Pages

Subscribe:

Arena da Baixada terá primeiro Juizado Especial em estádios do Paraná

O clássico deste domingo entre Atlético e Paraná vai marcar a inauguração do primeiro Juizado Especial em estádios do Paraná, localizado na Arena da Baixada, palco do jogo do fim de semana. O local funcionará em dias de jogo na Arena e vem de uma parceria entre o Atlético e o Tribunal de Justiça do Paraná.
O Juizado funcionará dentro da Arena, numa sala especial reservada somente para isso, ao lado dos vestiários e com acesso pelo estacionamento. O local vai atender diversas infrações de torcedores cometidas antes, durante e depois dos jogos. O torcedor pego cometendo uma infração será encaminhado imediatamente para o posto do Juizado, onde será julgado e penalizado naquele mesmo momento.
O plantão do Juizado Especial do Torcedor contará, nos dias de jogos, com um juiz e dois servidores, além de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil.
Os Juizados Especiais são uma novidade do Estatuto do Torcedor, modificado na metade de 2010 e estão previstos para serem instalados em estádios com capacidade para mais de 10 mil pessoas, de acordo com o "Programa Justiça ao Torcedor". A intenção desses postos criminais é combater a impunidade em infrações relacionadas ao futebol, já que o torcedor será punido no momento em que for flagrado cometendo algum crime.

FPFS ainda não tem definidos os 16 clubes da Chave Ouro

Rio Branco diz não; Cambé  é opção
A Federação Paranaense de Futebol de Salão, que tinha dado como última data para confirmação da inscrição para a Chave Ouro o dia 2 (quarta), estendeu mais uma vez o prazo para as equipes. Agora a confirmação vai até o dia 6 de fevereiro (domingo), com isso os clubes ganharam tempo até a próxima segunda feira.
Segundo informações 12 equipes confirmaram suas inscrições: Guarapuava, Cascavel, Paraná Clube, Marechal Cândido Rondon, Umuarama, Marreco Futsal, Ciagym Maringá, Campo Mourão, São Miguel, São Lucas, ACF e Quedas do Iguaçu. Como a Adeafi de Foz do Iguaçu já desistiu da disputa em 2011, estão em aberto as vagas de Palotina, Beltrão Futsal e Colégio Londrinense.
O time de Londrina deverá confirmar sua inscrição nesta semana, pois dependia da confirmação da participação na Liga Futsal, a qual já está confirmada.
O Palotina Futsal informou que a pessoa encarregada de fazer a inscrição da equipe foi desligado pela Prefeitura Municipal, mas até o final de semana a confirmação deverá ser feita.
A Federação não conseguiu contato com a diretoria do Beltrão Futsal, que recentemente encerrou sua parceria com o Foz Futsal, já confirmado para a Chave Prata de 2011.
Já para a vaga da Adeafi, que anunciou sua desistência dias atrás, o Rio Branco de Paranaguá terceiro colocado na Chave Prata de 2010 e primeiro convidado pela FPFS, decidiu permanecer disputando a Chave Prata. Assim, o Cambé Futsal, quarto colocado na Prata de 2010 já foi convidado e deverá dar a resposta nos próximos dias.

Marechal marca os primeiros amistosos da temporada

O time de Marechal Cândido Rondon, vice-campeão da Liga Futsal em 2010, foi a primeira equipe do estado do Paraná a iniciar sua pré-temporada, pois participa da Superliga Futsal e jogo de estréia será no dia 23 de fevereiro contra o Concórdia-SC.
O time do Oeste também é o primeiro a divulgar jogos amistosos de preparação para temporada de 2011: No dia 16/02, a equipe de Marechal enfrenta o Toledo Futsal (vice campeão da Chave Bronze de 2010), que se prepara para a disputa da Chave Prata. No dia 18 de fevereiro, outro amistoso na cidade vizinha de Quatro Pontes contra um selecionado local.


CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – PRIMEIRA DIVISÃO/2011 7ª Rodada – 1ª Fase


A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou as escalas de arbitragens para a 7ª rodada do Campeonato Paranaense 1ª Divisão. A rodada começa no sábado (05), com a partida entre Operário e Paranavaí, e encerra-se no domingo, dia 06, com mais cinco jogos. 

