Pages

Subscribe:

Tcheco é absolvido e pode ser relacionado contra o Corinthians-PR


O meia Tcheco foi absolvido no julgamento noTribunal de Justiça Desportiva realizado nesta terça-feira (8). Ele havia sido denunciado pela expulsão no jogo contra o Cascavel e acabou saindo com uma advertência.
Naquela oportunidade, o atleta havia cometido uma falta e reclamado com a arbitragem, levando o segundo amarelo e sendo denunciado por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva".
Com isso, o experiente meio-campista poderá ser utilizado por Marcelo Oliveira na partida contra o Corinthians Paranaense, quinta-feira, no Janguito Malucelli.

Confirmadas as 16 equipes que disputarão a Chave Ouro 2011

Disputa pelo título começa em março
A Federação Paranaense de Futebol de Salão anunciou as dezesseis equipes que jogarão a principal competição do salonismo paranaense, o Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.
Além do atual campeão, o Guarapuava, estão confirmados Cascavel Futsal, Paraná Clube, Marechal Cândido Rondon, Umuarama Futsal, Marreco Futsal, Ciagym Maringá, Palotina, Campo Mourão, São Miguel, São Lucas, ACF/Corbélia, Quedas do Iguaçu, São José dos Pinhais, Foz Futsal e CAFE/Cianorte.
Estão definitivamente fora da disputa as equipes da Adeafi, Beltrão e Colégio Londrinense, que desistiram de jogar o campeonato que deverá iniciar no dia 12 de março (data a ser confirmada pela FPFS).
No próximo dia 12 de fevereiro (sábado), na cidade de Marechal Cândido Rondon, representantes dos dezesseis clubes se reunirão para definir a fórmula da competição, bem como datas e detalhes do regulamento, como, por exemplo, a obrigatoriedade da utilização dos jogadores juvenis na primeira fase.

Cléberson pode voltar ao Foz do Iguaçu Futebol Clube

Diz o ditado que todo grande time começa por um grande goleiro. E o Foz do Iguaçu Futebol Clube espera ter pelo menos dois jogadores experientes para a posição durante as disputas do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. Titular nas últimas três temporadas, Cléberson - que atualmente defende o Velo Clube de Rio Claro (SP) no Campeonato Paulista da Série A3 - é um dos nomes preferidos da comissão técnica para integrar o elenco do time iguaçuense.

De acordo com o técnico Pedro Caçapa, o clube vem mantendo contato com vários jogadores, mas ainda é prematuro confirmar alguma contratação. "Sem dúvida, o Cléberson é um grande goleiro e ídolo da torcida do Foz do Iguaçu Futebol Clube, mas ainda não temos nada certo com ele. Na verdade, estamos apenas na fase inicial de conversação com vários jogadores. É preciso ter paciência", afirmou o treinador.

"A nossa intenção é contar com dois goleiros experientes para disputar a posição de titular e um mais jovem para ser o terceiro goleiro", completou Caçapa. Além de Cléberson, mais quatro goleiros que estão disputando o Campeonato Paranaense da 1ª Divisão também interessam ao Foz do Iguaçu Futebol Clube. Danilo (Arapongas), Ivan (Operário Ferroviário), Spada (Roma/Apucarana) e Veloso (Cascavel) são outros nomes comentados nos bastidores da equipe iguaçuense.

Fonte: Radio Cultura de Foz - Sidinei Buzanelo 

Diretoria do Rio Branco dispensa dois atletas

A diretoria do Rio Branco dispensou dois atletas nesta segunda-feira. 

Devido a má fase dentro do campeonato o zagueiro Patrick e o meio campista Wilian não fazem mais parte do elenco. A expectativa é de que durante esta semana ainda reforços cheguem, principalmente para o setor defensivo da equipe.

Para o jogo de amanhã diante do Iraty, o técnico Herminho não deve fazer muitas mudanças na equipe. O comandante não poderá contar com Josafá que foi expulso na goleada sofrida para o Coritiba no ultimo domingo. 

O time para amanhã deve ser formado por Fabrício (Felipe), Leandro, Michael, César Romero e Esquedinha. Duda, Mini, Baiano, Bruno Flores. Negreiros e Edmilson.

Fonte Rádio Difusora de Paranaguá AM 1460 - Elisio Jr

Racismo no futebol paranaense

O Campeonato Paranaense já teve dois atos de racismo explícito. O primeiro ocorreu no jogo Corinthians Paranaense 1 x 0 Arapongas. O lateral Gustavo, do time do interior, fez Boletim de Ocorrência contra o meio-campista Thiago Henrique, que o teria chamado de “macaco”.
Outro caso ocorreu sábado à noite, em Ponta Grossa. Inconformada com a derrota por 2 x 1 para o Paranavaí, parte da torcida do Operário lançou insultos raciais contra o técnico do Fantasma, Amilton Oliveira. O treinador quase largou o cargo, mas foi demovido pela diretoria.

