Pages

Subscribe:

Rio Branco contrata Saulo e tenta parceria com o Santos

O Rio Branco definiu na sexta-feira a contratação do técnico Saulo de Freitas para a temporada 2011. O treinador já comandou o Leão da Estradinha em 2006 e 2007, mas desta vez pode ganhar um elenco competitivo no Campeonato Paranaense.

A diretoria do Rio Branco reuniu-se com o técnico Adílson Batista, atualmente no Santos, e com o empresário Ney Santos, para tentar uma parceria com o clube paulista. O treinador ajudará a intermediar conversas para que jogadores sub-23 do Peixe possam reforçar o Leão da Estradinha no estadual 2011.

Cascavel Clube Recreativo realizará a apresentação dos jogadores que vestirão a camisa tricolor no Campeonato Paranaense de Futebol 2011.

Cascavel Clube Recreativo realizará a apresentação dos jogadores que vestirão a camisa tricolor no Campeonato Paranaense de Futebol 2011.

O elenco que será comandado pelo técnico José Guedes será apresentado a partir das 10 : 00 horas na Sala de Imprensa do Estádio Olímpico Regional na segunda -feira (22/11) e  em seguida estará a disposição da imprensa para entrevistas.


Dos 27 jogadores contratados, 20 estarão presentes, pois alguns ainda disputam competições e se juntarão ao grupo nas próximas semanas.

No período da tarde, realizarão exames médicos  e iniciarão a pré temporada

Patrícia Cabral
Assessoria de Imprensa
CCR - Cascavel Clube Recreativo

Coritiba Campeão Brasileiro 2010


O Coxa conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B com uma rodada de antecipação. O time do Paraná garantiu a taça com a derrota do Bahia para o Santo André.

Arapongas Esporte Clube se apresenta nesta segunda-feira

Adicionar legenda
O Arapongas Esporte Clube, vice-campeão da Divisão de Acesso de 2010 e que volta a disputar o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, inicia nesta segunda-feira, provavelmente no Centro Social Urbano (CSU), a sua preparação para o Estadual do ano que vem.

No entanto, o horário ainda não foi definido pela diretoria do clube, que continua se reforçando para a próxima temporada.

Até agora a equipe treinada por Lio Evaristo contratou oito jogadores e renovou contrato de seis atletas que disputaram a Segundona deste ano.

Foram contratados os zagueiros Gustavo e Douglas, o lateral-esquerdo George, os volantes Peu, Diego e Wellington e os meias Rafael e Jocivalter.

Permanecem no elenco os goleiros Danilo e Guilherme, o lateral-direito Maicon, o zagueiro Alex Noronha, e os atacantes Hermínio e Val Ceará.

O Arapongas Esporte Clube estreia no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, no dia 16 de janeiro, no Estádio da Arena da Baixada, em Curitiba, frente ao Atlético Paranaense.

Fonte Tribuna do Norte - Raul César dos Reis

Paranavaí anuncia de 16 contratados para Paranaense 2011

Lourival Furquim anuncia 16 contratados, que segundo ele estão dentro da realidade do clube. Apesar da rapidez ele diz para o torcedor ficar tranquilo, porque os contatos até o momento foram feitos por telefone e considera como acertado, mas sempre fica com a expectativa de um destes atletas receberem outra proposta, mas a maioria considera acertado para o Campeonato 2011.

Os atletas foram todos bem checados com quem realmente entende de futebol e a maioria são atletas que ele conhece e também o técnico Rogério Perrô e todos eles foram analisados com calma antes da tomada de decisão.

Goleiros: Edinaldo – foi campeão pelo Naviraí
Pedrinho ACP – Categoria de base do vermelhinho

Lateral direito: Jean – Toledo, não faz parte do acordo com TCW

Lateral esquerdo: Edson – Cene

Zagueiros: Bill – Toledo – este atleta também não faz parte do acordo com TCW
Everton – Toledo – faz parte do acordo com TCW
Fábio – Águia Negra

Volantes: Davi - Foz do Iguaçu
Roberto – Port. Santista – Águia Negra
Rafael Pulga – ACP – Noroeste de Bauru
Willian – ACP – Categoria de base do vermelhinho

Meias: Ferraz: Cuiabá – Faz parte do acordo com TCW
Eduardo – Toledo – Faz parte do acordo com TCW
Dudu – Votuporanguense – também já com passagem pelo ACP em 2009

Atacantes: Edenilson ACP (Campeão 2007) – Operário de Ponta Grossa
Pequi – Foz do Iguaçu

Estes atletas já se apresentam no dia 30/11/10, com treinamento fechado por 10 dias, e ainda faltam alguns detalhes. São 04 dias de trabalho com Rogério Perrô, e ainda não está definida aonde esta fase inicial será realizada, tendo a possibilidade de ser realizada no Centro de treinamento do Toledo CW, apenas aguardando o orçamento.

Segundo o dirigente de futebol Lourival Furquim ainda está vendo a possibilidade de mais 04 atletas, sendo mais um volante, mais um goleiro, mais um atacante e mais um zagueiro e até porque atletas da base também serão utilizados.

