Pages

Subscribe:

Coritiba perde para o Figueirense e agora é o 4º


No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Coritiba enfrentou o Figueirense pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e não conseguiu a reabilitação. Os donos da casa venceram por 2 a 0, com um gol em cada tempo.
Mesmo sem pontuar a três jogos, o Coxa ainda esta no G4 com 30 pontos, agora o time de Ney Franco é o quarto na tabela.
O primeiro tempo foi equilibrado, o volante estreante Léo Gago mesmo com a sua experiência levou amarelo aos 8 min de jogo. O esquema montado por Ney Franco não rendia o esperado e o Figuera conseguiu o seu gol aos 41 min, no escanteio da esquerda, Ygor desvia de cabeça para abrir o placar.
Na volta dos vestiários o Coritiba voltou com duas mudanças. Saíram Léo Gago e Betinho entraram Marcos Paulo e Dudu, para buscar a reação.
O time paranaense melhorou em campo e começou a pressionar os donos da casa, que poucas vezes chegaram ao gol de Vanderlei. Aos 20 min, Dudu em lance na linha de fundo se machuca e Ney Franco queimou a regra três colocando Enrico. Aos 36 min, no contra ataque Juninho recebe assistência de Willian e toca por cobertura na saída do goleiro Vanderlei, foi o nono gol que a defesa alviverde levou em 3 jogos, na pior sequencia do ano. Já no final do jogo, o lateral Triguinho faz falta em Bruno, leva o segundo amarelo e deixa o Coxa com 10 em campo. No restante do jogo o Figueira administrou o jogo e ampliou a vantagem na liderança.

Na próxima terça-feira, o Coritiba joga "em casa" contra o Icasa, o jogo na Arena Joinville esta marcado para às 19:30h.


FIGUEIRENSE 2 X 0 CORITIBA


Data: 28/08/2010

Horário: 15h50min (de Brasília)

Local: Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)

Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)

Auxiliares: Marco A de Andrade Motta Junior (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)



Gols: Ygor aos 41 min do 1º tempo e Juninho aos 36 min do 1º tempo

Cartões Amarelo: Wilson, Ygor, Bruno (FIG) Léo Gago, Triguinho, Enrico, Andrade, Jeci (CFC).

Cartão Vermelho: Triguinho (CFC).



Figueirense

Wilson; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon (Helder) e Fernandes (Roberto Firmino); Willian e Reinaldo (Jean Carioca).

Técnico: Márcio Goiano.

Coritiba
Vanderlei; Angelo, Jeci, Pereira e Triguinho; Andrade, Léo Gago (Marcos Paulo), Sandro e Rafinha; Marcos Aurélio e Betinho (Dudu) (Enrico).

Técnico: Ney Franco.

Terceirona: confira os árbitros escalados para a primeira rodada

domingo


Andraus x Grêmio Maringá

Estádio do Pinhão - São José dos Pinhais - 10h30

Árbitro: Cristiano Antônio Teixeira

Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Marco Aurélio dos Santos



Iguaçu x Grecal

Estádio Cel Emílio Gomes - Irati - 15h00

Árbitro: Amauri Carvalho Pahins

Assistentes: Clodoaldo Joarez Meier e Agustinho Araújo



PSTC x TIGRÂO

Estádio do Café - Londrina - 15h30

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr

Assistentes: Adolfo Ferreira Borges e Márcio José de Carvalho



Colorado x Matsubara

Estádio Bom Jesus da Lapa - Apucarana - 15h30

Árbitro: Fábio Marcos Zoccante

Assistentes: Claudemir Aparecido Leibante e Leandro Cheira



Grêmio Metropolitano x Junior Team

Estádio Willie Davids - Maringá - 15h30

Árbitro: Sandro Schmidt

Assistentes: Wilson Aparecido Brito e Marco Aurélio do Amaral

Lutas - Semel divulga programação de sábado

O Ginásio Sérgio Mauro Festugatto recebe neste sábado três modalidades de artes marciais. No tatame, no chão e no ringue, os atletas de taekwondo, de capoeira e de boxe farão suas melhores performances para o público. O evento é organizado pela Semel (Secretaria de Esporte e Lazer) de Cascavel.

Às 13 horas, começam as disputas da Seletiva Municipal de Taekwondo, quando serão relacionados os melhores atletas da cidade na modalidade para fazerem parte da delegação cascavelense nos jogos oficiais da Paraná Esporte. Às 13h30 iniciam as disputas de poomse e às 14 horas as lutas que seguem até as 19 horas, quando os capoeiristas do Grupo Iuna mostrarão seu gingado de lutas em forma de dança

O ápice do evento será às 20 horas, após o cerimonial que dará abertura à junção das lutas no ringue, com duelos de três minutos de capoeira, de taekwondo e de boxe, nesta ordem. A primeira luta entre pugilistas, será local Wellington “Leitão” Gonçalves contra Heber “Elefante” Dias. Depois de outras duas apresentações das modalidades que se uniram para o evento, haverá o Interestadual, entre Paraná e São Paulo, quando Jorge “Flecha” encara Gustavo Queiroz, valendo o troféu do evento. A entrada para o evento é franca.

