Pages

Subscribe:

ChaveOuro: Campo Mourão busca reforço no nordeste

O pivô potiguar Betinho , de 22 anos, é o mais novo reforço do Campo Mourão Futsal/Fecam para a temporada 2011. A contratação do atleta foi definida na tarde desta quinta-feira (6) pelos dirigentes mourãoenses, que seguem em busca de novos jogadores para compor o elenco. 


Natural de Riachuelo, no Rio Grande do Norte, Betinho atuou em 2010 pelo Mombaça Futsal, do estado do Ceará, onde estava junto com o fixo pernambucano Chocolate, que por seis temporadas também defendeu o Campo Mourão Futsal. 

De boa estatura e porte físico avantajado, o pivô tem característica de movimentação e marcação, além de ser bom finalizador. Apesar de jovem, Betinho já passou por várias equipes do nordeste brasileiro como: ABC de Natal, em 2006; Fortaleza do Ceará, em 2007; Palmeiras de Indaiatuba/SP, em 2008; Viçosa do Ceará, em 2009 e Mombaça, também do Ceará em 2010. 

Primeira vez atuando por uma equipe do Sul do Brasil, Betinho revela que aceitou o desafio pela oportunidade de mostrar seu trabalho no futsal paranaense, hoje considerado um dos melhores do país, e também pelo fato de estar vindo para uma equipe tradicional e muito respeitada. “Quero fazer um grande trabalho em Campo Mourão. Sei que é um time de muita qualidade e vou me dedicar ao máximo para ajudar a equipe a conquistar títulos nesta temporada”, declara.     

Copa2014: Fifa inicia vistorias no Paraná

Os concorrentes ao posto de “team base camps’ (locais de treinamento) curitibanos na Copa do Mundo 2014 serão vistoriados na próxima semana. 

Integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa querem fiscalizar os locais para poder indicar os dois campos titulares e um reserva para a realização de treinamentos de seleções. 

Entre segunda e terça-feira serão visitados os estádios Couto Pereira, Janguito Malucelli e Durival Britto, além dos centros de treinamento da Graciosa, do Caju, do Trieste e o Ninho da Gralha. 

A equipe técnica da Fifa será formada por Frederico Nantes, gerente de competição e serviços às equipes, pelos consultores de estádios do COL Carlos de La Corte e João Pedro Caetano, pela agrônoma Maristela Kuhn e pelo representante do escritório de acomodações Renato Rolim.

Cascavel treina posicionamento para a estreia no Paranaense

A menos de dez dias para o início do Campeonato Paranaense de Futebol, no qual o CCR (Cascavel Clube Recreativo) estreia no dia 16, em Paranavaí, o técnico cascavelense José Guedes aprimora as jogadas de ataque e defesa, e posicionamento dos atletas nessas situações de jogo.

Ontem, o foco dos trabalhos foi aproveitar o ataque quando o setor ofensivo estiver em vantagem contra os defensores, treinando o mesmo tempo os zagueiros para quando estiverem em desvantagem. Assim, volantes, meias, alas e atacantes partiam rumo ao gol com superioridade numérica dobrada em relação à defesa, formada apenas pelo goleiro e dois zagueiros.

A novidade no CT Belletti Sports/CCR foi a presença do atacante Clênio na atividade. Ele havia ficado de fora do treino coletivo de quarta-feira, no Estádio Olímpico, devido a um desconforto na panturrilha direita. Já o atacante Irineu e o meia Calil seguem fazendo tratamento médico – o primeiro deve voltar nesta semana, enquanto o meio-campista será reavaliado na próxima semana. 

Nesta sexta o time treina novamente em dois períodos e realiza novo coletivo visando dar ritmo de jogo aos atletas. Ainda visando à adaptação do grupo para as disputas do campeonato, jogadores e comissão técnica têm folga amanhã no período da tarde e só retornam na segunda-feira.

Fonte: Jornal Hoje - Fábio Donegá

Pela 2.ª vez, Operário faz amistoso internacional



Apesar de ser quase centenário, o Operário de Ponta Grossa terá um jogo inédito neste domingo, no Germano Kruger. Pela primeira vez irá receber uma equipe internacional em seu estádio. Antes, em 2008, enfrentou a seleção da Jamaica. A partida será às 17h, contra o Cerro Portenho (Paraguai). Para lotar o GK, o clube vende ingressos a R$ 10.

Fifa vem vistoriar campos de treino



Integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa estarão em Curitiba na próxima semana para fazer vistorias técnicas nos campos de treinamentos indicados para a Copa do Mundo de 2014.

Serão visitados os estádios Couto Pereira, Janguito Malucelli e Durival Britto, além dos centros de treinamento da Graciosa (Coritiba), do Caju (Atlético) do Trieste e do Ninho da Gralha (Paraná Clube).

As vistorias serão na segunda e na terça. A equipe técnica da Fifa será formada por Frederico Nantes, gerente de competição e serviços às equipes, pelos consultores de estádios do COL, Carlos de La Corte, e João Pedro Caetano, pela agrônoma Maristela Kuhn, consultora de gramados, e por Renato Rolim, do escritório de acomodações da Fifa.

Após as vistorias, o Comitê Organizador Local fará um relatório para definir quais os locais serão indicados como Campos Oficiais de Treinamento (COTs) para a Copa. Esses locais serão utilizados pelas seleções para treinos na subsede Curitiba
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...