Pages

Subscribe:

Luto no Coxa : Morreu nesta quarta-feira, o ex-presidente do Coritiba Aryon Cornelsen, 89 anos.



• Aryon Cornelsen nasceu em 3 de maio de 1921. Iniciou sua vida no Coritiba como atleta das categorias de base, ainda no infantil, em 1932. Estreou na equipe principal em 1940 e na semana seguinte participou do jogo de inauguração do Estádio Pacaembu.

• Saiu do Coritiba por duas temporadas e voltou em 1943. No ano de 1944 se formou em direito e deixou o futebol. Mas o amor pelo esporte o fez retornar em 1949, para a disputa do estadual. Após sofrer uma lesão grave, aos 28 anos, encerrou a carreira.

• Como dirigente do clube, Cornelsen se elegeu presidente em 1956 e criou a promoção Bolo Esportivo, uma espécie de loteria. Com o dinheiro arrecadado construiu um novo Belfort Duarte - o gigante de concreto armado.

• Com ele na presidência, o Coritiba foi campeão estadual de 1956, 1957, 1959, 1960 e 1962. Aryon foi presidente até 1963 e nas décadas de 60 e 70 continuou ajudando o Coritiba a levantar dinheiro para finalizar a construção do estádio.

• Nos anos 1970, Aryon Cornelsen foi protagonista de uma transação imobiliária polêmica que resultou na aquisição do PAVOC pelo Atlético. A princípio, a área de 400mil metros quadrados deveria abrigar o primeiro centro de treinamentos do Brasil e favoreceria o Coritiba. No entanto, brigas internas no Coxa levaram Aryon a negociar a estrutura com o Rubro-negro. Nos anos 1990, o PAVOC foi desapropriado e o dinheiro o Atlético usou para comprar a área que hoje abriga o CT do Caju.

• Em março deste ano, Cornelsen lançou sua biografia, escrita pelo jornalista Vinícius Coelho e intitulada Aryon Cornelsen: um empreendedor de vitórias.

Cascavelense Juliano Belletti é o novo reforço do Fluminense


O Cascavelense Juliano Belletti é o novo reforço do Fluminense. Na noite desta terça-feira, o vice presidente de futebol do clube, Alcides Antunes, que havia negado qualquer negociação na segunda, confirmou o acerto com o ex-jogador do Chelsea por dois anos. O atleta chega até o fim de semana ao Rio de Janeiro para realizar os exames médicos e assinar o contrato.

A chegada de Belletti é importante para o time, que tem carência em algumas posições, mas principalmente na lateral-direita, que só conta com o atual titular Mariano, e no meio. O jogador de 34 anos pode atuar em ambas.

Perguntado sobre em que posição o novo reforço atuará, Antunes disse que Muricy Ramalho é quem decide.

- O Muricy é o treinador. Portanto, tem que perguntar a ele.

O próximo reforço tricolor por ser Deco, que já confirmou ter um acordo verbal com o Fluminense. O meia jogou junto com Belletti tanto no Barcelona quando no Chelsea, clube ao qual ainda tem os direitos presos. Sua liberação deve ser confirmada em breve.

Belletti iniciou a carreira profissional no Cruzeiro e antes de chegar à Inglaterra passou por São Paulo, Atlético-MG, Villareal-ESP e Barcelona-ESP, além da seleção brasileira, pela qual disputou 25 partidas e marcou dois gols.Ele estava no elenco do pentacampeonato, no Mundial disputado em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Ficha Técnica:

Juliano Haus Belletti
Naturalidade: Cascavel (PR)
Nascimento: 20/06/1976
Altura: 1,79m
Peso: 77kg
Clubes: Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG, Villareal-ESP, Barcelona-ESP e Chelsea-ING

Coxa e Bragantino não saem do zero a zero em Joinville



O Coritiba voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo. O alviverde paranaense recebeu o Bragantino na Arena Joinville, pela oitava rodada da Série B e não saiu de um empate em zero a zero.

Para o jogo desta noite o técnico Ney Franco não pôde contar com Triguinho, Leandro Donizete e Rafinha, suspenso, além de Jeci, que foi vetado devido a uma lombalgia.

O Coxa teve o domínio territorialmente do jogo, mas não conseguia converter as chances de gol. No segundo tempo as principais chances aconteceram em bolas paradas, mas a defesa do time de Bragança prevaleceu. Edson Bastos ainda teve que trabalhar para evitar a derrota em casa.

