Pages

Subscribe:

Clenio Gol... acerta com o CCR

Dono de um chute fortíssimo e de uma CABECEADA fulminante, bem como detentetor de uma ARRANCADA VELOZ em direção ao gol, CLÊNIO  e mais um atleta que fará parte do plantel do Cascavel Clube Recreativo.
A  informação da contratação de Clenio,foi passado pelo Presidente do CCR Nei Victor.
CLÊNIO, que jogou o brasileiro de 2007 pelo ALVINEGRO POTIGUAR( Série C ). 

Teve passagem pelo Parana Clube e Operario entre outras equipes do Futebol Brasileiro.
Ouça a  entrevista de Clenio que foi ao ar no programa Esporte da Rádio Colméia desta quarta-feira dia 10.11.10.  

Roma Apucarana se apresenta com quatro contratações

Além dos 18 jogadores que foram campeões da Divisão de Acesso neste ano e dos três atletas que se recuperaram de contusões, o Roma Esporte Apucarana contará com mais quatro jogadores para a Série Ouro no ano que vem.

São eles: o lateral-direito Cassiano, que estava no Operário, de Ponta Grossa, o meio-campista Cipó, ex- Adap Galo Maringá, o volante Bruno Guerreiro, que veio do Foz do Iguaçu e o zagueiro Robenval, campeão estadual em 2007 pelo Paranavaí.

O time apucaranense iniciou nesta segunda-feira à tarde, no Estádio Bom Jesus da Lapa, a sua prepararão para o Campeonato Paranaense da Série Ouro, que começa no mês de janeiro.

O elenco foi recepcionado pelo presidente Sérgio Kowalski e pelo técnico Richard Malka. Por alguns minutos no vestiário do Estádio Bom Jesus da Lapa, o dirigente e o treinador conversaram com os atletas e passaram de como será o planejamento com vistas a próxima temporada. Em seguida, os jogadores fizeram avaliações físicas com Malka, enquanto Kowalski participou de uma entrevista coletiva.

Fonte: Tribuna do Norte - Raul César dos Reis

Eleição no Operário ganha oposição

Acostumada a ter única chapa, a eleição no Ope­rário ganhou fôlego extra na escolha do presidente que irá comanda o clube durante seu centenário. O empresário Marcos Zampieri confirmou ontem que irá concorrer à presidência do clube, inclusive, com resguardo de um corpo jurídico.

“Estou oficializando minha candidatura, já com a montagem da chapa. Referente ao estatuto do clube (que exige um período mínimo de cinco anos de associado para concorrer à presidência), foi feita uma consulta na esfera judicial, e nos foi garantida a possibilidade da candidatura”, assegurou o empresário.

Ex-vereador e candidato a deputado estadual na última eleição, Zampieri, que chegou a atuar como comentarista de alguns jogos do Operário na rádio da qual é proprietário, lança uma candidatura prometendo ‘profissionalismo’ na gestão do clube, sobretudo voltando as atenções para o futebol profissional em Vila Oficinas. “É claro, não esquecendo do clube, mas principalmente o time profissional do Operário. Temos um estádio sucateado, precário, com um campo precisando cuidados, estrutura para imprensa e principalmente para o maior patrocinador e patrimônio do clube que é o torcedor. Nossa proposta é montar um time competitivo, valorizar o torcedor e sobretudo, ter profissionais na administração do clube, com um marketing forte, profissionais para gerir o Operário como uma empresa”, prega. “Sou operariano fanático, mas na administração se vale da razão, e não da emoção. Pretendemos chamar empresários e pessoas capacitadas para compor nossa chapa, não vamos ser donos do Operário, mas gerir o clube de forma profissional”, complementa.
Com o anúncio da candidatura de Zampieri, o futebol profissional se confirma como o grande tem das eleições do Operário. Antes, o atual presidente do clube, Carlos Roberto Iurk, que busca seu terceiro mandato em vila Oficinas, já havia destacado em suas propostas a reformulação do Germano Krüger, além de acompanhar de perto o trabalho feito pela equipe profissional no Paranaense do ano que vem.

