Pages

Subscribe:

Federação Gaúcha define as datas da Recopa Sul Brasileira 2010

 Foi confirmada hoje  pela Federação Gaúcha de Futebol as datas de realização da Recopa Sul brasileira de 2010. A competição acontecerá nos dias 3 e 5 de dezembro no estado do Rio Grande do Sul com cidade sede a definir.

Também serão definidos posteriormente os times participantes, tendo em vista que as Copas estaduais do Rio Grande do Sul e São Paulo ainda estão em andamento.

A equipe do Roma que já vem se preparando para as competições desde o dia 8 de novembro, pretende realizar na próxima semana seu 1º jogo treino da pré-temporada e o adversário será definido em breve.

Em breve divulgaremos maiores informações sobre a competição interestadual.

Rodrigo Crasso reforça o Cianorte no Paranaense 2011

O lateral esquerdo Rodrigo Crasso irá defender o Cianorte no Paranaense 2011, o jogador de 23 anos acertou com o Leão do Vale e leva experiencia de bons em estaduais pelo Corinthians Paranaense para a equipe de interior.

Assim como o goleiro Colombo, Crasso deixou o time do bairro Barigui de Curitiba em busca da organização do time que representa a cidade do noroeste. O lateral disputou o último campeonato Brasileiro da Série D pelo Oeste de São Paulo e também teve passagens por Coritiba e Atlético-PR.

O lateral espera um bom campeonato do Cianorte, o time já irá começar a pré temporada e prevê dar trabalho ao trio de ferro da capital e chegar a disputa do título.

Em 2010 o Cianorte terminou o campeonato em 9º lugar e ficou de fora da segunda fase. Em 2011 time estreia em casa, contra o Iraty. O jogo será no dia 16 de janeiro, às 17h.

Paraná Clube participa da campanha de doação de órgãos nesta sexta-feira

Jogadores e torcedores do Paraná Clube participam nesta sexta-feira (19) da campanha de doação de órgãos da Secretaria de Estado da Saúde. No jogo do clube, na sexta-feira (19), contra a equipe do Bragantino, às 21h, na Vila Capanema, em Curitiba, os jogadores entrarão em campo utilizando as camisas da campanha “Sou doador com muito orgulho com muito amor”.

A campanha de doação de órgãos mobiliza também a torcida organizada do clube “Fúria Independente”. Crianças transplantadas devem entrar em campo com os jogadores. Haverá também a distribuição de camisas e panfletos da campanha.

“O futebol é uma paixão entre os brasileiros e a adesão dos clubes à campanha é importante, porque une saúde e esporte. É uma oportunidade de os torcedores mostrarem amor pelo clube e se unirem nessa luta pela vida”, afirma o secretário da Saúde, Carlos Moreira Junior. De acordo com ele, um doador de órgãos pode salvar até sete vidas.

Para ser doador, basta informar a família sobre o desejo da doação. Segundo a diretora da Central de Transplantes, Schirley Batista, é a família que autoriza a retirada dos órgãos. “Todos devem estar conscientes da importância deste gesto e da diferença que ele pode fazer na vida de uma pessoa que aguarda na fila de transplantes”.

Torcidas
No fim de semana passada, as equipes do Coritiba e do Atlético Paranaense também participaram da campanha. As torcidas organizadas dos clubes distribuíram folders e camisetas durante os dias dos jogos, no sábado (13) e domingo (14). Em cada jogo dos clubes cinco transplantados foram aos estádios a convite dos times para assistir os jogos.

Além da campanha, a Secretaria da Saúde está implantando no Paraná as Organizações de Procura de Órgãos (OPOs), que servirão de ponte entre as comissões internas dos hospitais e a Central de Transplantes, ajudando na identificação de possíveis doadores, na abordagem das famílias e na manutenção desses doadores até o transplante.

Segundo dados da Central de Transplantes, 2.635 pessoas estão na fila por transplante no Estado. Até o fim de outubro, 998 transplantes foram realizados em 2010.