Perfil de Lio Evaristo - Um dos técnicos sugerido na enquete do blog Magela na area.blogspot.com para treinar o CCR em 2011

Lio Evaristo leva o Arapongas à Divisão de Elite do Futebol Paranaense com a conquista do vice campeonato paranaense da 2ª divisão de 2010


Treinador Lio Evaristo

"Depois de 19 anos o Arapongas Esporte Clube volta a disputar o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão e como não poderia deixar de ser, a conquista ainda causa reações de orgulho e uma sonora e indisfarçável alegria no torcedor alviverde, que durante toda a campanha da Divisão de Acesso, acreditou no elenco do técnico Lio Evaristo e compareceu maciçamente nos jogos, dentro ou fora de casa." - Beto Pugliese - Prefeito de Arapongas

Perfil:

Maurilio Geraldo Evaristo mais conhecido como Lio Evaristo nascido em Cianorte no dia 10 de abril de 1963) é um treinador de futebol experiente com passagens por clubes Paranaenses e Catarinenenses.
Times que treinou: União Bandeirante, Londrina, PSTC, Atlético Paranaense, J Malucelli, Roma de Apucarana, Engenheiro Beltrão, Metropolitano SC, Atlético de Ibirama SC, Corintgians Paranaense e Arapongas;

Títulos

- Campeão Paranaense pelo Atlético Paranaense 2001 e 2005;

- Vice Campeão da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense 2010 pelo Arapongas Esporte Clube
 
Fonte. http://www.magelanaarea.blogspot.com/

Grêmio apresenta Gilson ex Cascavel Clube Recreativo e Paraná Clube

Vejá a entrevsita do lateral esquedo Gilson  em sua apresentação ao Gremio de Porto Alegre.

Setor da construção apóia uma nova arena

O setor da construção civil do Paraná trava uma guerra surda a favor da construção de uma nova arena em Curitiba. Na avaliação de alguns envolvidos no debate, os recursos destinados à capital paranaense, voltados para a Copa 2014, podem muito bem contemplar a construção de um novo estádio.

No entender do setor, o local ideal para essa obra é o que hoje abriga a Vila Capanema. Para engenheiros e arquitetos, prefeitura e governo estadual estão perdendo uma grande oportunidade de revitalizar e reurbanizar uma região estratégica para Curitiba. Além disso, estimam, os problemas que irão se revelar caso ocorra a opção pela Arena da Baixada poderão fazer com que a reforma do estádio do Atlético demore mais do que a construção de um novo estádio.

Para eles, Curitiba tem capacidade de captar os recursos necessários para viabilizar o estádio novo, além das obras no entorno, e a prefeitura não deveria estar à reboque de uma decisão política do governo do Estado. O setor promete fazer lobby junto ao prefeito Luciano Ducci para que ele não embarque num erro de alto custo estratégico para a cidade.

Arapongas libera jogadores para outras agremiações

Quatro jogadores que defenderam o Arapongas Esporte Clube no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2010 já arrumaram outros times para a sequência da temporada. A informação foi dada nesta quinta-feira por Ernesto Silveira, gerente administrativo da equipe alviverde.


Segundo ele, o experiente zagueiro Valdir, que já teve passagens por Santos, Internacional e Guarani de Campinas, se transferiu para a Chapecoense-SC. “No clube catarinense, Valdir vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C”, destacou Ernesto.

Também conseguiram empregos os zagueiros Carlão e Diego e o meio-campista Everson Chimba. Os três jogadores vão disputar o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, que tem início neste final de semana.

Os dois zagueiros atuarão pelo Júnior Team, de Londrina, enquanto Chimba jogará pelo Andraus Brasil, de São José dos Pinhais.

Ernesto ainda comentou que os atletas Briner, zagueiro, e Michel, atacante, foram devolvidos aos times do Cianorte Futebol Clube e Corinthians Paranaense, respectivamente.

Jogadores como o goleiro Danilo, os laterais Maicon e João Paulo, os volantes João Renato e Márcio e os atacantes Diogo e Baiano podem ficar no clube para a disputa do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão do ano que vem.
Fonte: Tribuna do Norte - Raul César do Reis

Londrina agenda votação de novo Estatuto

O Londrina Esporte Clube (LEC) deu mais um passo no seu projeto de reestruturação. Durante reunião do Conselho de Representantes, na noite da última quarta-feira, ficou agendado para o dia 30 de outubro a data de aprovação das propostas para o novo Estatuto. Depois será a vez da eleição do novo corpo diretor, programada para o dia 27 de novembro.


"Aprovado o Estatuto, os filiados deverão se organizar em chapas para disputar as eleições para presidir o clube", detalhou o advogado Carlos Scalassara, presidente do Conselho de Representantes. Ele lembra que antes é necessária a aprovação do novo Estatuto por parte dos torcedores que devem procurar o Vitorino Gonçalves Dias (VGD) munidos de documentos e uma foto para se filiar.

"Estamos fechando uma parceria com a rede de farmácias Vale Verde para facilitar a filiação, pois serão 23 lojas à disposição. Para reformular o Londrina precisamos reunir o maior número de sócios possível", completa ele.

As mensalidades para os novos associados são de R$ 15,00 para pessoa física. No caso das empresas, a filiação é possível mas as contribuições serão por cotas estimadas em R$ 100,00 cada. "Estamos finalizando uma parceria com a Sercomtel para o pagamento das mensalidades por meio do débito nas contas de telefone de quem for assinante", destaca.

Novo Estatuto

Pensando em criar mecanismos para evitar abusos por parte de membros da diretoria, o Conselho Representativo já está estudando uma estrutura parecida com a administração pública, que possui um poder legislativo que pode fiscalizar o executivo.
"Esse é um mecanismo que evitaria a concentração de poder para evitar abusos. O Conselho de Representantes seria uma espécie de Legislativo e o presidente e respectivos diretores funcionariam como o Executivo. Mas ainda estamos em fase de discussão e os novos filiados poderão opinar sobre essa proposta", destaca.
Fonte: Folha de Londrina - Renato Oliveira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...