Pages

Subscribe:

Decisão da Federação foi diferente da decisão do Mandato de Garantia

O adiamento deveria ser só para o grupo "D", mas a Federação resolveu adiar toda a rodada para o dia 13
O texto da decisão do Mandato de Garantia que cancelou a rodada final da terceira fase do campeonato Paranaense de Futsal não previa o cancelamento dos jogos do grupo "C" da Chave Ouro. Porém, na tarde  desta sexta feira (dia 5) a Federação Paranaense de Futsal informou que todos os jogos dos grupos "C" e "D", que aconteceriam neste final de semana, tiveram sua data alterada e acontecerão no próximo dia 13.
O texto da decisão é o que segue: “Assim sendo e diante do exposto, com base nos princípios elencados no artº 2º do CBJD, ou seja, da legalidade, moralidade, razoabilidade, prevalência, continuidade e estabilidade das competições e do espírito esportivo, e os arts. 88 e 93 do CBJD e ainda para proteger os torcedores das associações participantes, para que a realização de partida atrasada possa por ventura beneficiar alguma associaçao, concedo a liminar pretendida para que a rodada de sábado do Grupo “ D” seja transferida para quarta-feira, dia 10 de novembro de 2010, às 20:30 horas e seja no dia 08 de novembro de 2010, realizada a partida em atraso entre Copagril/Faville/Dalponte x Colégio Londrinense, às 20:30 horas. Intime-se com urgência os clubes do grupo “D” sobre a decisão, bem como a Federação Paranaense e os árbitros já escalados que deverão informar se poderão participar da nova data das partidas, em caso positivo mantenha-se a escala, em caso negativo, seja efetivado novo sorteio. Publique-se. Registre-se. (a) Adriano Soares Taques-Vice Presidente.”
Nota-se que o Dr. Adriano Taques resolveu adiar apenas as partidas do grupo "D" e que estas fossem concluídas na quarta feira da semana que vem. Assim, não se sabe o motivo da Federação ter alterado também os jogos do grupo "C", que não teria consequências no andamento da partida entre Marechal e Londrinense.
Com a decisão a equipe de Guarapuava, que jogaria a última partida da terceira fase contra o Umuarama neste sábado, acabou sendo pega de surpresa, já na cidade de Umuarama onde ficaria concentrada para o jogo decisivo. Ainda não há anúncio oficial do clube guarapuavano, mas é provável que a equipe retorne para Guarapuava, tendo que reprogramar sua logística para a sequência do estadual.
Com  informações de Radiogol

Federação muda data da rodada final e prejudica Guarapuava

Equipe já estava na cidade de Umuarama, quando a rodada foi cancelada
A equipe do Clube Atlético Deportivo, representante de Guarapuava na Chave Ouro de Futsal, foi surpreendido na tarde desta sexta feira (dia 5), ao saber que a rodada final da terceira fase do estadual teve sua data alterada. O elenco já estava na cidade de Umuarama, onde ficaria concentrado para a partida decisiva contra o Umuarama neste sábado. A nova data do jogo será no dia 13, próximo sábado.
A equipe guarapuavana chegou à cidade do Noroeste do Estado às 13 horas desta sexta feira, depois de enfrentar muita chuva no trajeto. Às 19 horas a equipe faria um treinamento no ginásio Amário Vieira da Costa, mas com a decisão da Federação o time deverá retornar à Guarapuava.
Durante a tarde, alguns veículos de comunicação informavam que as partidas do grupo "C" seriam realizadas normalmente neste final de semana, pois a equipe de Marechal Cândido Rondon conseguiu uma liminar para realizar sua partida contra o Cascavel apenas depois da conclusão da partida iniciada com o Londrinense, que foi interrompida pelo vendaval que assolou a cidade do Oeste no último final de semana. E, deste modo, apenas as partidas do grupo "D" teriam suas datas alteradas.
No final da tarde, porém, a Federação Paranaense de Futsal informou em seu site que toda a rodada, inclusive as partidas do grupo "C", foram canceladas e serão realizadas no próximo dia 13. Assim, o jogo entre Marechal e Londrinense terá sua conclusão na próxima segunda feira e o restante da rodada seguirá no sábado que vem, mesmo com os times do grupo "C" não tendo nenhuma ligação com os incidentes do grupo "D".
Pior para a equipe de Guarapuava, que teve todo um trabalho de logística deslocando toda a sua estrutura para a cidade de Umuarama. O clube, que vem tentando se recuperar dos prejuízos coma interdição do ginásio Joaquim Prestes na maior parte da temporada, sofre agora mais um problema de ordem financeira coma infeliz decisão da Federação Paranaense.

