Pages

Subscribe:

Interventor Judicial do Londrina presta esclarecimentos


O administrador judicial, Sr. Rubens Moretti, tornou publico através de uma nota oficial suas considerações e esclarecimento acerca da situação administrativa e da relação entre o Grupo Universe e o Londrina Esporte Clube.

Moretti havia marcado uma coletiva para explicar a situação, a qual foi cancelada.

Nota Oficial
"Num primeiro momento se deve registrar o orgulho que sentimos pelos jogadores, comissão técnica e funcionários que compõem o quadro de funcionários que integram a administração do Londrina Esporte Clube. Eles são verdadeiros heróis, pois, em que pese estarem com salários em atraso já há alguns meses fizeram bonito dentro (jogadores) e fora de campo (comissão técnica e administrativo), respectivamente. Sempre houve atitudes honrosas por parte deles, com todos os problemas que enfrentaram (dentro e fora de campo).

Por outro lado, esse administrador judicial ficou profundamente desapontado com o Grupo Universe, pois este, na pessoa de seus gestores, não cumpriu o contrato da forma como entabulado com a justiça do trabalho. Os salários estão em atraso; Não houve patrocinadores em nenhum campeonato disputado e por via reflexa não existiram receitas mensais e ainda depósitos de numerários na conta judicial aberta com este fim; Não realizaram registro de atletas em carteira de trabalho e consequentemente pagamentos dos encargos provenientes dos respectivos contratos de trabalho; As garantias de depósitos prévios referentes a cada campeonato disputado pelo Londrina Esporte Clube não foram cumpridas pelo grupo Universe, conforme pactuado contratualmente no dia 20 de janeiro de 2010. Enfim, o contrato não foi cumprido em sua integralidade.

Vale ressaltar, que ao contrário do que se tem ouvido através da imprensa falada e escrita, o administrador judicial, a Justiça do Trabalho e o Ministério Público não estão de olhos fechados a todos os fatos que ocorreram e ainda estão ocorrendo. Foram levantados todos os problemas anteriormente narrados e encaminhados ao Ministério Público do Trabalho1 que notificou o Grupo Universe para que tomasse as medidas necessárias para que fossem corrigidas as falhas existentes. O prazo final para isso seria ontem, dia 01 de julho de 2010, quinta-feira, Até esta data eles teriam, obrigatoriamente, que por a casa em ordem.

Esse administrador judicial, aguarda até segunda-feira, dia 05 de julho de 2010, para que o grupo Universe, através do Sr. Vagner Marcelino, apresente todos os comprovantes de pagamentos de todos os funcionários, compreendendo, jogadores, administrativo e comissão técnica, dentre outras dívidas existentes, para após, tomar as medidas que entender necessárias."

O documento foi endereçada e recebida pelo Gripo Universe e, ainda, nos anexos, material enviado pelo Grupo Universe com os compromissos a serem assumidos durante a vigencia do contrato.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...