Pages

Subscribe:

Roberval Andrade vence de ponta a ponta e leva decisão para Brasília

Se não conseguiu definir o campeão, a penúltima etapa da Fórmula Truck, disputada neste domingo (14) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, valeu para afunilar – e muito – a briga pelo título da temporada. De ponta a ponta, Roberval Andrade venceu e agora está a 17 pontos do líder Felipe Giaffone (161), que terminou a prova logo atrás, na segunda colocação. Os dois são os únicos que ainda podem comemorar no desfecho do campeonato, em Brasília, no próximo dia 5 de dezembro.
O paranaense Leandro Totti chegou em terceiro, seguido pelo conterrâneo Wellington Cirino, que saiu da disputa para conquistar o penta. Valdir Benavides, também nascido no Paraná, abandonou com problemas no caminhão, não pontuou e também está fora, assim como Geraldo Piquet, que corria por fora pela taça.
“Foi a corrida mais difícil do ano. Estive no limite”, disse Andrade, ainda no pódio, ao som do hino do Sport Club Corinthians Paulista, seu patrocinador.
O piloto, que vai deixar a equipe Scania no fim do ano, comemorou o fato de chegar à última prova do ano como forte concorrente, apesar da inconstância apresentada por seu caminhão no campeonato. “Tive cinco quebras e cheguei a liderar oito das nove etapas [até aqui]. Isso [estar na briga] me motiva mais ainda”, declarou, citando 2007, quando disputou o título na última prova, também na capital federal, contra o mesmo adversário. “Naquela vez o Giaffone ganhou. Agora, espero levar”, brincou.
Ao contrário do rival, Giaffone, que dirige pela equipe Volkswagen, teve uma corrida mais movimentada. Logo na largada, perdeu a segunda colocação para Totti. Só foi recuperá-la – depois de muita insistência – na 23ª volta. Quando faltavam menos de sete minutos para o término, esboçou uma perseguição à Andrade, mas por causa de um problema no câmbio, errou e se distanciou.
“Coloquei tudo o que tinha na mesa. O Roberval não segurou. Acelerou, e mereceu a vitória. A decisão sempre vai para Brasília, infelizmente. E lá o bicho vai pegar”, garantiu o piloto, que precisa apenas de um segundo lugar para sagrar-se tricampeão da categoria.

Fora da disputa, o veteraníssimo Pedro Muffato, 70 anos, proporcionou um dos momentos que mais levantou a torcida. Com problemas, levantou muita fumaça na reta principal. Seguiu até o "S", mas quando o carro de apoio se aproximava para apagar as chamas, acelerou até outro ponto do circuito, em busca de um local menos perigoso para estacionar.

Confira a classificação final da prova:
1º) Roberval Andrade (SP), 32 voltas em 1:01:12.843
2º) Felipe Giaffone (SP), a 0.533
3º) Leandro Totti (PR), a 14.369
4º) Wellington Cirino (PR), a 18.377
5º) Adalberto Jardim (SP), a 23.022
6º) Fred Marinelli (SP), a 45.952
7º) Débora Rodrigues (SP), a 46.211
8º) Paulo Salustiano (SP), a 57.383
9º) Bruno Junqueira (MG), a 1:05.457
10º) Fabiano Brito (PR), a 1:19.506
11º) Geraldo Piquet (DF), a 6 voltas
12º) Diumar Bueno (PR), a 7 voltas
13º) José M Reis (GO), a 8 voltas
14º) Beto Monteiro (PE), a 9 voltas
15º) André Marques (SP), a 10 voltas
16º) Pedro Muffato (PR), a 18 voltas
17º) Cristiano Da Matta (MG), a 18 voltas
18º) João Maistro (PR), a 19 voltas
19º) Valmir Benavides (SP), a 19 voltas
20º) Andersom Toso (RS), a 21 voltas
21º) Renato Martins (SP), a 22 voltas
22º) Leandro Reis (GO), a 26 voltas
23º) Danilo Dirani (SP), a 28 voltas