Veja Ficha técnica
Campeonato Brasileiro 2010 - Série B
Estádio
Arena Joinville - Joinville/SC
Dia 13/07/2010 às 21h00min

CORITIBA
1 - Edson Bastos
2 - Angelo
3 - Cleiton
6 - Lucas Mendes
4 - Pereira
5 - Andrade
8 - os Paulo
7 - Enrico
11 Dudu
10 - Marcos Aurélio
9 - Betinho

Técnico: Ney Franco

BRAGANTINO

1 - Gilvan
3 - Júnior Lopes
4 - André Astorga
6 - Everaldo
2 - Nêgo
5 - Ronaldo
8 - Emerson
7 - Éder
11 - Anderson
9 - Rodriguinho
10 - Lúcio

Técnico: Marcelo Veiga

Arbitragem
Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Luis Alberto Kallenberguer (SC)
Cartões
Amarelo: Júnior Lopes (ICA) Dudu (CFC)
Substituições
Coritiba
Andrade (Ramón)
Enrico (Geraldo)
Betinho (Renatinho)
Renda
Público pagante: 1.553
Público total: 2.036
Renda: R$ 20.580,00


O resultado deixa o Coxa fora do G4 com 15 pontos é o sétimo na tabela.

Para próxima rodada o Coxa enfrenta o América/RN fora de casa na sexta-feira à noite.

Paraná perde para o Icasa e deixa a liderança da Série B



Pela oitava rodada do Brasileirão Série B, após a parada para a Copa do Mundo, o Paraná enfrentou o Icasa no Estádio Mauro Sampaio em Juazeiro do Norte e perdeu por 3 a 0.

O jogo começou aberto com oportunidade de abertura do placar para os dois lados, o Tricolor chegou a acertar a trave do time cearense com Leandro Bocão. Mas aos 31 min. o Icasa abriu a contagem, Dodó acertou um lindo chute cruzado e acertou o ângulo de Juninho. A defesa do Paraná não se encontrava e levou o segundo aos 37 min, com Carlinhos. O terceiro saiu em um contra-ataque rápido dos donos da casa, aos 45 min, Marciano ampliou chutando da entrada da área.

No segundo tempo, o Paraná procurou a reação e chegou a acertar a trave com o estreante Willian, o jogo ficou mais cadenciado e as faltas paravam o jogo. O Icasa chegou ao quarto gol, mas arbitragem marcou impedimento.

Veja Ficha técnica
Campeonato Brasileiro 2010 - Série B
Estádio
Mauro Sampaio - Juazeiro do Norte (CE)
Dia 13/07/2010 às 21h00min

ICASA

1 - Marcelo Pitol
4 - Tiago
2 - Alan
3 - Everaldo
7 - Dodó
5 - Paulo Foiane
8 - Guto
10 - Junior Xuxa
6 - Carlinhos
11 - Assisinho
9 - Marciano

Técnico: Flávio Araújo

PARANÁ CLUBE

1 - Juninho
2 - Murilo
3 - Alessandro Lopes
4 - João Leonardo
6 - Kim
5 - Chicão
7 - João Paulo
10 - Willian
11 - Gilson
8 - Marcelo Toscano
9 - Leandro Bocão

Técnico: Marcelo Oliveira

Arbitragem
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Auxiliares: Eduardo Lincoln Neves (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Cartões
Amarelo: João Leonardo, Murilo e Diogo (PRC)
Substituições
Paraná
Kim (Diogo)
Murilo (Flavinho)
Leandro Bocão (Márcio Diogo)

Icasa
Dodó (Sérgio)
Júnior Xuxa (Luciano)
Assisinho (Roberto Santos)
Gols
Dodó aos 32 min do primeiro tempo
Carlinhos aos 37 min do primeiro tempo
Marciano aos 45 do primeiro tempo

A vitória deixou o Verdão do Cariri com 13 pontos na tabela. O Paraná permanece com 15 pontos. Na próxima rodada, o time de Marcelo Oliveira joga na Vila Capanema contra o Guaratinguetá no sábado às 16:10h.

CBF altera jogo de estreia do Operário


A CBF comunicou a alteração da partida entre São José/RS e Operário pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro - série B.
O jogo marcado para o próximo dia 18 (domingo), às 16h, foi transferido para dia 17 (sábado) às 15:30h, o local não foi alterado.

Lusa e Foz pode valer a liderança da Divisão de Acesso



O técnico Walbert Martins, o Knário da Portuguesa Londrinense não poderá contar com força máxima para enfrentar o Foz do Iguaçu, no estádio ABC no extremo oeste do estado, no final de semana.

O jogo pode valer a liderança do Hexagonal final da Divisão de Acesso, caso o Roma não pontue contra o Arapongas fora de casa e combinado com uma vitória da Lusa, o time de Londrina assume a ponta da tabela.

Na primeira fase, o jogo aconteceu na casa do Azulão e terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 0.

Para encara o Foz, o técnico Knário não poderá contar com o meia Jackson que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o São José e cumprirá suspensão automática. Cambé e Éverton Totó disputam a vaga.

