Pages

Subscribe:

FCC tenta primeira vitória


Nesta quinta-feira a bola rola para o Campeonato Paranaense 2ª Divisão. O Futebol Clube Cascavel viaja pela primeira vez para jogar fora de seu domínio. O destino é Francisco Beltrão, onde enfrenta às 20h30 o time da casa no Estádio Anilado.

As duas equipes vem de derrota por 2 a 1 para Campo Mourão e Portuguesa Londrinense e precisam se reabilitar para chegar nos líderes.

A semana cascavelense foi de treinos com bola e academia. Na segunda-feira os jogadores descansaram e apenas os que não enfrentaram o Campo Mourão subiram ao campo. Na terça, academia pela manhã e folga pela tarde. Nesta quarta o técnico Fábio Giuntini e a comissão técnica conversou durante um bom tempo com seus atletas e depois fez um coletivo para definir a equipe.

Boas notícias são as estreias do meia Renan e do atacante Juan, que constaram no BID (Boletim Informativo Diário) e estão regularizados. As baixas deverão ser dos meias Rhayner e Saldanha, que estão com uma gripe forte. O atacante Izac também está com uma constipação, mas deve jogar. Suspensos estão Wallan e Tiaguinho pelas expulsões na última partida. O lateral esquerdo Wágner Quirino não estará a disposição, pois não saiu no BID.

O técnico Fábio Giuntini deve decidir seus titulares momentos antes da partida e algumas mudanças serão feitas em relação a equipe que entrou jogando na estreia.

A arbitragem da partida será de Luiz Carlos de Almeida Lemos auxiliado por Everton Luis Caldas e Everson de Souza.

A delegação cascavelense sai rumo a Francisco Beltrão às 15h45 nesta quinta.

Fonte Assessoria de Imprensa

Roma Apucarana tenta reabilitação no "Bom Jesus da Lapa"


Roma Apucarana e Portuguesa Londriense se enfrentam nesta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Bom Jesus da Lapa, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2010.

O Tricolor tenta se reabilitar na competição, pois na estreia foi derrotado pelo Pato Branco por 2 a 1, jogando domingo passado no Estádio Os Pioneiros. A Lusinha, do técnico Walbert Martins, o Knário, vem motivada para a “Cidade Alta”. É que na abertura da Segundona, o time venceu o Francisco Beltrão por 2 a 1 em Paranavaí.

No duelo desta quinta-feira à noite, o treinador Richard Malka, do Roma, vai promover a estreia do meia ofensivo Safira, contratado por empréstimo na semana passada junto ao Corinthians Paranaense. De acordo com Malka, o jogador entra na equipe ocupando a vaga de Alex, que deve ficar no banco. Na demais posições, o Roma é o memo que perdeu em Pato Branco, com Spada no gol, Daniel Marques, Carlão, Danilo e Rogerinho formando o setor defensivo. Fernandinho, Eurico e Doriva permanecem no meio-campo, enquanto Fábio e Warley atuam mais uma vez no ataque. A Portuguesa terá as estreias de Mener e Danielzinho, que entram nos lugares de Edson e Jonnhy.

O jogo será arbitrado por Almir Rogério Ruiz Garcia, sendo auxiliado por Petegan Moraes e Fábio Júnior Mello.

Fonte: Raul César dos Reis - Jornal Tribuna do Norte

Arapongas busca 1ª vitória no Paranaense contra o Foz


Com duas dúvidas, o Arapongas Esporte Clube busca nesta quinta-feira, às 15h30, no Estádio dos Pássaros, a primeira vitória no Paranaense da Divisão de Acesso, enfrentando o Foz do Iguaçu. Mesmo jogando em casa a parada não será fácil para o Arapongão, pois o Foz tem uma boa equipe e na abertura do campeonato derrotou o Londrina por 3 a 1.