Os 10 primeiros do campeonato após nove etapas são:
1º- Felipe Giaffone (Volkswagen), 161 pontos
2º- Roberval Andrade (Scania), 144
3º- Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 123
4º- Valmir Benavides (Volkswagen), 120
5º- Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), 109
6º- Beto Monteiro (Iveco), 66
7º- Renato Martins (Volkswagen), 64
8º- Leandro Totti (Mercedes-Benz), 61
9º- Leandro Reis (Scania), 54
10º- Adalberto Jardim (Volvo), 54


Fernando Rudnick   
Gazeta do Povo

TABELA DE JOGOS - PLAY OFF - SEMIFINAL

TABELA DE JOGOS - PLAY OFF - SEMIFINAL

 
1º JOGO - DIA 20 DE NOVEMBRO - SÁBADO
JOGO 0000 - GRP “E” - C. LONDRINENSE/FEL/SERCOMTEL              X                    GUARAPUAVA/VIVO CELUARA MARYART
 
2º JOGO - DIA 27 DE NOVEMBRO - SÁBADO
JOGO 0000 - GRP “E” - GUARAPUAVA/VIVO CELUARA MARYART     X                    C. LONDRINENSE/FEL/SERCOMTEL
 
3º JOGO - DIA 01 DE DEZEMBRO - QUARTA-FEIRA (SE NECESSÁRIO)
JOGO 0000 - GRP “E” - GUARAPUAVA/VIVO CELUARA MARYART     X                    C. LONDRINENSE/FEL/SERCOMTEL
 
1º JOGO - DIA 20 DE NOVEMBRO - SÁBADO
JOGO 0000 - GRP “F” - PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL                         X                    CASCAVEL/DIPLOMATA/MUFFATÃO
 
2º JOGO - DIA 27 DE NOVEMBRO - SÁBADO
JOGO 0000 - GRP “F” - CASCAVEL/DIPLOMATA/MUFFATÃO              X                    PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL
 
3º JOGO - DIA 01 DE DEZEMBRO - QUARTA-FEIRA (SE NECESSÁRIO)
JOGO 0000 - GRP “F” - CASCAVEL/DIPLOMATA/MUFFATÃO              X                    PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL

Metropolitano, Junior Team e Andraus vencem e definição ficou para a última rodada

Ainda não foi nesta rodada, que ficou conhecido o outro finalista da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. O adversário do Iguaçu/Agex, primeiro finalista, só sairá após a última rodada, que será disputada no próximo final de semana.

Nos jogos deste sábado(13), as três equipes, que ainda brigam pela vaga, venceram seus adversários e adiaram a definição para a última rodada.

A vantagem continua sendo do Grêmio Metropolitano Maringá, que depende de suas próprias forças para se garantir na final. Basta uma vitória simples no final de semana em casa contra o Andraus, e a vaga estará definida. Já o Andraus, terá que vencer o Metropolitano e torcer por empate ou derrota do Junior Team em casa contra o Tigrão. E para a vaga ficar com o time londrinense, ele terá que vencer o Tigrão e torcer para que o Metropolitano não vença o Andraus.

A rodada deste sábado
Jogando no Estádio Lúcio Pepino em Umuarama, o Grêmio Metropolitano Maringá, manteve sua vantagem na busca da vaga ao bater o Tigrão ´por 2x1 em jogo de muita confusão. O tempo esquentou na "Capital da Amizade" e no final o policiamento teve que intervir para controlar um tumulto entre jogadores do Tigrão e torcedores do Metropolitano.
O primeiro gol do Metropolitano foi marcado por Léo e o gol da vitória aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, com Souza, marcando o seu 10º gol no campeonato. A arbitragem foi de Antônio Marques dos Santos.

