Pages

Subscribe:

Paraná ‘fatia’ atletas para fazer caixa Por cerca de R$ 40 mil, qualquer um pode se tornar sócio do clube nos direitos econômicos de algumas das principais promessas do elenco


O Paraná criou um sistema de cotas, fatiando os direitos econômicos de suas principais revelações, para reforçar o combalido caixa do clube – o elenco profissional está com dois meses de salários atrasados.
Quatro jogadores foram selecionados para serem vendidos: o goleiro Luís Carlos, o zagueiro Alex Alves e os meias-atacantes Luisinho e Marquinhos, destaques do time nesta temporada. Cada “parte ideal” dos boleiros custa em torno de R$ 40 mil – por 2% dos direitos federativos. “Pode ser mais ou menos, depende do jogador”, diz Celso Bittencourt, o superintendente-geral do Tricolor.O sistema funciona da seguinte maneira. Foram criadas – e já estão sendo comercializadas – 25 cotas de cada atleta, totalizando 50% dos direitos. A outra metade segue em poder do Paraná. Numa futura negociação, os compradores receberão dividendos de maneira proporcional às cotas que possuírem.

Estatísticas após primeira rodada do returno da Terceirona 2012


Após a primeira rodada do returno da Terceirona Paranaense 2012, Francisco Beltrão e Colorado garantiram a vaga para a Segunda Divisão do ano que vem. O Beltrão, com 100% de aproveitamento na liderança com 12 pontos garantiu também a vaga para a final da Terceira Divisão. O adversário já deve ser conhecido na próxima rodada, pois apesar do Colorado ter maior probabilidade, o PSTC, matematicamente ainda tem chances de chegar à disputa do título. A rodada foi marcada por cinco gols em cada partida deste final de semana. No sábado (10), o Colorado venceu o PSTC, em Apucarana por 3 a 2, e no domingo (11), o Francisco Beltrão venceu o São José pelo placar de 4 a 1. Nesta segunda fase, esta rodada foi a que teve maior número de gols marcados: 10. Nesta rodada também, Bahia, do Colorado assumiu a artilharia com oito gols. Getterson, do PSTC marcou mais um e tem sete, na vice-liderança da artilharia. Destaque ainda para Irineu, do Francisco Beltrão que chega aos seis gols marcados, assim como o colega de equipe, Souza.
Números totais:
Partidas realizadas: 32*
Gols marcados: 99*
Médias: 3,09*
*Não levamos em consideração os jogos e os gols de W.O. da primeira fase.
As maiores goleadas:
Francisco Beltrão 7 x 0 São José – 1ª rodada do 1º turno do Grupo A.
Cambé 5 x 1 União Nova Fátima – 4ª rodada do 1º turno do Grupo B.
Sport Campo Mourão 2 x 7 PSTC – 5ª rodada do 1º turno do Grupo B.
Artilharia:
8 gols Bahia (Colorado)

Partida da semifinal entre Maringá e Cascavel é antecipada


A primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense da Série Ouro entre Maringá e Cascavel foi antecipada, tendo em vista o pedido da emissora de TV CATVE que transmitirá a partida que acontece no dia 16/11 (sexta-feira) às 20H00, no Ginásio Chico Neto (foto), em Maringá. O Departamento Técnico da FPFS homologou a alteração através da Nota Oficial 309/2012 e com isso a partida foi alterada de sábado para a sexta.
Texto: Henrique Rigo (FPFS). Foto: Márcio Nei

Leão do Vale promete time forte para o paranaense 2013

O Cianorte fará de oito a dez contratações para o Campeonato Paranaense de 2013. No entanto o anúncio destas contratações acontecerá somente após o final dos campeonatos nacionais em andamento.
Segundo o gerente de futebol, Adir Kist, a medida foi tomada para não atrapalhar o aproveitamento destes atletas em seus respectivos clubes. Adir afirmou que a lista de contratações é composta por um goleiro, dois laterais, dois zagueiros, um volante, dois meias e de um a dois atacantes.

Confira os jogadores que permanecem: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...