Knário também já não conta mais com Igor e Danielzinho que deixaram o time para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Operário de Ponta Grossa.

Arapongas e Apucarana terão desfalques



Arapongas e Roma Apucarana que se enfrentam neste domingo à tarde, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, terão desfalques na terceira rodada do hexagonal do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso.

O time do treinador Lio Evaristo, que precisa da vitória para continuar com chances de brigar pelo acesso para a Primeira Divisão do ano que vem, jogará desfalcado do lateral-esquerdo João Paulo, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por um gol com o Foz do Iguaçu. Para a vaga do atleta suspenso, Lio pode escalar Jean, ex-Cianorte e que no início da Divisão de Acesso era o titular da posição. Nas demais posições a equipe deve ser a mesma que empatou com o Foz.

Já o Tricolor, líder do hexagonal final com cinco pontos, atuará sem o futebol do volante Fernandinho, que foi expulso na vitória por 3 a 1 sobre o Sport Campo Mourão. Durante os treinamentos da semana, o técnico Richard Malka define o substituto. Contra o Arapongas, Malka espera contar com o retorno do lateral-esquerdo Rogerinho, que se recupera de contusão. O jogador não enfrentou Portuguesa Londrinense e Sport, tendo a sua posição sendo ocupada por Doriva.

Na fase inicial da Divisão de Acesso, Arapongas e Roma se enfrentaram no Estádio dos Pássaros, com o primeiro vencendo por 1 a 0, com gol do meia Geandro.

Campo Mourão com novidades contra o São José



O zagueiro Artur e o lateral Luís Gustavo devem ser as novidades do Sport Campo Mourão para o jogo do próximo domingo, às 15 horas, em São José dos Pinhais, contra o São José, pela terceira rodada do hexagonal final do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso.

Os dois jogadores são os mais cotados para substituir os titulares Marciel e Gernane, que foram expulsos na derrota por 3 a 1 pelo Roma Apucarana, sábado no Estádio Bom Jesus da Lapa.

O Sport ocupa o quinto lugar no hexagonal final, com um ponto, e o São José é o lanterna da competição estadual, com zero.


Fonte: Raul César dos Reis - Jornal Tribuna do Norte

FPF homologa a 3ª rodada do Estadual 2ª Divisão


A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde desta terça-feira (13) a 3ª rodada do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão.

O três jogos que movimentam a rodada acontecem no próximo domingo (18).

Confira:

Domingo - 18/07 - 15h00
SC São José x SC Campo Mourão
Estádio Municipal do Pinhão – São José dos Pinhais

Domingo - 18/07 - 15h15
Arapongas x Roma Apucarana
Estádio Municipal de Arapongas – Arapongas

Foz do Iguaçu x Portuguesa Londrinense
A Definir

Grupo Universe não é mais gestor do Londrina


O interventor judicial do Londrina Esporte Clube, Rubens Moretti, anunciou nesta terça-feira (13) que está rompido o contrato de parceria que havia sido firmado com o Grupo Universe para a gestão do clube, que vive crise financeira.

Moretti já havia informado que havia detectado diversas irregularidades quanto ao descumprimento do contrato firmado pela Justiça do Trabalho e os empresários do Universe. Entre elas, a falta de registro de trabalho dos jogadores, atrasos nos pagamentos e investimentos inferiores aos previstos.

Os gestores foram informados nesta terça, por telefone e e-mail, do fim da parceria. Os representantes do grupo em Londrina eram Vagner Marcelino e Edenilson Franco.

O futuro do LEC é incerto. Com um grande passivo trabalhista, e dívidas em outras instâncias também, o Alviceleste não dispõe de patrimônio, a não ser a sua sede campestre que já foi três vezes a leilão, sem comprador.

Fonte: Agência Londrix

Federação divulga tabela da Terceira Divisão


A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta terça-feira (13) a tabela do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão.

As equipes foram separadas em dois grupos:

Grupo A
Grêmio Maringá S/S Ltda
Clube Andraus Brasil
Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo
Agex Futebol Clube Ltda
Clube Atlético Cambé

Grupo B
Colorado Atlético Clube
AF Tigrão de Umuarama
Grêmio Metropolitano Alvorada Maringá
PSTC – Centro de Treinamento de Futebol do Paraná
Junior Team Futebol S/S Ltda

