Pages

Subscribe:

Richard Malka é suspenso por dois jogos pelo TJD da Federação

O treinador Richard Malka, do Roma Esporte Apucarana, foi suspenso por dois jogos nesta quarta-feira à noite pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paranaense de Futebol (FPF), devido a expulsão na partida realizada no dia 2 de fevereiro, no Estádio Bom Jesus da Lapa, quando o Tricolor empatou sem gols com o Operário, de Ponta Grossa. O jogo contra o Operário foi arbitrado por Jarbe Cassou, que expulsou Malka quase no final da etapa complementar.

Como pegou duas partidas de suspensão, o treinador do Roma não poderá ficar no banco de reservas nos confrontos contra o Corinthians Paranaense neste domingo e diante do Arapongas Esporte Clube no dia 27 deste mês. Os dois jogos serão realizados no Estádio Bom Jesus da Lapa e fecham o primeiro turno do Campeonato Estadual. 

Com isso, o preparador físico Carlos Gamarra e o treinador de goleiros Antônio Gleidson comandam do banco a equipe nos dois próximos compromissos. Malka comanda nesta sexta-feira, a partir das 15h30, no “Bom Jesus da Lapa”, o coletivo-aponto visando a partida deste domingo, às 15h50, em casa, contra o Corinthians Paranaense, pela décima rodada do primeiro turno do Estadual. 

O treinador já confirmou as voltas de Rogerinho e Eurico, que cumpriram suspensão automática, mas tem dúvidas em algumas posições da equipe. A definição do time somente deverá acontecer no treino recreativo deste sábado pela manhã. 

Fonte Tribuna do Norte - Raul César dos Reis

Cianorte apresenta reforços : Dois atletas chegaram para reforçar o Leão do Vale e houve três dispensas

Cianorte FC está reforçado para o segundo turno do Paranaense 2011. Dois jogadores chegaram ontem e já treinaram com o time. São o meia atacante Emerson Bala e o volante Cleyton. O primeiro estava no Santa Cruz (RS) e o segundo no Inter de Santa Maria (RS). 

Ambos já terão condições de jogo para a última rodada do primeiro turno, na próxima semana, contra o Coritiba, em Cianorte. “Estamos bem no campeonato, dentro do nosso planejamento de conquistar o título do interior. Mas precisamos ter mais opções no elenco para o decorrer da competição”, comentou o gerente de futebol Adir Kist.


Por outro lado, houve dispensas na equipe. A diretoria acertou essa semana a liberação de Elton e Araújo por questões de ordem técnica e de Carlão por questões familiares.

DESFALQUES - Em campo o Leão do Vale também deverá ter mudanças no jogo do próximo domingo, contra o Cascavel, na casa do adversário. O técnico Ronaldo Bagé ainda analisa a melhor formação, já que não contará com o atacante Deives e tem ainda dúvidas sobre outros três titulares, todos por contusão. “Tivemos problemas por jogarmos em campos ruins, pesados, pela chuva, e alguns jogadores sentiram a parte física. Estamos nos recuperando”, comentou Bagé, fazendo referencia a ter que jogar maior parte de um jogo com um atleta a menos em campo e no jogo seguinte ter que colocar em campo uma formação cheia de desfalques.

O time treina hoje às 16h no estádio Albino Turbay e depois já entra em concentração para o jogo no Oeste paranaense. A viagem para Cascavel está agendada para amanhã após o almoço. O Cianorte está em quinto lugar com 16 pontos, apenas dois atrás do segundo lugar. E o Cascavel ocupa a 11ª colocação com 5 pontos na tabela
Fonte: Andye Iore / Agência MZM

Chegou lateral esquerdo no Cascavel Clube Recreativo

Na tarde desta sexta-feira 18, chegou ao  Cascavel Clube Recreativo o lateral esquerdo Alexandre Silva da Fonseca, 28 anos, que segundo entrevista ao repórter Antonio Abelardo da Rádio Colméia joga como lateral e também no meio de campo como volante, esta vindo da  equipe  do União Frederiquense de Frederico Westphalen - RS  indicado por um amigo do Presidente  Nei Victor. Alexandre poderá estréia domingo dia 27 na Vila Capanena na ultima partida do primeiro turno contra o Paraná Clube.