A chapa vencedora em Vila Oficinas terá mandato de dois anos e consequentemente, estará à frente do Operário em 2012, quando o clube completará cem anos de existência. Além de ser o mandatário maior no centenário alvinegro, o presidente eleito do Operário terá de acompanhar a condução terceirizada do futebol profissional do clube. Firmada em 2007 e renovada no ano passado, a parceria entre Operário e grupo gestor, hoje reduzida à figura de Dorli Michels, é garantida por contrato e só pode ser rompida mediante pagamento de multa.

A escolha do presidente do Operário será no dia 11 de dezembro, e podem participar apenas sócios, patrimoniais e contribuintes, com mais de um ano de participação no clube. Estima-se que dos mais de 600 sócios do Operário, cerca de 450 estariam aptos a participar das eleições. Entretanto, o índice de participação não deverá passar de 200 votos.

Fonte: Jeferson Augusto – Diário dos Campos

Clenio gol vestirá a camisa do CCR

Dono de um chute fortíssimo e de uma CABECEADA fulminante, bem como detentetor de uma ARRANCADA VELOZ em direção ao gol, CLÊNIO  e mais um atleta que fará parte do plantel do Cascavel Clube Recreativo.
A  informação da contratação de Clenio,foi passado pelo Presidente do CCR Nei Victor.

CLÊNIO, que jogou o brasileiro de 2007 pelo ALVINEGRO POTIGUAR( Série C ). 

Teve passagemn pelo Parana Clube e Operario entre outras equipes do Futebol Brasileiro.
Daqui a pouco  a entrevista de Clenio que foi ao ar no programa Esporte da Rádio Colméia.

Paraná Clube confirma: Kelvin está penhorado!

A principal revelação do Paraná em 2010, o atacante Kelvin teve parte dos seus direitos econômicos penhorados devido a uma ação contra Paraná Clube movida pelo Vitória e pelo ex-presidente do time baiano, Paulo Carneiro. A dívida com o rubro-negro baiano é de aproximadamente R$ 2 milhões.

O Vitória moveu a ação para a devolução do dinheiro investido na contração do ex-atacante do Paraná, Flávio Guilherme, em 2003. Naquele ano, o tricolor paranaense, a pedido do próprio jogador, rescindiu seu vínculo, o que de acordo com os baianos, prejudicou os investidores.

Desta forma, em caso de uma futura negociação de Kelvin, o Paraná teria que repassar cerca de R$ 2 milhões ao Vitória. Vale ressaltar que o time tem apenas 25% dos direitos do atacante.

A diretoria da equipe paranaense tentará uma conciliação com o outro lado, em uma audiência que está marcada para dezembro deste ano.

Paulo Rink entra para o ramo da gastronomia



O ex-jogador Paulo Rink prepara-se para entrar no ramo da gastronomia. Ele inaugura quinta-feira o Palácio Wawel. O espaço, segundo ele, “foi projetado para oferecer a opção perfeita para realização de todos os tipos de festa”. Oséas, hoje jogando showbol pelo Palmeiras, já avisou que não poderá comparecer na inauguração.

Livro sobre a história do CAP será lançado nesta quinta-feira em Cascavel

Um belo presente para a torcida do Atlético está  saíndo  do forno. Após 15 anos de espera, uma nova edição do livro sobre a história do Furacão deve ser finalmente lançada em outubro. Trata-se de um registro completo dos 86 anos do Rubro-Negro, preparado por Heriberto Ivan Machado e Valério Hoerner Júnior.

A nova obra é uma revisão ampliada do livro Atlético, a Paixão de um Povo, lançado em 1994 e conhecido como a “bíblia” dos atleticanos. “Serão 350 páginas, com 360 fotos e ilustrações, com toda a história desde a chegada da primeira bola ao Paraná, em 1903”, revela Heriberto.

A nova atração é a inclusão dos anos mais gloriosos do time da Baixada, que vão desde a construção da Arena e do CT do Caju até a conquista do Brasileirão de 2001, além das três participações do Furacão na Libertadores da América estão documentados.
Apesar de conter farto material, com riqueza e precisão em cada detalhe, o novo livro é apenas uma pequena amostra do trabalho de Heriberto. Conhecido como o historiador oficial do Atlético, o professor e pesquisador é um verdadeiro guardião da memória rubro-negra.

