Pages

Subscribe:

Primeira rodada da segunda divisão do paranaense 2012


01/05/2012 16:00
x
01/05/2012 16:00
x
01/05/2012 16:00
x
01/05/2012 16:00
x
01/05/2012 16:00
x

Acesso: Papagaio define o Cincão

O Cincão Esporte Clube estreia nesta terça-feira, 1º de maio, na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O primeiro adversário na caminhada do time londrinense rumo à elite do futebol estadual será o Cascavel, a partir das 15h30, no Estádio do Café. 
Essa será a primeira vez que o alvirrubro disputa a Segunda Divisão do Estadual. A equipe criada em 2010 foi vice-campeã da Terceira Divisão em 2011, logo em seu primeiro campeonato profissional. 
A missão de levar o Cincão à Primeira Divisão está sob a tutela do técnico Gilberto Papagaio. Ele formou um grupo com jogadores que já trabalharam com ele em outros clubes, além de atletas que estiveram no elenco do alvirrubro no ano passado. 
Uma das preocupações de Papagaio para a estreia diante do Cascavel está relacionada ao entrosamento do time. Alguns jogadores, como os meias Rogerinho e Felipe, se integraram ao elenco na semana passada.

Cascavel CR estréia nesta terça na segundona divisão do paranaense 2012

Um dos últimos times a iniciar a preparação, o Cascavel estreia nesta terça-feira, na Divisão de acesso diante o Cincão, em Londrina, com uma base formada por jogadores juvenis. 
Como ainda espera pela chegada de alguns jogadores do Toledo, Roma e de equipes de Mato Grosso, o técnico Eloi Kruger relacionou 17 jogadores, e vai utilizar um esquema bastante fechado para tentar somar pelo menos um ponto.
"Não é a preparação ideal, mas todos estão com vontade, isso é o que importa", disse o técnico que prefeitu dar folga ao elenco nesta segunda-feira, mesmo não tento realizado treinos coletivos. 
Para tentar evitar o pior, Elói colocará cinco jogadores no meio campo, e deixa o experiente Irineu isolado no ataque.  O time para a estreia terá Deik; Rafael, Tininho, Daniel Navarro e Wagner; Kaká, Rondinei, Buiú, Alex Cruz e Juninho; e Irineu.

Fonte:Radiogol.com.br

Números: Paranaense 2012 tem média de gols inferior a 2011


O Campeonato Paranaense esta na fase final, Atlético-PR e Coritiba vencedores do primeiro e segundo turnos irão decidir em dois jogos quem será o Campeão do estado. A única vantagem é do Coxa que decide em casa com o apoio da sua torcida. Os jogos estão programados para os dois próximos domingos.
Na decisão do interior, Arapongas e Cianorte se enfrentam em duas partidas. A primeiro em Cianorte e a finalíssima em Arapongas. O Arapongão que no ano passado ficou em quinto e perdeu a vaga na Série D no saldo de gols, esta ano garantiu a vaga com uma rodada de antecipação e ainda levou a vaga na Copa do Brasil.
Em números gerais o Paranaense 2012 teve 132 partidas com 366 gols marcados, resultando na média de 2,77 gols por jogo. Inferior a média do ano passado que teve 2,98. Os mandantes levaram vantagem vencendo 62 partidas. Ainda aconteceram 35 vitórias de visitantes e 35 empates. O resultado mais comum foi o empate em 1 a 1, que aconteceu em 14 jogos. 

Radio Colméia AM 650 na Divisão de Acesso 2012


A Radio Colméia AM 650  estará  acompanhando o futebol de  Cascavel no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2012. A equipe será composta pelos seguintes profissionais: Edson Moraes  e J.Oliveira (Narrador) Elio Costa (Kalo)  (Comentarista)  Antonio Abelardo e José Roberto  (Repórter Esportivo)  Nilton JR (Plantão Esportivo) Andoza  (técnica externa)  José Augusto e Marcelo Mellini (técnica interna). A primeira transmissão será nesta terça – feira dia 01 de Maio ás 15h30 direto do Estádio do Café no jogo entre Cinção e Cascavel Clube Recreativo , a jornada esportiva terá inicio às 15hs. Sintonize 650 Am ou acesse:www.radiocolmeia.com.br

Segundona:Foz sofre goleada para o Inter B

O Foz do Iguaçu Futebol Clube enfrentou , no Sábado (28), o Sport Club Internacional (RS) no último amistoso que marcou o encerramento da série de preparação para a estréia do “Azulão da Fronteira” na Divisão de Acesso. A partida, que apesar das fortes chuvas reuniu um bom público no Estádio do ABC, terminou com a vitória do Internacional pelo placar de 4 a 0. 
“ Pudemos avaliar e buscar o conjunto necessário para nossa equipe recém formada, inclusive, com jogadores que foram integrados ao grupo ainda nesta semana, e diante de um adversário forte como o Internacional. ”, enalteceu Pedro Caçapa, que vive a expectativa da estréia no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. 

Fim do Estadual aquece mercado


Com o fim do Paranaense – restando apenas as finais para a dupla Atletiba – o mercado da bola volta a ficar agitado no estado. As equipes da capital já saem em busca de reforços, principalmente no interior, onde para alguns clubes não há mais nenhum compromisso com o futebol profissional neste ano. Caminho aberto para a negociação de atletas.
Os privilegiados são aqueles que conseguiram se destacar durante a competição e agora estão em vantagem na briga por espaço em um dos grandes. O desempenho das equipes também ajuda, conforme ressalta o gerente de futebol do Arapongas, Sidclei Menezes. “No nosso caso, a boa campanha do time e o histórico dos últimos anos chamam a atenção e isso também acaba despertando o interesse em atletas do clube”, afirma. O assédio se estende a outros clubes do país e até do exterior. Para os atletas é a chance de decolar na carreira e ganhar mais visibilidade. Já para os clubes, a oportunidade de arrecadar receitas e garantir recursos para a próxima temporada. Alguns jogadores inclusive pertencem aos clubes da capital, mas estão emprestados aos times interioranos, como o lateral Denis Neves, que atuou pelo Rio Branco e pertence ao Coritiba. Na edição deste ano, quem mais despontou foi quem jogou no ataque. No topo da lis­­ta de goleadores, quatro atletas jogam nos clubes interioranos. São eles: Baiano (Operário), com 13 gols, Léo Itaperuna (Arapongas) e Tiago Adam (Arapongas), com 10 gols e Henrique (Cianorte), com 9. Mas existem também opções para as laterais e o meio-campo. (Colaborou Igor Castanho)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...