Pages

Subscribe:

Iguaçu e goleado do Tribunal de Justiça Desportivo do Paraná


Pauta Tribunal Pleno - Sessão 27 de maio de 2010 -Quinta Feira :.
Autos n.° 73/ 2010 – Campeonato Paranaense de Futebol – 2ª Divisão – 2010

MANDADO DE GARANTIA

Impetrante: ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA IGUAÇU
Impetrado: SR. HÉLIO PEREIRA CURY – Presidente da Federação Paranaense de Futebol


Resultado do julgamento
do caso Iguaçu no TJD em Curitiba e o resultado final foi de 7 a 0 a favor da F.P.F.

Terceirona: inscrições terminam nesta sexta-feira


A Federação Paranaense de Futebol informa o prazo máximo para se inscrever no Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 3ª Divisão vai até hoje sexta-feira (28). Para disputar o certame estadual as equipes precisam protocolar na FPF seu pedido de inscrição juntamente com a indicação de um estádio para mandar seus jogos.

Depois de inscritos no certame, os dirigentes dos clubes devem comparecer a Reunião Pré-Arbitral que está marcada para a próxima segunda-feira (31), às 14h, na sede da FPF. No encontro, as diretorias dos clubes e da FPF deverão discutir as diretrizes para a realização do certame, tais como formula, tabela, normas, disposições financeiras, entre outras.

Segundo o Calendário Geral das Competições da FPF a 3ª divisão estadual acontecerá entre os meses de julho e dezembro.

Árbitros escalados para rodada que começa no sábado


Sábado
Roma x Cascavel
Estádio Bom Jesus da Lapa - Apucarana -20h00
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Marco Aurélio do Amaral e Petegan Picotti de Moraes

Domingo
Francisco Beltrão x Arapongas
Estádio Anilado - Fco Beltrão - 15h30
Árbitro: Nelson de Souza Jr
Assistentes: Inês Penteado e Giovani Marcos Matielo

Londrina x Sport
Estádio do Café - Londrina - 15h30
Árbitro: Carlos Henrique Basso
Assistentes: Sidney Pedro da Silva e Alessandro Michel de Oliveira Domiciano

Foz x Portuguesa
Estádio ABC - Foz do Iguaçu - 15h45
Árbitro: Robson Toloczko Coutinho
Assistentes: Everton Luis Caldas e Diego Grubba Schitkovski

Pato Branco x São José
Estádio Os Pioneiros - Pato Branco - 15h15
Árbitro: Cristiano Antônio Teixeira
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Élson Silva dos Santos

Divisão de Acesso uma fria financeiramente


A divisão de Acesso terá a 4.ª rodada disputada no final de semana. O giro começa sábado, ás 20h, com Roma Apucarana x FC Cascavel. No domingo, às 15h15, o Pato Branco recebe o São José. Às 15h30, o Francisco Beltrão enfrenta o Arapongas e o Lonrina pega o líder Sport campo Mourão. A rodada se completa às 15h30, com Foz x Portuguesa Londrinense.

Em 15 jogos já disputados, a Segundona, por enquanto, não despertou o interesse do torcedor. A média de público é de 372 pagantes. O total de público é de 5.586. Quem mais tem levado torcida ao estádio é o Arapongas, com média de 1.215 pagantes. Já o Londrina, impedido de atuar no estádio do Café, na 2.ª rodada, é o lanterna e tem média de só 26 torcedores.

Média de público

1.º) Arapongas... 1.215 (2 jogos)
2.º) Pato Branco... 1.088 (1)
3.º) Francisco Beltrão... 497 (1)
4.º) Foz do Iguaçu... 480 (1)
5.º) Roma Apucarana... 471 (1)
6.º) Sport Campo Mourão... 164 (2)
7.º) FC Cascavel... 89 (2)
8.º) São José... 52 (2)
9.º) Portuguesa... 46 (2)
10.º) Londrina... 26 (1)

Parceria do Operário passa por torneio pré-Série D


Um possível parceiro – ou possíveis, já que a presença de mais integrantes no grupo gestor sempre foi ventilada – do Operário Ferroviário na Série D deve ter a função de trazer jogadores ao clube para ajudar a formar o elenco alvinegro na competição nacional. Esta função descrita por Dorli Michels, excluiria, ainda de acordo com as palavras do gestor alvinegro, pessoas ligadas a algum clube.

Entretanto, nomes ventilados como possíveis parceiros do alvinegro na disputa para a quarta divisão nacional incluem empresas agenciadoras de jogadores com vínculos com diversos clubes do país, e inclusive no exterior.

A Traffic seria uma delas. A empresa, de propriedade de J.Hawilla e que agencia a carreira de 90 jogadores no Brasil e no exterior deve por seus dois times – Estoril, de Portugal, e Desportivo Brasil – para jogar no Germano Krüger em julho, em um torneio que serviria de preparação para a Série D e ainda teria a presença do Iraty.

