Pages

Subscribe:

Diplomata se despede com vitória diante da RCG


O Diplomata/Muffatão/Cvel conquistou um bom resultado positivo em sua despedida da Liga Futsal 2010. O time paranaense venceu a RCG/Garça/Umbro por 4 a 2, em confronto ocorrido na noite desta terça-feira (27/7), em Cascavel (PR) e alcançou 22 pontos, ficando na décima terceira colocação do torneio. O Garça, que ficou com 20 pontos, tendo só mais um jogo pela frente, disse adeus à chance de seguir para a segunda fase.

O jogo em Cascavel foi movimentado desde os primeiros minutos. Mesmo sem chances de classificação e realizando sua última partida na Liga Futsal, o Diplomata buscou o ataque com interesse, mas encontrou a RCG bem postada em sua defesa, aguardando o melhor momento para buscar o gol.

Mas quem abriu o placar primeiro foram os paulistas. Depois de uma rápida jogada ofensiva, a bola ficou com Tales, que não desperdiçou e bateu bem para marcar. Com a vantagem a RCG/Garça se manteve bem na defesa e impediu que os cascavelenses conseguissem o empate de forma rápida.

Mas o clube paranaense se manteve na pressão e, depois de algumas tentativas perdidas, chegaram ao empate, por meio de Felipinho, aos 13 minutos de jogo. Pouco depois o Diplomata virou com Davi, aos 15 minutos de partida. A RCG não se acanhou e continuou atuando bem, chegando ao segundo tento ainda no primeiro tempo, em finalização de Lê, vantagem que levou para o intervalo.

No segundo tempo o jogo foi disputado palmo a palmo pelas duas equipes, que buscaram incessantemente a vitória. No fim, porém, com dois gols rápidos, o Diplomata não deu chances para a equipe visitante e venceu em finalizações de Aladinho, aos 38 minutos de jogo e aos 39, encerrando a contagem.

Balanço da Divisão de Acesso


Jogos: 57
Gols marcados: 154
Média de gols: 2,70
Empates: 16
Vitórias de times locais: 26
Vitória de times visitantes: 15
Total arrecadado: R$ 318.133,00
Média de arrecadação: R$ 5.581,28
Total de público: 33.590
Média de público: 589

Média de público dos clubes (mandantes)
1.º) Arapongas... 1.460 (7 jogos)
2.º) Roma Apucarana... 1.142 (8)
3.º) Foz do Iguaçu... 916 (7)
4.º) Londrina... 665 (5)
5.º) Pato Branco... 660 (4)
6.º) Francisco Beltrão... 544 (4)
7.º) Portuguesa... 255 (7)
8.º) Sport Campo Mourão... 194 (6)
9.º) FC Cascavel... 73 (4)
10.º) São José... 27 (6)

Time que mais vezes liderou: Foz, 7 rodadas
Time que mais vezes ficou na ZR: Francisco Beltrão, 6 rodadas
Melhor ataque: Foz do Iguaçu, 21 gols
Pior ataque: São José, 10 gols
Melhor defesa: Roma Apucarana, 8 gols
Pior defesa: Pato Branco e Francisco Beltrão, 18 gols
Maior goleada: Arapongas 4 x 0 Pato Branco e FC Cascavel 0 x 4 Londrina
Placar mais repetido: 2 x 1 (11 vezes)
Time que mais venceu: Roma Apucarana, 8 vezes
Time que mais perdeu: Francisco Beltrão e FC Cascavel, 5 vezes
Time que mais empatou: Londrina, 4 vezes
Time com maior série invicta: Foz, 10 jogos

