Pages

Subscribe:
O Marreco Futsal fez uma ótima campanha em sua primeira participação da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Por isso, a diretoria renovou com o técnico Nelsinho Bavier e com parte dos atletas que faziam parte do plantel: Os goleiros Barbosa e Felipe, o fixo Marcelo Serrão, os alas Emerson, Ronaldo, Canhoto e Serginho e o pivô Erickson. 

Segundo o presidente do clube, Jair Ribeiro, a intenção é montar uma equipe mais forte para o ano que vem. “Estamos conversando com a comissão técnica para procurar os atletas certos, com o perfil que queremos. Mas é preciso paciência”, comenta. 
A diretoria pode ainda renovar com outros atletas que jogaram neste ano, mas o processo ainda está em negociação. Outros jogadores de fora estão sendo especulados, mas nenhum nome foi divulgado. 

O técnico Nelsinho diz que vai ter um plantel mais qualificado, mas isso não garante títulos na próxima temporada. “A Série Ouro é muito equilibrada, ninguém pode prometer títulos. Mas vamos ter uma equipe muito competitiva, que pode beliscar uma vaga entre os primeiros”, afirma. 
A vantagem para o ano que vem é que o Marreco Futsal vai jogar oito partidas em casa e sete fora na primeira fase. “Isso é importante para a classificação e também para a questão de ter uma renda a mais no campeonato. Vamos fazer o máximo para aproveitar essa vantagem”, finaliza Nelsinho. 

Fio não fica 
A diretoria do Marreco Futsal fez de tudo para tentar renovar com o ala Fio, um dos destaques da equipe na temporada. Mas, com problemas familiares, o jogador disse que não vai continuar no time beltronense. Com isso, Fio volta para Ponta Grossa, sua cidade natal, onde deve acertar com a equipe campeã da Série Bronze, que pretende fazer um time forte para a Prata.

Copagril vai disputar o Sulamericano

Eduardo Santana, supervisor técnico da equipe de futsal de Marechal Cândido Rondon, confirmou que o time será o representante brasileiro no Sul-Americano de Futsal. 
Com a d
esistência do Jaraguá, que passará por uma fase de reestruturação do futsal da cidade, o Marechal, vice-campeão da Liga Futsal, herdou a vaga para representar o país em 2011.

Federação Paranaense de Futebol entrará em recesso por 20 dias





A Federação Paranaense de Futebol informa aos seus filiados que estará fechada durante as festas de final de ano. O recesso vigora dos dias 16 de dezembro até 04 de janeiro, quando a entidade reabre suas portas no dia 05 de janeiro, quarta-feira, às partir das 13h30.
 
Quinta-feira (9) é o dia encarado como crucial para as renovações do Paraná Clube, revelou o diretor de futebol Guto de Melo. Várias conversas estão adiantadas, entre elas e do goleiroJuninho, um dos líderes do elenco, e do meia Fernando Gabriel, um dos destaques da reta final da Série B.
“Está indo tudo bem. Saiu uma reportagem de que o Juninho estaria indo para Portugal, mas é improcedente. Com ele, está tudo encaminhado. O mesmo sobre o Fernando Gabriel, um jogador que chegou ao clube sem custo algum”, revelou Melo.

Os reforços para a equipe serão avaliados pela comissão técnica encabeçada pelo técnico Roberto Cavalo. A diretoria, conforme revelado pelo assessor de futebol, Paulo César Silva, tem recebido diversos materiais de jogadores. “Vai depender da conversa com comissão técnica. O Cavalo vai dar o aval e indicar com quais jogadores quer trabalhar. Tudo será definido por um colegiado. Aqui chega bastante DVD e todos serão analisados pelo Cavalinho, o auxiliar do Cavalo”, afirmou o diretor.Alguns negócios estão andando de forma mais vagarosa como a renovação do zagueiroAlessandro Lopes e do volante Chicão. “No caso do Alessandro Lopes, estamos ainda batendo a projeção financeira. Temos agora um teto. O Paraná não vai partir para leilão e não vamos fazer ofertas irreais. O jogador foi importante e tem mercado, mas está dando preferência ao clube. Eu acho que está bem encaminhado. O Chicão escutou a proposta, mas ainda não deu a resposta”, explicou.

A maior dificuldade para as contratações e renovações é o tempo, que começa a ficar curto com a chegada do final do ano e a definição dos elencos das outras equipes. “Não podemos demorar porque o mercado é dinâmico. A velocidade vai ter de ser combinada com precisão. Temos de acertar mais e errar bem menos. Está bem encaminhado e, no mais tardar, quinta deve estar tudo feito nas renovações”, concluiu.

