Pages

Subscribe:

Raio X: Cascavel x Guarapuava

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL - CHAVE OURO
Jogo: CASCAVEL x GUARAPUAVA (1ª partida da final)
Local: Ginásio de Esportes Odilon Reinardt (Neva)
Data e Horário: 4 de dezembro (sábado), 20h30 (abertura da bilheteria às 17h30)
 

Clube: Fundação de Esporte Amador de Cascavel, FUNDEAVEL
Cidade: Cascavel
Responsável: Martin Lourenço Lara
Nome Fantasia: Cascavel/ Diplomata/ Muffatão
Técnico: Ney Victor (3 títulos estaduais em 2003, 2004 e 2005)
Colocação fase de classificação (1ª, 2ª e 3ª fase):
Vitórias na competição: 20
Empates na competição: 8
Derrotas na competição: 5, equipe que menos perdeu na competição
Gols marcados na competição: 99 (Média de 3 por jogo)
Gols sofridos na competição: 73 (Média de 2,21 por jogo)
Artilheiro: Hugo (21 gols), 3º colocado na artilharia do estadual
Desfalque: Roberto (3º cartão amarelo)
Destaque: O clube cascavelense tem 100% de aproveitamento jogando no ginásio da Neva, onde a torcida costuma a comparecer em grande número, pressionando mundo os adversários.

Clube: Clube Atlético Deportivo
Cidade: Guarapuava
Responsável: José Válter Liberato
Nome Fantasia: Guarapuava/ Vivo Celuara/ Mary Art
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano (4 títulos estaduais em 1998, 1999, 2000 e 2002)
Colocação fase de classificação (1ª, 2ª e 3ª fase):
Vitórias na competição: 21, equipe que mais venceu na competição
Empates na competição: 6
Derrotas na competição: 6
Gols marcados na competição: 106 (Média de 3,21 por jogo), ataque mais positivo da competição
Gols sofridos na competição: 54 (Média de 1,63 por jogo)
Artilheiro: Daniel Japonês (29 gols), artilheiro do campeonato
Desfalques: Biro (3º cartão amarelo), Ricardinho (3º cartão amarelo) e Paulo Henrique (3º cartão amarelo)
Destaque: Como fez a melhor campanha do campeonato nas fases de classificação, o time de Guarapuava decide o título em casa, no ginásio Joaquim Prestes diante de sua torcida.

Retrospecto do confronto em 2010:
- 10 de abril (1ª fase) - Cascavel 3x4 Guarapuava
- 31 de julho (2 ª fase) - Cascavel 2x1 Guarapuava
- 18 de setembro (2ª fase) - Guarapuava 2x2 Cascavel
 
Fonte- Cliqueesporte.com

VAI COMEÇAR A DECISÃO DO TÍTULO PARANAENSE

A decisão do Campeonato Paranaense de futsal vai começar. Cascavel/Diplomata/Muffatão e Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art fazem neste sábado (04/12) a primeira partida final da competição. O jogo será disputado no ginásio da Neva, em Cascavel, com início previsto para às 20h30.
 
A expectativa é de uma grande partida, com arquibancadas lotadas em Cascavel. A torcida da cidade está empolgada com o retorno da equipe local a uma final após dois anos de ausência. Além disso, os torcedores de Guarapuava também estarão presentes, ocupando toda a parte a eles destinada. “Tem tudo para ser um show, na quadra e nas arquibancadas”, afirmou Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.
O título paranaense será definido em uma melhor de três partidas. Quem somar mais pontos conquista a taça e o posto de melhor time do Estado em 2010. O primeiro jogo será em Cascavel, e o segundo e o terceiro, caso seja necessário, acontecerão em Guarapuava. Os mandos foram definidos de acordo com a soma de pontos das equipes nas duas primeiras fases da competição, nas quais o Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art fez quatro pontos a mais que o Cascavel/Diplomata/Muffatão. A terceira partida apenas será realizada em caso de dois empates ou vitórias alternadas nos dois primeiros confrontos.
 
Esta será a quarta vez que os dois times ficam frente a frente nesta edição do Campeonato Paranaense de futsal. Até agora o que se viu foi um grande equilíbrio. Guarapuava venceu o primeiro confronto, ainda pela primeira fase, pelo placar de 4 a 3, em Cascavel. Novamente no Oeste do Estado, os dois times voltaram a se enfrentar pela segnda fase. Desta vez quem levou a melhor foi o Cascavel, por 2 a 1. E no terceiro jogo, e único em Guarapuava, o resultado foi em 2 a 2. Uma vitória para cada lado e um empate, por enquanto.
 