Em São José dos Pinhais, no Estádio do Pinhão, o Andraus venceu o Iguaçu/Agex por 1x0, com um gol de Fernando. Foi a primeira derrota da "Pantera do Vale", na segunda fase. Selmo Pedro dos Anjos Neto, apitou o jogo.

E finalmente no Estádio Érick Georg, em Rolândia, o Junior Team se manteve na briga ao vencer com dificuldades o Grêmio Maringá, por 3x2. Bruno, marcou dois e Renan para o time londrinense, enquanto que Thiago Augusto e Caio Dias, anotaram para o time alvi-negro de Maringá. Emerson da Silva, comandou a arbitragem.

Classificação
1º Iguaçu/Agex 22, já classificado para a final.
2º G. Metropolitano 16, com 11 vitórias nas duas fases.
3º Junior Team 16, com 9 vitórias nas duas fases.
4º Andraus 14, com 8 vitórias nas duas fases.
5º Grêmio Maringá 5
6º Tigrão Umuarama 3

Última rodada
Junior Team x Tigrão Umuarama
Grêmio Maringá x Iguaçu
Grêmio Metropolitano x Andraus

Operário prorroga mistério para 2011

Quem esperava para a sexta-feira a divulgação de quem irá comanda o Operário no Campeonato Paranaense do ano que vem, terá de esperar mais um pouco. Como se tornou praxe nos últimos meses, a direção do clube preferiu prorrogar o segredo sobre o novo técnico, e promete para hoje o anúncio do técnico.

A dúvida foi prolongada, justifica a direção de futebol em Vila Oficinas, ocorreu devido à análise de Dorli Michels, gerente de futebol do clube, entre os nomes cotados para assumir o cargo de técnico. “Três nomes estão ainda sendo analisados e discutidos, e essa definição deve acontecer na noite de sexta-feira”, explicou Tico, supervisor de futebol do clube ponta-grossense.

O Operário acertou parceria com um grupo ligado ao futebol do Rio de Janeiro, que já havia sido feita para a Copa Tribuna sub-18 deste ano. O grupo – que seria uma empresa já atuante no futebol – que irá auxiliar Dorli no comando do futebol profissional em Vila Oficinas, além de aporte financeiro, fornecendo alguns jogadores ao clube.

De acordo com Tico, a definição do novo treinador e o restante da comissão técnica também está ligada a esta parceria firmada. “(o anúncio do novo técnico) Também passa por esta parceria. Está ligado uma coisa com a outra. Acontece que enquanto não estiver tudo devidamente acertado, com contrato assinado, o Dorli prefere não divulgar, até mesmo para não ter nenhuma surpresa”, justifica Tico.

Da comissão técnica que atuou na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, apenas o preparador físico Gamarra seguirá no ano que vem. Pedro Caçapa, que comandou a equipe na reta final do Paranaense e na Série D do Campeonato Brasileiro, não continua no alvinegro ano que vem.

O Operário inicia sua pré-temporada no dia 1 de dezembro, com a apresentação oficial de equipe e comissão técnica ocorrendo cinco dias antes. A preparação para o Campeonato Paranaense, que começa no dia 16 de janeiro, será nos mesmo moldes da que foi realizada este ano, em uma cidade vizinha a Ponta Grossa. Para 2011, a pré-temporada será em Reserva, já que o estádio em Tibagi, palco da pré-temporada do ano passado, está em reformas.


Fonte: Jeferson Augusto – Diário dos Campos

Técnico Rogério Perrô chega nesta terça- feira ao ACP

Bastou a homologação da prorrogação do mandato do presidente Nivaldo Mazzin para as primeiras notícias oficiais do Atlético Clube Paranavaí aparecerem. Nos bastidores já se sabia da contratação do técnico Rogério Perrô, que estará em Paranavaí na próxima terça-feira, informou o diretor de Futebol Lourival Furquin.