Artilheiros
14 gols

Fábio (Roma)
8 gols
Baby (F. Beltrão)
Gilmar (Foz)
7 gols
Baiano (Arap)
4 gols
Diogo (Arap)
Massai (S. José)
Roger (Pato)
Delmer (Sport)
3 gols
Rhainer (FC Casc)
Piki e Douglas (Foz)
Bruninho e Juninho (LEC)
Kanela (Pato)
Tony (Port)
2 gols
João Paulo, João Renato e Erminio (Arap)
Edvan, Izac e Saldanha (FC Casc)
Edson e Brito (F. Beltrão)
Ícaro e Luís André (Foz)
Fabinho e Marcelo (LEC)
Léo e Dione (Port)
Danilo e Paulo (Roma)
Frank (S. José)
Gilian e Neno (Sport)
1 gol
Edson Grilo, Alex Noronha, Geandro e Val Ceará (Arap)
Caio, Carlinhos, Rudi e Wellington (Sport)
Carlos Diogo e Luís Roberto (FC Casc)
Edson, Paulo Roberto e Marquinhos (Foz)
Bruno Guerreiro, Adriano, Edson, Eco, Jonatas e Leonardo (F. Beltrão)
Murilo, Sullivam, Gabriel, Robson, Tiago e Pomarola (LEC)
Chulapa, Cleberson e Marquinhos (Pato)
Mener, Igor, João Marcos, Amaral e Pires (Port)
Alex, Danielzinho e Warley (Roma)
Rodrigo, William, Amilton e Cigarra (S. José)
Diego, Wellington e Germane (Sport)

Quem mais apitou
6 jogos

Paulo Roberto Alves Jr
5 jogos
Almir Rogério Ruiz Garcia, Paulo do Amaral, Eduardo Alexandre da Motta Aust, Luiz Alberto Alves de Abreu e Luiz Carlos de Almeida Lemos
4 jogos
Carlos Henrique Basso, Robson Toloczko Coutinho, Dinaldo Pinto da Silveira e Fábio Marcos Zoccante
3 jogos
Rogério Menon da Silva e Luiz Carlos de Almeida Lemos
2 jogos
Carlos Henrique Basso, Eli Marini, Cristiano Antônio Teixeira e Leonardo Sigari Zanon
1 jogo
Helanderson Carneiro Roseira, Nelson de Souza Jr., Selmo Pedro dos Anjos Neto, Robson Toloczko Coutinho e Emerson da Silva

Alex Noronha faz cirurgia


O domingo não foi de comemoração apenas pela vitória do lado Arapongas, boas noticias sobre o estado de saúde e recuperação do zagueiro e capitão do time Alex Noronha que fizera no sábado uma cirurgia para colocação de uma placa metálica como reforço na região da testa do atleta, que sofreu afundamento de crânio na partida contra o Roma, deixaram todos no elenco tranquilos e certos de que o capitão deva retornar até o fim do certame.

Durante a semana o Arapongas deve receber a volta do zagueiro Brinner que integrou a delegação Sub-23 que excursionou pela Europa no ultimo mês e ainda a apresentação de Val Ceará que retorna da mesma excursão mais ainda se encontra lesionado.

No fim de semana o confronto é contra o São José em Pinhais.

TRYO Comunicação

Prefeitura anuncia apoio ao LEC e novo patrocinador



O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, durante coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (26), anunciou ações de apoio ao Londrina Esporte Clube (LEC). Acompanhado dos membros do Conselho de Representantes do LEC; do interventor judicial, Rubens Moretti; de jogadores da equipe sub-18, que representarão a cidade na Copa Tribuna de Futebol e do empresário Renato Garcia Ambrósio, representante da empresa Vale Sorte, nova patrocinadora do LEC. Barbosa Neto anunciou, também, o patrocínio da Sercomtel e a cessão do Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) ao “ Tubarão”.

“Nossa proposta para beneficiar o LEC é um concurso de projetos para o VGD. Enquanto isso ainda não é elaborado, cederemos provisoriamente o estádio ao Londrina. O objetivo é que, dentro de um cronograma, o local receba vários investimentos e tenha melhores condições para comportar várias partidas, diminuindo também os custos do clube para manter o estádio. È importante ressaltar que esse objetivo será alcançado, tanto com a ajuda do poder público como dos empresários da cidade, acelerando assim o processo de reestruturação do clube”, disse Barbosa Neto.

O empresário Jurandir Barroso, que também faz parte do Conselho do LEC, convocou a torcida para realizar um mutirão no VGD. “Sabemos da dificuldade da prefeitura manter o estádio, mas, dentro de nossas condições, vamos deixar o local em estado apresentável, começando pelo gramado. O respaldo que temos da administração municipal, sem dúvida, facilita todo esse trabalho de recomposição do clube”, comentou.

