Pages

Subscribe:

Aspirante à Fifa apita clássico Paratiba de domingo


Allan Costa Pinto / Tribuna do Paraná / Felipe Gomes da Silva apita domingo o clássico ParatibaO clássico Paratiba de domingo (3), às 17 horas, na Vila Capanema, terá um árbitro aspirante à Fifa, porém estreante em clássicos paranaenses. Felipe Gomes da Silva, vindo do futebol do Rio de Janeiro, será o responsável por conduzir o duelo. O árbitro se transferiu recentemente para Foz do Iguaçu devido à aprovação em um concurso público. No fim da temporada passada, ele anunciou que estaria se juntando ao quadro da Federação Paranaense de Futebol. Ele ganhou o sorteio de Adriano Milczvski. Os assistentes sorteados para a partida são Adair Carlos Mondini e Bruno José Ferreira.

Arbitragem para a 5ª rodada do Paranaense


A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol  (FPF) divulgou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para os jogos da quinta rodada primeiro turno do Campeonato Paranaense.
Confira os jogos 
ATLÉTICO PARANAENSE X CIANORTE 
Data: 02/02/13 – Sábado
Local: Eco Estádio Janguito Malucelli Curitiba 
Horário: 16:30:00 Horas
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Diogo Morais e André Luiz Severo 

Coritiba vence o J.Malucelli e assume a ponta


Coxa vence e assume a pontaNo complemento do quarta rodada do Campeonato Paranaense 2013, o Coritiba venceu o J.Malucelli por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira no início da noite desta quinta-feira. O resultado leva o Coxa para a liderança da competição ao lado do Paraná Clube, ambos com 10 pontos. O Coxa leva vantagem  apenas no quinto critério de desempate menor número de cartões vermelhos recebido. O Jotinha manteve a quarta colocação com seis pontos. No primeiro tempo o Coritiba esbarrou na marcação imposta pelo J.Malucelli, este aproveitava os contra ataques e levava mais perigo que os donos da casa.  No segundo tempo o técnico Marquinhos Santos mexeu no Coxa, Arthur entrou no ataque e aos 11 minutos Alex cobrou falta na medida e Arthur cabeceou para o fundo das redes, marcando o segundo gol dele no campeonato. Com o resultado, o ritmo caiu bastante, o Alviverde administrando bem a partida e Jotinha não ameaçava. Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Paraná Clube na Vila Capanema, o jogo no domingo será às 17h. No mesmo dia o J.Malucelli recebe o Nacional de Rolândia no Ecoestádio às 16:30h.


Cai segundo técnico no Estadual: Zezito deixa o Arapongas


Quatro pontos em quatro jogos não foram suficientes para Zezito dar continuidade ao seu trabalho no Arapongas Esporte Clube. Após o empate sem gols no Estádio dos Pássaros na noite desta quarta (30), com o Paranavaí, a diretoria decidiu trocar o comando técnico. Uma vitória, dois empates – em casa -, e uma derrota, culminaram na demissão do treinador, que já havia dirigido o Arapongas na década de 90. Nos próximos dias, a diretoria deve anunciar o substituto. Para o duelo frente ao Londrina, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, o ex-jogador e agora auxiliar técnico Edmilson, assumirá a função de treinador interinamente. O Arapongão ocupa a sexta colocação na classificação, com cinco pontos – metade do líder Paraná

Copa do Brasil: confira o diagrama dos confrontos


A Copa do Brasil 2013 começa no dia 3 de abril, com 80 clubes disputando o título. A competição tem sete fases, todas no formato mata-mata, com jogos de ida e volta. Apenas nas duas fases iniciais há a possibilidade de haver somente uma partida, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença. A final está marcada para 20 e 27 de novembro. 
As equipes brasileiras que disputam a Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro e Palmeiras - estão classificadas automaticamente para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com exceção do São Paulo, que disputará a Sul-Americana, já que foi campeão da competição no ano passado. No lugar do time paulista, entrará o Vasco, o melhor time colocado na Série A 2012 depois dos já classificados.
A tabela completa será divulgada na próxima segunda-feira,dia 4 de fevereiro.
Confrontos da primeira fase:
Flamengo/RJ x Remo/PA
Sampaio Corrêa/MA x Campinense/PB
Ceará/CE x Ceilândia/DF
ASA/AL x RN3