O namoro com a empresa de Hawilla não chega a ser novo. Ainda no ano passado foi ventilada a possibilidade do clube alvinegro fazer uma parceria com a empresa, dueto visto com bons olhos pelo grupo gestor.

Roberto Braatz critica autofagismo paranaense antes de homenagem em Brasília


Por convite do presidente Lula, o auxiliar de arbitragem paranaense Roberto Braatz, recebeu homenagem do governo federal, nesta quarta-feira (26), em Brasília. O bandeira embarca para a África do Sul no dia 2 de junho e formará o trio de árbitros brasileiro na Copa ao lado dos gaúchos Carlos Eugênio Simon e Altemir Hausmann.
“Quero é trocar uma ideia com presidente. Foi uma iniciativa toda dele”, disse Braatz, natural de Marechal Cândido Rondon, no mesmo voo que levou à seleção brasileira para também ser recebida por Lula.
Aos 42 anos, o árbitro tem no Mundial africano sua última chance de trabalhar na principal competição do futebol, pois a idade limite é 45. Empolgado e com acesso fácil entre alguns dos principais jornalistas da imprensa nacional, ele afirmou estar decepcionado com o estado do Paraná.
Antes de seguir para Brasília, o bandeira participou da “Festa do Esporte”, na terça-feira, em Porto Alegre. Lá, recebeu homenagem da prefeitura da capital gaúcha. Com Simon e Hausmann foi nomeado embaixador da cidade para a Copa de 2014.
No seu estado natal, Braatz ainda não foi lembrado por nenhuma autoridade. “Nem sou gaúcho, mas me chamaram em Porto Alegre para receber homenagem. Do Paraná, até agora, não teve nada”, lamenta.
Apenas no país da Copa os apitadores serão avisados das escalas e dos jogos que irão fazer. O paranaense não alimenta nenhuma expectativa por alguma partida especial.
“Árbitro não pode viver de expectativa. O que vier lá vai ser muito bom”, garante.
Fonte. Gazetadopovo

Estádio do Café é liberado pela FPF, mas com restrições


A Federação Paranaense de Futebol (FPF) liberou o Estádio do Café para jogos do Londrina Esporte Clube e Portuguesa Londrinense. No próximo domingo (30), o Tubarão poderá voltar à velha casa para enfrentar o Sport de Campo Mourão pela Divisão de Acesso do Paranaense.

Sem estádio para jogar, o LEC andou "emprestando" o estádio de Paranavaí, a mais de 150 quilômetros de Londrina, para mandar os seus jogos. No domingo passado, o derby londrinense - Londrina x Portuguesa - foi disputado no noroeste do Estado por falta de estádio.

Nesta semana, o presidente da comissão de vistoria da Federação, Reginaldo Cordeiro, deu o sinal verde para a utilização do "Café", mas com restrições. A capacidade permitida será de apenas quatro mil torcedores, exclusivamente na parte coberta. A medida atende recomendação do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, que emitiram laudos técnicos sobre as condições do estádio.

Fonte: Agência Londrix

Arapongas contrata mais três


Reabilitado no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2010, ao derrotar o rival Roma Esporte Apucarana por 1 a 0, domingo passado no Estádio Municipal dos Pássaros, o Arapongas Esporte Clube continua se reforçando e se fortalecendo para a sequência da competição.

De acordo com o supervisor do clube, Sidclei Menezes, ex-jogador do União Bandeirante, Londrina e Atlético-PR, o Arapongas acertou ontem a contratação do zagueiro Valdir, do médio-volante Márcio e do atacante Kanu. Os três atletas já se apresentaram ao técnico Claudemir Sturion e podem estrear neste domingo, às 15h30, em Francisco Beltrão, frente ao time local, pela quarta rodada da fase inicial.

O zagueiro Valdir, natural de Florestópolis (Norte do Estado), foi revelado na década de 90 pelo Grêmio Maringá, tendo atuado depois pelas equipes do Santos, Internacional-RS, Londrina Esporte Clube, Cianorte Futebol Clube e Juventus-SP. Nesta temporada, ele defendeu o Guarani, de Campinas, no Campeonato Paulista da Série A2 e Copa do Brasil.

O médio-volante apucaranense Márcio, com passagens por Paranavaí e Roma, estava jogando no Glória, de Vacaria-RS. No Tricolor da “Cidade Alta”, ele disputou o Campeonato Brasileiro da Série C de 2007.

Já o atacante Kanu, que já defendeu o Palmeiras, foi contratado junto ao futebol do Mato Grosso.

“Agora estamos tentando acertar a contratação de um lateral-esquerdo”, destacou Sidclei Menezes, que confirmou nesta quarta-feira a liberação do lateral-direito Guilherme.

