Pages

Subscribe:

PM defende "elitização" da torcida para evitar confusão entre organizadas


Aniele Nascimento / Gazeta do Povo / Coronel Ademar Cunha Sobrinho considera que O comandante do policiamento da capital, coronel Ademar Cunha Sobrinho, defendeu um aumento no valor do ingresso da partida entre Atlético e Ceará, sábado (22), às 15 horas, no Ecoestádio Janguito Malucelli, para que haja uma "elitização" da torcida que impeça confusões entre as facções organizadas. A Ceramor é considerada co-irmã da Império Alviverde, do Coritiba, o que já gerou confusão em uma partida da equipe nordestina com o Paraná no fim de julho, no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a Polícia Militar teve de intervir em uma briga entre as torcidas do Vozão e do Coxa com a Fúria Independente, do Tricolor.
"A PM vai adotar medidas severas, talvez solicitando a redução de ingressos ao Atlético ou até no aumento do valor do ingresso para que você consiga elitizar mais quem vai ao jogo", afirmou o coronel em entrevista à Rádio CBN na tarde desta quarta-feira (22).A diretoria atleticana aumentou o preço do ingresso do visitante para esta partida de R$ 60 para R$ 100. Além disso, os ingressos para a torcida do Ceará não serão vendidos em Curitiba. A diretoria rubro-negro informou por seu site que repassaria a carga de entradas para ser comercializada em Fortaleza, caso a diretoria do Ceará solicitasse com 48 horas de antecedência. Se a diretoria do Vozão não se manifestar, os ingressos destinados para a torcida cearense não serão vendidos na hora do jogo.

Maior elenco da Série A, Coritiba lida com inchaço

Hugo Harada/ Gazeta do Povo / O auxiliar Tcheco diz que grupo com muitos jogadores prejudica o trabalho
O Coritiba tem o maior elenco da Série A, com 41 jogadores. É o que se constata pelas informações dos sites oficiais dos 20 participantes do torneio. Bahia e Figueirense, com 39 peças no plantel, são os que mais se aproximam da marca alviverde. Flamengo e Santos aparecem na sequência, com 37. No lado oposto, o Náutico tem o elenco mais enxuto da competição, com 27 atletas. Atlético-MG (28), Fluminense, Portuguesa e Cruzeiro (29) são os seguintes da lista.
Para diminuir o inchaço do elenco, o Coxa acaba tendo de emprestar atletas não aproveitados pelo time principal. Foi o que ocorreu com o zagueiro Dirceu e o volante França, para o América-MG e o Criciúma, respectivamente. “É um pouco difícil de trabalhar [com um grupo grande] por isso do empréstimo de alguns atletas. Nós vamos poder observar agora, já planejando para o ano que vem”, conta o auxiliar técnico Tcheco. “Um grupo reduzido nos dá condição também de poder trabalhar mais intensamente para que eles possam se aprimorar nos treinamentos.

Chave Ouro: Umuarama confirma favoritismo e bate o Corbélia

Muita festa em Douradina pela reinauguração do ginásio Cricrizão, e que recebeu a partida entre Umuarama e Corbélia pela Chave Ouro. também em clima de festa, o Umuarama venceu por 3 a 0 e retomou a quarta posição com 55 pontos, tendo um jogo a menos que a Unipa, que agora cai para a quinta posição. Já o Corbélia segue na posição 12, com dois jogos por realizar. O time demitiu o técnico Cafu, e foi orientado pelo jogador Aladinho.  A partida teve ponta pé inicial do prefeito da cidade, José Carlos Pedroso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...