Malwee Jaraguá vence Carlos Barbosa e vai à final contra a Copagril

A Malwee, de Lenísio e Falcão, está em mais uma final de Liga
Malwee/Cimed e Copagril/Faville/DalPonte decidirão a Liga Futsal 2010. Os catarinenses confirmaram a vaga à final depois de vencer o Carlos Barbosa no segundo jogo da semifinal, ocorrido na noite desta sexta-feira (5/11), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), pelo placar de 3 a 1, com gols de Valdin, em duas oportunidades, e Falcão, enquanto Carlinhos descontou para a ACBF. Esta será a sexta final seguida de Liga Futsal da Malwee.
A Malwee esteve melhor desde os primeiros minutos de jogo e, depois de alguma insistência, conseguiu abrir o placar depois de jogada de bola parada. Em falta próxima a área gaúcha, a bola foi passada para Neto que, do lado direito de ataque, mandou a bomba. Lavoisier defendeu parcialmente e Valdin completou para o gol.
A ACBF acordou e chegou ao ataque com Pablo, que limpou o marcador e bateu forte para boa defesa de Tiago. Tiago voltou a aparecer no lance seguinte. Depois de boa tabela, Rodrigo apareceu livre diante de Tiago e finaliza de primeira. No puro reflexo Tiago defendeu bem com o pé esquerdo.
Na sequência do lance, porém, a Malwee voltou a marcar. Falcão e Valdin realizaram boa tabela e o último recebeu de fronte com o goleiro Lavoisier. Com grande categoria, ele driblou o goleiro do Carlos Barbosa e bateu para o fundo do gol, anotando o segundo tento catarinense na partida.
A Malwee continuava atuando muito bem e logo marcou o terceiro, quando Chico ajeitou de cabeça um lançamento de Tiago e Valdin apareceu arrematando bem para vencer Lavoisier. No final da primeira etapa o Carlos Barbosa voltou a atuar bem e chegou com perigo em duas oportunidades, que terminaram em chutes na trave da meta catarinense.
Na segunda etapa o Carlos Barbosa logo descontou em cobrança de pênalti executada por Carlinhos. Com o gol o time da ACBF se animou novamente e passou a pressionar a Malwee, mandando mais uma bola na trave, em chute de Sinoê. A pressão da ACBF continuou, mas Tiago estava em um dia inspirado e segurou o placar.
Para Neto, de boa atuação no jogo, a Malwee mostrou sua força ao chegar a mais uma final. “Foi uma partida difícil. O time do Carlos Barbosa é muito bom e nos criou dificuldades, principalmente no segundo tempo. Mas a Malwee mostrou sua força e chega a mais uma decisão, tendo a possibilidade de atuar em casa na segunda partida”, disse.
Fonte: futsaldobrasil.com.br

O primeiro jogo da decisão será no dia 16 em Marechal Cãndido Rondon e o segundo no dia 23 em Jaraguá do Sul-SC.

Corbélia sai na frente da decisão da Chave Prata

A equipe da Associação Cascavelense de Futsal, que neste ano defende a cidade de Corbélia, saiu na frenbte no primeior jogo da decisão da Chave Prata do Paranaense de Futsal ao vencer o time de Quedas do Iguaçu pelo placar de 5x3.
Apesar de jogar fora de casa, quem começou melhor foi o Quedas, que marcou 2x0 com os gols Tiaca e Zezinho. Sineu diminuiu para os donos da casa, mas Leite ampliou para 3x1 para o Quedas.
Parecia que a vitória seria dos visitantes, mas a partida começou à mudar com mais um gol de Sineu, seguido do gol de Alexandre que deixou tudo igual e incendiou a torcida no ginásio Senador José Richa, de Corbélia.
Na sequência o Quedas teve um atleta expulso, o que aumentou ainda mais a pressão dos donos da casa que chegaram à mais dois gols com Daniel e, novamente, com Alexandre dando números finais ao placar: 5x3.
Agora o Quedas recebe a ACF em casa no próximo final de semana precisando vencer para reverter a vantagem da equipe de Corbélia e levar a partida à prorrogação. Se isso acontecer o Quedas terá a vantagem do empate no tempo extra. Em caso de vitória da ACF ou empate no tempo normal, o título ficará com o time de Corbélia.

