Pages

Subscribe:

Seleção Brasileira tem dois do futsal Paranaense

O futsal paranaense teve dois atletas convocados para a Seleção Brasileira de futsal. A lista de jogadores para os amistosos diante da Hungria foi divulgada nesta quinta-feira (28/10) com a presença de dois representantes da Copagril/Faville/DalPonte, de Marechal Cândido Rondon. Foram chamados pelo técnico Marcos Sorato, o fixo Gadeia e o ala Dyego.
A convocação dos dois jogadores é reflexo do grande momento que vive o futsal paranaense e, especialmente, a equipe da Copagril. Atual campeã estadual, o time rondonense vem sendo uma das sensações da Liga Futsal. Está na semifinal da competição e com a vantagem de poder garantir a vaga na decisão com um empate, após ter vencido o primeiro jogo contra o São Caetano/Corinthians (SP).
Gadeia e Dyego participarão da Seleção Brasileira nos amistosos diante da Hungria, marcados para os dias 7 e 9 de novembro. As partidas serão realizadas nas cidades de Cuiabá (MT) e Joinville (SC). A lista contempla apenas atletas que atuam em clubes brasileiros. Também não foram chamados atletas da Malwee/Cimed (SC) e Carlos Barbosa (RS), que fizeram esta solicitação em virtude do segundo jogo semifinal da Liga, entre as duas equipes estar marcado para o dia 5. Já a partida decisiva da Copagril/Faville/DalPonte acontecerá no dia 1º de novembro, portanto, com tempo hábil para que os dois representantes do futsal paranaense possam se apresentar com tranqüilidade no próximo dia 3.
Tanto Gadeia, quanto Dyego, vestirão pela primeira vez a camisa da Seleção Brasileira. Dyego é gaúcho, da cidade de Palmitos, e tem 21 anos. Já Gadeia é catarinense, de São Lourenço, e completou no mês de junho 22 anos de idade. O fixo é o artilheiro da equipe na Liga Futsal, com 17 gols marcados. Um deles na vitória sobre o São Caetano/Corinthians, por 2 a 0, na última terça-feira, em Marechal Cândido Rondon. Resultado que deixou a Copagril a um empate da decisão.
Veja a lista completa de convocados para a Seleção Brasileira:
Goleiros
Djony – Florianópolis FutSal (SC)
Franklin – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Fixos Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Darlan – Intelli/Orlândia (SP)
Alas
Jackson – Atlântico/URI/Erechim (RS)
Pixote – V&M Minas (MG)
Café – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Dyego – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Pivôs
Deives – Unisul/Seguridade (SC)
Dieguinho – V&M Minas (MG)
Vander Carioca – Poker/PEC (RJ)

Um bom time sempre tem bons goleiros

O Cascavel Clube Recreativo na montagem de seu plantel para o Paranaense de 2011, poderia pensar na contratação de mais um goleiro experiente para o campeonato. Antonio Carlos ' Juninho " teve uma passagem brilhante no gol da equipe do Futebol Clube Cascavel neste ano na segunda divisão.  Antonio Carlos e goleiro do coritiba que tem um bom relacionamento com o Presidente Nei Victor que poderia viabilizar o emprestimo do atleta para a serpente do oeste. Uma vez que há informações que o CCR já teria acertado com o goleiro Veloso que atuou no gol da serpente este ano. Vejo que o Cascavel precisa de goleiros experientes que fará uma grande diferença no decorrer do campeonato. Fica a sugestão se for acatada será uma excelente escolha.

Festão em Londrina




A solenidade que marcará a assinatura da parceria Londrina e SM Sports ocorre na semana que vem e terá várias personalidades do esporte na festa. Já confirmaram presença Rivaldo, Cafu, Vanderlei Luxemburgo e Pelé.

Grêmio Prudente aposta em seu "menino de ouro" que passou pelo Futebol Clube Cascavel no Brasileirão

Presidente Prudente, SP, 27 (AFI) - Um jovem até então desconhecido da mídia – menos para os profissionais do Grêmio Prudente – roubou a cena no último domingo, no jogo contra o Santos vencido pelo time prudentino por 3 a 2, na Vila Belmiro. O meia-atacante do Grêmio, Rhayner, de 20 anos, entrou no intervalo e mudou o panorama do jogo junto com os outros jogadores e com o atacante Gilmar que também havia acabado de entrar.

Vindo da equipe B do Grêmio Prudente onde foi destaque na disputa da Copa Paulista, Rhayner ganhou uma oportunidade na equipe com o técnico Fábio Giuntini no segundo tempo do jogo contra o Vitória, duas rodadas atrás.
Rápido e atrevido, Rhayner virou uma boa solução caseira para quando o treinador optar por mais velocidade no setor ofensivo da equipe. E foi o que aconteceu no último domingo. Leve, o rapaz entrou, sofreu um pênalti e em um contra-ataque, deu passe para o terceiro gol do time na Vila.
Feliz com o bom momento, Rhayner mantém os pés no chão e sabe que foi apenas uma boa partida realizada. “Sempre quero melhorar mais. Sei que a partida contra o Santos foi boa, mas sempre penso em melhorar, não posso ficar satisfeito, tenho que melhorar ainda mais”, afirmou.
Sobre o clima dentro do grupo após o resultado positivo contra o Santos, Rhayner já incorporou o espírito dos outros jogadores de não desistir até o final na luta contra o rebaixamento.
“Esta vitória lá na Vila deu uma boa animada no grupo. Sabemos que o momento é difícil, mas enquanto não houver 0% de chances vamos lutar para sair desta situação”, disse o jogador que tem contrato com o Grêmio até 2014.
Fonte. Agência Futebol Interior