Guarapuava treina forte pensando no Cascavel

A equipe do Clube Atlético Deportivo segue sua rotina de treinos pensando no jogo de volta da final do Paranaense de Futsal, Chave Ouro, no próximo sábado (11) no Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes em Guarapuava.
Apesar de não ser possível sair com o título neste sábado, a partida de volta está sendo considerada como a mais importante da história do clube, já que só a vitória interessa para forçar o terceiro jogo e seguir sonhando com o título estadual de 2011.
Na segunda feira foi priorizarda a parte física e a recuperação dos atletas, orientados pelo preparador Daniel Baitala. Nesta terça feira, o técnico Baiano fez um treinamento diferente, colocando todos os jogadores na quadra, simulando situações em que os atletas teriam pouco espaço para criarem jogadas e decidirem com velocidade situações de jogo. Daniel Japonês, mesmo suspenso pelo resto da competição, treinou normalmente com o restante do time.
O único atleta que treinou à parte foi o fixo Paulo Henrique, que segue se recuperando de contusão no joelho. PH fez trabalhos específicos com o preparador Daniel Baitala, com o objetivo de estar à disposição para o jogo decisivo.
Nesta quarta feira está previsto um treinamento técnico/tático, onde o técnico Baiano vai simular situações para esta partida específica contra a equipe cascavelense.
Mutirão
A torcida guarapuavana promete fazer uma grande festa, incentivando a equipe guarapuavana em busca da vitória contra o Cascavel. Nesta quarta feira, torcedores se encotrarão às 17 horas no Ginásio Joaquim Prestes para produzirem um mosaico com cartolinas coloridas para serem utilizadas na hora do jogo.
A promessa é de um grandioso espetáculo dentro e fora da quadra: Grande parte dos ingressos já foram vendidos e, segundo a direção do clube, os meio-ingressos estão quase esgotados, restando apenas os ingressos no preço de R$ 20,00.

Roma Apucarana confirma amistoso contra o Cianorte


O Roma Apucarana confirmou nesta segunda-feira um amistoso frente ao Cianorte visando o Paranaense da Série Ouro. A partida está marcada para o dia 22 deste mês, às 17 horas, em Cianorte.

Após este jogo, os atletas apucaranenses serão liberados para passar o Natal com as suas famílias. A reapresentação do elenco vai acontecer no dia 27, no Estádio Bom Jesus da Lapa.

O supervisor do clube, Ítalo Vasconcelos, disse ontem à tarde que o Roma está tentando acertar um outro amistoso para o próximo dia 15, fora de casa.

Nesta terça-feira (7), em dois períodos, no “Bom Jesus”, os atletas treinam fisicamente com o comando dos professores Gamarra e Adriano Ferreira.

Amanhã à tarde, no campo da Rank, Richard Malka orienta treino técnico. O goleiro Diego e o zagueiro Danilo continuam se recuperando de contusões. Já Daniel Marques foi liberado pelo departamento médico.

Fonte: Tribuna do Norte - Raul César dos Reis

Cianorte próximo de anunciar atacante

Cianorte próximo de anunciar atacante -


O Leão do Vale segue firme na preparação para o Campeonato Paranaense de 2011. Desde o dia 16 de novembro atletas e comissão técnica do clube trabalham duro para realizarem um boa competição e alcançar os objetivos, dentre eles, a classificação para a Copa do Brasil. Sendo uma das primeiras equipes a iniciar a preparação, o Cianorte segue agora a segunda fase da preparação, a intensificação da parte técnica.

O técnico Bagé já trabalha com os atletas no seu melhor estilo, cobrando bastante dedicação e qualidade nos trabalhos realizados.

A direção do clube deve anunciar mais um reforço para o ataque. Segundo o diretor de futebol Luis Carlos Bersani, trata-se de um jogador com qualidades comprovadas, um goleador nato, que chega a Cianorte, faz exames médicos e assina contrato. 

Fonte Tribuna de Cianorte

Netinho divulga carta de agradecimento ao Atlético-PR

O contrato do meia Netinho com o Atlético-PR termina no dia 31 de dezembro deste ano. O jogador, que não terá o vínculo prorrogado com o clube, estuda algumas propostas para definir seu futuro. Porém, antes de deixar o Furacão, Netinho fez questão de escrever uma carta de agradecimento pelo período em que defendeu o Atlético.

Revelado no Guarani, Netinho foi contratado no início de 2005. No ano seguinte foi emprestado ao Náutico, onde fez ótima campanha com a equipe pernambucana. Em 2007 o meia retornou ao Furacão. Em cinco anos no clube foram 150 partidas disputadas com 74 vitórias, 38 empates e 38 derrotas.

Veja a carta de Netinho na integra

Caros atleticanos,
Venho por meio desta, agradecer todo o carinho e compreensão nestes cinco anos em que vesti a camisa rubro-negra. Passamos por momentos difíceis e também de alegria. Gostaria de ressaltar que foi uma honra ter feito parte da história do Clube Atlético Paranaense. Foram cinco anos e 150 jogos disputados, onde me dediquei ao máximo para ajudar o time e tentar dar alegrias ao torcedor.