Jogadores que estavam emprestados voltam ao Roma

Os zagueiros Juninho e Luís Paulo, o lateral-esquerdo Rogerinho, o volante Fernandinho, o também lateral-esquerdo Fabrício e o atacante William Correia, que estavam emprestados para equipes do Estado, retornam ao Roma Esporte Apucarana para a disputa do Campeonato Estadual da Série Ouro 2011.

Juninho e Luís Paulo disputaram o Paranaense da Terceira Divisão pelo PSTC. Rogerinho defendeu o Operário, de Ponta Grossa, no Brasileiro da Série D, enquanto os demais atletas estavam no Matsubara, de Cambará, que também participou da Terceirona do Paranaense.

Na próxima segunda-feira, às 16 horas, no Estádio Bom Jesus da Lapa, o Roma inicia a sua preparação para a Série Ouro do ano que vem. Os jogadores serão recepcionados pelo presidente Sérgio Kowalski e pelo técnico Richard Malka.

Fonte Tribuna do Norte - Raul César dos Reis

Arapongas apresenta mais dois reforços

O Arapongas Esporte Clube conta com mais dois reforços para a disputa do Campeonato Paranaense 2011. Os volantes Diego e Wellington já assinaram contrato e na manhã desta sexta-feira passaram por exames médicos.

Diego tem 21 anos, jogou por último no Corinthians-AL e também já defendeu o Paraná Clube, já Wellington é mais experiente, tem 29 anos, jogou por último no América-SP e por algumas temporadas foi titular do Sport Recife.

O técnico Lio Evaristo comentou a contratação dos dois jogadores: “conheço o Wellington muito bem, pois eu o vi crescer no Atlético Paranaense e o Diego foi titular do Paraná Clube, com certeza o nosso time está fortalecido”.

Fonte Assessoria de Imprensa

LEC será parceiro de time argentino, anuncia Figger

A partir de 1º de janeiro de 2011, quando o Londrina Esporte Clube passa a ser gerido pela empresa SM Sports, o clube terá um parceiro internacional: o clube argentino Lanús. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo empresário Juan Figger durante a assinatura do contrato de parceria entre o Londrina e a empresa, que também é de propriedade de Sérgio Malucelli.

A ideia é fazer intenso intercâmbio de jogadores logo que o Londrina retorne à elite do futebol paranaense. Em 2011, o LEC volta a disputar a Divisão de Acesso.

Para dar uma "força" na recuperação do time, a Sercomtel anunciou que voltará a patrocinar o Alviceleste. O valor será de R$ 35 mil mensais. Na solenidade, o prefeito Barbosa Neto (PDT) garantiu que a Prefeitura investirá R$ 700 mil no Estádio do Café, que deve receber oito mil novas cadeiras e será sede dos jogos do Londrina.

O "novo LEC" já tem técnico assegurado: Gilberto Pereira, hoje comandante do Iraty, clube também gerido pela SM Sports, virá com boa parte do elenco para Londrina.

CCR relação de atletas ainda é um mistério!!!


Nada consta de informações  do Cascavel Clube Recreativo para a temporada de 2011. O que se sabe de concreto é que á apresentação do plantel que disputará a primeira divisão do Paranaense  deverá ocorrer dia 22 deste mês.
A relação dos atletas esta sendo guardada  a sete chaves, existe uma grande nação torcedores da serpente do oeste na expectativa  de saber quem são os atletas do CCR.
A alegação da comissão técnica em divulgar os nomes e que os contratados ainda não assinaram contrato.
Alguns jogadores do Sub 20 estão a disposição da comissão técnica.