Confira os jogos
Turno - Grupo A
1ª RODADA - 28 e 29/08/2010 - Sáb./Dom.
CLUBE ANDRAUS BRASIL X GRÊMIO MARINGÁ
IGUAÇU AGEX FC X GRECAL
Folga: CA CAMBÉ
2ª RODADA - 04/09/2010 - Sábado
GRÊMIO MARINGÁ X CA CAMBÉ
GRECAL X CLUBE ANDRAUS BRASIL
Folga: IGUAÇU AGEX FC
3ª RODADA - 07/09/2010 - 3ª Feira
CA CAMBÉ X GRECAL
CLUBE ANDRAUS BRASIL X IGUAÇU AGEX FC
Folga: GRÊMIO MARINGÁ X
4ª RODADA - 11 e 12/09/2010 - Sáb./Dom.
CLUBE ANDRAUS BRASIL X CA CAMBÉ
IGUAÇU AGEX FC X GRÊMIO MARINGÁ
Folga: GRECAL X
5ª RODADA - 18 e 19/09/2010 - Sáb./Dom.
CA CAMBÉ X IGUAÇU AGEX FC
GRÊMIO MARINGÁ X GRECAL
Folga: CLUBE ANDRAUS BRASIL

Returno - Grupo A
1ª RODADA - 25 e 26/09/2010 - Sáb./Dom.
GRÊMIO MARINGÁ X CLUBE ANDRAUS BRASIL
GRECAL X IGUAÇU AGEX FC
Folga: CA CAMBÉ
2ª RODADA - 29 e 30/09/2010 - 4ª e 5ª Feira
CA CAMBÉ X GRÊMIO MARINGÁ
CLUBE ANDRAUS BRASIL X GRECAL
Folga: IGUAÇU AGEX FC
3ª RODADA - 02/10/2010 - Sábado
GRECAL X CA CAMBÉ
IGUAÇU AGEX FC X CLUBE ANDRAUS BRASIL
Folga: GRÊMIO MARINGÁ X
4ª RODADA - 06/10/2010 - 4ª Feira
CA CAMBÉ X CLUBE ANDRAUS BRASIL
GRÊMIO MARINGÁ X IGUAÇU AGEX FC
Folga: GRECAL X
5ª RODADA - 09/10/2010 - Sábado
IGUAÇU AGEX FC X CA CAMBÉ
GRECAL X GRÊMIO MARINGÁ
Folga: CLUBE ANDRAUS BRASIL

Turno - Grupo B
1ª RODADA - 28 e 29/08/2010 - Sáb./Dom.
PSTC X AF TIGRÃO UMUARAMA
COLORADO AC X SE MATSUBARA
GRÊMIO METROPOLITANO MARINGÁ X JUNIOR TEAM FUTEBOL
2ª RODADA - 04/09/2010 - Sábado
AF TIGRÃO UMUARAMA X COLORADO AC
SE MATSUBARA X GRÊMIO METROPOLITANO MARINGÁ
JUNIOR TEAM FUTEBOL X PSTC
3ª RODADA - 07/09/2010 - 3ª Feira
AF TIGRÃO UMUARAMA X JUNIOR TEAM FUTEBOL
SE MATSUBARA X PSTC
COLORADO AC X GRÊMIO METROPOLITANO MARINGÁ
4ª RODADA - 11 e 12/09/2010 - Sáb./Dom.
JUNIOR TEAM FUTEBOL X SE MATSUBARA
GRÊMIO METROPOLITANO MARINGÁ X AF TIGRÃO UMUARAMA
PSTC X COLORADO AC
5ª RODADA - 18 e 19/09/2010 - Sáb./Dom.
SE MATSUBARA X AF TIGRÃO UMUARAMA
PSTC X GRÊMIO METROPOLITANO MARINGÁ
COLORADO AC X JUNIOR TEAM FUTEBOL

Returno - Grupo B
1ª RODADA - 25 e 26/09/2010 - Sáb./Dom.
AF TIGRÃO UMUARAMA X PSTC
SE MATSUBARA X COLORADO AC
JUNIOR TEAM FUTEBOL X GRÊMIO METROPOLITANO MARINGÁ
2ª RODADA - 29 e 30/09/2010 - 4ª e 5ª Feira
COLORADO AC X AF TIGRÃO UMUARAMA
GRÊMIO METROPOLITANO MARINGÁ X SE MATSUBARA
PSTC X JUNIOR TEAM FUTEBOL
3ª RODADA - 02/10/2010 - Sábado
JUNIOR TEAM FUTEBOL X AF TIGRÃO UMUARAMA
PSTC X SE MATSUBARA
GRÊMIO METROPOLITANO MARINGÁ X COLORADO AC
4ª RODADA - 06/10/2010 - 4ª Feira
SE MATSUBARA X JUNIOR TEAM FUTEBOL
AF TIGRÃO UMUARAMA X GRÊMIO METROPOLITANO MARINGÁ
COLORADO AC X PSTC
5ª RODADA - 09/10/2010 - Sábado
AF TIGRÃO UMUARAMA X SE MATSUBARA
GRÊMIO METROPOLITANO MARINGÁ X PSTC
JUNIOR TEAM FUTEBOL X COLORADO AC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...