Pages

Subscribe:

CCR busca nomes para a formação do plantel para 2011

A comissão técnica do CCR continua buscando nomes para formar o plantel para o paranaense de 2011. O que esta certo  no momento e á aquisição do CT BELLETI por arrendamento   para a pré temporada e estadia duarante o parananese.
De forma oficial a diretoria ainda não divulgou nem um nome para a imprensa. O que for divulgado não passa de especulação.Uma vez que contratação só com contrato assinado.

ChaveBronze: Clube Verde e Toledo decidem o título

O Cipauto/Romera/Toledo Futsal e o Clube Verde/Ponta Grossa voltam à quadra nesta sexta-feira (22), a partir das 20h00, para o confronto que decidirá o campeão da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. O palco do terceiro jogo das finais será o Complexo Esportivo Centenário em Ponta Grossa.
A primeira partida entre as duas equipes aconteceu em Toledo, no Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni, e o Clube Verde levou a melhor. Venceu o time da casa por 3x0 e abriu uma excelente vantagem para o segundo duelo. Entretanto, a equipe do oeste mostrou força e conseguiu, jogando em Ponta Grossa, derrotar seu oponente por 2x0. Resultado que forçou a realização de mais um encontro entre eles

Agora, os comandados do treinador Robson Recalcatti precisam de uma nova vitória para trazer o titulo para Toledo. “Não será um jogo fácil, o time deles não digeriu a derrota e eles virão querendo um resultado positivo mais do que nunca”, afirma o técnico, que nesta partida não contará com o ala Luan Andrin devido a uma lesão no tornozelo. O jogador será substituído por Marcelinho.

Completam a lista de Recalcatti os atletas Douglas, Paulão, Pipoca, Titon, São Pedro, James, Lindomar, Diego Zocca, Maradona, Sandrinho e Cris.

Diplomata/Muffatão/Cascavel busca três pontos em Londrina

Concentração e muito empenho. É assim que o Cascavel Futsal espera vencer o Londrinense no jogo válido pela 3ª fase do 2º turno do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro.

O técnico Nei Victor não contará com 4 desfalques importantes: Felipe e Wanderson continuam no departamento médico, realizando trabalhos de recuperação . Issamu e Rafinha cumprem suspensão.

A equipe treinou com bola no ginásio da Neva nesta quinta -feira (21) , realizara coletivo apronto nesta sexta - feira pela manhã e embarca para Londrina no início da tarde (22) onde fica concentrada até a partida deste sábado que acontecerá a partir das 18:45 no Ginásio Poliesportivo do Colégio Londrinense.

FPF homologa jogos da 3ª Divisão

A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde desta quinta-feira (21) a partida entre Tigrão Umuarama e Iguaçu AGEX, válido pela 3ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão.


O jogo acontece no próximo final de semana, domingo (24), no Estádio Municipal Lúcio Pepino, em Umuarama, às 10h30.




Confira a rodada completa:

Sábado - 23/10 - 16h30

Junior Team x Grêmio Metropolitano

Estádio Municipal Erick Georg – Rolândia



Sábado - 23/10 - 16h30

Andraus x Grêmio Maringá

Estádio Municipal do Pinhão – São José dos Pinhais



Domingo - 24/10 - 10h30

Tigrão Umuarama x Iguaçu AGEX

Estádio Municipal Lúcio Pepino – Umuarama

LEC e SM Sports assinam parceria nesta sexta

Será oficializada nesta sexta-feira (22) a parceria de gestão do Londrina Esporte Clube (LEC) com a empresa SM Sports, dos empresários Sérgio Malucelli e Juan Figger. A assinatura do contrato, às 18h30, na sede do LEC, terá a presença do juiz do Trabalho Reginaldo Melhado, titular da 6ª Vara de Londrina.

O Londrina está sob intervenção judicial em razão de um grande volume de dívidas trabalhistas e, por esta razão, a parceria precisa do aval do juiz. O contrato de gestão será assinado pelo período de dez anos.

A parceria foi "costurada" pelo procurador do Ministério do Trabalho, Heiler Natali, e pelo interventor Rubens Moretti, nomeado pela Justiça do Trabalho, junto ao Conselho de Representantes do clube.