Coopagril Futsal.Time quer adiar última rodada do Paranaense de Futsal

A diretoria da Copagril/Faville/DalPonte/Marechal Cândido Rondon quer que a última rodada da terceira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, marcada para amanhã (06), não seja realizada. Na sexta-feira passada, dia 29, o jogo entre a Copagril e o Londrina, penúltimo compromisso do time na terceira fase, foi suspenso devido a um temporal registrado na cidade. A partida estava empatada em dois gols e faltava cerca de um minuto para terminar o primeiro tempo quando o jogo foi interrompido. Após, a Federação Paranaense de Futsal, que organiza a competição, marcou a continuação do jogo contra o Londrina para segunda-feira (08) e manteve o jogo contra o Cascavel, que faz parte da última rodada da terceira fase, para amanhã (06). A diretoria da Copagril quer que o jogo contra o Londrina seja antes da partida contra o Cascavel, como está na programação do Campeonato, porém, a presidência da Federação não acatou ontem (04) a indicação. Devido a isso, a Copagril entrou com um mandado de garantia na Justiça Desportiva para que seja anulado o ato da Federação, que manteve a última rodada das quartas-de-final do Paranaense para amanhã, com o jogo contra o Cascavel, e programou a partida contra o Londrina para segunda-feira. No entendimento da procuradoria da Copagril, se for mantido o ato da Federação é aberta margem para acerto de resultados. O Tribunal de Justiça Desportiva deve se manifestar hoje (05) sobre a liminar

Roma Apucarana volta aos treinos no dia 8 de novembro

Está marcado para o dia 8 de novembro, o horário não foi divulgado pela diretoria do Roma Esporte Apucarana, o início da preparação para o Campeonato Paranaense da Série Ouro de 2011. A informação foi dada pelo empresário Sérgio Kowalski, que preside o clube apucaranense.

Na ocasião, os jogadores vão se apresentar ao técnico Richard Malka, que está na cidade desde a última segunda-feira.

Do elenco campeão da Divisão de Acesso 2010, dezoito jogadores renovaram contrato com o clube. São eles: Spada, Diego, Renato, Daniel Marques, Rogerinho, Danilo, Carlão, Luis Paulo, Juninho, Fernandinho, Eurico, Doriva, Serginho, Alex, Fábio, Warley, Danielzinho e William Correia. Também permanecerão na equipe o lateral Fabrício, o meia-atacante Fred e o atacante Freitas, recuperados de contusões.

Fonte Tribuna do Norte - Raul César dos Reis

Operário sai à procura de um técnico para 2011

Oficialmente, o Operário não tem um treinador. A direção do clube admitiu o rompimento com Pedro Caçapa e está à procura de um treinador para comandar a equipe no ano que vem no Campeonato Paranaense.

Da comissão técnica que atuou na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, apenas o preparado físico Gamarra seguirá no ano que vem. O critério adotado para a composição do corpo técnico alvinegro de 2011 obedecerá as limitações orçamentárias, já adianta Dorli Michels, gerente do clube ponta-grossense. “Vamos definir primeiramente o orçamento e aí contratar técnico, preparador de goleiros. Ainda não sabemos ao certo o quanto teremos para o ano que vem, então não adianta definir alguém se não sabemos o quanto pode gastar. O mesmo vale para os jogadores. Vamos definir o planejamento e na outra semana sentar para negociar”.
Dos nomes inicialmente cotados para assumir o posto deixado por Caçapa, Carlos Nunes e Gilberto Pereira, ainda são especulações longe de terem seus nomes confirmados em Vila Oficinas. O segundo por conta de seu vínculo com o grupo do empresário Sérgio Malucelli, administrativo do Iraty e que ensaia uma mudança para Londrina, e o primeiro, descartado pelo próprio técnico. “Meu histórico no Operário ficou no meio do caminho e é claro que gostaria de voltar e é uma honra ser lembrado, mas não acredito nisso. Tenho contato com o Dorli e o Tico e jamais conversamos sobre isso”, garante o treinador.