Ainda, durante a coletiva desta segunda-feira, foi anunciado o novo patrocinador do time. “Estamos vindo para ficar, por isso, é importante que toda a diretoria e o conselho do Londrina confie plenamente na empresa Vale Sorte. Fomos recebidos de braços abertos na cidade, por isso, vamos apoiar o Tubarão naquilo que for possível”, disse o empresário Renato Garcia Ambrósio, representante da Vale Sorte, cuja logomarca já estará estampada nas camisas dos atletas que vão representar a cidade na Copa Tribuna de Futebol.

De acordo com o advogado Carlos Scalassara, integrante do Conselho de Representantes do LEC, o apoio da prefeitura é fundamental para o projeto de reestruturação do time. “Esperamos que o torcedor também compareça e continue, como sempre, ajudando o Tubarão, ação que também é auxiliada por todas as entidades que fazem parte do conselho, como a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e a Associação de Profissionais de Propaganda (APP) da cidade”, observou.

Segundo o presidente da Sercomtel, Fernando Kireef, a empresa local não pode deixar de investir em um patrimônio do município. “O objetivo é fazer com que o LEC volte a estar onde nunca deveria ter saído, ou seja, o lugar de vitórias. Já que a Sercomtel é uma empresa londrinense, o objetivo principal é arrecadar fundos para o clube. Esse é um esforço feito desde o início da administração do prefeito Barbosa Neto”, argumentou o presidente.

O interventor da Justiça do Trabalho, Rubens Moretti, que administra o time judicialmente, salientou que o apoio da prefeitura veio para somar-se às medidas de reconstrução do LEC. “Tudo isso veio para multiplicar os esforços feitos para beneficiar o Tubarão”, disse.

Estiveram ainda presentes no evento, o presidente e o diretor técnico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), respectivamente, Paulo Roberto de Oliveira e Pedro Lanaro; o diretor de marketing da Sercomtel, Roberto Coutinho, o diretor da Rede Massa, Rafael Lamastra, também, integrante do Conselho de Representantes, além da comissão técnica e de todos os jogadores do LEC na Copa Tribuna.

Fonte: Londrix - Assessoria de Imprensa PML

FPF homologa a 5ª rodada da 2ª fase do Estadual da 2ª divisão


A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde desta terça-feira (27) a 5ª rodada do da 2ª fase do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão.
Confira os jogos:

Sábado - 31/07 - 15h00
São José x Arapongas
Estádio Municipal do Pinhão – São José dos Pinhais

Domingo - 01/08 - 15h30
Campo Mourão x Portuguesa Londrinense
Estádio Municipal Roberto Brezinski – Campo Mourão

Foz do Iguaçu x Roma Apucarana
Estádio a Definir

Após goleada, Elói Krüeger não é mais técnico do Marcílio Dias



A diretoria do Marcílio Dias anunciou que Elói Krüeger não é mais o técnico do Marinheiro. O treinador teria pedido demissão na manhã desta segunda-feira, alegando motivos pessoais.

Krüeger fez apenas duas partidas oficiais no comando do time itajaiense: derrota por 2 a 0 para o Metropolitano, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, e goleada sofrida diante do Pelotas (RS), por 4 a 0, no fim de semana, pela segunda rodada da competição nacional.

_ Os resultados não interferiram em minha decisão. Estou saindo por motivos muito pessoais _ afirmou o treinador na tarde desta segunda-feira.

De acordo com o diretor de futebol do clube, Euzébio Pereira Neto (Caloca), o pedido de demissão foi aceito pela diretoria. Cláudio Roberto, auxiliar técnico do ex-treinador, vai comandar interinamente o Marcílio Dias no Brasileiro.

O Marinheiro joga no próximo final de semana, contra o Iraty (PR), fora de casa, e precisa vencer para continuar com chances na competição.

Grêmio Maringá apresenta elenco com 41 jogadores


O Grêmio Maringá apesentou oficialmente na segunda-feira (26) o seu elenco para as disputas do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de Profissionais, competição que tem início previsto para o dia 29 de agosto.

Os jogadores foram exibidos na tarde de segunda-feira na Centro de Convivência Renato Celidônio, a Praça da Prefeitura.

