Pages

Subscribe:

Japs: regional oeste será em Assis Chateaubriand


Provando sua força e importância na região Assis Chateaubriand vai sediar de 27 de agosto a 4 de setembro a fase regional dos 53º Jogos Abertos do Paraná. Como aconteceu no ano passado novamente Assis Chateaubriand salva a região Oeste que corria o risco de ficar sem regional e automaticamente não teria representantes da divisão B na final de 8 a 17 de outubro, em Maringá. A prefeita Dalila José de Mello foi parceira mais uma vez dando todo o respaldo ao secretário de Educação professor Sanita e diretor de esportes Serjão.

Para oficializar na segunda-feira, 2, estiveram em Assis o professor Mauro João Cachel diretor de esportes em exercício da Paraná Esporte e professora Solange Antoz chefe do Centro Regional que realizaram vistorias e aprovaram a estrutura oferecida que passará por melhorias consideráveis principalmente o piso do GETAN.

Disputas

Os Jogos Abertos são disputados por seleções municipais para atletas acima de 18 anos com algumas exceções. Na fase regional participam apenas as equipes da Divisão B das modalidades coletivas (basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei, nas duas competições, e bocha e bolão, vôlei de praia e xadrez).

Em 2009 Gripe A e mudanças de datas prejudicaram o evento

Assis Chateaubriand tem a oportunidade de apagar se é que existe qualquer ponto negativo deixado de 2009 quando a Morada Amiga recebeu a competição de 9 a 17 de outubro, mas na verdade as datas foram modificadas duas vezes em razão da gripe A e de uma decisão judicial.

Em 2010 maior número de participantes

No ano passado os Jap´s reuniram 31 municípios, 97 equipes e cerca de 1.800 pessoas no total entre atletas, dirigentes, arbitragem e CCO. Para a edição 2010 a expectativa é envolver mais municípios já que na edição anterior muitos municípios desistiram principalmente em razão da Gripe A. Assis sediou a regional dos Jap´s também em 1990.

Depoimentos

Mauro João Cachel/diretor de esportes em exercício da Paraná Esporte

“Assis Chateaubriand está prestando um grande serviço ao Oeste do Paraná. Corríamos o risco de não ter regional e com isso o esporte regional seria prejudicado. Em nome da Paraná Esporte agradeço de coração a prefeita Dalila, secretário Sanita, diretor Serjão e toda a população de Assis”,
fonte. http://www.radiogol.com.br/

FPF homologa a 1ª rodada do 2ª turno do Estadual da 2ª Divisão


A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde desta segunda-feira (02) a 1ª rodada do 2º turno da 2ª fase do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão.

A rodada acontece neste meio de semana, quarta-feira (04) e quinta-feira (05).
Confira:

Quarta-feira - 04/08 - 15h
São José x Foz do Iguaçu
Estádio Municipal do Pinhão – São José dos Pinhais

Quarta-feira - 04/08 - 15h15
Arapongas x Campo Mourão
Estádio Municipal de Arapongas – Arapongas

Quinta-feira - 05/08 - 20h30
Roma Apucarana x Portuguesa Londrinense
Estádio Bom Jesus da Lapa – Apucarana

Ex jogador do Operário deve ser confirmado pelo Paraná


A direção do Paraná não confirma, mas o volante Serginho Catarinense que estava na Chapecoense é o reforço que será anunciado nesta terça-feira, o jogador vai realizar exames médicos e assinar contrato com o Tricolor.

Serginho se destacou defendendo o Operário no Campeonato Paranaense 2010 onde marcou 5 gols, natural de Joinville, o meia começou a carreira no Coritiba, passou pelo JEC e recentemente defendeu Marcílio Dias, Metropolitano e Juventus. Por último o jogador estava na Chapecoense.

Neto disputou vaga com Renan


O site olheiros.net revelou em reportagem desta semana que o técnico Mano Menezes tinha a opção de dois goleiros sub-21 para chamar em sua primeira convocação da Seleção Brasileira. Eram Renan, do Avaí, que acabou chamado, e Neto, do Atlético.

O camisa 1 do Atlético tinha a seu favor a boa campanha na Copa São Paulo de Juniores, de 2009, e o fato de ter feito uma temporada 2009 também igualmente boa no time profissional do Atlético. No entanto, Mano avaliou que, junto com o Atlético, o goleiro caiu de produção em 2010.

