Pages

Subscribe:

O Coritiba volta a Série A com vitória sobre o Duque de Caxias

Após 338 dias no estádio São Januário, o Coritiba venceu o Duque de Caxias por 3 a 2 e comemorou o retorno a elite do futebol brasileiro. Com o resultado o clube esta matematicamente classificado para disputar o Brasileirão 2011 na Série A. Com 67 pontos o time paranaense não pode ser alcançado pelo quinto colocado.

A noite começou com muito alegria para a torcida alviverde, Léo Gago no primeiro minuto, cobrou falta forte a bola bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou, o Coritiba abriu o placar no primeiro chute a gol. O Duque de Caxias que não tem mais ambição no campeonato foi para cima do time do Paraná e chegou a acertar a trave de Edson Bastos com Lenilson. O Coxa aproveitou os contra-ataques para explorar a velocidade de seus atacantes. Aos 20 min, Enrico chuta na trave, na volta, o meia chuta de primeira no canto direito do goleiro para fazer o segundo. Aos 32min, no cruzamento da direita Somália sobe mais alto que a defesa alviverde para descontar. Quando o Coxa administrava o placar o Duque pôs ritmo no jogo.

No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, com lances perigosos dos dois lados. O Coritiba abriu a defesa em busca da garantia do acesso. E aos 40 min, Paulo Rodrigues levanta na área, Frontini sobe de cabeça e empata o jogo. Para aumentar a ansiedade do torcedor o empate não garantia o acesso. Mas aos 44min, Tcheco faz linda jogada e só rola para Marcos Aurélio, que encobre o goleiro Lopes e garante os três e a confirmação retorno.

A conquista do Coritiba tornou-se inigualável graças a pena imposta pelo STJD, após os fatos lamentáveis que aconteceram após a queda em 06/12, quando parte da torcida invadiu o gramado do Couto Pereira e promoveu cenas de barbárie. O elenco alviverde jogou todo o primeiro turno e mais uma partida do segundo turno da competição em território neutro, mesmo jogando em Joinville, como visitante a maior parte da disputa, os comandados de Ney Franco conquistaram com três rodadas de antecedência a meta do ano. Mesmo com a conquista do Paranaense 2010, a torcida não engolia o rebaixamento e queria o retorno do time ao cenário nacional. Agora o torcedor retira o nó da garganta e pode voltar a sorrir. O estado do Paraná volta a ter dois clubes na primeira divisão.
  Resgatamos as palavras do comandante do Coritiba após a queda, Ney Franco sintetizou o sentimento de muitos e reais torcedores em poucas palavras que ficam registradas no dia festivo de retorno: "É uma derrota pessoal. Coletiva do clube, dos jogadores. O meu nome está cravado nessa situação e vamos ter que ter tranquilidade para seguir nossa carreira. Já passamos por situações frustrantes, mas você não pode parar a vida. Esperamos que nas férias saibamos digerir isso. Tem que planejar a volta do Coritiba para a Série A em 2010".

O Coxa agora luta para conquistar ser bicampeão, no sábado a festa promete ser grande contra o Figueirense dentro do Estádio Couto Pereira. O time catarinense também esta próximo do acesso que venceu o América/RN nesta terça-feira(9) e disputa o título com o alviverde em confronto direto, mas com vantagem paranaense.

TCW acerta parceria com Atlético Clube Paranavaí

De olho em uma vaga na Divisão de Elite do Futebol Paranaense em 2012, o TCW fechou parceria com Atlético Clube Paranavaí (APC). O acerto se deu após uma conversa entre os dirigentes dos clubes, principalmente, com parceria/patrocínio das empresas Cervejaria Colônia e Romera, que vão estampar suas logomarcas em 2011 nas camisas do time da Região Noroeste do Estado.

O ‘casamento’ entre os clubes se deu após várias conversas e visita dos dirigentes da ACP, Lourival Furquim (diretor de Futebol), Neivaldo Mazin (presidente) e Claudio de Souza (presidente do Conselho), que vieram conhecer as estruturas do CT do TCW em Toledo, do qual poderá ser utilizado para pré-temporada do Vermelhinho do Fim da Linha.

O presidente do TCW, Irno Picinini, acredita que a parceria será importante para os dois clubes, sendo que neste primeiro momento as empresas Cervejaria Colônia e Romera patrocinarão o time da Região Noroeste do Estado no Estadual 2011 e após encerrada competição, alguns atletas serão colocados à disposição para comporem o elenco toledano na Divisão de Acesso. “Nossa intenção é retornar à Primeira Divisão o mais rápido possível, de preferência já no ano que vem”, pauta dirigente.

ACP – Há mais de 15 anos no ACP, Lourival Furquim, que ocupa o cargo de diretor de futebol, faz questão de ressaltar a importância e a expectativa em torno dessa parceria, salientando que nesse primeiro momento utilizará três jogadores toledanos no elenco: Ferraz, Cabeça e Eduardo. Além disso, tudo indica que os profissionais Jorge Morgenstern (auxiliar) e Cal (preparador físico) farão parte da comissão técnica.

Furquim elogia a estrutura do TCW e comenta que vai trabalhar para ajudar o time toledano a voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído: a elite do futebol paranaense.

Perrô
Furquim pauta que em 2008 tentou contratar o técnico Rogério Perrô mas não foi possível acerto. “É um técnico sério e profissional”, elogia o diretor.

Sócio Torcedor
Para próxima temporada, quando provavelmente o TCW vai disputar a Divisão de Acesso os dirigentes toledanos estão estudando possibilidade de criar o Sócio Torcedor, do qual os tricolores toledanos terão oportunidade de adquirir pacote para todos os jogos da equipe, como acontece com os principais clubes brasileiros e internacionais.

Fonte Assessoria de Imprensa

CCR apresenta nomes que poderão vestir a camisa tricolor

Cascavel Clube Recreativo começa a apresentar alguns nomes  de atletas que estão com negociação em andamento para vestir a camisa do CCR em 2011.
Comissão técnica definiu os jogadores que serão aproveirtados da base e que disputaram o Paranaense sub 20 em 2010: 


Diego - (Indio) Goleiro
Vagner Baiano
Alex (  zagueiro )
Leo  (  zagueiro )
Kelvin  (  volante  )
Fernando (  volante )
Wellingthon  ( meia )
Allan  (  meia esquerda  )
Kinho  (  atacante )
Jean     (  atacante )

O Cube confirma  contato e negociação com :
Veloso   (  goleiro )
Nivaldo   (  goleiro )
Rafael lateral  ( direito )
Rodrigo  ( zagueiro )
Felipe Jacques   ( zagueiro )
Sidiclei  ( volante )
Revison (  volante )
Pedro Neto  ( meia )
Calil    (  meia )
Irineu  (  atacante )

Ressaltando que nenhum destes atletas já assinaram contrato com o Clube, o que deverá acontecer quando chegarem para exames médicos e regularizar a documentação. Os jogadores se apresentam no dia 22 de novembro, para o início da pré-temporada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...