Gremio Metropolitano reencontra a vitória e Iguaçu volta à vencer

O Grêmio Metropolitano Maringá, finalmente fez as pazes com a vitória. Depois de quatro partidas sem vencer, o time maringaense, goleou o Tigrão Umuarama por 4x1, na noite desta quarta-feira(27), no Estádio Willie Davids , em Maringá. Curiosamente, a última vitória do Metropolitano, havia sido contra o próprio Tigrão, quando vencera por 7x0, jogando em Cascavel, ainda pela primeira fase do campeonato. O jogo foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, e a vitória colocou o Metropolitano na terceira colocação do Campeonato, chegando aos cinco pontos,ainda com grandes chances de conseguir uma das duas vagas para a segundona no próximo ano, deixando a lanterna isolada para o Grêmio Maringá.

No jogo desta noite, o primeiro tempo já terminou com vitória maringaense por 1x0, gol anotado por Léo Maringá, aos 42 minutos. Na segunda etapa, Marcelo Soares, aos 3 aumentou para 2x0, sendo que Elsinho aos 15 e Souza aos 33, completaram a goleada, enquanto que Iones, aos 40, descontou para o Tigrão.

A arbitragem foi de Luiz Alberto Alves de Abreu, para uma renda de R$ 1.240,00, com 77 pagantes e um total de 125 torcedores presentes.

Iguaçu vence o Andraus e segue na ponta
No outro jogo da rodada, em União da Vitória, o Iguaçu, confirmou a boa fase, e voltou a vencer o Andraus, agora por 4x1, após um primeiro tempo de 3x0. Na primeira fase da competição, o próprio Iguaçu, já havia vencido o time do Andraus por 3x1, quando este perdeu a invencibilidade no campeonato. Com esta vitória, o Iguaçu chega aos 12 pontos em quatro jogos, mantendo uma campanha impecável nesta segunda fase, caminhando à passos largos rumo ao retorno a segundona no ano que vem. A arbitragem do jogo esteve à cargo de Luiz de Almeida Lemos.

Na abertura da rodada, o Junior Team, venceu o Grêmio Maringá, por 2x1, de virada, em jogo disputado no Estádio Willie Davids, na "cidade canção".

Classificação
1º Iguaçu 12
2º Junior Team 7
3º G.Metropolitano 5
4º Andraus 4
5º Tigrão Umuarama 3
6º Grêmio Maringá 2

CICLISMO - Regional faz penúltima etapa em Cascavel

A 6ª Etapa do Campeonato Regional de Ciclismo de Cascavel será neste sábado (30). O evento organizado pela Liga Oeste de Ciclismo, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer programa a concentração dos atletas às 14 horas, no estacionamento do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) que liga Cascavel a Jotaesse. A largada está prevista para as 15 horas.
Esta penúltima etapa da competição promove o duelo entre dez categorias (Elite, Feminino, Master Open, Master Especial, Master C, Mountain Bike Amador, Infanto-juvenilo, Juvenil, Júnior e Spide Amador). As distâncias das provas variam de 70 quilômetros a 15 quilômetros, de acordo com a inscrição do participante.
Os interessados em participarem devem entrar em contato pelo e-mail alcides_vieirapastel@hotmail.com . A taxa de participação é de R$ 20.  Quem se inscrever até sexta-feira (29) estará concorrendo a um playstaiton 2. A premiação será até o quinto lugar e no dia serão sorteados vários brindes. “Parte da porcentagem da inscrição arrecada será revertida em premiação em dinheiro na etapa final, no dia 28 de novembro, em Quedas do Iguaçu”, explico o presidente da Liga, Pastel. Ainda apóiam o evento a Mephers Games e Eletrônico, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária, a Primon Autocenter e a Rir Máquinas Industriais

Aladinho: "Queremos garantir nossa classificação o quanto antes".

O fato de estar em uma posição confortável no Estadual não faz com que o grupo  se acomode. O time espera consolidar sua classificação a fase semi final do campeonato o quanto antes.
O time tem ainda dois compromissos: contra o Maringá na próxima sexta-feira as 21 horas no ginásio da Neva e contra o Marechal na próxima semana. Serão 6 pontos que o Cascavel pode se  garantir  na próxima fase , jogando em casa, porém, os jogadores e comissão técnica estão focados na vitória contra a equipe maringaense.
para Aladinho, acostumado a  decisões, inclusive vestindo a camisa do Cascavel Futsal é preciso maturidade e compromisso.
"Não podemos nos acomodar e pensar que está tudo  garantido, porque não é assim. Campeonato disputado e  com nivel muito bom, é só analisar a tabela de classificação. Precisamos continuar com seriedade e muito pé no chão. Vamos  pensar só no jogo de sexta  contra o Maringá " comenta o pivô .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...