Fica o alento de que Neto está na fila e, se um jogador do Rubro-negro tiver de ser chamado no futuro, ele é o com maiores chances. O clube sabe do potencial do goleiro. Tanto é que renovou com Norberto Murara Neto
até julho de 2015, na semana passada.

Jair João Bordignon - Um fã atuante no futebol!


E no caderno de Esportes da Gazeta do Paraná, segue a série de reportagens especiais que traz a história do esporte em Cascavel e neste último domingo o entrevistado foi Jair João Bordignon - Um ícone do esporte em Cascavel, linda matéria, Parabéns rapaziada!!!
Fonte. http://www.magelanaarea.blogspot.com/

Sub 20 - Três fatores explica o empate do CCR diante do Pato


Três fatores contribuiram para que o Cascavel Clube Recreativo, empatasse em 2 a 2 com o Pato Branco no Olímpico neste sábado em jogo válido pela 2ª rodada da 2ª fase da competição: 1) - O CCR estava desfalcado de 5 jogadores - Vagner, Welligton, Alex, Fabiano e Magela; 2) - O juizão de Capanema não anotou dois penaltys claros para a Serpente; 3º) - O time do Sudoeste recebeu o reforço de 06 jogadores que desceram do profissional, fato que coloca o Pato na briga pela classificação.
Agora o Cascavel terá uma sequência de 4 jogos fora de casa e precisa somar o máximo de pontos, tendo mais dois jogos dentro de casa para encerrar com tranquilidade e com a classificação garantida para a fase final.
Fonte. http://www.magelanaarea.blogspot.com/

Melhores momentos: Internacional 0 x 0 Grêmio pela 12ª rodada do Brasileirão 2010

Classificação da séia A do Brasileirão.

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Reforço tricolor Paranaense


Para substituir João Paulo, que acertou com o Albirex Niigata, do Japão, o Paraná Clube anuncia nesta semana a contratação do meio-campista Fernando Gabriel, que atuou pelo Mogi Mirim no Paulistão 2010. O jogador virá por empréstimo, pois tem vínculo com o clube do interior paulista até julho de 2012. O jogador tem 22 anos

VÔLEI Cascavel evolui na 4ª Etapa do GP


A participação da Prefeitura de Cascavel/FAG na 4ª Etapa do Grande Prêmio Estadual Adulto ganhou o reconhecimento do técnico da equipe, Daniel Scalco. Neste quadrangular o time mostrou uma evolução no certame que prepara os participantes para os Jabps (Jogos Abertos do Paraná), entre os dias 8 e 17 de outubro.
“O crescimento nosso começou a aparecer em resultados. Conseguimos ganhar mais confiança com a nossa primeira vitória, contra o Círculo Militar, além de fazer sets disputados na competição. Desde a primeira etapa poderíamos ter conseguido placares melhores. Folgamos no segundo quadrangular e com certeza poderíamos ter ficado em terceiro lugar nas três vezes que participamos. O grupo inteiro está com gana de vencer”.
Agora a equipe se prepara para receber a última etapa do GP, antes da grande final, na qual participará as duas primeiras equipes, melhores classificadas. Cascavel, apesar de não ter mais chance de disputar o título, será a sede do voleibol do Paraná entre os dias 20 e 22 de agosto, quando receberá o Amavôlei/Maringá, o Nobel/Maringá e o Araucária.
A apresentação da equipe será nesta quarta-feira. “A partir desta semana vamos treinar intensivamente até a véspera da competição em casa. Possivelmente haverá mudanças. Todos nós temos plena consciência que não visamos atletas de fora para ganhar títulos. Estamos na disputa, dando condições de participar e incentivar o time para os Jogos Abertos”. Os atletas contam com o apoio da Prefeitura de Cascavel, por meio da Semel (Secretaria de Esporte e Lazer), e da FAG (Faculdade Assis Gurgacz).

RESULTADOS:
SMEL Araucária 3x0 Cascavel/FAG (25x14; 25x18; 25x20)
CMP/Dom Bosco/PG 2x3 Cascavel/FAG (23x25; 25x23, 20x25; 25x23; 7x15)
Unifamma/ Nobel/Maringá 3x1 Cascavel/FAG (23x25; 25x21; 25x16; 25x13)


CLASSIFICAÇÃO GERAL
Equipe GP disputado Pontos
Unifamma/Col. Nobel/Mgá 3 25
Círculo/Dom Bosco/PG 4 23
Amavôlei/Regina Mundi 3 22
Araucária Vôlei 3 21
Cascavel 3 13

Fonte. Assessora de Imprensa Semel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...