ChaveOuro: clubes entram na justiça contra mudança de fórmula

Um mandato de garantia das equipes de Guarapuava e de Maringá pode derrubar o novo regulamento do Campeonato Paranaense de Futsal, aprovado no arbitral do dia 12 (último sábado) da Federação Paranaense de Futebol de Salão - FPFS. 
A diretoria do CAD confirmou que na quinta feira (dia 17), o clube entrou com o mandato de garantia junto ao Tribunal de Justiça Desportiva. Agora o clube guarapuavano está no aguardo da resposta do TJD. 
Segundo o presidente do clube, José Válter Liberato, a decisão de entrar na justiça veio pela forma como o novo regulamento do Campeonato Paranaense de Futsal foi colocado no arbitral, fora de prazo e por um membro da FPFS que também é presidente de um clube participante da competição: "Quanto a nossa parte, decidimos entrar pela forma em que foi colocada e votada a nova fórmula. Deixo bem claro que não temos nada contra as equipes da Liga Futsal, muito menos em relação a nova formula, até porque não podemos julgar se é boa ou ruim antes de experimentá-la. Entramos porque achamos irreguilar a forma de que foi colocada em arbitral, pois os clubes teriam até dia 21 [de janeiro] para apresentarem proposta e, principalmente, por ser colocada pelo presidente do Umuarama que tambem é um dos vice-presidentes da FPFS. (Clique Esporte)

Estadual2011: com recurso, Zona do Rebaixamento pode sofrer mudanças

A Procuradoria do TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) analisa uma possível irregularidade no registro de um jogador do Rio Branco. O atacante Adriano de Oliveira Santos estaria atuando pelo Leão da Estradinha como Adriano Oliveira dos Santos, o que caracteriza uma irregularidade punível com perda de pontos, segundo o artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O 
jogador entrou no segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Cascavel, na partida disputada no dia 23 de janeiro, no Olímpico, válida pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. 
A Procuradoria Geral é quem decide se a denúncia contra o Rio Branco será arquivada ou se o processo será levado adiante. Só depois de confirmados esses 
trâmites é que será marcada uma data para o julgamento do clube. 
O procurador Peterson Morosco disse, em entrevista à Banda B, que nada está confirmado e que a Federação Paranaense de Futebol também deve ser informada da situação. 
“Foi trazido um ofício com alguns dados sobre essa possível irregularidade. A gente tem que passar por todos os trâmites e, segundo o principio do contraditório, escutar a outra parte antes de tomar qualquer atitude. Temos 
que consultar a federação sobre esse aparente equívoco, negligência, imprudência, não sabemos”, afirmou Morosco. 
Caso a denúncia seja formalizada e o clube condenado pelo Tribunal, o Rio Branco pode ser enquadrado no artigo 214 do CBJD, que dita as punições 
para quem escala jogadores de maneira irregular. Segundo o texto do CBJD, o clube pode perder três pontos, mais os que conquistou com o atleta 
irregular em campo. 
No caso do Rio Branco, se confirmada a irregularidade, a perda seria de quatro pontos, já que o time empatou com o Cascavel com Adriano em campo. O Leão 
da Estradinha é o décimo colocado do Campeonato Paranaense, com oito pontos conquistados, enquanto a Serpente ocupa a 11ª posição, com cinco pontos.

PARANÁ Quatro reforços treinam na Vila Capanema

Paraná treinou nesta sexta-feira (18) com novidades em seu elenco. Quatro reforços estiveram na Vila Capanema e já participaram do treinamento comandado pelo técnico intreino Ageu Gonçalves.
Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Lima (esq), Anderson e Léo (dir). Reforços paranistas batem bola durante treinamento na Vila CapanemaAs novidades são o zagueiro Leandro Silva, vindo do Vitória de Guimarães, de Portugal, o volanteAnderson, que estava no Joinville, e dois atletas que foram emprestados pelo Internacional B: o lateral-esquerdo Lima e o atacante Léo.
Os jogadores ainda não foram apresentados oficialmente e não possuem a situação regularizada para atuarem com a camisa tricolor. A expectativa é que, na semana que vem, os atletas fiquem à disposição da equipe.
A divulgação do nome do novo técnico também ficou para a próxima semana. A intenção da diretoria é que o escolhido esteja à frente do time na partida de quarta-feira com o Gurupi, válida pela primeira fase da Copa do Brasil.
Arapongas
Na partida diante do Arapongas, no próximo domingo, às 15h50, Ageu deve promover três alterações em relação ao time que empatou o Gurupi, no meio da semana. Thiago Rodriguesganha a vaga de titular no gol paranista, Borges entra no lugar do suspenso Luiz Henrique Camargo e Taianan vai substituir Tito na armação do time.
O Paraná deve entrar em campo com o seguinte time: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Rafael Vaz, Rodrigo Defendi e Henrique; Borges, Serginho, Douglas Packer e Taianan; Diego e Kelvin.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...