Segundo o gestor do Operário, Dorli Michels, medidas serão tomadas. “Nós repudiamos esse tipo de atitude e vamos fazer um cerco para evitar o preconceito no estádio. Vamos conversar com a Polícia Militar para ver se é possível realizar alguma ação para prevenir e punir quem comete este 

Técnico inteirino do Cascavel CR foi a julgamento no TJD-PR

As ofensas morais, a invasão de campo cometidas pelo presidente do Cascavel 
CR, Ney Victor, acabaram em denúncia da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da FOF e, na noite de 2ª feira, o processo acabou sendo julgado pelos auditores da 1ª Comissão Disciplinar. O presidente cascavelense ocupou as funções de treinador na partida que seu time enfrentou o Rio Branco de Paranaguá, no dia 23 de janeiro e que terminou empatada em 2 a 2. Revoltado com a marcação de uma penalidade máxima contra o Cascavel, o então técnico Ney Victor, pronunciou ofensas ao auxiliar de arbitragem, que imediatamente comunicou o árbitro, o qual mostrou cartão vermelho.Mais revoltado ainda, Ney Victor invadiu o campo e descarregou toda a sua raiva, acusando o apitador de tudo o que tinha direito. O técnico interino foi denunciado por infrações aos artigos 243 F, 258 A e 258 B, do Código Brasileiro da Justiça Desportiva. A defesa do treinador foi feita pelo advogado Osires Nadal, que conseguiu a absolvição nos artigos 258 A e B, mas pela denúncia do artigo 243 F, Ney Victor foi suspenso por cinco (5) partidas e multado em R$100,00, cujo valor terá que ser pago em cinco dias. A punição vale para o “treinador” não atingindo a figura do presidente.

ChaveOuro: três equipes anunciam desistência

O quadro de dezesseis equipes para as disputas da Chave Ouro ainda não foi completado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão. Até agora, três equipes anunciaram a desistência da competição. 
A primeira delas foi a Adeafi, de Foz do Iguaçu, alegando falta de patrocínio. Na mesma linha seguiu o Francisco Beltrão, que no ano passado atuou sob a camisa do Foz Futsal, mas a parceria não continua. Atualmente, o Marreco Futsal domina a cena no sudoeste. 
A terceira, e mais surpreendente desistência foi a do Colégio Londrinense, que fez o comunicado nesta segunda-feira. O time do norte do estado está garantido na Liga Futsal, e por isso não vai encarar a competição estadual, que ocorre no mesmo período e gera uma maratona de jogos. 
Com isso, foi aberta a temporada de convites aos times da Chave Prata. Até agora, confirmaram presença na disputa as equipes do Cianorte e Foz Futsal. A Federação ainda aguarda pelas respostas do Pontasul/Ponta Grossa, Dom Bosco/Curitiba e Pato Branco para fechar 16 times.

Libertadores: Belletti fica fora da lista do Flu

O Fluminense divulgou, no início da noite desta segunda-feira, a lista dos 25 jogadores inscritos para a primeira fase da Copa Libertadores. A grande surpresa foi o volante Belletti, que ficou de fora. Deco e Emerson que eram dúvidas foram confirmados. 

Outro nome importante que não entrou na lista do técnico Muricy Ramalho foi o volante Diogo que, no ano passado, foi titular da equipe na maior parte da campanha do título brasileiro. (Lancenet) 

Veja a lista completa abaixo:

1 - Diego Cavalieri
2 - Mariano
3 - Gum
4 - Leandro Euzébio
5 - Edinho
6 - Carlinhos
7 - Marquinho
8 - Diguinho
9 - Fred
10 - Emerson
11 - Conca
12 - Ricardo Berna
13 - Digão
14 - Willians
15 - André Luis
16 - Julio Cesar
17 - Valencia
18 - Rodriguinho
19 - Rafael Moura
20 - Deco
21 - Souza
22 - Rafael
23 - Fernando Bob
24 - Tartá
25 - Araújo

Cascavel contrata zagueiro experiente com passagem pela Alemanha


Foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF o nome do zagueiro Marcelo Pletsch, 34 anos, no Cascavel. O defensor vem por empréstimo do FC Cascavel, outro clube da cidade, que o contratou do Vojvodina da Sérvia.
Marcelo Pletsch nasceu em Toledo e, após jogar no Ceará em 1998, começou uma longa carreira europeia com passagens por Oliveirense de Portugal (1998-1999), Borussia Moenchengladbach(1999 a 2005) e Kaiserslautern (2005 e 2006) da Alemanha, Panionios da Grécia (2006 a 2008),Omonia Nicosia do Chipre (2008-2009) e Vojvodina da Sérvia (2009-2010).
O jogador de 1,88 de altura de e 85 kg tem contrato com o Cascavel até o dia 18 de maio. “É uma alternativa para podermos arrumar a defesa. É um jogador experiente que saiu de Toledo e o Rudnei, nosso diretor de futebol, jogou com ele”, disse o presidente do Cascavel, Nei Victor. O Cascavel é o 10º colocado com apenas quatro pontos em sete rodadas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...