Pages

Subscribe:

FUTEBOL PARANAENSE Calendário da Federação prevê Copa Paraná no segundo semestre Competição não é disputada desde 2008 por falta de times interessados


Federação Paranaense de Futebol publicou em seu site o calendário de competições 2011. Nele, há uma mudança substancial em comparação com os anos passados: a Copa Paraná de Futebol Profissional.
A competição teve como embrião a Copa dos 100 Anos de 2006 e teve sequência em 2007 e 2008. Desde então, deixou de ser disputada por falta de clubes interessados, que reclamaram que o torneio, que tinha o objetivo de movimentar as equipes no segundo semestre e dava uma vaga para a última divisão nacional (na época a Série C) do ano seguinte e para a Copa do Brasil de duas temporadas depois, era deficitária. A Copa Paraná está prevista para acontecer de agosto, quando termina a Segundona Estadual até dezembro.
Outra competição diferente é Torneio Sul-Brasileiro de Futebol Amador, previsto para ser disputado entre outubro e dezembro. Ele se junta aos campeonatos de base separados entre clubes amadores e profissionais no primeiro semestre, a Copa Tribuna no segundo semestre, além das três divisões do Campeonato Paranaense divididas da seguinte maneira: 1ª Divisão de janeiro a maio, 2ª Divisão de maio a agosto e 3ª Divisão de julho a dezembro.

Paranaense 2011- CCR focado na estreia

Esta é a última semana de preparação para o Cascavel Clube Recreativo antes de  entrar em campo  pelo Paranaense de Futebol 2011.
O grupo focado treina intensamente pensando no primeiro adversário: Paranavai, fora de casa no próximo domingo (16) as 17 horas.
Nesta segunda -feira (10) o volante Kim, que já vestiu a camisa tricolor na última temporada, e estava em SC se  juntou ao grupo, sendo mais um reforço ao elenco para o Estadual.

Roberto Cavalo começa a esboçar time para a estreia no Paranaense

Paraná fez nesta segunda-feira (10), na Vila Capanema, seu primeiro treino aberto na pré-temporada. Nele, começou a ser esboçado o time que jogará o amistoso contra o Cerro Porteño, quarta-feira (12), na Vila Capanema, às 20 horas. Alguns dos reforços dependerão da documentação sair no BID para estarem em campo na estreia no Campeonato Paranaense contra o Corinthians Paranaense, também na Vila, às 19h15 de domingo (16).

Roberto Cavalo rompeu com o 3-5-2 que utilizou na última temporada, passando a escalar uma linha de quatro defensores. No meio de campo, três jogadores podem fazer a função de volante, porém, dois deles têm características de saída de bola como meias, caso de Serginho TaiananTito, atacante, foi escalado no meio.
Dos remanescentes do elenco da última temporada, apenas três foram escalados no coletivo: o goleiro Luís Carlos e os lateraisPaulo Henrique Henrique, sendo este o único titular que encerrou o Brasileiro da Série B.
Roberto Cavalo escalou o time do Paraná com a seguinte formação: Luís Carlos, Paulo Henrique, Carlinhos, Wellington e Henrique; Alan, Serginho, Taianan e Tito; Paulo Matos e Zé Paulo.

NUTRIÇÃO Sem exageros, Coxa cuida da dieta na pré-temporada

Nada de doces, refrigerantes ou pratos repletos de calorias. Na pré-temporada do Coritiba em Foz do Iguaçu, todos os jogadores são vigiados de perto para não que não extrapolem na alimentação.
Mas isso não quer dizer que os atletas precisam passar fome, muito pelo contrário. Como eles gastam em média 5 mil calorias por dia com uma rotina puxada de exercícios, precisam recompor boa parte dessa quantia.
“Eles ingerem cerca de 3 mil calorias diárias, distribuídas em cinco refeições, com muitas frutas e pratos leves. Carnes grelhadas e massas também estão no cardápio”, contou à Gazeta do Povo a nutricionista Margarete Albuquerque, responsável pela elaboração do cardápio e acompanhamento de todas as refeições feitas pelo elenco. “Os pratos sempre são atrativos e saborosos”, garantiu.
No Alviverde desde 2010, mas com 13 anos de profissão, Margarete explicou que o trabalho de manutenção de peso iniciou muito antes dos 13 dias de preparação na cidade da fronteira. Começou ainda no fim do ano passado, com palestras, conscientização dos atletas e até com suplementos que auxiliam aqueles que têm tendência a ganhar quilinhos a mais durante as férias.
Sem entregar quem está acima – ou mesmo abaixo do peso ideal – a nutricionista revelou que, por causa do calor extremo de Foz, foi obrigada a abrir exceção com uma sobremesa: o sorvete.
“Mas é tudo moderado e tem gente que nem pede”, disse. “Com essas temperaturas altas, a hidratação com água e isotônicos também é fundamental”, concluiu.

COPA 2014 Fifa vistoria Trieste e Janguitão, e anuncia mais um CT a ser observado

Depois de passar pelo COUTO PEREIRA E CT GRACIOSA , ambos do Coritiba, a comissão de vistoria do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 visitou mais dois locais indicados para receber os treinos das seleções que jogarão em Curitiba durante o Mundial. No roteiro estiveram o estádio Francisco Muraro, também conhecido como CT do Trieste, em Santa Felicidade, e o Eco-Estádio Janguito Malucelli, no bairro do Mossunguê.

Ivonaldo Alexandre / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Ivonaldo Alexandre / Agência de Notícias Gazeta do Povo / O Eco-Estádio fechou as inspeções desta segunda-feiraAmpliar imagem
O Eco-Estádio fechou as inspeções desta segunda-feira

Os membros da comissão farão um relatório indicando os apontamentos de arquitetura, por conta dos consultores de estádios Carlos de La Corte João Pedro Caetano, de gramados pela agrônoma Maristela Kuhn, de acomodações por Renato Rolim, que é do escritório de acomodações da FIFA. Não há um limite de campos de treinamento por cidade-sede e, de posse das informações dos relatórios, as seleções poderão escolher o local desejado entre os aprovados.
Inicialmente, eram sete os campos indicados, porém mais um foi acrescentado à lista. É o CT Barcelos, que fica no bairro São Miguel, próximo à Cidade Industrial de Curitiba. O local tem três campos oficiais e acomodações para 28 pessoas. O Paraná chegou a treinar no local. Sendo assim, a programação de terça-feira foi alterada.
Assim, a comitiva irá às 8h30 ao CT Barcelos, no São Miguel. Depois segue às 10 horas para o CT do Caju, no Umbará. Durante a tarde, os inspetores visitarão o CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, às 14h30, e o estádio Durival de Britto e Silva, no bairro Jardim Botânico, às 17 horas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...