Trajetória

Logo após chegar a Curitiba, vindo da pequena Santo Antônio do Sudoeste, em 1968, Heriberto passou a armazenar material relacionado ao Furacão, mas foi em 1982 que o trabalho passou a ter um cunho “oficial”. “Foi quando conheci o Zinder Lins. Em 1984, começamos a escrever o livro”, recorda o professor.

Zinder Lins foi atacante nos primeiros anos do Furacão e autor da letra do hino do clube. “Ele foi juvenil em 1925. Depois, bicampeão profissional de 1929 e 1930. Viveu toda a história do Atlético. Foi a partir das histórias que o Zinder contava que começamos a escrever o livro, que é dedicado a ele”, conta Heriberto.

Zinder faleceu em 1990, mais ou menos na mesma época em que Heriberto encontrou um novo parceiro. “O Valério caiu do céu. Nos conhecemos no estádio. Eu já com um farto material e ele escritor, membro da Academia Paranaense de Letras e torcedor do Atlético desde 1946.”

No papel


Com a parceria entre Heriberto e Valério, e a ajuda de diversos atleticanos, o livro foi lançado em 1994, com uma tiragem de 5 mil exemplares, que rapidamente se esgotou. Desde então a torcida espera pela nova edição, que finalmente está prestes a sair.

O trabalho será lançado pela editora Natugraf e está em fase final de produção. “Será uma edição bem diferente”, promete Heriberto. “Além de tudo sobre o Atletico, trará uma linha do tempo com o contexto de cada década, contando a situação do futebol dentro da história do Paraná e de Curitiba”, conclui.

Próximo projeto é o museu

Outro projeto, ainda sem data para sair do papel, também está empolgando o historiador do Atlético. É o museu do clube -um memorial sobre a história rubro-negra, que é perseguido por Heriberto Ivan Machado desde os tempos da parceria com Zinder Lins.
“Há 30 anos iniciamos esse trabalho visando à construção do museu. Desde então, venho falando com todas as diretorias do clube e continuo na espera”, diz o professor.
Há alguns anos, a ideia virou um projeto consistente. “Em 2005, o clube me enviou à Europa, junto com um arquiteto e um executivo, para conhecermos os museus dos clubes de lá e preparamos o nosso”, revela Heriberto.

A comitiva atleticana visitou Manchester United, Manchester City, Barcelona, Real Madrid, Ajax e o Museu Olímpico de Lausanne, na Suíça. “Trouxemos muitas ideias para nosso projeto, que por razões outras acabou não se concretizando.”

Agora, o assunto parece novamente ganhar força junto à direção rubro-negra. “Com a Copa de 2014 e os planos de término e remodelação da Arena, o projeto foi novamente aventado. Esperamos que se concretize”, torce Heriberto.
O projeto do historiador é montar um memorial semelhante aos que encontrou na Europa. Algo ainda sem paralelo no futebol paranaense. “Fazer um museu esportivo não é apenas colocar algumas fotografias na parede e taças dentro de um armário”, sentencia.

Nesta quinta-feira o Repórter Antonio Abelardo estará entrevistando  Heriberto Ivan Machado no Programa Esporte Total da Rádio Colméia AM 650  as 18h10 não perca.. Voce pode ouvir também pelo  www.radiocolmeia.com.br

Roberto Cavalo fica e Aquilino ganha repaginação em 2011

Duas notícias importantes foram dadas na madrugada desta quarta-feira, após o Paraná Clube vencer o São Caetano por 1 x 0. A primeira delas foi a renovação do técnico Roberto Cavalo, o que garante a sequência do bom trabalho desenvolvido na reta final da Série B. A outra foi o sinal de que o presidente Aquilino Romani mostra a doção de uma nova postura.

Já desde o jogo em Natal-RN, ele assumiu o papel de comandante e negociou a renovação com o técnico. Além disso, sabe-se, teve uma conversa franca com o elenco e ganhou o grupo. Não impressionará se ele conseguir renovar com boa parte do elenco para o ano que vem. Além disso, Aquilino agora já sabe o que é presidir o Paraná.

Não há dúvida de que terá um segundo ano de gestão muito melhor do que o atual, que está acabando. Repaginado, mais experiente e com um planejamento bom para 2011, Aquilino pode despontar como o presidente que recolocou o Tricolor nos trilhos e na Série A de 2012.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...