Fonte: Agência Londrix

Adriano Gabiru acerta com o Corinthians... Paranaense

Adriano Gabiru está de volta ao futebol paranaense. Depois de quase um ano parado, sem clube, o jogador com o Corinthians Paranaense para o Estadual. Uma nova empreitada que ele mesmo define, mesmo ainda aos 33 anos, sem maiores pretensões que não sejam jogar futebol.

- Eu estou bem, muito feliz. O importante não é mais aparecer (nacionalmente), mas jogar, jogar, jogar - disse o atleta.

Um dos maiores vencedores de títulos pelo Atlético-PR (entre outros, campeão brasileiro em 2001), he­­rói do Internacional na conquista do Mundial Interclubes em 2006 e com passagens pela Seleção Brasileira, os últimos anos acabaram sendo duros para Gabiru. Nada, entretanto, que interfira no hu­­mor do atleta que prefere esquecer o que passou, seja o lado bom ou o ruim.

- O meu melhor momento é hoje, que estou voltando a jogar. Não falo mais do passado - decretou o jogador que, na sua última passagem a ser lembrada, subiu com o Guarani em 2009, quando era uma espécie de reserva de luxo.

Depois do acesso com o Bugre, Gabiru teve rápida aparição no futebol do Mato Grosso.

- No Mixto, no começo do ano, só passei mesmo - contou o jogador que ficou apenas 40 dias no clube. - O problema é que para sair de Curitiba para ganhar pouco não dava. Então, muitos não aceitavam. E eu fiquei aí, sem fazer nada.

Ou seja, será uma caminhada dura para o meia que já teve sua última passagem pela seleção na Copa das Confederações da França, em 2003. Afinal, como ele mesmo definiu, apenas academia não serve de treino. Mas como o Paranaense inicia apenas no dia 16 de janeiro...

Junto de Adriano Gabiru, o Corinthians irá apresentar outros reforços para o Estadual. As novas contratações não foram reveladas, pois, ainda na quarta-feira, alguns atletas realizavam exames médicos. O técnico do time do Barigui será Amauri Knevitz. 

Ele acertou pelo teto salarial do clube, que gira em torno de R$ 7 mil por mês. Aos 33 anos, Gabiru estará sob o comando do técnico Amauri Knevitz, que depois de ter sido campeão paranaense de 2007, pelo Paranavaí, volta a dirigir uma equipe no campeonato estadual

Lançamento Oficial Livro - Futsal - Início, Meio e Finalidade

"Futsal: Início, meio e finalidade"

Acontecerá no dia 25 de outubro o lançamento oficial do livro "Futsal: Início, meio e finalidade" escrito pelo Prof. Marquinhos Xavier (Técnico Copagril/Faville/Dalponte/MCR).
Marquinhos receberá seus convidados e a imprensa em geral para a apresentação e o lançamento do livro que fala sobre Noções Práticas de Preparação Física, Tática e Técnica do futsal, além de agregar conteúdo sobre administração de equipe, metas e planejamento.
Interessados em obter maiores informações sobre a obra deverão entrar em contato através do e-mail marquinhosxavier@msn.com

Convocação de Zico preocupa Colégio Londrinense

A goleada por 7 a 1 contra o Ciagym/Maringá renovou o ânimo do Colégio Londrinense. O time é o vice-líder do grupo D, com seis pontos, e ampliou as chances de jogar a inédita semifinal da Série Ouro do Paranaense de Futsal. No entanto, duas baixas no elenco para o jogo contra Cascavel, no sábado, podem complicar a continuidade no campeonato. O ala Zico deve ser desfalque em razão da convocação para a seleção brasileira Sub-20. Outro que não deve atuar é o pivô Clade, com dores no calcanhar direito.

Zico precisa se apresentar à seleção Sub-20 no próximo sábado, dia da partida de abertura do returno contra Cascavel. A direção do time está há uma semana tentando prorrogar em um dia a data da apresentação, mas não consegue retorno da Federação Paranaense de Futsal (FPFS).

''A Federação Paranaense precisa pedir para a Confederação Brasileira de Futsal autorização para atrasar a ida do jogador. Mas há uma semana não conseguimos o retorno. Nossa ideia é pedir para eles deixarem o Zico se apresentar no domingo'', explicou o técnico Humberto Maccagnan Júnior.

