Pages

Subscribe:

FPF antecipa para Cianorte jogo Arapongas x Coritiba


O vice-presidente da FPF, Amilton Stival, declarou na tarde desta quarta-feira, à rádio Banda B, que o jogo Arapongas x Coritiba, marcado para a domingo que vem, será disputado no Albino Turbay, em Cianorte. O estádio localiza-se a 105 quilômetros de Arapongas. “Estamos cumprindo o que diz o Estatuto do Torcedor, que prevê o anúncio da mudança do local até 72 horas antes da partida”, declarou Stival.

O estádio dos Pássaros, em Arapongas, foi vistoriado nesta quarta-feira pela Polícia Militar, mas os laudos só devem chegar na FPF nesta quinta cedo. Existe uma possibilidade de o local ser liberado até as 13h30 desta quinta-feira. No entanto, a federação decidiu antecipar a mudança de local. O estádio é o único que ainda não foi liberado para o estadual 2011. 

Nesta semana, com as obras praticamente prontas, um mutirão, com cerca de trinta pessoas, ajudou no acabamento da praça esportiva. Cobertura, vestiários, corrimão e banheiros, exigências da FPF, estão prontos. Mesmo com pequenos problemas no gramado, as traves foram colocadas nesta quarta-feira.

Campeonato Paranaense apresenta a seguinte classificação e os seguintes artilheiros

Classificação


1º Coritiba..........7
2º Paranavaí.........6
3º Atlético-PR.......6
4º Arapongas.........6
5º Cianorte..........6

6º Roma..............4
7º Rio Branco........4
 8º Iraty.............4
                                                      9º Corinthians.......3
                                                      10º Operário..........3
                                                      11º Cascavel..........1
                                                      12º Paraná............1






Artilheiros:

Com 3 gols
Negreiros(Rio Branco)
Marcos Aurélio(Coritiba)
Edenilson(Paranavaí)
Warley(Apucarana)
-
Com 2 gols
William(Iraty)
Tito(Paraná Clube)
Wellington(Arapongas)
Lucas(Atlético)
Irineu(Cascavel)
Thiago Henrique(Corinthians-Pr)

A Bola rola nesta quarta-feira pela quarta rodada do paranaense.

Nesta quarta-feira(26), o Campeonato Paranaense começa a viver a quarta rodada do primeiro turno com cinco partidas. O fechamento acontece na quinta-feira(27), com um jogo isolado na capital do estado, quando o Coritiba vai defender a liderança do campeonato.


No Eco Estádio Janguito Malucelli, o Corithians Paranaense estará enfrentando o Rio Branco de Paranaguá. Em casa o "timãozinho" já conta com uma derrota enquanto que o time de Paranaguá em dois jogos fora de casa também ainda não venceu. A Federação escalou Rafael Traci para dirigir a partida, ele que apita pela primeira vêz no campeonato.
As campanhas:
Corinthians, no campeonato está em 9º lugar.
Em casa: 1 jogo e uma derrota, marcou 1 e sofreu 2 gols.
Em todo o campeonato: 3 jogos, uma vitória e duas derrotas. Marcou 4 e sofreu 4, tendo saldo de 0.

Rio Branco- Figura na 7ª posição. Fora de casa, dois jogos, 1 empate e uma derrota. Marcou 3 e sofreu 5.
E todo o campeonato: 3 jogos, uma vitória, um empate e uma derrota. Marcou cinco e sofreu cinco, tendo saldo 0.
-
Em Iraty, o time da casa recebe no Estádio Coronel Emílio Gomes o Arapongas com arbitragem de Luis Alberto Alves de Abreu, com inicio também às 16:30 hrs.
Em casa, o Iraty já enfrentou o Roma e só empatou em 2x2. Em todo o campeonato já realizou três partidas, com uma vitória, um empate e uma derrota. É o oitavo colocado da competição.