Confira os árbitros escalados

Jogo: OPERÁRIO FEC X AC PARANAVAÍ Data: 05/02/11 – Sábado
Local: Estádio Germano Krüger Ponta Grossa Horário: 19:30 Horas
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis 4º Árbitro: Robson Toloczko Coutinho
Assistente 1: Márcio Lopes Guerra Assistente 2: Weslley Gomes da Silva
-
Jogo: IRATY SC X SC CORINTHIANS PARANAENSE Data: 06/02/11 – Domingo
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes Irati Horário: 16:30 Horas
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto 4º Árbitro: Fabio Filipus
Assistente 1: Daniel Cotrim de Carvalho Assistente 2: Jefferson Cleiton Piva da Silva
-
Jogo: ARAPONGAS EC X CASCAVEL CR Data: 06/02/11 – Domingo
Local: Estádio Municipal José Chiapin Arapongas Horário: 16:30 Horas
Árbitro: Rafael Traci 4º Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistente 1: Adolfo Ferreira Borges Assistente 2: Edina Alves Batista
-
Jogo: ROMA E APUCARANA X CIANORTE FC Data: 06/02/11 – Domingo
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa Apucarana Horário: 17:00 Horas
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo 4º Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistente 1: Marcos Rogério da Silva Assistente 2: Claudemir Aparecido Leibante
-
Jogo: RIO BRANCO SC X CORITIBA FC Data: 06/02/11 – Domingo
Local: Complexo Esp. Fernando Chaburb Farah Paranaguá Horário: 17:00 Horas
Árbitro: Antônio Valdir dos Santos 4º Árbitro: Anderson Carlos Gonçalves
Assistente 1: Guilherme Roggenbaum Assistente 2: Diego Grubba Schitkovski
-
Jogo: CA PARANAENSE X PARANÁ CLUBE Data: 06/02/11 – Domingo
Local: Estádio Joaquim Américo Água Verde Horário: 19:30 horas
Árbitro: Adriano Milczvski 4º Árbitro: Luiz Alberto Alves de Abreu
Assistente 1: José Amilton Pontarolo Assistente 2: Adair Carlos Mondini

Completada a sexta rodada, confira os principais números do campeonato paranaense

Jogos realizados: 36
Gols marcados: 88
Média: 2.44
-
Nos 36 jogos disputados o resultado que mais se repetiu foi o 1x0 em 11 partidas e apenas um jogo terminou em 0x0(Roma x Operário pela sexta rodada). 
-
Dos 88 gols assinalados, 34 foram no primeiro e 54 no segundo tempo.
-
Árbitros que mais trabalharam:
Heber Roberto Lopes com 3 atuações
Edivaldo Elias da Silva, Leandro Júnior Hermes, Anderson Carlos Gonçalves, Jarbe Cassou, Fábio Filipus, Evandro Rogério Romam, Nilo Neves de Souza Júnior, Adriano Milczviski e Rodolfo Tolski Marques com 2 atuações.
-
O Coritiba é a única equipe que ainda permanece invicta enquanto que o Paraná Clube a única que ainda não venceu.
-
ATAQUES
Os Melhores: Coritiba...12, Roma...11
Os Piores: Operário e Paraná...4
-
DEFESAS
As Melhores: Cianorte...2, Coritiba e Operário...3
As Piores: Paraná...12, Roma...11
-
ARTILHEIROS
Com 4 gols
Marcos Aurélio(Coritiba) e Negreiros(Rio Branco)

Com 3 gols
Lucas(Atlético), Geancarlo(Cianorte), Irineu(Cascavel), Thiago Henrique(Corinthians), Bruno(Iraty), Edenilson(Paranavaí) e Warley(Roma).
-

Média de público dos clubes (mandantes)
9.018... Atlético (3 jogos)
8.485... Coritiba (3 jogos)
4.903... Operário (3 jogos)
3.597... Arapongas (2 jogo)
2.464...Paraná (4 jogos)
1.682... Rio Branco (3 jogos)
1.680... ACP (3 jogos)
1.298... Roma (3 jogos)
1.071... Cascavel (4 jogos)
1.005... Cianorte (4 jogos)
583... Iraty (2 jogos)
421... Corinthians (3 jogos)

Cianorte busca mais reforços.


Animada com a liderança do estadual, a diretoria do Cianorte busca mais reforços. Há negociações para a contratação de um atacante e um volante. Além disso, o técnico Ronaldo Bagé já pode contar com os recém-contratados Serginho, que é volante e jogou no Ceará, e Eliel, que é atacante e estava no Paraguai.


O Cianorte joga neste domingo contra o Roma, em Apucarana. O técnico Ronaldo Bagé não contará com o meio-campo Geandro, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Será um jogo difícil e agora todos querem ganhar da gente. O importante é mantermos o foco e a confiança”, avalia Bagé.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...