Além de valer a liderança, um triunfo em cima dos representantes do Oeste do Estado pode encaminhar a classificação para a próxima fase. O Cascavel é o líder com sete pontos, seguido pelo Londrinense com seis e por Marechal Cândido Rondon com quatro. Sem pontuar, o Maringá cumpre tabela até o final das quartas de final.

''Quanto antes nosso time puder se classificar, melhor. Não dá para depender da última rodada. Vamos jogar na situação de ter que vencer e chegar aos nove pontos. Depois tem o Marechal que também é difícil'', analisa.
No grupo C, o líder é o Guarapuava com sete pontos, seguido por Umuarama com seis pontos. Marreco Futsal e Paraná Clube aparecem na sequência, com três pontos cada.

Clássico do Café
Na última terça-feira, o Colégio Londrinense passeou em quadra contra o Maringá no ''Clássico do Café''. Com três gols do pivô Diego, que agora é vice-artilheiro do campeonato com 22 gols, dois de Maicon, um de Zico e outro de Magui, o time despachou os rivais na disputa pela vaga na semifinal. O goleiro Adi ainda defendeu um pênalti. O camisa 10 do Maringá, Alan, descontou para os visitantes.

O treinador avaliou a atuação do elenco com ''inteligente''. ''Eles evitaram o 'oba-oba' da briga no último jogo em Maringá'', considerou. Quanto às falhas na marcação que se sobressaíram no segundo tempo, e já prejudicaram o time em outros jogos, Júnior minimizou.

''Não é falta de atenção. O Maringá precisava atacar, vir para cima e eles subiram a marcação deles. Não acho que foi falta de atenção'', finalizou.

 Renato Oliveira
Reportagem Local

As últimas do Trio de Ferro

Paulo Baier diz que quer ficar no Atlético em 2011

Aos 35 anos, o meia Paulo Baier segue sendo um dos principais jogadores do Atlético, situação que vem desde sua chegada ao clube, em 2009, até os dias atuais. O maestro rubro-negro, como é chamado pela torcida, tem contrato até o fim de 2010, mas planeja ficar na temporada seguinte no Furacão, mesmo prestes a completar 36 anos.

"A minha tendêcia, e todo mundo sabe, é ficar por aqui. Não tem nem por que sair, eu sou muito bem tratado aqui em Curitiba pela torcida, por todos. As coisas vão se encaminhar. Ano passado foi no final de outubro que tivemos essa conversa e acho que mais pra frente a gente já deve conversar, porque a minha intenção é ficar", explicou.

Para o meia, o importante é que ele se sente bem fisicamente para dar sequência a sua carreira. "O importante é que eu estou bem, prestes a completar 36 anos e estou muito motivado para conquistar esse objetivo junto com o grupo. E vai ser uma alegria enorme para nós jogadores e para a torcida disputar a Libertadores", afirmou o jogador.

Falando em Libertadores, o capitão atleticano disse que a decisão da Conmebol de devolver ao Campeonato Brasileiro a quarta vaga para a Libertadores motivou ainda mais o elenco rubro-negro, ainda mais para o confronto direto com o Fluminense, marcado para o próximo domingo, na Arena da Baixada.

"A gente já estava motivado, mas ao abrir essa quarta vaga motivou mais ainda para esse jogo com o Fluminense, em que precisamos buscar a vitória. A gente vem conversando que temos possibilidade de chegar na Libertadores e esse é o nosso foco. Nesses últimos anos, o Atlético vinha brigando pra não cair e agora estamos lutando por uma Libertadores, o que tem tudo para acontecer. Estamos todos juntos nessa e isso é importante", disse Paulo Baier.

Donizete e Rafinha podem enfrentar o Paraná

Após a goleada por 5 a 1 em cima do Vila Nova, na noite de ontem, no Couto Pereira, o elenco alviverde ganhou folga nesta quarta-feira, mas amanhã o técnico Ney Franco já retoma os treinamentos, visando clássico de sábado, contra o Paraná, também no estádio coxa-branca.

Para esta partida, o treinador do Verdão terá as voltas do volante Leandro Donizete e do meia Rafinha, já que ambos cumpriram suspensão diante do Vila Nova. No entanto, com a boa atuação de jogadores como Marcos Aurélio na partida de ontem, a presença de Donizete e Rafinha no time titular ainda não está garantida.