Já o Arapongão ainda não jogou em casa pois o seu estádio ainda não foi aprovado pela federação.Com o seu mando enfrentou o Cianorte em Paranavaí e perdeu. Mas fora de casa a campanha é espetacular, com dois jogos e duas vitórias, uma inclusive contra o Atlético na capital. A campanha fora de casa, registra dois jogos, com duas vitórias, tendo marcado três e sofrido apenas um gol. Em todo o campeonato, três jogos, duas vitórias e uma derrota. Marcou 4 e sofeu 3, tendo um saldo de 1 gol.
-
Um pouco mais tarde, às 19:30, o Roma em Apucarana, recebe o lanterna Paraná Clube. Rodolpho Tolski Marques vai dirigir a partida.
O Roma, sexto colocado. Em casa o Roma enfrentou o Rio Branco e venceu. Em todo o torneio, já jogou três partidas, obtendo uma vitória, um empate e uma derrota. Já marcou 6 e sofeu 6, tendo ao lado do Paranavaí o melhor ataque do certame e ao lado do Paraná, a pior defesa .
O Paraná realiza a pior campanha entre os doze participantes. Em todo o campeonato, três jogos, um empate e duas derrotas.Marcou 2 e sofreu 6, saldo de 4 negativos. Fora de casa, a campanha é ainda pior, pois o time ainda não marcou nenhum gol.
-
Ás 20:30, no Albino Turbay o Cianorte enfrenta o Paranavaí, na arbitragem de Émerson da Silva. Com seis pontos ganhos cada, o "vermelhinho" leva a vantagem , pois marcou 6 gols contra 3 do Cianorte. Em casa a campanha do Cianorte apresenta dois jogos com uma vitória e uma derrota, tendo marcado um gol e sofrido outro. Em todo o campeonato foram 3 jogos, com duas vitórias e uma derrota. Marcou 3 e sofreu 2, saldo de 1.
O Paranavaí, é o vice-lider, pelos critérios de desempate. Fora de casa só jogou uma partida, visitando o Coritiba e perdendo por 2x1. Em todo o campeonato já realizou 3 jogos, vencendo dois e perdendo um. Marcou 6 e sofreu 5, saldo de 1 gol.
-
Fechando a rodada da quarta-feira, o Operário joga em Ponta Grossa contra o Atlético Paranaense. O jogo tem inicio marcado para as 22 horas. O "fantasma" é o 10º colocado enquanto que o "furacão" ocupa a terceira ´posição na tabela de classificação. Em casa o time da "Princesa dos Campos", já jogou duas vêzes e perdeu as duas. E o que é pior: Ainda não balançou as redes perante sua torcida. Em toda a competição, foram três jogos, com uma vitória e duas derrotas. Seu ataque marcou um gol e sua defesa sofreu dois, com saldo negativo de 1 gol.
Já o "furacão", fora de casa, fêz apenas uma partida e venceu o Corinthians paranaense por 2x1. Em todo o campeonato foram três jogos, com duas vitórias e uma derrota. Seu ataque costuma funcionar no segundo tempo, pois os cinco gols conquistados pela equipe no campeonato, todos foram na etapa complementar. Em compensação sua defesa parece trabalhar com desatenção no inicio dos jogos, pois, os quatro gols que a equipe sofreu até agora, todos foram na primeira etapa. o jogo no Estádio Germano Krugger terá a direção de Leandro Júnior Hermes.
-
E na quinta-feira(27), o Coritiba, no Alto da Glória, recebe o Cascavel em jogo marcado para às 19:30 hrs. Será o encontro do lider contra o vice-lanterna.Em casa, o "coxa" já jogou uma partida e venceu o Paranavaí por 3x1. Nos três jogos até aqui disputados pelo campeonato, venceu dois e empatou um. O seu ataque marcou cinco e sua defesa sofreu dois gols, ficando com um saldo de três.
No outro lado do gramado estará o Cascavel de técnico novo. Ivair Cenci estará no banco comandando a equipe , ele que acertou nesta segunda-feira(24), o contrato com CCR. A campanha do Cascavel fora de casa, se resume a uma partida, com uma derrota para o Paranavaí na estréia por 2x1. Em todo o campeonato foram três jogos, com um empate e duas derrotas, marcando três e sofrendo cinco, com um saldo negativo de dois gols.

Na chegada ao CCR, Cenci estipula meta: fugir da degola

O novo técnico do CCR (Cascavel Clube Recreativo) para as disputas da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol, Ivair Cenci, não perdeu tempo e ontem mesmo, poucas horas depois de ser anunciado, na noite de segunda-feira, comandou a equipe que terá apenas amanhã, às 19h30, contra o Coritiba, fora, seu compromisso pela 4ª rodada do Estadual – todos os outros cinco serão disputados nesta quarta-feira.
Antes do treino da tarde, Cenci conversou bastante com os jogadores do Tricolor e procurou mudar os ares que encontrou na Serpente. “Vi no semblante dos atletas que estavam envergonhados, temerosos. Ninguém está contente com a situação do time na tabela e nosso principal objetivo é fugir dessa incômoda posição na zona de rebaixamento (o CCR é o penúltimo colocado, com um ponto). Vamos trabalhar para ajustar a equipe”, revelou o teor da conversa complementando: “eles visualizaram no quadro [prancheta] aquilo que espero deles para o jogo de quinta-feira”. 

Quanto ao time, Cenci revelou já ter trabalhado com Clênio, Irineu e Jean Carlo, mas que conhece a maioria dos jogadores do elenco. Sem ter um esquema de jogo preferencial, o treinador diz que montará o CCR de acordo com o adversário. “Vamos ajustar o time de acordo com as necessidades de cada jogo, mas o importante é mantermos o mesmo equilíbrio dentro e fora de casa”.

Com o técnico, chegam também três reforços para a equipe, para o setor no qual ele acredita ser o que mais precisa: a defesa. Assim, dois volantes (um atua ainda como zagueiro) e um atacante, além do preparador físico que o acompanha, são as próximas caras novas que aparecerão na Serpente, mas que só devem ter condições para a 5ª rodada. 

Ainda segundo o técnico, a diretoria lhe deu carta branca para escalar o time e assim deseja que seja, mas sempre ouvindo o presidente Nei Victor e os demais dirigentes. “Buscamos informações daqueles que não conhecemos, mas também vou visualizando o time nos treinos”, diz Cenci, finalizando que “com dois dias de trabalho vai ser difícil ajustar a equipe para enfrentar o Coxa, mas esperamos evoluir daqui pra frente”. 

Fonte: Jornal Hoje - Fábio Donegá
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...