O Arapongas ocupa a sexta colocação no Paranaense da Divisão de Acesso, com quatro pontos ganhos.

Beltrão já sob o comando de técnico italiano


O novo técnico do Francisco Beltrão, o italiano Luca Luzzi Baggio foi apresentado ontem aos jogadores. O novo treinador dirigiu durante 23 horas de Belo Horizonte a Francisco Beltrão e esperava chegar ao meio-dia na cidade, mas atrasou devido a um pneu furado. Apesar da longa viagem, não demonstrava cansaço. Chegou falante e foi simpático com todos os que o cumprimentaram. Logo em seguida, o presidente Valdomiro “Dama” Didoné fez a apresentação aos jogadores.
“Quero que o nosso time seja uma família. Temos condições de classificar. Afinal, 30 por cento do campeonato já foi, mas ainda temos mais de 60 por cento para conquistar a vaga”. Bággio, que trabalhou por sete anos nas categorias de base do Cruzeiro de Belo Horizonte avisou que será chato nos treinos. “Vamos repetir muito as jogadas e vou insistir nos fundamentos. Independente do esquema de jogo, é preciso acertar a jogada”, enfatizou.

Times se equivalem
Sobre as dificuldades pelo fato de o time estar na lanterna, afirmou que embora não conheça os adversários, acredita que não há nenhum supertime. “Creio que as equipes se equivalem, então podemos superá-las”. Ontem mesmo, Bággio pretendia assistir aos vídeos dos jogos do Beltrão para analisar melhor os jogadores e os erros que vinham sendo cometidos. Prometeu aproveitar todos os atletas e sobre o esquema de trabalho e adiantou que pretende realizar um coletivo por semana de, no máximo, 40 minutos. O restante do tempo será usado em treinos táticos e técnicos. “Futebol é fazer o que os outros não esperam que a gente vai fazer”, avisou. A partir de hoje, Baggio passa a comandar os treinos visando o jogo de domingo, em casa, contra o Arapongas.

Marceneiro vence medo para virar um Ironman.


''Qualquer um pode ser um Ironman, basta acreditar''. É empolgado assim com a condição em que se encontra hoje, que o marceneiro Andersen Leodan Sanches, 41 anos, se orgulha em participar pela segunda vez do Ironman Brasil. O evento deve reunir cerca de 1,6 mil triatletas nesse domingo em Florianópolis (SC).

Natural de Medianeira (58 km ao norte de Foz do Iguaçu), Andersen já teve uma vida completamente diferente da que leva hoje e como já sentiu na pele todas as etapas dessa transformação, afirma com toda certeza: ''Participar do Ironman é para poucos, mas sem amadores o Ironman não existiria''.

Casado há 18 anos e com um filho de 17, Andersen treina há pelo menos dez, mas, o triathlon mesmo, começou há seis anos. Atualmente o triatleta reside em Curitiba. Ele lembra que foi em 2001 quando começou a correr para conseguir perder alguns dos seus 90 quilos. Daquele momento em diante, as atividades físicas o envolveram a ponto de o mudar por completo. ''Parei de fumar e de beber todo fim de semana como fazia. Com apenas seis meses de treino eu resolvi correr uma maratona. Como senti que levava jeito, continuei com os treinos até 2004 quando assisti a uma prova de trithlon em Caiobá, o Sesc Triathlon''.

Empolgado ao assistir a determinação e desempenho dos atletas que participavam da prova, Andersen decidiu fazer triathlon. ''Fiquei fascinado com o que vi. Aquele pessoal todo nadando, aquela correria, um entra e sai da água, um monte de bike. No meio da prova falei para meu cunhado: ano que vem eu vou fazer esta prova''.

O grande problema era que, apesar da vontade, Andersen precisava aprender a nadar. No dia seguinte ele decidiu deixar o medo da água de lado e procurou uma academia. ''Quando a professora me viu me 'batendo' na piscina, disse para eu ir para a piscina menor. Então falei pra ela que eu precisava aprender rápido, porque logo teria uma travessia e eu precisava fazer aquela prova''. Em dois meses o marceneiro foi tentar nadar no mar e quase morreu afogado. ''Tive que sair no barco dos bombeiros. Mas não desisti. Em 2005 eu estava lá novamente e fiz o meu primeiro triathlon'', lembra ele, feliz.

No seu primeiro Ironman, em 2007, Andersen fechou a prova em 11 horas e 50 minutos. Dessa vez, a expectativa dele é terminar num tempo abaixo de 11 horas. Assim como os demais atletas, o marceneiro vai nadar 3 quilômetros, pedalar 180 e correr outros 42. Terminar a prova este ano vai ser ainda mais especial para Andersen, que perdeu sua mãe há poucas semanas. Segundo ele, ela teve complicações assistindo a uma de suas provas. ''Completar o Iron pra mim será muito importante não só pela minha preparação mas como dedicação à minha mãe que sempre foi uma grande incentivadora. Para ser um Ironman é preciso acreditar, ter muita disciplina e nunca esquecer sua família porque sem ela fica impossível se preparar'', finaliza.