Iraty já treina para o Paranaense 2011

O elenco de profissionais do Iraty.S.C. se reapresentou na segunda-feira (15) e durante a semana o grupo foi submetido a avaliações médica e física.

Os primeiros 15 dias serão utilizados para aprimoramento na parte física, devendo a parte técnica e tática ser iniciada no mês de dezembro.

O Estadual 2011 começa dia 16 de janeiro, o Iraty fará sua estreia fora de casa devendo encarar o Cianorte no Estádio Albino Turbay. O primeiro compromisso diante da torcida será no dia 19 de janeiro contra o Roma.

Alguns atletas da equipe Sub-20, campeã estadual, serão trazidos para compor o grupo. Sem esquecer que o Iraty participará da Copa do Brasil 2011.

Alegria no WD: Maringá volta a divisão de acesso do Paranaense

Não deu outra! Confirmando o favoritismo o Grêmio Metropolitano de Maringá, venceu o Andraus por 4x0 e garantiu o acesso para o paranaense da segunda divisão do ano de 2011.

O jogo foi disputado na tarde deste sábado(20), no Estádio Willie Davids em Maringá, e teve a arbitragem de Nilo Neves de Souza Junior, que apitou pela primeira vez no campeonato. A renda somou 6.760 reais para 646 pagantes.

No outro jogo da tarde, disputado em Rolândia, no Estádio Érich Georg, o Junior Team, que também brigava pela classificação, fez o dever de casa ao golear o Tigrão Umuarama por 6x1, com gols de Bruno(3), Rodrigo(2) e Batata, com arbitragem de Paulo do Amaral.

Grêmio Metropolitano e Junior Team, terminaram a segunda fase em posição de igualdade, ambos com 19 pontos ganhos, com o time londrinense tendo seis vitórias contra cinco do time da "cidade canção", porém segundo o regulamento o critério para desempate nesse caso, prevê a contagem do numero de vitórias nas duas fases. Assim, a vantagem foi maringaense, pois o Metropolitano realizou melhor campanha, obtendo 12 vitórias contra 10 do Junior Team, ficando com a vaga para a final.

Ainda pela Terceirona, na abertura da rodada, na sexta-feira(19), o Iguaçu, já classificado, jogou contra o eliminado Grêmio Maringá, no Estádio Willie Davids e venceu por 4x2. João Costa(2) e Tigrão(2), marcaram para o time da fronteira, enquanto que Tiago Augusto marcou os dois do "galo". A arbitragem foi de Alessandro Belentani.

No inicio da semana, a Federação Paranaense vai divulgar as datas dos dois jogos decisivos entre Iguaçu/AGEX e Grêmio Metropolitano. Como o time maringaense tem melhor campanha, o jogo de ida deverá ser marcado para União da Vitória.


Classificação final da segunda fase:
1º Iguaçu 25
2º G. Metropolitano 19, 12 vitórias em todo o Campeonato.
3º Junior Team 19, 10 vitórias em todo o Campeonato.
4º Andraus 14
5º Grêmio Maringá 5
6º Tigrão Umuarama 3

Paraná empata com o Cascavel e decide a vaga na final fora de casa

Digno de uma partida de semifinal de Série Ouro, Paraná Clube/Vale Fértil e Cascavel fizeram um duelo de tirar o fôlego para o grande público presente na Sede da Kennedy. Na noite deste sábado, 20 de novembro, o Tricolor Paranaense, perdendo muitas oportunidades de gols, empatou em 3 a 3 com o time cascavelense e agora vai decidir a vaga na final da Elite do Futsal do Estado na casa do adversário.

Para chegar à decisão da competição estadual, o time comandado pelo técnico Júnior terá que vencer o Cascavel no próximo sábado, no Ginásio da Neva, no Oeste do Estado. Em caso de empate, a decisão da vaga vai para o terceiro jogo, que também será realizado no interior do Estado.

O jogo

Empurrado pelo torcedor paranista que lotou a Sede da Kennedy, o Paraná Clube/Vale Fértil criou a primeira chance de marcar aos 30 segundos com Galizé, que bateu cruzado e Donny salvou em dois tempos. Aos dois, Gerson cobrou falta perigosa e acertou a trave. Mas na primeira chance de gol do Cascavel, Hugo aproveitou cruzamento de Rafinha e, no segundo pau, empurrou para as redes e abriu o placar.

O gol não abateu o Tricolor, que continuou buscando incessantemente o empate. Aos cinco minutos, Bruno lançou para Daniel, que encheu o pé e acertou o rosto de Donny. Em seguida, o pivô paranista teve outra boa chance e mandou com perigo a meta cascavelense. De tanto insistir, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu furar o bloqueio do time do interior. Aos oito minutos, Bruno recuperou e Gerson serviu para Marcelinho encher o pé e decretar o empate na Sede da Kennedy.

O gol animou o Paraná Clube/Vale Fértil, que perdeu boa chance de virar aos nove minutos. Na saída de bola errada do Cascavel, a bola sobrou para Gerson, que encheu o pé e Donny salvou mais uma. A resposta dos visitantes veio aos 12, quando Aladinho apareceu na cara do gol e Fabiano fez grande defesa.