Para o Cascavel/Diplomata/Muffatão a partida deste sábado é a tentativa de chegar ao quarto título do Campeonato Paranaense de futsal. A equipe já venceu a competição nas temporadas de 2003, 2004 e 2005. Já o Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art busca um feito inédito. Nunca havia chegado a uma decisão e tem a chance de conquistar pela primeira vez um título desta importância para o futsal guarapuavano.

Assembléia vota projeto Copa2014

A Assembleia Legislativa do Paraná vai votar na próxima segunda-feira os projetos de lei que viabilizam a Copa de 2014 em Curitiba. A expectativa de que a maioria dos deputados estaduais apoie o uso do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) para financiar as obras da Arena da Baixada e a isenção de tributos estaduais para as atividades ligadas ao Mundial.

Na quarta-feira passada, os dois projetos foram aprovados pela Comissão de Finanças da Casa. Segundo o líder do governo, deputado Caíto Quintana, nenhuma emenda aos textos enviados pelo governador Orlando Pessuti foi feita até agora. "Não há oposição e situação nisso. Cada deputado vai votar de acordo com suas convicções", diz Quintana.

Treinamento intensivo no ACP em três períodos

Os jogadores do Atlético Clube Paranavaí (ACP) continuam “suando” a camisa na pré-temporada. São treinamentos intensivos para deixar os atletas em forma para o início do treinamento técnico e tático, previsto para o dia 11. O técnico Rogério Perrô classificou como “acima das expectativas” as condições em que se encontram os atletas.

No final da tarde de ontem o diretor de Futebol Lourival Furquim anunciou que o meia Dudu não fará parte do elenco. O jogador alegou problemas particulares e por conta disso o dirigente está a procura de outro atleta para a mesma posição.

Já o zagueiro Jaime confirmou sua apresentação na próxima segunda-feira.

Para Furquim as contratações estão sendo encerradas. “Se não fosse esse problema com o Dudu não haveria mais necessidade de nenhuma nova contratação. Fizemos o melhor, mesclando jogadores experientes com jogadores novos, de qualidade”, falou o dirigente.

Edenilson - Esse ano a torcida do Vermelhinho verá um “velho” conhecido. O atacante Edenilson foi o titular do time campeão paranaense em 2007.

Naquela temporada ele fez 13 gols ajudando o time do ACP a conquistar o título.

Segundo o radialista Tito Costa, o atacante está prestes a bater um recorde, que pertence ao hoje cartorário Lauro Machado. Jogando pelo ACP ele fez 24 gols. Com 21, o atacante poderá entrar para história do clube como maior goleador.

Pensando no desafio, Edenilson afirma que a vontade de fazer parte mais uma vez da história do ACP lhe dá uma motivação a mais. “Tenho uma relação intensa com Paranavaí, mesmo não jogando aqui esse ano tive uma folga e fiz questão de vir assistir um jogo pelo paranaense. Quero fazer parte da história do ACP. Por isso tentarei fazer gols para alegrar essa torcida que tanto incentiva o nosso time”, disse o atleta.

Sobre a possibilidade real do time, o jogador destaca que o importante é o time fazer uma primeira fase boa para garantir a vaga na final.

“Na segunda fase (2º turno) os times da capital chegarão mais forte. O importante é nosso time garantir vaga na primeira fase. Acredito que temos potencial para isso, basta as coisas se encaixarem e acontecer”, comentou o atacante.

As pretensões de Edenilson serão difíceis de ocorrer. É que no campeonato 2011, o campeão do 1º turno decide o título com o campeão do 2º.

Edenilson comentou que a baixa média de idade do elenco não será problema. Lembrou que o time campeão em 2007 era um time jovem. “Mostraremos em campo a qualidade de todo o grupo. Sei que essa média de idade não irá atrapalhar em nada. Existem os jogadores jovens sim, mas temos que ressaltar que eles possuem muitas qualidades”, concluiu o atacante.

Fonte: Diario dos Campos - Robson Fracaroli

Coxa pode ter contratado revelação do Bahia

Segundo informações do portal baiano Galáticos online, o Coritiba contratou por empréstimos o atacante Wilson Junior do Bahia.