Perrô vem a Paranavaí numa parceria com o Toledo, que em 2011 vai disputar a segunda divisão. Com contrato com aquela equipe até o ano que vem, Perrô terá seu salário pago pelas duas equipes. Com ele vem um auxiliar técnico e um preparador físico, e pelo menos três jogadores - o meia Ferrari é um deles.

Lourival Furquin espera montar o elenco para começar a trabalhar no dia 1º de dezembro. O diretor esperava apenas solucionar o problema da presidência da diretoria para começar a trabalhar.

A parceria com o Toledo deve atrair ainda o patrocínio da Cerveja Colônia e da Móveis Romera. Segundo Furquin, “o nome forte do ACP” possibilitou este acordo.

Mazzin - O diretor do Conselho Deliberativo, Cláudio Aparecido de Souza, confirmou ontem a prorrogação do mandato do presidente da diretoria executiva. Nivaldo Mazzin teve o mandato esticado por mais um ano - vai vencer em setembro do próximo ano.

Fonte: Diário do Noroeste - Valdinei Feitosa

Chave Ouro: Favoritos fora das semifinal

Marechal e Umuarama, os últimos campeões do Paranaense, estão fora da briga em 2010
 
Além de mostra muito equilíbrio em quadra, o Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Ouro, vem se mostrando surpreendente a cada rodada. Na edição deste ano teremos um campeão diferente dos últimos quatro anos, pois as equipes do Marechal Cândido Rondon, atual campeão do Estado, e do Umuarama, bicampeão de 2007 e 2008, já deram adeus à disputa.
 
O Marechal Cândido Rondon sentiu o peso de jogar duas competições fortes na reta final desta temporada. Ao conseguir bons resultados na Liga Futsal, onde é finalista, a equipe acabou priorizando a competição nacional. O resultado foi uma despedida melancólica do Paranaense, perdendo de 3x0 para o Cascavel em um jogo somente para cumprir tabela. O time rondonense acabou em último lugar no grupo "D" com apenas 4 pontos em 6 partidas disputadas na terceira fase.
 
O Umuarama vinha bem no grupo "C" e poderia até ter garantido sua classificação na penúltima rodada da 3ª fase, jogando em casa contra o Paraná Clube. Mas a equipe do Noroeste empatou em 1x1 e deixou a decisão da vaga para a partida final em Umuarama contra o Guarapuava: Os donos da casa dominavam a partida e venciam por 3x1 há 4 minutos do fim, mas o Guarapuava conseguiu uma surpreendente virada de 4x3, marcando o último gol quando faltavam 30 segundos para o final.
 
Nova ordem
A vitória guarapuavana em Umuarama foi emblemática: O Guarapuava nunca tinha vencido o Umuarama jogando em seus domínios, além de ter sido "barrado" duas vezes (2007 e 2009) pelo rival na briga para chegar às semifinais. A vitória traz uma motivação extra para que a equipe, que está pela primeira vez entre os 4 semifinalistas, consiga chegar à posição mais alta do futsal paranaense.
 
Como o time de Guarapuava, o Paraná Clube também chega como novidade nesta fase. O time da Capital vem se mostrando muito consistente nos jogos em casa e é a grande surpresa das semi, podendo recolocar Curitiba no cenário dos grandes times do futsal do Estado do Paraná. A cidade foi campeã da Chave Ouro apenas na primeira edição do campeonato em 1995 com o Clube Curitibano, de lá para cá o interior sempre dominou o futsal paranaense.
Outra novidade nas semifinais é a presença do Colégio Londrinense, equipe que vem demonstrando um bom crescimento nos últimos anos. A maior façanha do time neste campaonato foi bater o Marechal em pleno Ney Braga e agora o objetivo é seguir surpreendendo os adversários para buscar o título inédito.
 