O Arapongas, que na primeira rodada da competição empatou por um gol frente ao São José, tem dúvidas no setor defensivo e no meio-campo. Acontece que o zagueiro Alex Noronha e o meia Ivan se recuperam de contusões. Se eles não jogarem, Franco e Bruno Flores continuam como titulares. O Foz repete o time que venceu o Tubarão na primeira rodada, com destaque para o atacante Gilmar que fez dois gols.

O jogo será arbitrado por Rogério Menon da Silva, sendo auxiliado por Cícero da Silva e Adriano Barbosa Ferreira.

Fonte: Raul César dos Reis - Jornal Tribuna do Norte

Superpato, o melhor em público


A 1.ª rodada da Divisão de Acesso destacou a vitória por 3 x 1 do Foz sobre o Londrina, mas mostrou que a torcida mais interessada pela competição é a do Pato Branco. No Os Pioneiros, domingo, compareceram 1.088 pagantes para ver Superpato 2 x 1 Roma Apucarana. Foi o maior público da rodada.

O 2.º jogo que atraiu maior público foi Foz 3 x 1 Londrina, com 480 pagantes. Nas demais partidas, menos de 100 pessoas compareceram aos estádios. FC Cascavel 1 x 2 Sport Campo Mourão teve 96 pagantes, São José 1 x 1 Arapongas teve 64 pagantes e Portuguesa 2 x 1 Francisco Beltrão recebeu 3 pagantes, com renda de R$ 20.

Nesta quarta-feira, dois jogos abriram a 2.ª rodada da Segundona: em Paranavaí, às 20h30, o Londrina recebeu o Pato Branco e venceu por 4x1. No mesmo horário, em Campo Mourão, o Sport encarou o São José e venceu por 1x0. Na quinta, jogam Arapongas x Foz, às 15h30; Roma x Portuguesa Londrinense, e Francisco Beltrão x Cascavel, às 20h30.

Iraty e Operário ja conhecem adversários e tabela na Série D


A CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela, Plano de Ação e Regulamento do Campeonato Brasileiro da Série D 2010.

O Campeonato Brasileiro da Série D será disputado por 40 clubes, em seis fases, como segue abaixo.

1ª fase: os quarenta clubes, divididos em dez grupos de quatro clubes, jogam entre si em turno e returno, dentro de cada grupo, classificando-se os dois primeiros lugares em cada grupo para a fase seguinte;

2ª fase: os vinte clubes classificados na primeira fase, divididos em dez grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os clubes vencedores de cada grupo para a fase seguinte;

3ª fase: os dez clubes classificados na segunda fase, divididos em cinco grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta dentro de cada grupo, classificando-se os clubes vencedores de cada grupo e mais os três clubes melhores classificados como segundos dentre os disputantes da terceira fase;

4ª fase: os oito clubes classificados na terceira fase, divididos em quatro grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte;

5ª fase: os quatro clubes classificados na quarta fase, divididos em dois grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte;

6ª fase: os dois clubes classificados na quinta fase jogam entre si em ida e volta, decidindo o título de Campeão Brasileiro da Série D de 2010

Jogos do Operário
18/07 16:00 São José x Operário – Estádio passo d´areia em Porto Alegre
25/07 16:00 Operário x Joinville – Estádio Germano Kruger
01/08 16:00 Oeste x Operário – Municipal dos Amaros em Itápolis
08/08 16:00 Operário x Oeste – Estádio Germano Kruger
15/08 16:00 Joinville x Operário – Arena Joinville – Santa Catarina
22/08 16:00 Operário x São José – Estádio Germano Kruger

Jogos do Iraty
18/07 - 15:00 Iraty X Pelotas/RS - Cel Emilio Gomes
15/07 - 16:00 Metropolitano/SC X Iraty - Sesi
01/08 - 15:00 Iraty X Marcilio Dias/SC - Cel Emilio Gomes
08/08 - 16:00 Marcilio Dias/SC X Iraty - Hercilio Luz
15/08 - 15:00 Iraty X Metropolitano/SC - Cel Emilio Gomes
21/08 - 16:00 Pelotas/RS X Iraty - Boca do Lobo

Fonte: CBF

Campo Mourão vence e lidera a divisão de acesso


Pelo menos até o complemento da rodada nesta quinta-feira, o sport será o líder isolado da Divisão de Acesso. Na noite desta quarta-feira o time venceu o São josé, por 1 a 0, e confirmou 100% de aproveitamento.

jogando no Estádio Roberto Brzezinski, o time partiu para o ataque. Neno, de cabeça, fez o único gol do jogo.