Mais perto do gol da virada, o Tricolor, mesmo diante da postura ofensiva do Cascavel, criava seguidas chances de fazer o segundo gol. Aos 13, Martin aproveitou escanteio e bateu de voleio para Danilinho, que de cabeça quase marcou. Aos 15, o pivô Daniel criou a última grande chance do segundo gol. O capitão paranista girou na área e a bola passou perto da meta de Donny.

Tricolor vira, cede o empate e agora precisa vencer o Cascavel no interior

 Disposto a vencer o jogo e reverter a vantagem do Cascavel, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu a virada aos 45 segundos. Bruno recebeu de Daniel, passou pelo goleiro Donny e mandou para as redes. A resposta do Cascavel veio aos dois minutos com Rafinha, que recebeu na cara do gol e Fabiano salvou. No lance seguinte, no contra-ataque do time paranista, Daniel tocou para Bruno, que na cara do gol chutou em cima de Donny.

O castigo paranista veio aos três minutos, quando Adeirton recebeu na entrada da área após escanteio e mandou no ângulo para empatar. Insistente e apoiado pelo torcedor, o Paraná Clube/Vale Fértil passou a frente do placar novamente aos oito minutos, Gerson cobrou escanteio e, após bate-rebate na área, Bipe mandou para as redes e fez a festa da torcida.

Em desvantagem, o Cascavel, que antes priorizava a defesa, adotou uma postura mais ofensiva, inclusive com a entrada do goleiro Deivid para atuar com os pés. Aos 12, Aladinho bateu no ângulo e Fabiano salvou de novo. Só que no lance seguinte, após confusão dentro da área, Aladinho mandou para as redes e decretou novo empate.

Satisfeito com o empate, a partir do gol de Aladinho, o jogo foi de ataque contra defesa. Aos 13 minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil criou duas boas chances de marcar com Marcelinho e Daniel, que Donny, destaque do jogo, salvou os visitantes. Nos minutos finais, a pressão do Tricolor aumentou em busca do gol da vitória. Aos 17, Gerson ajeitou para Bruno, que na cara do gol, mandou em cima do arqueiro cascavelense.

Cada vez mais perto do quarto gol, o Paraná Clube/Vale Fértil fez uma blitz sobre a meta de Donny. Aos 18 minutos, Gerson fez a jogada pela direita e acertou a trave. Nos segundos finais, o Tricolor foi prejudicado pela arbitragem. Após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Issamu dentro da área, mas nada foi marcado e o empate prevaleceu na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
Foto: Robson Mafra









Igualdade nos placares nas semifinais As decisões das vagas para a final serão em Guarapuava e Cascavel

Muito equilíbrio e muita reclamação com a arbitragem nas primeiras partidas das semifinais do Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Os dois resultados foram de igualdade no placar (Londrina 1x1 Guarapuava e Paraná 3x3 Cascavel) e agora as decisões das vagas para a grande final serão nas partidas de volta em Guarapuava e em Cascavel. Se houverem mais empates nos confrontos, os jogos terão uma partida desempate no mesmo local da partida de volta.
O primeiro jogo da noite foi em Londrina e quem foi ao Moringão pode presenciar um gol de placa do artilheiro do Campeonato Paranaense de Futsal, Daniel Japonês. O pivô do time de Guarapuava acertou um chute de voleio no começo da segunda etapa que deverá entrar na lista dos gols mais bonitos da Chave Ouro deste ano. Mas o time de Londrina buscou o empate em uma cobrança de pênalti em que Diego bateu com muita consciência, sem chances para Brigadeiro.
O placar terminou em 1x1 e a reclamação com a arbitragem foi do time guarapuavano: A equipe não teve um pênalti marcado depois que um jogador do Londrina tocou com a mão na bola dentro de sua área. Da mesma forma forma, com um toque de mão, foi marcado o pênalti em favor dos londdrinenses. Mesmo assim, o resultado foi considerado bom para os guarapuavanos que decidem a vbaga diante de sua torcida no Ginásio Joquim Prestes.
Mais confusão em Curitiba
A partida entre Paraná Clube e Cascavel foi bastante movimentada, com o Paraná Clube por três vezes na frente do placar e com o Cascavel buscando o empate nas mesmas três vezes. O último gol cascavelense veio com o pivô Aladinho, que esteve afastado da equipe depois de um episódio de indisciplina em um treino, mas voltou para a reta final do campenato.
Os lances polêmicos aconteceram nos últimos segundos: O Paraná Clube reclamou de dois pênaltis não anotados: No primeiro, uma falta dentro da área depois de uma cobrança de falta. No segundo lance, a bola saiu para escanteio e, na cobrança, Issamu caiu e a bola acabou tocando em sua mão, mas a arbitragem nada marcou, finalizando o jogo com o placar de 3x3 .
O resultado foi comemorado pelos cascavelenses no apito final. Agora a decisão da vaga será no Oeste do Estado, onde a equipe espera chegar, mais uma vez, à uma final de Campeonato Paranaense.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...