De concreto, apenas que o esquema 3-5-2 deve ser mantido. Além disso, Ney Franco deve ter todo o elenco à disposição, até mesmo o lateral esquerdo Triguinho, que ontem saiu de campo com um corte na canela. Mas, de acordo com o Departamento Médico do Coritiba, a situação do atleta não é preocupante e ele poderá enfrentar o Tricolor.

Chicão está suspenso para o clássico contra o Coritiba

Após a goleada por 4 a 1 em cima do Náutico, a delegação paranista retornou hoje à Curitiba e os jogadores ganharam folga. Somente amanhã o técnico Roberto Cavalo inicia os treinamentos e a preparação da equipe para o clássico de sábado, contra o Coritiba.

Para esta partida, o treinador não poderá contar com o volante Chicão, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o atacante William, poupado do jogo de ontem por estar gripado, vai estar à disposição de Cavalo e deve começar jogando no lugar de Lima. De resto, a tendência é que o comandante tricolor repita a mesma formação utilizada ontem, mantendo o esquema 3-5-2.
Primeiro Gol
Convocado às pressas para ficar no banco de reservas depois de William ser vetado, o atacante Somália entrou no decorrer da partida e marcou o quarto gol do Paraná, o seu primeiro com a camisa tricolor. Ao final da partida, ele comemorou o tento marcado: "Vinha trabalhando forte, esperando a oportunidade e quero agradecer o Paraná que me acolheu bem aqui".

Presidente do Conselho Deliberativo do ACP pode responder pela diretoria

Enquanto algumas equipes começam, ou já estão se preparando para o Campeonato Paranaense 2011, em Paranavaí ainda há negociações para indicar um novo presidente ao Atlético Clube Paranavaí (ACP). O mandato de Nivaldo Mazzin vem sendo prorrogado e o prefeito Rogério Lorenzetti defende uma “oxigenação” no comando do Vermelhinho.

Nova reunião entre o prefeito e diretores do clube foi realizada ontem à tarde, quando Lorenzetti sugeriu ao presidente do Conselho Deliberativo, Cláudio Aparecido de Souza, assumir também a diretoria executiva. Souza ficou de dar uma resposta até esta sexta-feira.

“É um negócio complicado, fui eleito presidente do Conselho e agora com essa ausência de poder (na diretoria executiva), meu nome foi colocado como opção”. Cláudio de Souza, que é professor no Colégio Nobel, dará resposta nesta sexta-feira.

Na última eleição para escolha do novo presidente não apareceu interessado, por isso o mandato de Nivaldo Mazzin foi prorrogado. Souza diz que irá conversar com o próprio Mazzin para tomar uma decisão. “Vou conversar com meus companheiros, não vou tomar esta decisão sozinho”.

O presidente do Conselho Deliberativo diz que os trabalhos de montagem do time estão atrasados, mas segundo ele “isso é comum” em se tratando do ACP. “Vamos ter de correr contra o tempo, temos de montar uma boa equipe, de qualidade, mas dentro de nossas condições financeiras”.

Prefeito - “Nós produzimos espetáculo, se não há público não há razão do espetáculo”. A frase é do prefeito Rogério Lorenzetti lembrando o fato da torcida não ter sido assídua nos jogos do Vermelhinho, neste ano, em relação a anos anteriores.

Ele vai ajudar os diretores a encontrar um novo presidente, sugerindo o nome de Cláudio Aparecido de Souza. “Na eventualidade de ninguém encarar o desafio, o Nivaldo vai continuar, ele é nosso curinga”, disse Rogério Lorenzetti, garantindo seu apoio, pessoal, ao time de Paranavaí.

O prefeito defende mudança no comando do time pelo fato de Nivaldo Mazzin estar há alguns anos como presidente. “O Nivaldo fez brilhante trabalho, hoje o clube precisa de oxigenação e a própria mudança vai servir para animar mais o torcedor”.

O presidente da Fundação de Esportes, Paulo Franzini, participou da reunião, garantindo que a Fespar deixará o Estádio Waldemiro Wagner em condições de sediar os jogos do Paranaense 2011. “O assunto principal foi o nome do presidente, e o município vai ajudar naquilo que for possível, não financeiro”.

Fonte: Diário do Noroeste
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...