Além do presidente do clube, Aurélio Almeida, também estiveram presentes os integrantes da comissão técnica que tem comando do treinador Francisco Castão.

Fazem parte do grupo o auxiliar Ademar Scarpeline, o fisicultor Renan Lima, o preparador de goleiros Fábio Sequinel e o massagista Heitor Tedesco.
Na relação de jogadores apresentados nota-se que a maioria do grupo tem como origem as categorias de base do próprio clube, São os casos do goleiro Leonardo Volpato; dos laterais Iago Hoffman e Douglas Araújo; do volante Edielson Ciqueira e dos meias Lucas Eduardo e Pedro Fagon, além dos atacantes Jean de Lima e Haika Almeida.

Esses jogadores, todos nascidos a partir de 1990, fazem parte do elenco gremista que disputa na atual temporada o Campeonato Estadual Sub-20.

Entre os experientes estão o goleiro Eder Rodrigo, de 29 anos e o volante Diguinho, com 28. Os laterias Celinho, Caio Dias, e Vander Luiz; os zagueiros Jhonny Galindo e Leonardo Moreira e os meias Thiago Silva, Luiz Felipe, Moisés Alves e Edinho têm idades entre 23 e 25 anos.

Não há entre os apresentados nenhum jogador que tenha se destacado por grande clube do futebol brasileiro.

É mais comum atletas que estiveram em ação nos campeonatos regionais do Mato Grosso e Rondônia, casos do lateral-direito Celinho, do zagueiro Leonado Moreira e do volante João Paulo.

Uma parceira do Alvinegro com o Centenário do Sul resultou na chegada dos jogadores Dezinho (goleiro), Vaguinho (lateral-esquerdo) e Edienison Fumaça.
O técnico Castão vai definir a equipe titular em jogos-treinos que serão realizados a partir de hoje e em eventuais amistosos que a diretoria possa confirmar.

Mas já existe uma equipe base que seria com a seguinte formação: Éder Rodrigo; Celinho, Jhonny Galindo, Leonardo Moreira e Vaguinho; João Paulo, Caio Cézar, Lucas Eduardo e Pedro Fagon; Adriano José e Raphael Nigéria.

Nesta primeira semana de atividades, a prioridade será dada ao condicionamento físico dos jogadores.


Grupos

No Estadual da Terceira Divisão, o Grêmio Maringá faz parte do Grupo A com as equipes do Andraus Brasil, de Curitiba, Iguaçu Agex, de União da Vitória, Grecal, de Campo Largo e Cambé.

A estreia do time maringaense será no dia 29 de agosto, em Curitiba, diante do Andraus Brasil. A primeira partida diante da torcida será no domingo seguinte, em Maringá, contra o Cambé.

A outra equipe maringaense na competição (seriam três, mas o Maringá Esporte Iguatemi desistiu) é o Grêmio Metropolitano.

Na primeira fase do torneio os times não se enfrentam, já que o Metropolitano está no grupo B com PSTC, Colorado, Tigrão de Umuarama, Matsubara de Cambará e PSTC de Londrina.
(ODIARIO)

Terceirona: Iguaçu lança campanha sócio-torcedor


Independente da Divisão que o Iguaçu de União da Vitória estará participando, a Diretoria da Pantera do Vale lançou nessa segunda-feira no Portal do clube o Projeto Sócio-Torcedor.
Terá duas opções de escolha para que o torcedor iguaçuano possa ajudar o clube. Carteira Prata (geral ou arquibancada) e Carteira Dourada (cadeira coberta), ambas dão direito ao torcedor poder ver todos os jogos do time pela Terceira Divisão que começa no dia 28 de agosto de 2010.
Os preços ficaram definidos em R$100,00 para a Carteira Prata e R$200,00 para a Carteira Dourada.
A partir dessa quarta-feira estará disponível para que os torcedores possam adquirir sua carteirinha de sócio do Iguaçu e que ajude a equipe no retorno à elite do futebol paranaense.
O Iguaçu acertou uma parceria por 5 anos com o clube-empresa Agex Futebol Clube da capital paranaense e promete fazer um elenco para conquistar a Terceirona 2010.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...