Pages

Subscribe:

Polícia Militar terá efetivo de 950 policiais para o Atletiba de domingo


Daniel Derevecki  / Gazeta do Povo / Polícia Militar escalou 950 policiais para fazer a segurança em Curitiba no Atletiba de domingoA Polícia Militar (PM) irá escalar o maior efetivo na história para uma partida de futebol no estado na decisão do Paranaense domingo (13), entre Coritiba e Atlético, no Estádio Couto Pereira. Em reunião com representantes das torcidas das duas equipes na tarde desta quinta-feira (10), no quartel-general da polícia, o comando da PM anunciou o efetivo de 950 policiais nas ruas domingo. Somando com o efetivo da Guarda Municipal de Curitiba, 1.100 agentes farão a segurança do clássico. A operação contará também com o apoio da equipe no helicóptero da PM.
Segundo o major Dorian Nunes Cavalheiro, do Planejamento do 1º Comando Regional da PM, boa parte deste reforço será destinado para o policiamento na região metropolitana de Curitiba, em especial em Pinhais e Colombo, cidades em que as torcidas costumam se encontrar para brigar. "As pessoas que estiverem com espírito de torcer serão protegidas pela Polícia Militar. Mas os maus intecionados serão alvos de nossa ação", enfatiza o major Cavalheiro.Uma das novidades da operação para o Atletiba decisivo de domingo é que serão deslocados seis PMs para fazer a segurança de cada terminal de ônibus. Já a segurança das estações-tubo ficará a cargo da Guarda Municipal.

Árbitro da decisão apitará Atletiba pela primeira vez


Antôno Costa/ Gazeta do Povo / Adriano Milczvski vai apitar um Atletiba pela primeira vez
Adriano Milczvski será o árbitro do Atletiba decisivo de domingo (13), no Estádio Couto Pereira. A partida final será o primeiro Atletiba na carreira de Milcsvski, que apitou sete jogos neste ParanaenseMilczvski, que teve seu nome sorteado na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF) na tarde desta quinta-feira (10), será auxiliado por Roberto Braatz e Bruno Boschilla. Além de Milczvski, Héber Roberto Lopes, Edivaldo Elias da Silva e Antonio Denival de Morais estavam entre os árbitros a serem sorteados.A escolha de um árbitro do estado contraria a diretoria do Atlético, que se manifestou a favor da escolha de um juiz de fora já no primeiro clássico decisivo. Além disso, a diretoria também mostrou descontentamento com a arbitragem de Evandro Rogério Roman, que apitou a primeira partida final.

FAG vai receber árbitros paranaenses para treinamento


Os árbitros e assistentes da Federação Paranaense de Futebol que fazem parte do quadro da CBF estarão reunidos na Faculdade Assis Gurgacz, neste fim de semana. Eles vão passar por um treinamento visando às novidades que serão implantadas no Campeonato Brasileiro de 2012. Dentre elas, a utilização de árbitros assistentes adicionais, como já acontece no estado de São Paulo e no futebol europeu. 

Os treinamentos estão sendo realizados em todo o Brasil e o ponto eletrônico, tecnologia de comunicação que já é utilizada no Paraná, também está dentre os assuntos trabalhados pelos instrutores de arbitragem. Roberto Perassi e Gérson Baluta serão os responsáveis por comandar as atividades dos árbitros paranaenses. 

A estrutura da FAG foi escolhida pela CBF para receber as atividades por conta do sucesso dos trabalhos conjuntos com a Faculdade, no período de pré-temporada dos apitadores. Serão de 25 a 30 árbitros participando das atividades, que se iniciam na sexta-feira, das 19h às 22h, no auditório do bloco 1. Neste dia, toda a parte teórica do curso será trabalhada, para, no sábado, serem realizadas as práticas, das 8h30min às 12h e das 15h às 18h. 


ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL

O árbitro assistente adicional tem como função auxiliar o árbitro principal, especialmente, dentro da área do pênalti ou quando tiver visão privilegiada em relação ao lance. Dentre seus deveres, estão inclusos os atos de comunicar ao árbitro quando a bola inteira sair fora do campo de jogo, se um gol foi mesmo marcado ou se um tiro de canto ou um chute a gol deverá ser concedido. Ele também indicará quando, na cobrança de pênalti, o goleiro sair da linha de meta antes da bola ser chutada. Ainda assim, a decisão final segue sempre sendo tomada pelo árbitro principal. 


Fonte: Robson Braggio Assessoria de Imprensa 

Gols: Nacional 4 x 2 Cascavel CR


Fonte:http://www.youtube.com/user/JCRGols

Paraná é goleado pelo Palmeiras e dá adeus à Copa do Brasil

Hedeson Alves/Vipcomm /
Paraná perdeu para o Palmeiras na noite desta quarta-feira (9) por 4 a 0 e deu adeus à Copa do BrasilMazinho marcou os dois primeiros para o Alviverde paulista. Valdívia e Maikon Leite completaram o placar.
Atlético, que venceu o Cruzeiro em Minas Gerais por 2 a 1 também nesta noite, será o adversário do Palmeiras nas quartas de final.
O próximo compromisso do Paraná é pela Segunda Divisão do Paranaense. O Tricolor joga fora de casa contra o Grêmio Maringá no sábado (12), às 18h30.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...