Fonte Assessoria de Imprensa

Márcio Máximo admite negociação com Operário

O treinador Márcio Máximo admitiu na tarde de hoje que negociou com o Operário Ferroviário. De acordo com o técnico, as conversas com o clube ponta-grossense foram interrompidas, mas admite que "ainda não foram cessadas".

“Estive em negociação com o clube e ainda estão se desenvolvendo. Me parece que ainda há outros nomes sendo analisados e estariam decidindo o que seria melhor para o clube”, disse o treinador.

Máximo, inclusive, já teria acompanhado o Operário quando o alvinegro esteve no Rio de Janeiro, enfrentando o Madureira, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Embora tenha feito questão de mencionar que não tenha sido oficializado como treinador, Máximo teceu elogios ao clube e sua direção. “Vi o jogo aqui (no Rio de Janeiro) contra o Madureira, acho que tem uma estrutura necessária, com pessoas sérias gerindo o futebol. Independente de eu vir ou não a trabalhar no Operário, fico orgulhoso de ter sido mencionado”.

Máximo esteve à frente das seleções da Tanzânia (África), Qatar (Oriente Médio) e Ilhas Cayman (Caribe), além de ter em seu currículo trabalhos à frente de equipes de base do futebol carioca, além das seleções brasileiras sub-17 e sub-20.

Fonte: Jeferson Augusto - Diário dos Campos

Operário promete ‘nome de peso’ como treinador

O que era para ser confirmado há quase uma semana, ganhou ares misteriosos e se tornou um grande balão de ensaio. O treinador do Operário ainda segue sem ser confirmado pelos gestores do clube, e com a indefinição, rumores e nomes são especulados, em número cada vez maior.

Se na semana passada o clube afirmava estar dividido entre três nomes, hoje garante que as opções são maiores. A direção do clube vai além e garante que o novo treinador não é do Paraná e chega a citar a expressão ‘nome de peso’. “Com certeza é alguém fora do Paraná, que não aqueles nomes conhecidos no estado. Como se trata alguém de fora, envolve várias coisas, então os contatos estão muito adiantados, mas ainda não foi acertado, outros nomes surgiram nas negociações e optou-se por definir após o feriado”, explica Dorli Michels. “Mas vamos definir isso o quanto antes, precisamos sentar e acertar o mais urgente possível, pois temos um planejamento definido e ainda temos que acertar definições de jogadores”, completa o dirigente.

Na roda dos nomes ventilados como virtuais treinadores do Operário estão o ex-comandante flamenguista Rogério Lourenço, admitido pelo próprio Dorli como integrante da lista de possíveis treinadores do alvinegro, juntamente com Wilson Gottardo e Márcio Máximo, cujo currículo inclui trabalhos sem seleções como Tanzânia (África) e Ilhas Cayman (Caribe), além de equipes de base do Brasil e times menores do futebol carioca.

A especulação dos nomes cotados também passa pelo novo parceiro do Operário, uma empresa do Rio de Janeiro, e que chega ao clube com poder decisão dividido com o próprio Dorli. “É uma gestão compartilhada, são parceiros e então as decisões são tomadas juntas’, explica o dirigente.

O Operário garante a manutenção de seu cronograma, com início de sua pré-temporada no dia 1 de dezembro, e apresentação oficial de equipe e comissão técnica ocorrendo cinco dias antes. A preparação para o Campeonato Paranaense, que começa no dia 16 de janeiro, será nos mesmo moldes da que foi realizada este ano, em uma cidade vizinha a Ponta Grossa. Para 2011, a pré-temporada será em Reserva, já que o estádio em Tibagi, palco da pré-temporada do ano passado, está em reformas.

Fonte: Jeferson Augusto – Diário dos Campos

Marcelo Oliveira vai substituir Ney Franco

 No almoço com a imprensa, promovido pelo Coritiba nesta quinta-feira, a diretoria desfez o mistério e confirmou : Marcelo Oliveira, ex-treinador do Paraná Clube, vai comandar o Coritiba na temporada 2011. Mineiro, ele substituirá o conterrâneo Ney Franco.