Cascavel quer voltar ao topo
O único dos quatro semifinalistas que já levantou a taça de campeão do Estado é o Cascavel. A equipe do Oeste foi tricampeã de 2003 a 2005 e vem mostrando muita força e nas fases decisivas do paranaense, diferente da primeira fase, onde a equipe claramente sentiu o peso de jogar a Liga Futsal e a Chave Ouro ao mesmo tempo.
Com o foco apenas na competição estadual, o Cascavel é um grande candidato ao título de 2010, que recolocaria a equipe como maior dorça do Estado do Paraná.

GUARAPUAVA E PARANÁ CLUBE SE GARANTEM NA SEMIFINAL

A rodada do final de semana definiu os dois últimos semifinalistas do Campeonato Paranaense de futsal. Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art e Paraná Clube/Vale Fértil garantiram suas vagas na noite deste sábado (13/11). As duas equipes se juntam a Cascavel/Diplomata/Muffatão e Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel, que já haviam conquistado a classificação por antecipação.

A vaga do Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art foi conquistada fora de casa, num confronto muito equilibrado e cheio de emoção realizado no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama. A partida foi contra o Zaeli/Gazin/Penalty, que passou grande parte da partida à frente do placar. Mas no final, quando perdia por 3 a 1, o representante guarapuavano conseguiu uma incrível reação. Chegou ao empate e a apenas 30 segundos do apito final, conseguiu a vitória pelo placar de 4 a 3 e também a primeira colocação  

do grupo “C”.
O outro classificado da chave foi o Paraná Clube/Vale Fértil, que jogou em casa. A equipe curitibana dependia apenas de uma vitória contra o Marreco Futsal e fez o que precisava. Apesar do susto no início da partida, o Paraná venceu de virada, por 2 a 1, e assegurou uma inédita classificação à fase semifinal do Campeonato Paranaense de futsal.
 
GRUPO “D”
No grupo D da 3ª fase, os dois semifinalistas já estavam definidos. Cascavel/Diplomata/Muffatão e Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel conquistaram a vaga com antecedência e por isso a definição era apenas de quem ficaria com a primeira colocação. A vantagem era da equipe cascavelense, que iniciou a rodada com um ponto a mais que o adversário. E ela foi ampliada ainda mais com a tranquila vitória sobre a Copagril/Faville/DalPonte, pelo placar de 3 a 0. O jogo foi disputado no ginásio da Neva, em Cascavel.
O Colégio Londrinense, que precisava da vitória, e ainda torcer contra o Cascavel, para seguir brigando pelo primeiro lugar do grupo “D” não conseguiu fazer sua parte. Jogando no ginásio da Acema, na cidade de Maringá, a equipe de Londrina foi derrotada pelo Ciagym/Pam/Maringá, que se despediu da competição com uma goleada de 5 a 0. Desta forma a primeira colocação da chave ficou com o Cascavel/Diplomata/Muffatão


Diplomata/Muffatão/Cascavel vence Marechal e confirma primeiro lugar

Jogando no ginásio da Neva na noite deste sábado (13) o Diplomata/Muffatão/Cascavel venceu o Marechal pelo placar de 3 a 0, em jogo que fechou a fase do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro.
No primeiro tempo Hugo e Rafinha  marcam 2 a 0 deixando os donos da casa em vantagem.
A vitória se confirma no segundo tempo com gol de Caça, e conquista mais três pontos, chegando a 14, o que  lhe concede o 1º lugar na classificação.
“Fomos superiores durante toda a partida. Acertamos a marcação , passes e finalizações. Estou satisfeito com a atuação da minha equipe” comenta  o técnico Nei Victor.
Para Rafinha, o resultado foi o que o grupo desejava, não só pelos gols, mas pela atuação do time : "Conquistamos nosso objetivo, que era vitória em casa. Vamos continuar trabalhando seriamente e com muita vontade, rumo ao título" comenta o jogador.
O próximo compromisso do Cascavel será enfrentará o Paraná Clube no dia 20 de novembro em Curitiba pela primeira partida das semifinais. O outro jogo do play-off acontece entre Londrina e Guarapuava.
Patrícia Cabral
Assessoria de Imprensa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...