Paranaenses conhecem os primeiros adversários na Copa do Brasil


Taça Copa do Brasil Coritiba x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Os times paranaenses já conhecem os primeiros adversários da Copa do Brasil. O estado terá cinco representantes no torneio: Atlético-PR, Coritiba, Paraná Clube, Arapongas e Cianorte. Na primeira fase, o Furacão visita o Brasil de Pelotas-RS; o Coritiba encara o CSP-PB; o Tricolor joga contra o São Bernardo-SP; o Arapongas recebe o São Caetano, e o Cianorte enfrenta o Grêmio Barueri. A tabela publicada pela CBF nesta quinta-feira apresenta os confrontos da primeira fase. Nos próximos dias, a entidade define datas, horários e locais das partidas. Em 2013, com a mudança no calendário nacional, a Copa do Brasil ocorre entre 3 de abril e 27 de novembro.Os times nunca conquistaram a Copa do Brasil. O Coritiba ficou no quase em 2011 e 2012. Primeiro, ele perdeu para o Vasco da Gama na final. Depois, para o Palmeiras.

Atlético-PR tropeça mais uma vez e fica no empate contra o TCW


Atlético-PR tropeça mais uma vez e fica no empate contra o TCW - Foto: DivulgaçãoNo Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, TCW e Atlético Paranaense ficaram no empate em 1 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense na noite desta quarta-feira. O resultado deixa os times ainda sem vitória na competição, o Furacão é o nono na tabela e o Porco o décimo, ambos com apenas 3 pontos em 12 disputados. O Furacão começou a partida com a mesma formação que enfrentou o Paraná, no último domingo. Mesmo atuando fora de casa, a equipe atleticana teve boas chances de gol com Zezinho. O Toledo criou algumas jogadas de perigo na primeira etapa, todas elas com a dupla de ataque Getterson e Warlley. No segundo tempo, com as duas equipes precisando do resultado, a partida continuou com Toledo e Atlético Paranaense no ataque. E foi o Rubro-Negro quem marcou. Aos sete minutos, Renato cobrou falta lateral, Bruno Costa subiu com a zaga adversária e a bola foi desviada para o fundo das redes do goleiro Ney. O árbitro marcou gol contra de Marcelo Guerreiro. Atrás no marcador, o Toledo saiu para o jogo e conseguiu a igualdade aos 28 minutos. Jales pegou de primeira, com o pé esquerdo, acertou um belo chute e marcou o gol de empate do time da casa. O time da casa ainda teve outras chances, mas esbarrou no goleiro Santos. Na próxima rodada o TCW encara o ACP em Paranavaí no Estádio Waldemiro Wagner, no domingo às 17h. O Atlético volta a campo no sábado às 16:30h para enfrentar o Cianorte no Ecoestádio.
Veja os gols:

A Fifa lançou ontem o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014


A Fifa lançou ontem o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014. A imagem é inspirada no mapa do Brasil, com o entorno do desenho repleto de peculiaridades de cada região do País, como o calçadão de Copacabana, o frevo, as baianas, o chimarrão e uma bola de futebol.

Furacão confirma intenção de mandar partidas em Cascavel


O Estádio Olímpico de Cascavel pode receber jogos do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro em 2013. Por conta do impedimento de usar a Arena da Baixada, em obras para a Copa do Mundo de 2014, e o fato de Coritiba e Paraná não disponibilizarem seus estádios - Couto Pereira e Vila Capanema, respectivamente,  o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, confirmou a intenção de o Furacão exercer alguns de seus mandos de jogos pela competição nacional no interior do Estado. Em entrevista à televisão oficial do clube, na terça-feira, o mandatário revelou a possibilidade de enfrentar Grêmio e Internacional em Cascavel. Petraglia também disse que partidas contra os clubes paulistas podem ser disputadas em Maringá.

Resultado da 4ª rodada do Paranaense

30/01/2013 20:30
1
x
1
30/01/2013 20:30
2
x
1
30/01/2013 20:30
1
x
2
30/01/2013 20:30
0
x
0
30/01/2013 20:30
2
x
1

Classificação:

Paraná ‘afoga’ Tubarão e assume a liderança

Daniel Castellano / Gazeta do Povo / Henrique comemora o gol da virada contra o Londrina, que garantiu momentaneamente a liderança do ParanáA vitória da noite de ontem sobre o Londrina, por 2 a 1, de virada, pôs o Paraná firme na briga pelo primeiro turno do Estadual. Disputa que vai esquentar no domingo, no clássico com o Coritiba, às 17 horas, também na Vila Capanema.O jogo dramático, com três expulsões (Ricardo Con­­ceição, do Paraná, e Dirceu e Bruno, do Lon­­drina), custou a invencibilidade da defesa paranista no gol de Celsinho, no primeiro minuto de jogo, e dois desfalques para o Paratiba. Além de Conceição, o lateral-esquerdo Henrique, com o terceiro amarelo, deixará o técnico Toninho Cecílio com menos opções.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...