Aproveitei algumas críticas, que sempre foram bem analisadas, para poder crescer não só como jogador, mas também como pessoa. Tive que recomeçar várias vezes dentro do clube. E mesmo com algumas situações adversas que enfrentei, grande parte sem justificativas, procurei sempre ter um bom relacionamento com todos os que convivi. Não apenas jogadores, mas também comissão técnica e diretoria.

Fica também o agradecimento aos funcionários do clube que fazem parte desta nossa caminhada e vivem o nosso dia-a-dia para melhor nos atender. E a nossa torcida que sempre jogou junto com a gente, nos deixando mais fortes e fazendo com que tenhamos orgulho em jogar pelo Atlético. Em especial a torcida “Os Fanáticos”, que sempre me tratou com respeito e dignidade em todos os momentos.

Meu muito obrigado a todos que colaboraram para que eu pudesse realizar o sonho de jogar em uma grande equipe como o Atlético. E, mesmo de longe, continuarei na torcida por grandes conquistas do clube.

Abraços.
Netinho.



Fonte Assessoria de imprensa

Preparador físico deve trocar Furacão pelo São Paul

O preparador físico do Atlético-PR, Riva de Carli, foi convidado pelo técnico Paulo César Carpegiani para assumir a função no São Paulo. O atual preparador do time do Morumbi, Carlinhos Neves, estará se dedicando exclusivamente à seleção brasileira no próximo ano. Com isso a vaga fica em aberto. Carpegiani e Riva trabalharam juntos, na passagem do técnico pela Baixada, antes de trocar o Furacão pelo Tricolor.

Embora não afirme que irá aceitar o convite, Riva mostrou-se muito valorizado com a lembrança de Carpegiani, por outro lado deixou claro que nenhuma proposta oficial foi feita.

O preparador físico retornou ao Atlético em junho do ano passado para se junta à comissão técnica comandada por Waldemar Lemos. Na primeira passagem em 2005/06 o preparador foi campeão Paranaense, depois foi para Goiás, Fluminense, Botafogo, Santos, Fluminense e Flamengo.

So Atlético segue na Cup SC sub-16




A Cup SC sub-16, que ocorre em Santa Catarina, conheceu nesta terça-feira as oito equipes que passam a disputar o título da competição. Dos clubes paranaenses na disputa, só o Atlético avançou.

No grupo A, o Paraná Clube somou apenas 2 pontos. O classificado foi o Botafogo, que venceu todos os jogos. Na chave E, o Atlético ficou em 1.º lugar, eliminando o Cruzeiro, e vai enfrentar o Juventude na quinta-feira. 

No grupo H, o Coritiba ficou em 2.º lugar, com 7 pontos. O Internacional, que venceu todos os jogos, avançou para a outra fase. Só oito equipes continuam na Cup SC. Confira:

Caxias-SC x Botafogo
Grêmio x Atlético-MG
Atlético x Juventude 
Internacional x Caxias-RS

Borges diz não ao Atlético

Recuperado de lesão, o atacante Borges, atualmente no Grêmio, afirma que quer continuar no tricolor gaúcho na próxima temporada.

E aí Borges, vai ficar no Grêmio ou vai voltar para o futebol paranaense? 
Fiz exames e estou totalmente recuperado e 100% cicatrizado. Fazia três anos que não tinha nenhum tipo de lesão e este ano aconteceu esse problema, mas já estou bem e vou brigar por posição. Sei das minhas qualidades e estou feliz por estar bem. Espero que em 2011 eu possa fazer muito mais pelo Grêmio.

Fantasma prepara pacotaço

O elenco do Operário começa a ganhar corpo. O clube promete anunciar essa semana um pacote de jogadores que se integram ao grupo que já está em Reserva, fazendo sua pré-temporada. A diretoria afirmou que esses atletas chegam para suprir as saídas de alguns jogadores que foram dispensados e que a busca por mais reforços deve continuar.

ACP repatria outro campeão

Jacqueline Gontarz, 


Depois do retorno do atacante Edenílson e do meio-campista Rafael Pulga, agora é a vez de Márcio confirmar sua volta ao ACP. Essa será a sua quinta temporada vestindo a camisa do Vermelhinho. O volante tem história no ACP - foi vice-campeão paranaense em 2003, quando o ACP perdeu a decisão contra o Coritiba, e campeão em 2007. Além dessas duas temporadas, Márcio defendeu as cores do time de Paranavaí em 2004 e 2005. O volante espera repetir o sucesso de temporadas anteriores.



Jacqueline Gontarz para Antonio Abelardo.blogspot.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...