O jogador de 19 anos se destacou na divisão de base do clube baiano em 2010 na disputa da Copa São Paulo de futebol Jr e teve algumas atuações no time principal, durante o Campeonato Baiano.

Devido a chegada de outros atacantes perdeu o seu espaço no elenco tricolor sendo aproveitado na disputa da Copa Governado do Estado da Bahia.

O jogador deve ficar no Coxa até dezembro, no início de 2010 o jogador quase se transferiu para o futebol gaúcho.

Ficha do Jogador
Nome completo Wilson dos Santos Vieira Júnior
Posição Atacante
Data de nascimento 25/04/1991
Altura 1,77m
Peso 74kg

Roma perde para Cerâmica e esta fora da final da Recopa Sulbrasileira

O Roma Apucarana estreou na Recopa Sulbrasileira nesta sexta-feira, em Gravataí/RS, o time paranaense enfrentou o Cerâmica, que é o time anfitrião. O jogo no estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), na região metropolitana de Porto Alegre e terminou 1 a 0 a favor do time gaúcho.

O gol que decidiu o jogo aconteceu somente aos 48 min do segundo tempo, em cobrança de pênalti, Cidinho acabou sendo derrubado na área pelo goleiro Spada, que o experiente Sidiney cobrou com perfeição e garantiu a vitória.

Na final do torneio, o Cerâmica enfrentará o Brusque que venceu o Paulista no outro confronto do torneio. A partida final está marcada para o domingo às 17h, no mesmo estádio do jogo desta tarde. O Roma enfrenta o Paulista na decisão do terceiro lugar.

A Recopa Sulbrasileira é um torneio realizado pela primeira vez em 2007, organizado pelas federações gaúcha, catarinense, paranaense e paulista, com o objetivo de colocar os campeões de suas copas federações frente a frente na disputa de um novo título.

Cada ano a competição se realiza em um dos estados organizadores. A primeira, realizada em 2007, foi no Paraná, a segunda, em 2008, em Santa Catarina, a terceira, em 2009, em São Paulo e finalmente a quarta em Gravataí.


FICHA TÉCNICA
 

Cerâmica 1 x 0 Roma – Semifinal da Recopa Sulbrasileira
Data/hora: 03/12/2010, 17h
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí
Arbitragem: André Cieslak (árbitro), Sedenir Martins (1º assistente) e Fábio Smaniotto (2º assistente).


Cerâmica: Donizetti, Djair, Sidiney, Marcão (Wagner), Índio, Robson, Liniker, Guto (Alan), Pedro, Cidinho e Rafael Paraíba. Técnico: Luis Eduardo Lima.

Roma: Spada, Cassiano, Luis Paulo, Juninho, Eurico (Fabrício), Rogério, Doriva, Alex, Fábio, Cipó (Danielzinho) e Warlley (Fernandinho). Técnico: Richard Malka.

Operário define plano da pré-temporada em Reserva

Já está definido o cronograma da pré-temporada do Operário Ferroviário na cidade de Reserva, na região dos Campos Gerais. O trabalho visa a preparação do time para a disputa para o Campeonato Paranaense de 2011 e inicia já neste domingo. Inicialmente, a viagem do time está marcada para acontecer por volta das 18h30, com saída do Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. As atividades seguirão na cidade até o dia 22 com retorno marcado para o dia 23 de dezembro.

O gerente de futebol do grupo gestor Marcelo Sfeir estava na tarde de ontem em Reserva e fazia os últimos acertos para a viagem. O clube terá à disposição uma ampla estrutura, como o campo municipal iluminado, o ginásio da cidade, cancha de areia e academia. “Estamos com uma estrutura muito boa para o time aqui em Reserva. É tudo muito perto um lugar do outro”, conta Sfeir.

Fonte Jornal da Manhã

Dupla decisão no sábado

Dois jogos vão movimentar o futebol paranaense neste sábado. No interior do Rio, em Xérem, o Foz do Iguaçu faz a finalíssima da Copa do Brasil Feminino contra o Duque de Caxias. A partida começa às 17h. Meia hora depois, em União da Vitória, o Iguaçu Agex recebe o Grêmio Metropolitano para decidir o título da Terceirona estadual. Tanto Foz quanto Metropolitano jogam elo empate para levantar o troféu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...