Marcelo Oliveira comandou o Tricolor no Campeonato Paranaense e em 2/3 da Série B do Brasileiro. No Paraná, chegou a liderar a Segunda Divisão na fase pré-Copa. Ele deixou a Vila Capanema após sofrer a goleada por 6 x 1 da Portuguesa e romper o elo de confiança que havia com o elenco.

Basquete: Cascavel vence amistosos para os Jojups

Os preparativos da equipe de basquete masculino para os Jojups (Jogos da Juventude do Paraná) foram intensos nesse fim de semana. O amistoso com Marechal Cândido Rondon, presente na divisão A da competição, terminou com a derrota de 81 a 69. Já os confrontos na Copa Marin de Basquete, em Paranavaí, tiveram os placares de 92 a 63 sobre Paraíso do Norte e 63 a 54 em cima dos donos da casa. "Praticamos tudo que treinamos nos últimos dois meses. Agora vamos trabalhar esses dias que faltam antes da viagem para Foz do Iguaçu na sexta-feira (19). Nosso objetivo é passar de fase, mesmo com o time dois anos a menos da idade dos jogos. Os meninos estão mostrando muita personalidade e um bom volume de jogo", enfatizou o técnico Pedro de Almeida. A equipe está no grupo C, disputando com Guarapuava, Apucarana e Araucária.

Futsal Paranaense 2010: O experiente e os estreantes em busca da decisão

A semifinal do Campeonato Paranaense de futsal começa neste sábado (20/11). Serão dois jogos, que darão início à luta pelas duas vagas na decisão. Na disputa, concorrentes em situação bem diferentes. Um dos envolvidos, o Cascavel/Diplomata/Muffatão, é o clube que mais vezes foi semifinalista na história da competição. Os outros ainda saboream o gostinho inédito de estar entre os quatro finalistas. Paraná Clube/Vale Fértil, Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art e Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel nunca estiveram nesta condição.
 
Especialista em semifinais, o Cascavel chega a esta fase do Campeonato Paranaense de futsal pela 10ª vez. Uma marca relevante, levando-se em consideração que esta é a 17ª edição da competição. A equipe cascavelense foi semifinalista pela primeira vez em 1997. De lá pra cá chegou ainda nas temporadas de 1998, 2000, 2001, 2003, 2004, 2005, 2007e 2009, conquistando o título em três oportunidades.
 
Na lista dos times que mais disputaram semifinais no Campeonato Paranaense merecem destaque ainda São Miguel do Iguaçu, Foz Futsal e Umuarama. O São Miguel, segundo da lista, por ter sido semifinalista em oito oportunidades. O Foz, terceiro colocado, por ter a maior sequência consecutiva: seis vezes entre os anos de 1996 e 2001. E o Umuarama, que ocupa o quarto lugar, por ter sido presença constante nas últimas cinco edições: 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009.
 
Se o clube dos experientes em semifinais terá apenas o Cascavel/Diplomata/Muffatão, os novatos agora serão maioria. Paraná Clube/Vale Fértil, Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art e Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel estão pela primeira vez entre os quatro primeiros. Todos estreantes – apesar de terem em seus elencos vários jogadores bastante experientes em decisões – tentando superar os adversários e também os números.
 
Dois jogos sábado
A disputa entre experientes e novatos começa no sábado, dia em que serão realizadas as duas primeiras partidas semifinais. A partir das 19 horas, no ginásio Moringão, em Londrina, jogam Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel x Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art. E um pouco mais tarde, às 20h35, se enfrentarão Paraná Clube/Vale Fértil x Cascavel/Diplomata/Muffatão, no ginásio do Paraná Clube, em Curitiba. Ambos os jogos semifinais terão transmissão ao vivo pela CATVE/Paraná Educativa  e Rádio Comeia am 650 de Cascavel

Candidato à presidência do LEC se atrasa para inscrever chapa

Por pouco o Londrina Esporte Clube não teve a inscrição de apenas uma chapa para a eleição, no próximo dia 27, à presidência do clube. O candidato Cláudio Canuto, indicado pelo novo grupo gestor do LEC, a empresa SM Sports, chegou atrasado para inscrever a sua chapa nesta quarta-feira (17). O prazo final era às 17 horas e Canuto chegou ao VGD, onde as inscrições foram feitas, três minutos depois.