Fernanda Borges

Dirigentes do LEC garantem Célio Silva até domingo


A situação do técnico Célio Silva no Londrina será definida somente na semana que vem. Esse foi o prazo dado pela direção do clube para que o comandante alviceleste resolva seus problemas particulares e volte a trabalhar normalmente.

Célio Silva está em São Paulo e não comandará o time na partida de domingo, contra o Campo Mourão, clube gerenciado pela mesma empresa que toca o Tubarão. O jogo ainda está sem local definido para ser realizado, já que o Estádio do Café ainda não está liberado. O time será comandado por Vantuir Rodrigues, gerente de futebol.

''Nestes dias aí em que o Célio estará ausente o Vantuir será o interino. Depois ele resolverá com o Vagner (Marcelino, gestor do clube) como fica a situação'', afirmou o diretor de futebol do clube, Edenilson Franco, o Pateta.

Na Portuguesa, o técnico Knário tem problemas para escalar o time que vai a Foz do Iguaçu na rodada de domingo. Os meias Totó e Jackson e o lateral Fabinho se machucaram no derby contra o Londrina. Por outro lado, ele aguarda a regularização da documentação do meio-campo Amaral para promover a estreia do jogador.

Ele espera até amanhã, quando fará o coletivo apronto, a recuperação dos lesionados para definir a equipe.

Título deixará Maradona 'pelado'


Buenos Aires - Conhecido por suas loucuras dentro e fora de campo, o técnico da seleção argentina, Diego Maradona, prometeu ontem que ficará nu em pleno no centro de Buenos Aires caso a sua equipe consiga o título da Copa do Mundo da África do Sul. ''Se ganharmos o Mundial, ficarei pelado e correrei pelo Obelisco'' foi a resposta de Maradona ao ser perguntado por uma jornalista sobre o que era capaz de fazer em caso de uma conquista argentina, em entrevista à rádio FM Metro. Já ao ser perguntado sobre o que havia dito a Messi, quando o comunicou que ficaria de fora do amistoso disputado contra o Canadá - na última segunda, com vitória da Argentina por 5 a 0 -, respondeu: ''Disse que se ele tivesse alguma lesão durante a partida eu teria que me dar um tiro nos testículos''.

Roma muda para pegar o Cascavel

O jogador Denis, revelado pelas categorias de base do Roma Esporte Apucarana em 2007, será uma das novidades do Tricolor para a partida deste sábado, às 20 horas, no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, contra o Futebol Clube Cascavel, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2010.

Ontem à tarde, no campo do Colégio Estadual Agrícola Manoel Ribas, o elenco participou de treinamento tático e em seguida fez um trabalho de finalização.

Após a movimentação, o técnico Richard Malka confirmou que Denis será o lateral-esquerdo titular no confronto do final de semana. O jovem atleta vai substituir Rogerinho, expulso na derrota por 1 a 0 para o Arapongas Esporte Clube, no último domingo, no Estádio dos Pássaros.

Outra novidade do time frente ao Futebol Clube Cascavel deve ser o retorno do zagueiro-central Carlão, que não atuou na “Cidade dos Passarinhos”.

O experiente jogador se recupera de uma contusão na virilha, que aconteceu quando o Roma venceu a Portuguesa Londrinense por 2 a 0, quinta-feira passada no Estádio Bom Jesus da Lapa.

“O Carlão vem treinando fisicamente e amanhã (hoje) deve treinar com bola”, frisou Malka, que exige a conquista dos três pontos neste sábado à noite.

Hoje, a equipe treina em dois períodos. Pela manhã, os jogadores realizam trabalho físico, com o professor Francisco Burali, no campo da Rank Pneus, enquanto à noite, a partir das 18h30, no “Bom Jesus”, Malka vai comandar o coletivo-apronto. A equipe titular treinará com Spada; Daniel Marques, Carlão (Juninho), Danilo e Denis; Fernandinho, Eurico, Doriva e Safira; Fábio e Warley.

O Roma está em sétimo lugar na Divisão de Acesso, com três pontos. O Cascavel, adversário de sábado, ocupa a quarta posição, com quatro. Neste final de semana, o time do Oeste promove a estreia do treinador Patrick Belletti, irmão do lateral-direito Belletti, do Chelsea-ING. Patrick substitui Fábio Giuntini.

EDENÍLSON - Quem vem treinando no Roma é o atacante Edenílson, que estava emprestado ao Noroeste, de Bauru-SP. Porém o jogador não será utilizado na Divisão de Acesso, segundo informou ontem o técnico Richard Malka.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...