Pages

Subscribe:

FPF recua e Segundona estadual pode começar em abril

Pela primeira vez desde que o rebaixamento do Paraná para a Segunda Divisão do Estadual foi confirmado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em novembro, o clube e aFederação Paranaense de Futebol (FPF) entraram em acordo para antecipar o início da competição.
Antonio More / Gazeta do Povo / Para o presidente do Paraná, Rubens Bohlen, o início da Segundona em abril não é o ideal, mas amenizaria os problemas do clubeEm reunião na tarde desta sexta-feira (13), na sede da FPF, os dirigentes decidiram que o torneio começará em abril se houver um patrocínio para bancar parte dos custos dos times participantes.
A conversa entre a FPF e a diretoria tricolor ocorreu após a cúpula paranista ameaçar entrar na Justiça Desportiva para exigir o intervalo mínimo de 66 horas entre cada partida. Com a Séria Prata iniciando em maio os jogos do Paraná no Estadual coincidiriam com a disputa da Série B do Brasileiro, o que inviabilizaria o prazo exigido pela CBF.
Se o campeonato iniciar em abril o Paraná poderá disputar 14 das 18 partidas da competição antes do começo da Série B do Brasileirão. “Foi esse diálogo que o Paraná sempre procurou desde o início das tratativas. Ainda não é o ideal, mas não tem como negar que começando em abril ameniza os nossos problemas com calendário”, afirmou o presidente do Paraná, Rubens Bohlen.

TJD acata pedido do Coxa de não deixar Atlético mandar jogos no Couto Pereira

Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) concedeu liminar permitindo que o Coritiba não ceda oEstádio Couto Pereira para o Atlético mandar seus jogos no Campeonato Parnaense. A decisão judicial, que atende pedido da diretoria alviverde, que impetrou mandado de garantia no fim da tarde desta sexta-feira (13), contraria a ordem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para que o Coxa ceda o estádio pelo valor de R$ 30 mil por partida.
Com a decisão, o Atlético está temporariamente impedido de mandar jogos no Couto - cabe recurso à ação. A alegação da FPF é de que as obras da Arena para a Copa 2014 são interesse do futebol curitibano, paranaense, nacional e internacional”, e por isso o Coritiba deveria ceder seu estádio.
Para obter a liminar, o Coritiba se apoiou no artigo 88 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, referente a abuso de poder das autoridades esportivas. O Coxa também apresentou no despacho laudos comprovando que o gramado do Couto Pereira, que acabou de passar por reformas no sistema de irrigação e drenagem, não tem condições de comportar tantas partidas.

Roberto Nunes é o novo técnico do Quedas do Iguaçu

Depois que o treinador Rogério Soneca anunciou seu desligamento da equipe de Quedas do Iguaçu, a diretoria da equipe do sudoeste do Paraná resolveu promover o auxiliar técnico e preparador físico Roberto Nunes ao cargo para a disputa da Chave Ouro de Futsal em 2012. 

Além de Nunes, foram definidos os demais integrantes da comissão técnica: o ex-jogador do Quedas, Nenê, é o novo auxiliar técnico; o goleiro Ize, que defendeu a meta da equipe nos últimos anos é o novo preparador de goleiros e Moisés Sales, o Caçapa, é o supervisor técnico. Edson Araújo e Nelton Zoleti seguem na direção da equipe. 

Aconteceu: Jogador leva mordida de adversário na Copinha e ainda recebe cartão amarelo

Mordida 700
Não é montagem não! O meia Gabriel, do Red Bull Brasil, levou uma mordida nas costas de um adversário na partida contra o Vitória, vencida pelo time do armardor por 2 a 0. O jovem, indignado com o lance, foi mostrar a marca ao juiz Leonardo Ferreira Lima, que - acredite se quiser - mostrou cartão amarelo para a vítima da mordida

Amistoso:Arapongas empata com o Palmeiras

Mais de duas mil pessoas estiveram presentes na estreia da iluminação do Estádio dos Pássaros, em Arapongas. O mau tempo também atrapalhou a festa. O time da casa empatou em 1 a 1 com o Palmeiras B. O amistoso serviu como preparação para o time de técnico Darío Pereyra, que estreia no dia 22 no Estadual. 

Tubarão sai derrotado diante do Flamengo, mas time joga bem e deixa torcedor animado para a estreia no Paranaense

Marcos Zanutto
Deivid disputa com Ayrton; melhor para a equipe carioca

O Londrina não venceu o Flamengo ontem à noite, no Estádio do Café. Mas a derrota por 1 a 0 não mandou o torcedor alviceleste para a casa decepcionado. Pelo contrário. Pelo que o Tubarão mostrou, principalmente no primeiro tempo, quando o time rubro-negro atuou com todos os seus titulares, ficou a sensação de que a equipe trazer alegrias no Campeonato Paranaense. 
Mesmo sem seu camisa 10 - o meia Silvinho ficou de fora devido a um problema muscular -, o Londrina conseguiu mostrar um futebol vistoso, envolvente e empolgante no primeiro tempo. Esbarrou, porém, na falta de alguém para empurrar a bola para dentro, o centroavante goleador. Oportunidades não faltaram. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...