Foi necessária uma autorização especial do presidente do Conselho do LEC, o advogado Carlos Scalassara, para que o clube aceitasse a inscrição do retardatário. Assim, as eleições do dia 27 terão, como o portal Londrix havia antecipado, duas chapas inscritas: a de Canuto e a de Getúlio Castilho.

Cerca de 500 sócios do Londrina Esporte Clube estão aptos a votar.

Fonte: Agência Londrix

Roma treina com bola e já pensa na Copa Sul-brasileira

O Roma Esporte Apucarana realizou ontem à tarde, no campo da Rank Pneus, próximo ao Clube de Campo Água Azul, o seu primeiro treinamento com bola com vistas à Copa Sul-brasileira, que será disputada no início do mês que vem no Rio Grande do Sul.

Informações da Federação Gaúcha de Futebol, promotora do evento, dão conta que a competição será realizada nos dias 3 a 5 de dezembro.

O Roma Apucarana, campeão da Divisão de Acesso do Paranaense e o Brusque, que conquistou o título da Copa Catarinense ao derrotar o Joinville na final, já estão garantidos no torneio. A competição ainda terá a presença dos campeões da Copa Ênio Costamilan-RS e da Copa Paulista.

Brigam pelo título da copa no Rio Grande do Sul as equipes do Cerâmica, que já está na final, Internacional “B” e Pelotas. Em São Paulo, a disputa está entre Red Bull e Paulista, de Jundiaí.

A sede da Copa Sul-brasileira será na cidade do time que faturar a Copa Ênio Costamilan.

Com todo o elenco a disposição, o treinador Richard Malka comandou nesta quarta-feira à tarde um treinamento técnico, realizando um trabalho com campo reduzido, denominado de mini-jogos.

Dos 25 jogadores contratados, o zagueiro Luís Paulo treinou a parte, pois se recupera de uma contusão no joelho, enquanto o lateral-direito Daniel Marques foi poupado, mas acompanhou toda a movimentação nesta quarta-feira.

Hoje, pela manhã, o grupo folga, enquanto à tarde, novamente no campo da Rank Pneus, os jogadores participarão de mais um treino técnico. Nesta atividade, o elenco realizará treinamentos de cruzamento e finalização. Amanhã, a partir das 9 horas, a equipe treina fisicamente no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, e à tarde Malka orienta treino técnico na Rank. “O primeiro coletivo só deve acontecer na próxima semana”, destacou o treinador do atual campeão da Divisão de Acesso.

Amistoso no próximo dia 12
O presidente do Roma, Sérgio Kowalski, disse ontem no início da noite que a equipe deverá realizar um amistoso no dia 12 de dezembro, no Estádio Bom Jesus da Lapa.

O jogo será realizado para comemorar os dez anos de fundação do clube, para apresentar o elenco visando a temporada de 2011 e ainda na ocasião o time receberá as faixas de campeão do Paranaense da Divisão de Acesso. O adversário, que deverá ser do Paraná, ainda será definido pela diretoria.

Fonte: Tribuna do Norte - Raul César dos Reis

Deputado Fantasma garante verba da Copel ao Operário

A CCJ da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira o projeto que permite à Copel firmar contrato de concessão de direito de nome com Atlético, Coritiba e Paraná Clube. Trata-se do famoso “naming rights”. Ao trio, junta-se o Operário, que através do deputado Jocelito Canto, conseguiu emplacar sua participação no projeto.

Os demais clubes do futebol paranaense vai ficar chupando o dedo. Por dois motivos: falta de representatividade na Casa e nenhum empenho da FPF, que poderia articular junto aos parlamentares para que o projeto contempla-se pelo menos todos os clubes da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense.

Jocelito conseguiu emplacar o Fantasma por que ele havia pedido vista do projeto encaminhado pelo governo, e que libera recursos do Fundo de Desenvolvimento do Estado para dar suporte financeiro às obras de adequação da Arena da Baixada. Com a ajuda ao deputado Fantasma – leia-se, deputador torcedo do Operário - talvez a proposta passe a tramitar na Assembleia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...