Londrina goleia o Pato Branco


O Londrina assegurou a recuperação na Divisão de Acesso com uma tranquila vitória sobre o Pato Branco, por 4 a 1, jogando no Estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí.

A vitória começou a ser construída aos oito minutos de jogo. Após um cruzamento na área, Danilo ajeitou de cabeça para Pomarola, também de cabeça, abrir o marcador.
O Pato Branco não tinha força para ir ao ataque, e pouco incomodou o goleiro Maurício no primeiro tempo. A situação do time do sudoeste ficou mais complicada no final do primeiro tempo, com a expulsão de Maurício após cometer penalti. Na cobrança, já aos 46`, Robson mostrou categoria e ampliou o marcador.

No segundo tempo o Londrina não deu chances para qualquer reação do Pato Branco. Aos 2`, Fábio junior chutou e marcou o terceiro gol. Outras chances foram criadas, mas os atacantes londrinenses não estavam com a pontaria em dia. O quarto gol só saiu aos 40`, depois que Marcelo Peabiru receu uma bola na frente do gol, após jogada de Bruninho que deixou toda a defesa do Pato sem ação. Com o gol livre, ficou fácil para o atacante empurrar a bola para o fundo das redes.
Na saída de bola o pato Branco descontou com Roger.
No próximo final de semana tem derby em Londrina, possivelmente no Estádio do Café.

Após derrota Londrina tenta reabilitação na noite desta quarta-feira



O Londrina faz hoje, às 20h30, o seu primeiro jogo como mandante no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, mas ainda não é desta vez que o time vai jogar ''em casa''. Por conta da interdição pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) dos estádios do Café e Vitorino Gonçalves Dias, o Tubarão enfrenta o Pato Branco em Paranavaí, no Estádio Waldemiro Wagner.

Depois de ser derrotado pelo Foz do Iguaçu por 3 a 1 na estreia, o time precisa da vitória hoje para não ver, já no início da competição, o sonho de voltar à elite do futebol do Paraná ficar muito distante. O adversário é o aguerrido Pato Branco, que veio da Terceira Divisão e venceu o Roma na primeira rodada, por 2 a 1, com 1,5 mil torcedores em seu estádio.

Desde domingo o Londrina está na cidade do Noroeste, mas treinou pouco devido às chuvas. Outro problema é que o treinador Célio Silva foi até Porto Alegre receber uma homenagem do Internacional-RS e não havia retornado até a noite de ontem. Por isso, o time só será definido hoje. A expectativa é que o atacante Thiago, ainda fora de forma, comece jogando. O outro contratado, o lateral-direito Giovane, ainda tem a documentação irregular.

Já o Pato Branco deve entrar em campo com o mesmo time que iniciou a partida contra o Roma. O presidente da equipe do Sudoeste, Ivo Honesco, não esconde que um empate hoje será considerado um bom resultado. ''O Londrina é que está pressionado. Nós fizemos o dever de casa'', comentou o presidente que chegou a ameaçar não participar da Divisão de Acesso por falta de dinheiro. ''Agora está tudo solucionado. Os empresários estão nos ajudando e vamos conseguir honrar a folha de pagamento, que é de R$ 35 mil por mês'', destacou.

Também às 20h30, em Campo Mourão, o time da casa recebe o São José. O restante da rodada será complementada amanhã.

