranaenses são maioria







Segundo levantamento feito pelo Atlético, dos 90 jogadores que o clube tem em suas categorias de base, 22 deles são paranaenses. São Paulo vem em segundo, com 17. Santa Catarina tem 9, seguido de Minas Gerais, com 8; Bahia, com 6, e Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e o Distrito Federal, com 4. Os demais estados têm apenas um ou dois representantes no clube.

Grêmio vence na 2.ª rodada da Terceirona

Na noite desta sexta-feira, o Grêmio Maringá venceu o Cambé por 3 x 1, na partida que abriu a 2.ª rodada da Terceirona. O jogo marcou o reencontro do time local com o estádio Willie Davids.

O Cambé saiu na frente, com Guilherme cobrando pênalti aos 22min do 1.º tempo, mas aos 30min o atacante Adriano empatou. Em seguida, Caio Dias pôs o Grêmio na frente.

Na etapa final, Wellington Paulista fechou a contagem para o time de Maringá, que assumiu momentaneamente a liderança do grupo A, com 4 pontos. A rodada será complementada neste final de semana, com os seguintes jogos:

Sábado
Grupo A

Grecal x Andraus
Grupo B
Grêmio Metropolitano X Matsubara
Tigrão Umuarama x Colorado
Junior Team x PSTC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...