Pages

Subscribe:

Fase Municipal dos JEPs é encerrada em Cascavel


Foi encerrada nesta quinta-feira (26) a fase municipal dos JEPs (Jogos Escolares do Paraná). Ao todo, 1.726 alunos-atletas competiram em nove modalidades diferentes, sendo: atletismo, basquetebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
O gerente de Esporte e Rendimento, Daniel Fernando Scalco, detalha quais são as modalidades que participarão da fase regional. “As equipes que foram classificadas de cada modalidade, no basquetebol, handebol, futsal e voleibol, participarão da fase regional em Capitão Leonidas Marques, onde atletas representarão a região e Cascavel também”, destacou.
A fase municipal foi organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o NRE (Núcleo Regional de Educação). “O Município está cumprindo com seu objetivo, é o nosso compromisso com a juventude, dando oportunidades para os filhos de Cascavel. Os nossos jovens podem apresentar aqui o seu bom do esporte, conquistando suas medalhas, premiações”, frisou o secretário de Esporte e Lazer, Juarez Berté.

Maringá se torna polo esportivo


Olga LeiriaConhecida como a Cidade Canção e lembrada pela imponência de sua Catedral e o verde abundante das árvores, Maringá também vem buscando se destacar como uma cidade do esporte. 
Para notar basta ir até o bairro Zona 7, onde não é difícil de achar a chamada Vila Olímpica, espaço que ocupa 139.167,20 metros quadrados e está localizado a cerca de 10 minutos do centro e ao lado da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 
No mesmo local é possível treinar e competir pelas mais diversas modalidades, como atletismo, futebol, vôlei de quadra e de praia, futsal, basquete, natação, handebol e até mesmo ciclismo de pista. 
Algumas estruturas, como o estádio Willie Davids e os ginásios Chico Neto e Valdir Pinheiro, já faziam parte do cenário maringaense, mas as quadras de areia, piscinas, pista de atletismo e velódromo de ciclismo foram construídos recentemente. ''A maior parte ficou pronta em 2008, só a pista de atletismo que foi finalizada em 2009. Existia a área e a administração viu o potencial para realização de eventos esportivos'', destaca Márcio Stabile, diretor de esportes e lazer de Maringá. 

Arapongas se prepara para decisões contra o Leão do Vale


As vésperas de iniciar a sequência de três decisões contra o Cianorte o Arapongas mantém o ritmo acelerado dos treinamentos, e já passa a se preparar também para o Brasileiro da Série D. Após a classificação para o Brasileiro a ordem no Arapongas é continuar a batalha e buscar a vaga na Copa do Brasil, para isso precisa vencer o Cianorte jogando fora de casa, tarefa difícil mas que não é considerada impossível pelo elenco araponguense. Fora este confronto as equipes ainda decidirão o título do interior, jogando mais duas partidas posteriores, totalizando então três confrontos seguidos e todos valendo objetivos para ambas as equipes.

ARBITRAGEM - Assistente que anulou gol do Londrina é absolvido


Na noite da última quarta-feira, 25, a 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) absolveu, por unanimidade de votos, o árbitro assistente Bruno Boschilla. Ele foi o responsável pelo lance polêmico no jogo entre Coritiba e Londrina.
A denúncia contra o assistente foi feita através do artigo 259 do CBJD (deixar de observar as regras da modalidade, que prevê pena de suspensão de 15 a 120 dias e multa de R$ 100,00 a R$ 1.000,00 reais.
O motivo da denúncia foi a marcação de tiro de meta na cobrança de escanteio que resultou em gol do Londrina. A Procuradoria Desportiva juntou reportagem onde físicos afirmavam que a bola não teria saído.

FPF homologa a 1ª rodada do Campeonato Paranaense 2ª Divisão



A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde desta quinta-feira (26) a primeira rodada do Campeonato Paranaense 2ª Divisão 2012. Ao todo cinco partidas movimentam o certame paranaense, confira os jogos:

Copagril consegue liderança isolada e Paraná Clube fica com a lanterna


Nesta quarta feira (25) na capital do estado, a equipe da Copagril/MCR quebrou o tabu de nunca ter vencido o Paraná Clube em Curitiba. De quebra, os rondonenses mantiveram a invencibilidade e assumiram a liderança isolada da Chave Ouro (22 pontos). Ao Paraná Clube, que perdeu por 3x1, restou lamentar a quinta derrota e a lanterna no estadual.
Os gols forma marcados, respectivamente, por Gadeia (Copagril), Filipe (Paraná) e Dyego (Copagril) na primeira etapa. No segundo tempo, Dyego marcou mais uma vez e definiu a vitória dos visitantes, que seguem com a equipe a ser batida no estadual.
Corbélia e Paraná empatam
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...