Estádio do Café

Hoje, a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros devem entregar à Fundação de Esportes de Londrina os laudos confeccionados a partir de uma vistoria feita ontem no Estádio do Café. A FPF aguarda os laudos até as 13h30 de amanhã para marcar o jogo entre Portuguesa e Londrina, no domingo, no Café. O mando é da Lusa, que quer o jogo na cidade. ''Jogamos para 49 torcedores na primeira rodada, em Paranavaí, e tivemos um prejuízo de R$ 7 mil'', reclama o presidente da Portuguesa, Edson Moretti.

De acordo com o tenente André Ricardo de Carvalho, da PM, os laudos feitos por ele e por um oficial do Corpo de Bombeiros, que se referem à segurança, devem indicar a liberação parcial do estádio.

EM PARANAVAÍ

Londrina
Maurício; Deivi, Pomarola, Danilo e Gabriel; Ronaldo, Robson, Rodriguinho e Fabio Junior; Rafinha (Thiago) e Marcelo Peabiru. Técnico: Célio Silva

Pato Branco

Deyk; George, Felipe Jaques, Jean e Maurício; Revson, Bilica, Chico e Marquinhos; Kanela e Roger. Técnico: Pedro Paulo Alves

Árbitro: Robson Coutinho

Estádio: Waldemiro Wagner
Horário: 20h30

Roma deve ter estreia


O meio-campista Safira, contratado semana passada junto ao Corinthians Paranaense, deverá fazer nesta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Bom Jesus da Lapa, a sua estreia no Roma Esporte Apucarana que enfrenta a Portuguesa Londrinense, pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Estadual da Divisão de Acesso 2010.

O jogador participou do coletivo-apronto realizado ontem à tarde no campo da Rank Pneus e só espera a liberação de sua documentação junto à Federação Paranaense de Futebol (FPF). Caso seja liberado para encarar a Lusinha, Safira ocupará a vaga de Alex.

No coletivo, a equipe titular treinou com Spada; Daniel Marques, Carlão, Danilo e Rogerinho; Fernandinho, Eurico, Doriva e Safira; Fábio e Warley.

ROCHA - Já o volante Rocha está fora da Divisão de Acesso. Na terça-feira retrasada, no campo da Ama, o jogador sofreu contusão no joelho direito e foi vetado para o jogo em Pato Branco. Ontem, Rocha fez exame médico e se constatou que ele rompeu o ligamento cruzado anterior. Com isso, o atleta, que tem o passe preso ao Cuiabá-MT, terá que passar por uma cirurgia, ficando fora do futebol de sete a oito meses.

Dois jogos abrem a rodada nesta quarta-feira pela divisão de acesso


Dois jogos abrem hoje, às 20h30, a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2010.

Em Paranavaí, no Estádio Waldemiro Wagner, o Londrina Esporte Clube recebe o Pato Branco, com arbitragem de Robson Coutinho, sendo auxiliado por Edvaldo José Sinhorini e Inês Penteado.

Na cidade de Campo Mourão, no Estádio Roberto Brezinski, o Sport joga contra o São José. O jogo será arbitrado por Leonardo Sigari Zanon, sendo auxiliado por Antônio Carlos dos Santos e Leandro Cheira.

Nesta quinta-feira acontecem três partidas pela complementação da segunda rodada.

Às 15h30, no Estádio dos Pássaros, o Arapongas Esporte Clube encara o Foz do Iguaçu. Rogério Menon da Silva apita o jogo. Ele será auxiliado por Cícero Aparecido da Silva e Adriano Barbosa Ferreira.

Às 20 horas, no Estádio Bom Jesus da Lapa, o Roma Apucarana enfrenta a Portuguesa Londrinense, com arbitragem de Almir Rogério Ruiz Garcia, sendo auxiliado por Petegan de Moraes e Fábio Mello.

Às 20h30, no Estádio Anilado, jogarão Francisco Beltrão e Cascavel. A arbitragem será de Luiz Carlos Lemos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...