Nunes foi treinador do Operário na Divisão de Acesso de 2007, saindo após poucos jogos. No Serrano, o treinador conduziu a equipe de Prudentópolis da Terceira Divisão à Série ª Este ano, após sair do Serrano durante o Paranaense, competição onde o time da cidade vizinha acabou caindo, Nunes assumiu o Foz do Iguaçu onde quase obteve um novo acesso, perdendo a vaga na última rodada. A cidade da tríplice fronteira, inclusive, pode continuar sendo a casa do treinador no ano que vem. “Fiz um trabalho coerente e honesto, por conta disso a direção do Foz já manifestou interesse na minha permanência. Mas ano que vem é outra história”.

O Operário inicia sua pré-temporada no dia 6 de dezembro, com a apresentação oficial de equipe e comissão técnica ocorrendo cinco dias antes. A preparação para o Paranaense, que começa no dia 23 de janeiro, será nos mesmo moldes da que foi realizada este ano em uma cidade vizinha a Ponta Grossa. Para 2011, a pré-temporada será em Reserva. “É uma cidade que oferece uma boa estrutura, com hotel, um bom um bom estádio”, diz Dorli.

Fonte: Diário dos Campos - Jeferson Augusto

Uno novo tempo... Uma nova Parceria SM Sports e Londrina Esporte Clube

Um novo dia 
Um novo ano. Um novo tempo. A assinatura do contrato de parceria entre SM Sports e o Londrina Esporte Clube, deverá marcar o renascimento do Tubarão. Pelo menos é a esperança de todos aqueles que nunca abandonaram o LEC, mesmo nos momentos mais trágicos, quando o time caiu da Série B do Brasileiro e da primeira divisão paranaense. Que essa parceria possa significar a volta do torcedor ao estádio. E que a SM Sports tenha a exata dimensão do que significa o Londrina para toda a região. Haverá cobrança, sim. Diferente de Irati. Acredito que o grupo está consciente da enorme responsabilidade. É só montar um time vencedor que a SM terá a resposta do torcedor. E todos ganharão. Feliz parceria!!! São os nossos votos.

Passado de glórias 1

Sérgio Malucelli deve conhecer a história do Londrina. Mas talvez seu sócio, Juan Figger (e seus dois filhos), não. Nesses mais de 50 anos, o LEC foi três vezes campeão estadual, três vezes vice. Disputou seis anos a Série A do Brasileiro, tendo sido quarto colocado do Brasil em 1978. Por 21 anos disputou a Série B do Brasileiro, tendo sido campeão em 1980 (na época era Taça de Prata). Por duas vezes chegou ao quadrangular final. Participou seis vezes da Copa do Brasil.

Passado de glórias 2

Treinadores famosos dirigiram o Londrina: Silvio Pirilo, Urubatão, Serrão, Valdir Espinosa, Valmir Louruz, Jair Bala, Jairzinho (Furacão da Copa de 70), Lori Sandri, Fantoni, Gainete, Danilo Alvin, Djalma Santos, Francisco Sarno, Filpo Nunes, Dudu e Armando Renganeschi, entre outros.

Passado de glórias 3

Alguns jogadores que jogaram no Londrina e defenderam a seleção brasileira principal, de novos e juniores: Carlos Alberto Garcia, Jurandir, Terezo, Chicão, Luis Carlos, Dirceu, Antonio Carlos, Mauricio, Abel, Natal, Pinga, Careca, Paraná, Zetti, Joel Camargo, Adamastor, Marinho, Élber, Ado, Everton, Márcio Alcântara, Edson Vieira, Luis Gustavo, Alexandre, Richard, Zé Roberto, Alemão, Fabinho, Fábio Nascimento, e mais uma dezena deles.  

Rapidinhas
* Recebi do torcedor Renato Liberato um DVD com os gols mais importantes do Londrina, entre eles, do Brandão, Garcia, Paulinho, João Neves, Márcio Alcântara. Os títulos, os hinos, e o fecho com a música Tente Outra Vez, de Raul Seixas. É de emocionar. Obrigado.

* Termina hoje o prazo para recadastramento de sócios, visando a eleição do dia 27. O trabalho de aumentar o quadro de sócios vai continuar, porém só os que se inscreverem hoje é que terão direito a voto.

* O Iguaçu já está garantido na segunda divisão do Paraná. A outra vaga está sendo disputado por Júnior Team (10 pontos), Metropolitano (9) e Andraus (6). Faltam quatro rodadas.

Folha de Londrina
 Fiori Luiz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...